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Como é trabalhar na Confidence Câmbio?

45 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.39
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: O que é legal na empresa são os benefícios que oferece aos colaboradores.

    Contras: A comissão é paga sobre a rentabilidade, e até Hj, com quase dois anos de empresa está difícil. O mercado de câmbio está difícil em Cuiabá pois o custo da moeda da empresa que eu trabalho é muito alto e o cliente acaba comprando no concorrente.

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um excelente clima, ambiente amistoso com pessoas muito interessantes e descontraídas. A diretoria é extremamente acessível e o momento da empresa é de grandes oportunidades para os times.

    Contras: Peca muito com a falta de planejamento, não há gestão de demandas e revisão de processos de forma metodologica. Há necessidade de profissionalização e aplicação de um modelo robusto de gestão por metas e indicadores.

    Conselhos para presidência: Fortalecimento da liderança e modelo de gestão por resultado!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa!

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente pacote de benefícios. Empresa séria. De maneira geral, valoriza seus funcionários e tem um excelentes ambiente de trabalho, proporcionando uma excelente oportunidade para adquirir experiência. Nome consolidado no mercado, o que abre muitas portas.

    Contras: Se você não for de São Paulo (onde fica a matriz e o banco), terá muito pouca chance de crescimento profissional. Gerência regional despreparada e que toma diversas decisões baseadas em aspectos pessoais, resultando naturalmente em beneficiar quem "puxa o saco".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Local de aprendizado

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Matriz (São Paulo): o local de trabalho é amistoso para uma empresa financeira. Vários funcionários estão há muitos anos, quando a empresa ainda era familiar. Conhecem bem os processos e são capazes de entender os problemas de forma mais rápida, sem contudo se engessarem. Costuma-se implementar mudanças muito rapidamente e têm-se a impressão de estar em constante evolução. No geral, não se percebe uma competitividade negativa entre as pessoas, mas um companheirismo e compreensão. Desde o primeiro dia sempre vi a empresa como muito inovadora e isso não mudou até o dia que saí. Sempre estão à frente do mercado e implantando soluções novas que põem o cliente e sua experiência em primeiro lugar. Lojas (vários estados): A empresa acolhe bem pessoas sem muita experiência e oferece bons benefícios em relação ao mercado, embora tenha deixado de oferecer um muito atraente que era a bolsa-faculdade de 50%. Os atendentes e supervisores têm metas e treinamentos que os ajudam a vender os produtos e atender com excelência.

    Contras: Matriz (São Paulo): Como em muitas empresas, existem problemas de comunicação entre os departamentos, apesar de a empresa dispor de vários canais de divulgação interna e de os funcionários poderem ser acessados diretamente. A empresa precisa urgentemente de uma revisão salarial, algumas pessoas muito boas e antigas ganham salários incompatíveis com a função, enquanto gente mais nova na casa, vinda do mercado, está entrando com salários mais altos. A liderança é muito imatura, em geral são pessoas que vieram de cargos mais baixos e foram postas nessa posição sem receber um desenvolvimento adequado. A empresa têm muitos gastos desnecessários e muitas vezes erra feio nas contratações, trazendo pessoas caras, que passam pouco tempo no cargo, não dão resultado e vão embora com uma "bolada" de rescisão". Muitos funcionários competentes não recebem o devido reconhecimento. Lojas (vários estados): Falta de plano de carreira. Basicamente só existe a possibilidade de ser atendente de loja ou, em alguns poucos casos, supervisor de loja. Quem está na capital de São Paulo ainda pode arriscar uma vaga no recrutamento interno e ter a chance de trabalhar na Mesa de Operações (atendimento telefônico) ou em algum cargo administrativo do escritório, mas para outros estados isso não existe e a pessoa não tem para onde crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa boa para iniciar

    Atendente de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ótimos benefícios, lugar tranquilo para se trabalhar e poder crescer dentro da empresa também. Contato bom entre todas as áreas da empresa...

    Contras: Pouco reconhecimento para quem trabalha nas lojas, não davam ouvidos as dicas, não tinha uma avaliação boa já que não tem gestores para acompanhar o dia a dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa

    Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Empresa dinâmica frente ao mercado, sempre se posiciona a frente dos concorrentes. Comprada recentemente por uma multinacional, precisa adequar processos e padrões internacionais.

    Contras: A empresa acaba sendo uma em cada estado, bem diferente da matriz, é preciso amadurecer a cultura organizacional, pois quem está longe acaba se sentindo desprestigiado em informações e atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ruim

    Analista Contábil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons beneificios, equipe bemmontada. infraestrutura boa e equipamentos bons para o trabalho. Pessoas gostam do que fazem e se dedicam.

    Contras: Gerencia ruim, nunca presente. desvalorizacao dos profissionais pela gerencia. A empresa precisa investir e muito na formacao de gerencia que saiba lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa amigável. Equipe unida. Diretores preocupados com a organização. Sempre dispondo de seu tempo, oferecendo dicas, direções para o andamento das coisas.

    Contras: Não acredito que tenha havido um conflito algo que me intrigasse na empresa. Talvez o simples fato de as outras partes do grupo serem alocadas em outros lugares, e impossibilitar de alguma forma a comunicação, o fato de não nos conhecermos, mas não encaro isso como um contra, o grupo é gigante!

    Conselhos para presidência: Trabalho muito bem feito, não mudaria nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma empresa para começar

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São José dos Campos, SP


    Prós: Na maioria das lojas o ambiente é limpo e seguro. Tem um programa de capacitação online interessante.

    Contras: Gestão tendenciosa onde promoções são dadas apenas para pessoas que tenha afinidade com a gerência, falta de profissionalismo e salários baixos

    Conselhos para presidência: Implantar meritocrático nas promoções e acompanhar mais de perto a gerência e seus métodos. Como os salários iniciais não são atrativos, um plano de carreira mais claro é uma maneira de reter funcionários qualificados evitando fugas para concorrência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Algo real

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Todo o aspecto de relacionamento da equipe com os setores internos. O clima organizacional e a possibilidade de desenvolvimento são bons e agradáveis

    Contras: Precisa melhorar os processos internos e a comunicação entre as filiais, diagnosticando pontos de melhoria da qualidade de vida e do serviço prestado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Confidence Câmbio

Descrição:O Grupo Confidence, fundado em 1996 é o maior grupo de câmbio do Brasil. Líder no mercado de soluções de pagamentos no exterior, credenciados pelo Banco Central, com amplo portfólio de soluções de câmbio para pessoas físicas e jurídicas. Em suas mais de 120 lojas em todo o Brasil, pela internet, telefone ou chat, conta com um atendimento personalizado, rápido e seguro em todas as operações financeiras.

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