• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Confidence Câmbio?

59 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.46
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: O que é legal na empresa são os benefícios que oferece aos colaboradores.

    Contras: A comissão é paga sobre a rentabilidade, e até Hj, com quase dois anos de empresa está difícil. O mercado de câmbio está difícil em Cuiabá pois o custo da moeda da empresa que eu trabalho é muito alto e o cliente acaba comprando no concorrente.

  • Há quase 2 anos

    Local de aprendizado

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Matriz (São Paulo): o local de trabalho é amistoso para uma empresa financeira. Vários funcionários estão há muitos anos, quando a empresa ainda era familiar. Conhecem bem os processos e são capazes de entender os problemas de forma mais rápida, sem contudo se engessarem. Costuma-se implementar mudanças muito rapidamente e têm-se a impressão de estar em constante evolução. No geral, não se percebe uma competitividade negativa entre as pessoas, mas um companheirismo e compreensão. Desde o primeiro dia sempre vi a empresa como muito inovadora e isso não mudou até o dia que saí. Sempre estão à frente do mercado e implantando soluções novas que põem o cliente e sua experiência em primeiro lugar. Lojas (vários estados): A empresa acolhe bem pessoas sem muita experiência e oferece bons benefícios em relação ao mercado, embora tenha deixado de oferecer um muito atraente que era a bolsa-faculdade de 50%. Os atendentes e supervisores têm metas e treinamentos que os ajudam a vender os produtos e atender com excelência.

    Contras: Matriz (São Paulo): Como em muitas empresas, existem problemas de comunicação entre os departamentos, apesar de a empresa dispor de vários canais de divulgação interna e de os funcionários poderem ser acessados diretamente. A empresa precisa urgentemente de uma revisão salarial, algumas pessoas muito boas e antigas ganham salários incompatíveis com a função, enquanto gente mais nova na casa, vinda do mercado, está entrando com salários mais altos. A liderança é muito imatura, em geral são pessoas que vieram de cargos mais baixos e foram postas nessa posição sem receber um desenvolvimento adequado. A empresa têm muitos gastos desnecessários e muitas vezes erra feio nas contratações, trazendo pessoas caras, que passam pouco tempo no cargo, não dão resultado e vão embora com uma "bolada" de rescisão". Muitos funcionários competentes não recebem o devido reconhecimento. Lojas (vários estados): Falta de plano de carreira. Basicamente só existe a possibilidade de ser atendente de loja ou, em alguns poucos casos, supervisor de loja. Quem está na capital de São Paulo ainda pode arriscar uma vaga no recrutamento interno e ter a chance de trabalhar na Mesa de Operações (atendimento telefônico) ou em algum cargo administrativo do escritório, mas para outros estados isso não existe e a pessoa não tem para onde crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    ruim

    Analista Contábil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons beneificios, equipe bemmontada. infraestrutura boa e equipamentos bons para o trabalho. Pessoas gostam do que fazem e se dedicam.

    Contras: Gerencia ruim, nunca presente. desvalorizacao dos profissionais pela gerencia. A empresa precisa investir e muito na formacao de gerencia que saiba lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Grande experiência

    Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, possibilidade de promoção, ambiente bom para trabalhar, reconhecimentos, premiações

    Contras: Disponibilidade do funcionário além da carga horária, metas agressivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Falta funcionários

    Funcionário


    Prós: Clima entre os colegas de trabalho, harmonioso, fácil tratamento entre as pessoas, hierarquia não é rigida, as pessoas tem identidade profissional e pessoal.

    Contras: Falta de planejamento para realização das tarefas e projetos , alta direção desorganizada, não há foco para realização de boas entregas, isto é muito desgastante para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Olhar para seus talentos, time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom banco para crescimento profissional (até chegar a senior).

    Analista de Compliance Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: pessoas simples, ambiente amigável e considerando ser um banco pequeno, a muitas chances de mostrar serviço.

    Contras: desorganização, falta de gestão, planejamento e foco no engajamento das equipes.

    Conselhos para presidência: acompanhar mais de perto os gestores e como gerem as equipes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Confiança

    Operador de Câmbio

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é ótima, dispões de diversos benefícios para o funcionário. Dispões de diversas áreas para desenvolvimento e crescimento e diversas localidades.

    Contras: A empresa deveria investir mais em seus funcionários internos, e abrir espaço para o crescimento interno. Expandir o plano de carreira e reconhecimento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um excelente clima, ambiente amistoso com pessoas muito interessantes e descontraídas. A diretoria é extremamente acessível e o momento da empresa é de grandes oportunidades para os times.

    Contras: Peca muito com a falta de planejamento, não há gestão de demandas e revisão de processos de forma metodologica. Há necessidade de profissionalização e aplicação de um modelo robusto de gestão por metas e indicadores.

    Conselhos para presidência: Fortalecimento da liderança e modelo de gestão por resultado!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa tem muito a aprender

    Analista de Tesouraria Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo de ser trabalhar. Sem pressão do dia a dia. Os benefícios são bons e atraentes. Ambiente agradável e bom relacionamento com os colaboradores.

    Contras: Remuneração baixa e Falta de plano de carreira para os funcionários. Falta de gestão de pessoas por parte dos gestores. Um bom treinamento seria ideal para os gestores e para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa!

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente pacote de benefícios. Empresa séria. De maneira geral, valoriza seus funcionários e tem um excelentes ambiente de trabalho, proporcionando uma excelente oportunidade para adquirir experiência. Nome consolidado no mercado, o que abre muitas portas.

    Contras: Se você não for de São Paulo (onde fica a matriz e o banco), terá muito pouca chance de crescimento profissional. Gerência regional despreparada e que toma diversas decisões baseadas em aspectos pessoais, resultando naturalmente em beneficiar quem "puxa o saco".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Confidence Câmbio

Descrição:O Grupo Confidence, fundado em 1996 é o maior grupo de câmbio do Brasil. Líder no mercado de soluções de pagamentos no exterior, credenciados pelo Banco Central, com amplo portfólio de soluções de câmbio para pessoas físicas e jurídicas. Em suas mais de 120 lojas em todo o Brasil, pela internet, telefone ou chat, conta com um atendimento personalizado, rápido e seguro em todas as operações financeiras.

Site