Como é trabalhar na Confrapar?

Ambiente Desafiador e Estimulante

Prós: Ambiente desafiador e que estimula o desenvolvimento pessoal a todo instante. Remuneração acima da média de mercado, em virtude de crescimento extremamente rápido dentro do fundo.

Contras: Longas jornadas de trabalho, como resultado de uma equipe extremamente qualificada mas um tanto enxuta. Fundo com algumas questões operacionais a serem melhoradas.

Fundo em alto crescimento e grande exposição

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fundo de Private Equity extremamente meritocrático, com crescimento exponencial. Remuneração variável agressiva dependente de desinvestimentos. Valoriza muito o desenvolvimento dos profissionais.

Contras: Pouca interação entre os escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Paris. Falta clareza em termos de metas e objetivos a serem atingidos.

Fraca

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraido e com pouca pressão. Bom para quem quer um estilo de vida fora do trabalho que permita realizar diversas atividades durante a semana e com pouquíssima necessidade de trabalho durante os sábados e domingos.

Contras: Falta de metodologias de trabalho, gerando pouco resultado e enorme desorganização. Constantemente problemas que não deveriam existir apareciam, e nada era mudado para que tal na fosse. Fraca estrutura de feedback e recursos humanos, que junto a uma cultura fraca dao espaço para que funcionários de baixo rendimento, mas com tempo de casa, permaneçam na empresa. Pouca orientação para resultados, com baixo planejamento estrategico ou definição de metas para atingi-los. A cultura da empresa confunde falta de organização com liberdade de trabalho.

Conselhos para presidência: Reavaliacao total dos seus objetivos como empresa, escolha de metodologias eficientes para atingir tais objetivos e constante avaliação dos resultados, não tendo medo de desligar quem não estiver cumprindo seu papel.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ambiente lida com inovação, isso torna a empresa mais interessante.

Contras: falta de liderança, feedback e clareza nos objetivos. O ambiente é muito solto e sem sentido.

Conselhos para presidência: Feedbacks precisam acontecer com maior frequencia, deixar claro o que é esperado de cada colaborador e os objetivos da empresa.

Para quem quer crescer em Private Equity, é uma ótima escolha.

Diretor

Prós: Empresa tem uma cultura que valoriza cada pessoa na equipe. A empresa te joga no fogo. Isso é muito bom pois aprende-se muito aqui. Remuneração variável pode ser muito alta dependendo do desempenho dos fundos. Você tem horário flexível e pode praticamente trabalhar de qualquer lugar que tenha uma boa conexão de internet.
    Pode-se crescer muito rápido na empresa e chegar a gestor/diretor em bem menos tempo que outras empresas.

Contras: Você tem que aprender muita coisa por conta própria e entrar no ritmo da empresa. Salário fixo é mais baixo que o de mercado, principalmente quando se entra na empresa.

Conselhos para presidência: Realizar mais eventos presenciais entre os escritórios de SP, BH e Rio para que as pessoas possam se confraternizar mais vezes.

Confrapar

Descrição:A Confrapar investe em empresas de tecnologia por meio de seus fundos de participação, cujos cotistas são family offices, fundos de pensão, bancos e agências de fomento. Atualmente, conta com mais de dez empresas investidas e possui R$ 275 milhões sob gestão, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Paris. A gestora dispõe do background e da experiência de seus mais de 80 acionistas nas indústrias de tecnologia, mídia e telecomunicações, permitindo uma visão ampla do mercado e abrindo oportunidades para as empresas. O contato diário com negócios de tecnologia reforça a convicção de que o Brasil é um manancial de excelentes oportunidades para investidores de longo prazo.