Como é trabalhar na Confitec?

Analista de Sistemas Sr.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é justa nas suas obrigações, cumprindo em dia o que é de direito. Existem eventos para comemoração de datas importantes bem como aliviar o dia a dia, a emorsa apóia o crescimento do funcionario proporcionando cursos e custeando os mesmos. As pessoas são agradáveis e prestativas, é possível criar um vinculo muito forte de amizade, isso faz com que o clima da empresa seja mais leve. As horas extra são sempre pagas sem muitos questionamentos.

Contras: A sobrecarga de trabalho é um ponto bem comum, são horas extras que chegam a números absurdos. A centralização do trabalho em poucos clientes faz com que se crie um vínculo de dependência estranho, onde a empresa se torna refém e logo começa a trabalhar focada e isso deixa o cliente muito acomodado de exigir coisas fora do escopo de trabalho passando muita das vezes o trabalho que seria deles para o prestador. Os gestores para venderem projetos traçam prazos surreais, que não são cumpridos e caem sobre a equipe que na maioria das vezes com recursos escassos terá que lidar com o problema.

Conselhos para presidência: No dia a dia pode se perder a noção de quanto conhecimento e proficiência se é perdido a cada funcionário que se desliga da empresa. A etapa de passagem de conhecimento pode ser melhorada de forma a absorver aquilo que se está perdendo de uma maneira a ser mais útil. Observar melhor quem de fato trabalha e ajuda, para ser valorizado nos momentos necessários.

Coordenador de TI

Prós: Bom ambiente de trabalho para se exercer funções técnicas. Boa localização Diretores / Presidente educados e respeitosos. Flexibilidade de horários. Honra compromissos financeiros (Pagamentos em dias)

Contras: Faltam processos gerenciais, faltam capacitações gerenciais. Faltam analise de perfil para realocação de colaboradores, tornando difícil a execução de determinadas tarefas.

Confitec

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios da empresa, Plano de Saúde e Odontológico, Vale Refeição, Vale Transporte. não existe mas pontos a serem colocado por mim nesse questionário.

Contras: Poucas chances de no setor aonde eu estava, o Gestor não cumpre o seu Papel como líder e não sabe trabalhar em equipe, o mesmo só visa o seu bem estar.

Gestão inexistente para alocados

Analista de Negócios Sênior

Prós: Paga o salario em dia (Mais que obrigação) . ç

Contras: Trabalho alocado e não existe gestão nenhuma sobre alocados e muito menos plano de carreira. aumento de salario somente via dissidio e o rh é completamente bagunçado.

Conselhos para presidência: Gestão de funcionarios alocados e criação de plano de carreira

Bom lugar pra trabalhar

Coordenador

Prós: Pontualidade de pagamento.........................................n............................................................................

Contras: Falta de padrões e plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: ...

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Negócios

Prós: Empresa focada em resultado sem esquecer que é feito por pessoas, com atividades que ajudam na motivação e no bom ambiente de trabalho. Ha suporte e envolvimento dos gerentes, diretores e presidente para resolução de problemas, são abertos a novas idéias e muito acessíveis.

Contras: Não tenho descrito nenhum ponto negativo importante neste período que trabalho na empresa, sempre abertos ao diálogo, transparentes e com proximidade dos colaboradores, recebemos feedback frequentemente e a cultura da empresa promove um ambiente coletivo saudável.

Péssima Experiência

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O que é legal na empresa são festinhas, café da manha são os momentos que a empresa proporciona para os seus profissionais trocarem conhecimento.

Contras: Pelo menos na equipe que cai foi horrível a experiência ninguém da equipe auxiliava as pessoas retém informações é um querendo puxar o tapete do outro. Os coordenadores e gerentes são pessoas totalmente despreparadas profissionalmente não sabem como conversar com os colaboradores, pessoal sem perfil para liderar alguém e a empresa não visualiza esse problemas dos profissionais despreparados. Chegava alterações do Cliente Banco do Brasil você tinha que adivinhar o que tinha q fazer ia conversar conversar com o coordenador não sabia expor o problema, queria falar com o cliente apenas coordenador poderia conversar com o cliente. Fazia (quando o coordenador explicava) o que ele mandava quando chegava no cliente estava tudo errado gerando retrabalho eu não indico pelo menos a equipe que cai.

Conselhos para presidência: Fiquem de olhos os profissionais que estão na frente de trabalho os Coordenadores e Gerente olha para que tipos de pessoas vocês estão dando oportunidade para as pessoas erradas e uma empresa que tem grande potencial porém da forma que os coordenadores e gerente conduzem vai afundar a empresa Lucas 12:48 De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido

Empresa Muito Boa

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa organizada aprendi muito tive que sair devido a situação ao qual me encontrava mas gostei muito de trabalhar lá tem muita coisa boa.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa comigo nunca ocorreu nada de anormal pode ser que a empresa ou pessoas não agrade um ou outro mas isso é normal comigo está tudo bem.

Conselhos para presidência: Continuem assim sem enrolação tome lá da cá ou sim ou não com eles são assim excelente perfil.

Prós: Ambiente agradável com pessoas focadas. Otima para se desenvolver tanto na parte tecnica quanto de negócios.

Contras: Por nao ser uma empresa grande, o numero de oportunidades para crescimento é menor. Poucos benefícios.

Prós: Clima agradável, tipo de negócio estável

Contras: Falta de utilizaçao de uma tecnologia mais moderna

Conselhos para presidência: Reciclagem de tecnologia

Confitec

Descrição:A Confitec é uma empresa integradora de soluções de Sistemas de Informação, Consultoria de processos e Desenvolvimento de soluções de tecnologia e se orgulha em possuir uma equipe altamente especializada e treinada para atender aos mais elevados padrões de exigência do mercado. A Confitec tem se especializado em soluções de seguros, onde nos últimos 10 anos vem formando profissionais com conhecimento nesta área, com o objetivo de agregar valor nas soluções desenvolvidas para as seguradoras.