Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Benefícios financeiros por flexibilidade extrema

Brasília, DF

Prós: Remuneração e benefícios. Qualidade de vida. Alta possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Muito foco em resultados. Muita pressão, trabalhos devem beirar a perfeição. Tarefas totalmente fora da função ao qual seu cargo é designado. Você deve ser muito flexível para assumir atividades sem o mínimo conhecimento prévio. Ex: minha área é Relações Internacionais, o cargo de estágio é de Relações Internacionais, mas acabei assumindo funções de Designer.

Uma empresa antiga, mas que respeita o colaborador

Coordenador de Eventos Internacionais

Prós: Transparência quanto ao plano de carreira e possibilidades de crescimento dentro da empresa, além de comprometimento com o colaborador quanto aos salários e benefícios (adequados) e pagos em dia.

Contras: Enorme diferença de mentalidades por conta da distância entre as idades dos colaboradores.

Sem estratégia, sem oportunidades, sem desafios!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Sem pressão, permitindo uma boa qualidade de vida. Ambiente de trabalho amistoso.

Contras: Carência de liderança devido a vários gestores ruins, escolhidos por questões políticas. A organização não sabe o que quer, nem sabe o que deve fazer, ou seja, não tem estratégia, havendo muita pessoalidade. Ambiente hierárquico, pouco franco, medíocre e desmotivamente. O crescimento profissional parece ser unicamente baseado na bajulação dos chefes e na indicação política. Não agrega ao currículo, pois a instituição é desacreditada no mercado.

Vale a pena se você quer terminar a sua Carreira aqui.

Analista de Comunicação III

Brasília, DF

Prós: Networking, Benefícios, Desafios (em algumas áreas), é um lugar que caso você queira ficar até aposentar - é o lugar.

Contras: Muito Político, Muito Tradicional

Bons benefícios

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são muito bons e o aprendizado também, tem palestras só para os estagiários.

Contras: Não fiquei em uma equipe muito boa, não tem muito reconhecimento e exigem coisas de mim sem me ensinarem, não lembram que faço estágio, estou aprendendo, ainda não tenho experiência, mas isso foi na minha equipe.

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário de Engenharia

Brasília, DF

Prós: clima organizacional, bem estar e ambiente pró-ativo

Contras: oportunidades de melhorias nas perspectivas de carreira

Boa empresa!

Brasília, DF

Prós: Ótimo programa de RH, boa qualidade de vida no trabalho.

Contras: Existem muitos cargos políticos. A empresa exclui os estagiários de várias atividades, como a academia. Pouca possibilidade de contratação aos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos estagiários. Menos politicagem nas promoções de carreiras e cargos gerenciais.

Pouca meritocracia

Brasília, DF

Prós: Trabalho tranquilo, pouco stress e ambiente descontraído. A empresa também possui boa infraestrutura,

Contras: Como a empresa é muito grande, entrega um produto excessivamente abstrato e muito ligado a política, o ambiente de trabalho acaba se assemelhando com de uma repartição pública. Há pouca meritocracia e imperam as conveniências políticas e de gosto pessoal nas decisões de evolução na carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Muito benefícios
    Estabilidade
    Ambiente físico muito bom

Contras: Comunicação da equipe é ruim
    Politicagem

Politicagem

Analista de Comunicação IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa qualidade de vida

Contras: Falta de meritocracia, excesso de politicagem

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.