Como é trabalhar na Confederação Nacional do Comércio (CNC)?

Empresa de Excelência.

Assistente Administrativo

Prós: Tudo na CNC cativa os funcionários, tanto o salário, quanto a convivência, o ambiente é muito agradável de se trabalhar. Nunca trabalhei em nenhum outro lugar, mas aqui é mais do que excelente! Como primeira experiência, a CNC merece nota 10!

Contras: Não consigo enxergar nada de negativo aqui, talvez seja por que só tenho 16 meses de experiência aqui na empresa, mas até hoje graças a Deus não tenho do que reclamar.

Bons salários, clima ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração acima do mercado, comunicação interna forte e qualidade de vida. Os salários e benefícios são bons em comparação ao mercado, boas ações de endomarketing.

Contras: Cultura organizacional arcaica, pessoas infelizes que estão lá por pura comodidade, muita fofoca. As pessoas agem como se ainda estivessem no passado, estrutura muito política semelhante a algumas autarquias.

Conselhos para presidência: Adaptar-se ao século XXI

Estou satisfeito com a empresa.

Assistente Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Salário maior que a média do mercado, bom ambiente de trabalho, os benefícios são bons. A empresa é estruturada financeiramente e pouco é afetada com a crise do mercado.

Contras: Empresa muito política. Muita dificuldade para crescer de cargo. Pouca comunicação entre os diretores e o operacional. As vezes falta um pouco mais de comunicação com o operacional.

Bom aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Respeito ao horário Flexibilidade

Contras: Burocracia excessiva Pouca liberdade nas tarefas

uma empresa agradável

Prós: A pontualidade pagamento no dia certo

Contras: O partenalismo tratamento diferente

Satisfeito. De forma geral.

Prós: Estou satisfeito com a remuneração e o nível de cobrança e responsabilidades exigidos para o cargo. O ambiente de trabalho é bom e normalmente os profissionais tendem a ficar por muitos anos.

Contras: Vejo como pontos negativos a burocracia para muitos processos na organização e alguns métodos já obsoletos. Em geral os colaboradores ficam durante muitos anos na organização, o que faz com que não surjam novas mudanças e por consequência, menos oportunidades de crescimento interno. O plano de carreiras precisa de melhorias.

Conselhos para presidência: É preciso implantar mudanças no plano de carreiras que valorizem mais o nível de instrução dos funcionário, para que o cargo ocupado seja compatível com o investimento feito pelo funcionário em sua própria carreira e também compatível com o resultado que apresenta com frequência.

Boa remuneração, mas muita política.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura bem definida, há preocupação com o bem-estar dos funcionários. Remuneração satisfatória, acima da média do mercado em vários casos.

Contras: Cultura fraca e falta proatividade. Orientação devia ser por resultados. Assemelha-se muito à empresas públicas. Muita politicagem e processos ineficientes.

Um bom lugar para se trabalhar por um período não muito longo

Assistente Técnico Administrativo II

Prós: Boa remuneração, benefícios atraentes, estabilidade e segurança para o funcionário, infraestrutura de trabalho favorável.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, rotina de trabalho pouco desafiadora, pouco reconhecimento ao funcionário, falta de sinergia entre as áreas.

Se procura estabilidade e marasmo, é o lugar correto.

Analista Especializado II

Prós: Qualidade de vida, horários flexíveis, salário acima do mercado.

Contras: Não há plano de carreira, má distribuição de tarefas. Não há desafios.

Confederação Nacional do Comércio (CNC)