Como é trabalhar na Confitec?

Uma das melhores empresas de tecnologia do Brasil

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Bom salário, paga as horas extras, laboral, banquete toda 6 feira de manhã, festa na ultima 5 feira, participação dos lucros, excelente estrutura para trabalho

Contras: Exceço de horas extras e o serviço e complexo, as vezes os funcionarios fazem 40 horas extras por mês. Mas pessoalmente não vejo isso como ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continue com a postura que tem com os funcionários, pois certamente terá um galardão vindo de Deus.

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa quase não tem pontos positivos, a não ser salario em dia, bom convenio médico, boa localização, chance de crescimento caso a gestão do RJ venha intervir.

Contras: Empresa de pessima gestão, unidade de Paulo fica nas mãos de pessoas sem qualificação, não pagam hora extra, atendimento pessimo no RH empresa contrata somente para cumprir vagas e demitem sem explicacões, funcionarios descontentes pela injustiça praticada pela gestao.

Conselhos para presidência: Prestem atençao nas contratacões e demissões, não esquecam que estão trabalhando com pessoas e não brinquem com a vida do próximo.

A empresa ainda vive no passado.

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ainda estou pensando se existe. Algumas coisas são diferenciais como ser justo no salário e pagar hora extra, o que a maioria não faz. Boas instalações de trabalho, tirando o frio congelante dos condicionadores de ar.

Contras: Empresa familiar! Contratos tipo guarda chuva, se o cliente demanda demais, cresce a equipe, se demanda de menos dispensa os profissionais, efeito sanfona. Pessoas demitidas por puro gosto pessoal da diretoria sem qualquer argumento profissional ou ético, do tipo, a empresa é minha e eu faço o que quero. Entendem que o funcionário tem que aturar grosserias e falta de respeito para com os profissionais por parte dos clientes.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de contrato com os clientes para evitar o dispensa / contrata de profissionais. Se atualizar no gerenciamento das equipes e nas tecnologias utilizadas. Utilização de técnicas ágeis.

Empresa boa

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Dá oportunidades para quem não tem experiência, pessoas simpáticas de todos os depardepartamentos tem camisa da empresa oque é bom na hora de escolher roupas.

Contras: Poderia dar mais assistência aos novos funcionários, não deixar todo trabalho centralizado em uma só pessoa mas dar oportunidade para as pessoas que já estão há um tempo lá.

Conselhos para presidência: União de todos

Analista de Sistemas Sr.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é justa nas suas obrigações, cumprindo em dia o que é de direito. Existem eventos para comemoração de datas importantes bem como aliviar o dia a dia, a emorsa apóia o crescimento do funcionario proporcionando cursos e custeando os mesmos. As pessoas são agradáveis e prestativas, é possível criar um vinculo muito forte de amizade, isso faz com que o clima da empresa seja mais leve. As horas extra são sempre pagas sem muitos questionamentos.

Contras: A sobrecarga de trabalho é um ponto bem comum, são horas extras que chegam a números absurdos. A centralização do trabalho em poucos clientes faz com que se crie um vínculo de dependência estranho, onde a empresa se torna refém e logo começa a trabalhar focada e isso deixa o cliente muito acomodado de exigir coisas fora do escopo de trabalho passando muita das vezes o trabalho que seria deles para o prestador. Os gestores para venderem projetos traçam prazos surreais, que não são cumpridos e caem sobre a equipe que na maioria das vezes com recursos escassos terá que lidar com o problema.

Conselhos para presidência: No dia a dia pode se perder a noção de quanto conhecimento e proficiência se é perdido a cada funcionário que se desliga da empresa. A etapa de passagem de conhecimento pode ser melhorada de forma a absorver aquilo que se está perdendo de uma maneira a ser mais útil. Observar melhor quem de fato trabalha e ajuda, para ser valorizado nos momentos necessários.

Coordenador de TI

Prós: Bom ambiente de trabalho para se exercer funções técnicas. Boa localização Diretores / Presidente educados e respeitosos. Flexibilidade de horários. Honra compromissos financeiros (Pagamentos em dias)

Contras: Faltam processos gerenciais, faltam capacitações gerenciais. Faltam analise de perfil para realocação de colaboradores, tornando difícil a execução de determinadas tarefas.

Confitec

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios da empresa, Plano de Saúde e Odontológico, Vale Refeição, Vale Transporte. não existe mas pontos a serem colocado por mim nesse questionário.

Contras: Poucas chances de no setor aonde eu estava, o Gestor não cumpre o seu Papel como líder e não sabe trabalhar em equipe, o mesmo só visa o seu bem estar.

Gestão inexistente para alocados

Analista de Negócios Sênior

Prós: Paga o salario em dia (Mais que obrigação) . ç

Contras: Trabalho alocado e não existe gestão nenhuma sobre alocados e muito menos plano de carreira. aumento de salario somente via dissidio e o rh é completamente bagunçado.

Conselhos para presidência: Gestão de funcionarios alocados e criação de plano de carreira

Bom lugar pra trabalhar

Coordenador

Prós: Pontualidade de pagamento.........................................n............................................................................

Contras: Falta de padrões e plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: ...

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Negócios

Prós: Empresa focada em resultado sem esquecer que é feito por pessoas, com atividades que ajudam na motivação e no bom ambiente de trabalho. Ha suporte e envolvimento dos gerentes, diretores e presidente para resolução de problemas, são abertos a novas idéias e muito acessíveis.

Contras: Não tenho descrito nenhum ponto negativo importante neste período que trabalho na empresa, sempre abertos ao diálogo, transparentes e com proximidade dos colaboradores, recebemos feedback frequentemente e a cultura da empresa promove um ambiente coletivo saudável.

Confitec

Descrição:A Confitec é uma empresa integradora de soluções de Sistemas de Informação, Consultoria de processos e Desenvolvimento de soluções de tecnologia e se orgulha em possuir uma equipe altamente especializada e treinada para atender aos mais elevados padrões de exigência do mercado. A Confitec tem se especializado em soluções de seguros, onde nos últimos 10 anos vem formando profissionais com conhecimento nesta área, com o objetivo de agregar valor nas soluções desenvolvidas para as seguradoras.