Como é trabalhar na Confidence Câmbio?

Prós: O que é legal na empresa são os benefícios que oferece aos colaboradores.

Contras: A comissão é paga sobre a rentabilidade, e até Hj, com quase dois anos de empresa está difícil. O mercado de câmbio está difícil em Cuiabá pois o custo da moeda da empresa que eu trabalho é muito alto e o cliente acaba comprando no concorrente.

Excelente ambiente

Prós: A empresa possui um excelente clima, ambiente amistoso com pessoas muito interessantes e descontraídas. A diretoria é extremamente acessível e o momento da empresa é de grandes oportunidades para os times.

Contras: Peca muito com a falta de planejamento, não há gestão de demandas e revisão de processos de forma metodologica. Há necessidade de profissionalização e aplicação de um modelo robusto de gestão por metas e indicadores.

Conselhos para presidência: Fortalecimento da liderança e modelo de gestão por resultado!

Boa empresa!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente pacote de benefícios. Empresa séria. De maneira geral, valoriza seus funcionários e tem um excelentes ambiente de trabalho, proporcionando uma excelente oportunidade para adquirir experiência. Nome consolidado no mercado, o que abre muitas portas.

Contras: Se você não for de São Paulo (onde fica a matriz e o banco), terá muito pouca chance de crescimento profissional. Gerência regional despreparada e que toma diversas decisões baseadas em aspectos pessoais, resultando naturalmente em beneficiar quem "puxa o saco".

Local de aprendizado

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Matriz (São Paulo): o local de trabalho é amistoso para uma empresa financeira. Vários funcionários estão há muitos anos, quando a empresa ainda era familiar. Conhecem bem os processos e são capazes de entender os problemas de forma mais rápida, sem contudo se engessarem. Costuma-se implementar mudanças muito rapidamente e têm-se a impressão de estar em constante evolução. No geral, não se percebe uma competitividade negativa entre as pessoas, mas um companheirismo e compreensão. Desde o primeiro dia sempre vi a empresa como muito inovadora e isso não mudou até o dia que saí. Sempre estão à frente do mercado e implantando soluções novas que põem o cliente e sua experiência em primeiro lugar. Lojas (vários estados): A empresa acolhe bem pessoas sem muita experiência e oferece bons benefícios em relação ao mercado, embora tenha deixado de oferecer um muito atraente que era a bolsa-faculdade de 50%. Os atendentes e supervisores têm metas e treinamentos que os ajudam a vender os produtos e atender com excelência.

Contras: Matriz (São Paulo): Como em muitas empresas, existem problemas de comunicação entre os departamentos, apesar de a empresa dispor de vários canais de divulgação interna e de os funcionários poderem ser acessados diretamente. A empresa precisa urgentemente de uma revisão salarial, algumas pessoas muito boas e antigas ganham salários incompatíveis com a função, enquanto gente mais nova na casa, vinda do mercado, está entrando com salários mais altos. A liderança é muito imatura, em geral são pessoas que vieram de cargos mais baixos e foram postas nessa posição sem receber um desenvolvimento adequado. A empresa têm muitos gastos desnecessários e muitas vezes erra feio nas contratações, trazendo pessoas caras, que passam pouco tempo no cargo, não dão resultado e vão embora com uma "bolada" de rescisão". Muitos funcionários competentes não recebem o devido reconhecimento. Lojas (vários estados): Falta de plano de carreira. Basicamente só existe a possibilidade de ser atendente de loja ou, em alguns poucos casos, supervisor de loja. Quem está na capital de São Paulo ainda pode arriscar uma vaga no recrutamento interno e ter a chance de trabalhar na Mesa de Operações (atendimento telefônico) ou em algum cargo administrativo do escritório, mas para outros estados isso não existe e a pessoa não tem para onde crescer.

Empresa boa para iniciar

Atendente de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ótimos benefícios, lugar tranquilo para se trabalhar e poder crescer dentro da empresa também. Contato bom entre todas as áreas da empresa...

Contras: Pouco reconhecimento para quem trabalha nas lojas, não davam ouvidos as dicas, não tinha uma avaliação boa já que não tem gestores para acompanhar o dia a dia

Excelente empresa

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Empresa dinâmica frente ao mercado, sempre se posiciona a frente dos concorrentes. Comprada recentemente por uma multinacional, precisa adequar processos e padrões internacionais.

Contras: A empresa acaba sendo uma em cada estado, bem diferente da matriz, é preciso amadurecer a cultura organizacional, pois quem está longe acaba se sentindo desprestigiado em informações e atividades.

ruim

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa com bons beneificios, equipe bemmontada. infraestrutura boa e equipamentos bons para o trabalho. Pessoas gostam do que fazem e se dedicam.

Contras: Gerencia ruim, nunca presente. desvalorizacao dos profissionais pela gerencia. A empresa precisa investir e muito na formacao de gerencia que saiba lidar com pessoas.

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa amigável. Equipe unida. Diretores preocupados com a organização. Sempre dispondo de seu tempo, oferecendo dicas, direções para o andamento das coisas.

Contras: Não acredito que tenha havido um conflito algo que me intrigasse na empresa. Talvez o simples fato de as outras partes do grupo serem alocadas em outros lugares, e impossibilitar de alguma forma a comunicação, o fato de não nos conhecermos, mas não encaro isso como um contra, o grupo é gigante!

Conselhos para presidência: Trabalho muito bem feito, não mudaria nada

Uma empresa para começar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Na maioria das lojas o ambiente é limpo e seguro. Tem um programa de capacitação online interessante.

Contras: Gestão tendenciosa onde promoções são dadas apenas para pessoas que tenha afinidade com a gerência, falta de profissionalismo e salários baixos

Conselhos para presidência: Implantar meritocrático nas promoções e acompanhar mais de perto a gerência e seus métodos. Como os salários iniciais não são atrativos, um plano de carreira mais claro é uma maneira de reter funcionários qualificados evitando fugas para concorrência.

Sem chance crescimento profissional

Atendente de Câmbio

Itajaí, SC

Prós: Os Benefícios de Vale Refeição e alimentação são bons. O que acaba complementando a renda.

Contras: Salário baixo, muito treinamento desnecessário, supervisores despreparados e beneficiam apenas quem é puxa saco. Nenhuma chance de plano de carreira, funcionários com mais de 10 anos de casa com mesmo cargo. nada muda no decorrer do tempo, sempre mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Não esperança de mudança significativa para valorização do funcionário, do que é presente. e ainda diminuem o tinha. Prefiro não opinar, por sei que não haverá mudanças, visto que a há alta hierarquia da empresa, finge que se importa é os funcionários fingem que acreditam em melhorias. A melhoria sempre para empresa e a redução sempre para o funcionário que tem que acatar, ou se desliga. Isso é dito curto e grosseiramente.

Confidence Câmbio

Descrição:O Grupo Confidence, fundado em 1996 é o maior grupo de câmbio do Brasil. Líder no mercado de soluções de pagamentos no exterior, credenciados pelo Banco Central, com amplo portfólio de soluções de câmbio para pessoas físicas e jurídicas. Em suas mais de 120 lojas em todo o Brasil, pela internet, telefone ou chat, conta com um atendimento personalizado, rápido e seguro em todas as operações financeiras.