Como é trabalhar na Confesol?

Recomendo

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, equipe amigavel, bom salario, projeto desafiador, incentivo a criacao, bons gestores. Os gestores sabem promover um ambiente sem pressao. Oportunidade de crescimento. Boa localizacao.

Contras: A comunicacao entre as areas pode ser melhorada, poderia ter mais eventos para motivar as relacoes entre as pessoas,para que todos se conheçam mais e possam trabalhar com mais integracao.

Conselhos para presidência: Realizar mais treinamentos para motivar os colaboradores.

Confesol

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: As equipes (infra, suporte e desenvolvimento) trabalhavam muito bem juntas, além do ambiente de trabalho ser excelente. Os gerentes sempre estavam disponíveis para uma eventual consulta.

Contras: Não havia um plano de carreira definido, ou seja, você nunca sabia o quanto tinha evoluído até certo ponto. Além disso, na época, o salário era relativamente baixo comparado ao do mercado.

Estabilidade é a palava chave, aqui.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente sem pressão, colegas amigáveis em sua grande maioria. Alguns tem boa vontade de ajudar e são bem colaborativos. Vale refeição muito justo e plano de saúde. O escritório é bem localizado, fácil acesso e moderno.

Contras: Não tem cozinha. Os colaboradores, comem na escada do prédio ou na recepção, apatia na equipe, as vezes chega a aparentar um clima de velório dentro da sala. Inovação não é bem vista. Questão salarial polemica, não se ganha por suas competências e sim por tempo de casa.

Conselhos para presidência: Fazer mais treinamentos para capacitar a equipe. Abrir a mente, apesar de trabalharmos com tecnologias os colaboradores não são robôs.

Para quem quer estabilidade ou está começando na carreira, aqui é o lugar.

Programador

Prós: A estabilidade é o bacana da empresa. Você ingressa, tem um "treinamento" de como desenvolver nos padrões da empresa, a maioria dos colegas são gentis e colaborativos. Vale refeição muito justo, e o plano de saúde também.

Contras: Inovação é má vista, muitas coisas são centralizadas e conseguir ter acesso a elas é quase um parto. Falta de feedback por parte dos gestores, você tem que pedir e torcer para o gestor ter um tempo e te responder na mesma semana. Tratam os colaboradores como crianças, mil regras pra coisas sem importância.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, pelo seu real valor. Se preocupar com a satisfação geral dos colaboradores com relação aos processos de trabalho e equipamentos.

Melhoria na Gestão de Pessoas

Analista de Testes

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é um bom lugar para se manter estável, com beneficiosos adequado, principalmente o vale refeição. Os colegas são bem simpáticos e educados, os Salários estão de acordo como o mercado.

Contras: Trata os funcionários como estão no jardim de infância por que não se pode conversar com colegas, gerência negligente com conflitos internos especialmente quando ocorre conflitos entre colaboradores. Os colaboradores não participam no processo da empresa são quase invisíveis, a chance é quase zero para melhoria de carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Tornar o trabalho mais dinâmico, ter uma politica de melhoria para que os colaborardes sentem parte da equipe e não só para receber seu salário, e melhorar a gestão dos conflitos internos da empresa.

Para quem quer estabilidade ou está começando na carreira, aqui é o lugar.

Prós: Em geral os colegas são muito educados e respeitosos e em sua maioria disposto a ajudar em caso de dúvidas pontuais, o vale refeição bastante justo, e o plano de saúde também. É um local para trabalhar sem stress, pressão é quase zero, o que na verdade pode se tornar ao mesmo tempo um ponto positivo, quanto negativo.

Contras: Trabalha quem quer. E não se vê os gestores cobrando resultados da equipe. Colegas não podem interagir entre si, pois qualquer conversa que não se trata estritamente do trabalho, é olhado com cara feia por parte de quem comanda e de alguns colegas que literalmente bajulam os gestores. Possuí falhas no processo, onde as áreas não se interagem e quem possuí mais tempo de casa quando é questionado por algo que pode ser melhorado ou que está errado, se comporta como um semi-Deus e não é aberto ao dialogo. Oportunidade de crescer na empresa é quase zero.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para capacitação dos colaboradores e nos equipamentos. 2 monitores ajudariam a agilizar várias demandas do dia-a-dia. Senhores, software não se desenvolve com cada um no seu quadrado, é preciso que a equipe interaja entre si e tenha mais autonomia.

Estável.

Florianópolis, SC

Prós: Salário está na média de mercado. Pra quem busca estabilidade é uma ótima empresa. No geral, o clima é cordial. O Vale refeição é bastante justo.

Contras: É uma empresa pior que pública. Os gestores não cobram, trabalha quem quer. Há graves falhas no processo, e não se pode falar no trabalho. Idêntico a uma repartição pública. Inovação é mal vista.

Confesol