Como é trabalhar na Confitec?

A empresa ainda vive no passado.

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ainda estou pensando se existe. Algumas coisas são diferenciais como ser justo no salário e pagar hora extra, o que a maioria não faz. Boas instalações de trabalho, tirando o frio congelante dos condicionadores de ar.

Contras: Empresa familiar! Contratos tipo guarda chuva, se o cliente demanda demais, cresce a equipe, se demanda de menos dispensa os profissionais, efeito sanfona. Pessoas demitidas por puro gosto pessoal da diretoria sem qualquer argumento profissional ou ético, do tipo, a empresa é minha e eu faço o que quero. Entendem que o funcionário tem que aturar grosserias e falta de respeito para com os profissionais por parte dos clientes.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de contrato com os clientes para evitar o dispensa / contrata de profissionais. Se atualizar no gerenciamento das equipes e nas tecnologias utilizadas. Utilização de técnicas ágeis.

Empresa boa

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Dá oportunidades para quem não tem experiência, pessoas simpáticas de todos os depardepartamentos tem camisa da empresa oque é bom na hora de escolher roupas.

Contras: Poderia dar mais assistência aos novos funcionários, não deixar todo trabalho centralizado em uma só pessoa mas dar oportunidade para as pessoas que já estão há um tempo lá.

Conselhos para presidência: União de todos

Analista de Sistemas Sr.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é justa nas suas obrigações, cumprindo em dia o que é de direito. Existem eventos para comemoração de datas importantes bem como aliviar o dia a dia, a emorsa apóia o crescimento do funcionario proporcionando cursos e custeando os mesmos. As pessoas são agradáveis e prestativas, é possível criar um vinculo muito forte de amizade, isso faz com que o clima da empresa seja mais leve. As horas extra são sempre pagas sem muitos questionamentos.

Contras: A sobrecarga de trabalho é um ponto bem comum, são horas extras que chegam a números absurdos. A centralização do trabalho em poucos clientes faz com que se crie um vínculo de dependência estranho, onde a empresa se torna refém e logo começa a trabalhar focada e isso deixa o cliente muito acomodado de exigir coisas fora do escopo de trabalho passando muita das vezes o trabalho que seria deles para o prestador. Os gestores para venderem projetos traçam prazos surreais, que não são cumpridos e caem sobre a equipe que na maioria das vezes com recursos escassos terá que lidar com o problema.

Conselhos para presidência: No dia a dia pode se perder a noção de quanto conhecimento e proficiência se é perdido a cada funcionário que se desliga da empresa. A etapa de passagem de conhecimento pode ser melhorada de forma a absorver aquilo que se está perdendo de uma maneira a ser mais útil. Observar melhor quem de fato trabalha e ajuda, para ser valorizado nos momentos necessários.

boa, mas conservadora!!!

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Bom relacionamento Bom ambiente Boa experiência, principalmente para quem está iniciando Procuram ter um plano de carreira(depende também da época, se empresa está em bom momento, por exemplo) Procuram investir em plano acadêmico

Contras: Como toda consultoria, lidar com cliente nem sempre é fácil e sempre o cliente tem razão. Algumas pessoas de alto cargo não são flexíveis a novas tecnologias, mantendo sempre o tradicional. Exemplo a base de dados não possui um padrão que normalmente seria aceitável, para quem defende boas práticas pode ter problemas em ficar "batendo a cabeça".

Conselhos para presidência: Tentar entender melhor as novas tecnologias ou métodos e inovar, deixar o "velho" para trás.

Coordenador de TI

Prós: Bom ambiente de trabalho para se exercer funções técnicas. Boa localização Diretores / Presidente educados e respeitosos. Flexibilidade de horários. Honra compromissos financeiros (Pagamentos em dias)

Contras: Faltam processos gerenciais, faltam capacitações gerenciais. Faltam analise de perfil para realocação de colaboradores, tornando difícil a execução de determinadas tarefas.

Confitec

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios da empresa, Plano de Saúde e Odontológico, Vale Refeição, Vale Transporte. não existe mas pontos a serem colocado por mim nesse questionário.

Contras: Poucas chances de no setor aonde eu estava, o Gestor não cumpre o seu Papel como líder e não sabe trabalhar em equipe, o mesmo só visa o seu bem estar.

Péssima Experiência

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O que é legal na empresa são festinhas, café da manha são os momentos que a empresa proporciona para os seus profissionais trocarem conhecimento.

Contras: Pelo menos na equipe que cai foi horrível a experiência ninguém da equipe auxiliava as pessoas retém informações é um querendo puxar o tapete do outro. Os coordenadores e gerentes são pessoas totalmente despreparadas profissionalmente não sabem como conversar com os colaboradores, pessoal sem perfil para liderar alguém e a empresa não visualiza esse problemas dos profissionais despreparados. Chegava alterações do Cliente Banco do Brasil você tinha que adivinhar o que tinha q fazer ia conversar conversar com o coordenador não sabia expor o problema, queria falar com o cliente apenas coordenador poderia conversar com o cliente. Fazia (quando o coordenador explicava) o que ele mandava quando chegava no cliente estava tudo errado gerando retrabalho eu não indico pelo menos a equipe que cai.

Conselhos para presidência: Fiquem de olhos os profissionais que estão na frente de trabalho os Coordenadores e Gerente olha para que tipos de pessoas vocês estão dando oportunidade para as pessoas erradas e uma empresa que tem grande potencial porém da forma que os coordenadores e gerente conduzem vai afundar a empresa Lucas 12:48 De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido

Uma das melhores empresas de tecnologia do Brasil

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Bom salário, paga as horas extras, laboral, banquete toda 6 feira de manhã, festa na ultima 5 feira, participação dos lucros, excelente estrutura para trabalho

Contras: Exceço de horas extras e o serviço e complexo, as vezes os funcionarios fazem 40 horas extras por mês. Mas pessoalmente não vejo isso como ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continue com a postura que tem com os funcionários, pois certamente terá um galardão vindo de Deus.

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa quase não tem pontos positivos, a não ser salario em dia, bom convenio médico, boa localização, chance de crescimento caso a gestão do RJ venha intervir.

Contras: Empresa de pessima gestão, unidade de Paulo fica nas mãos de pessoas sem qualificação, não pagam hora extra, atendimento pessimo no RH empresa contrata somente para cumprir vagas e demitem sem explicacões, funcionarios descontentes pela injustiça praticada pela gestao.

Conselhos para presidência: Prestem atençao nas contratacões e demissões, não esquecam que estão trabalhando com pessoas e não brinquem com a vida do próximo.

Gestão inexistente para alocados

Analista de Negócios Sênior

Prós: Paga o salario em dia (Mais que obrigação) . ç

Contras: Trabalho alocado e não existe gestão nenhuma sobre alocados e muito menos plano de carreira. aumento de salario somente via dissidio e o rh é completamente bagunçado.

Conselhos para presidência: Gestão de funcionarios alocados e criação de plano de carreira

Confitec

Descrição:A Confitec é uma empresa integradora de soluções de Sistemas de Informação, Consultoria de processos e Desenvolvimento de soluções de tecnologia e se orgulha em possuir uma equipe altamente especializada e treinada para atender aos mais elevados padrões de exigência do mercado. A Confitec tem se especializado em soluções de seguros, onde nos últimos 10 anos vem formando profissionais com conhecimento nesta área, com o objetivo de agregar valor nas soluções desenvolvidas para as seguradoras.