Como é trabalhar na Confitec?

Péssima Experiência

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O que é legal na empresa são festinhas, café da manha são os momentos que a empresa proporciona para os seus profissionais trocarem conhecimento.

Contras: Pelo menos na equipe que cai foi horrível a experiência ninguém da equipe auxiliava as pessoas retém informações é um querendo puxar o tapete do outro. Os coordenadores e gerentes são pessoas totalmente despreparadas profissionalmente não sabem como conversar com os colaboradores, pessoal sem perfil para liderar alguém e a empresa não visualiza esse problemas dos profissionais despreparados. Chegava alterações do Cliente Banco do Brasil você tinha que adivinhar o que tinha q fazer ia conversar conversar com o coordenador não sabia expor o problema, queria falar com o cliente apenas coordenador poderia conversar com o cliente. Fazia (quando o coordenador explicava) o que ele mandava quando chegava no cliente estava tudo errado gerando retrabalho eu não indico pelo menos a equipe que cai.

Conselhos para presidência: Fiquem de olhos os profissionais que estão na frente de trabalho os Coordenadores e Gerente olha para que tipos de pessoas vocês estão dando oportunidade para as pessoas erradas e uma empresa que tem grande potencial porém da forma que os coordenadores e gerente conduzem vai afundar a empresa Lucas 12:48 De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido

Gestão inexistente para alocados

Analista de Negócios Sênior

Prós: Paga o salario em dia (Mais que obrigação) . ç

Contras: Trabalho alocado e não existe gestão nenhuma sobre alocados e muito menos plano de carreira. aumento de salario somente via dissidio e o rh é completamente bagunçado.

Conselhos para presidência: Gestão de funcionarios alocados e criação de plano de carreira

Analista de Sistemas Sr.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é justa nas suas obrigações, cumprindo em dia o que é de direito. Existem eventos para comemoração de datas importantes bem como aliviar o dia a dia, a emorsa apóia o crescimento do funcionario proporcionando cursos e custeando os mesmos. As pessoas são agradáveis e prestativas, é possível criar um vinculo muito forte de amizade, isso faz com que o clima da empresa seja mais leve. As horas extra são sempre pagas sem muitos questionamentos.

Contras: A sobrecarga de trabalho é um ponto bem comum, são horas extras que chegam a números absurdos. A centralização do trabalho em poucos clientes faz com que se crie um vínculo de dependência estranho, onde a empresa se torna refém e logo começa a trabalhar focada e isso deixa o cliente muito acomodado de exigir coisas fora do escopo de trabalho passando muita das vezes o trabalho que seria deles para o prestador. Os gestores para venderem projetos traçam prazos surreais, que não são cumpridos e caem sobre a equipe que na maioria das vezes com recursos escassos terá que lidar com o problema.

Conselhos para presidência: No dia a dia pode se perder a noção de quanto conhecimento e proficiência se é perdido a cada funcionário que se desliga da empresa. A etapa de passagem de conhecimento pode ser melhorada de forma a absorver aquilo que se está perdendo de uma maneira a ser mais útil. Observar melhor quem de fato trabalha e ajuda, para ser valorizado nos momentos necessários.

Confitec

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios da empresa, Plano de Saúde e Odontológico, Vale Refeição, Vale Transporte. não existe mas pontos a serem colocado por mim nesse questionário.

Contras: Poucas chances de no setor aonde eu estava, o Gestor não cumpre o seu Papel como líder e não sabe trabalhar em equipe, o mesmo só visa o seu bem estar.

Prós: Ambiente agradável com pessoas focadas. Otima para se desenvolver tanto na parte tecnica quanto de negócios.

Contras: Por nao ser uma empresa grande, o numero de oportunidades para crescimento é menor. Poucos benefícios.

Coordenador de TI

Prós: Bom ambiente de trabalho para se exercer funções técnicas. Boa localização Diretores / Presidente educados e respeitosos. Flexibilidade de horários. Honra compromissos financeiros (Pagamentos em dias)

Contras: Faltam processos gerenciais, faltam capacitações gerenciais. Faltam analise de perfil para realocação de colaboradores, tornando difícil a execução de determinadas tarefas.

Bom lugar pra trabalhar

Coordenador

Prós: Pontualidade de pagamento.........................................n............................................................................

Contras: Falta de padrões e plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: ...

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Negócios

Prós: Empresa focada em resultado sem esquecer que é feito por pessoas, com atividades que ajudam na motivação e no bom ambiente de trabalho. Ha suporte e envolvimento dos gerentes, diretores e presidente para resolução de problemas, são abertos a novas idéias e muito acessíveis.

Contras: Não tenho descrito nenhum ponto negativo importante neste período que trabalho na empresa, sempre abertos ao diálogo, transparentes e com proximidade dos colaboradores, recebemos feedback frequentemente e a cultura da empresa promove um ambiente coletivo saudável.

Empresa Muito Boa

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa organizada aprendi muito tive que sair devido a situação ao qual me encontrava mas gostei muito de trabalhar lá tem muita coisa boa.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa comigo nunca ocorreu nada de anormal pode ser que a empresa ou pessoas não agrade um ou outro mas isso é normal comigo está tudo bem.

Conselhos para presidência: Continuem assim sem enrolação tome lá da cá ou sim ou não com eles são assim excelente perfil.

boa, mas conservadora!!!

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Bom relacionamento Bom ambiente Boa experiência, principalmente para quem está iniciando Procuram ter um plano de carreira(depende também da época, se empresa está em bom momento, por exemplo) Procuram investir em plano acadêmico

Contras: Como toda consultoria, lidar com cliente nem sempre é fácil e sempre o cliente tem razão. Algumas pessoas de alto cargo não são flexíveis a novas tecnologias, mantendo sempre o tradicional. Exemplo a base de dados não possui um padrão que normalmente seria aceitável, para quem defende boas práticas pode ter problemas em ficar "batendo a cabeça".

Conselhos para presidência: Tentar entender melhor as novas tecnologias ou métodos e inovar, deixar o "velho" para trás.

Confitec

Descrição:A Confitec é uma empresa integradora de soluções de Sistemas de Informação, Consultoria de processos e Desenvolvimento de soluções de tecnologia e se orgulha em possuir uma equipe altamente especializada e treinada para atender aos mais elevados padrões de exigência do mercado. A Confitec tem se especializado em soluções de seguros, onde nos últimos 10 anos vem formando profissionais com conhecimento nesta área, com o objetivo de agregar valor nas soluções desenvolvidas para as seguradoras.