Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Há um grande esforço de mudança, mas a política não deixa.

Especialista em Desenvolvimento Industrial I

Brasília, DF

Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado , flexibilidade de horário de trabalho, orçamento para os projetos a serem desenvolvidos e implantados

Contras: Concorrência interna entre as pessoas, áreas e gerências, falta de estratégia e foco, viés político, sem estrutura tecnológica adequada que facilite o trabalho, processos extremamente burocráticos

Conselhos para presidência: Possuir estratégia e foco adequado para as entidades, foco no resultado ao invés do foco político.

Bons benefícios

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são muito bons e o aprendizado também, tem palestras só para os estagiários.

Contras: Não fiquei em uma equipe muito boa, não tem muito reconhecimento e exigem coisas de mim sem me ensinarem, não lembram que faço estágio, estou aprendendo, ainda não tenho experiência, mas isso foi na minha equipe.

Pouca meritocracia

Brasília, DF

Prós: Trabalho tranquilo, pouco stress e ambiente descontraído. A empresa também possui boa infraestrutura,

Contras: Como a empresa é muito grande, entrega um produto excessivamente abstrato e muito ligado a política, o ambiente de trabalho acaba se assemelhando com de uma repartição pública. Há pouca meritocracia e imperam as conveniências políticas e de gosto pessoal nas decisões de evolução na carreira.

Sem estratégia, sem oportunidades, sem desafios!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Sem pressão, permitindo uma boa qualidade de vida. Ambiente de trabalho amistoso.

Contras: Carência de liderança devido a vários gestores ruins, escolhidos por questões políticas. A organização não sabe o que quer, nem sabe o que deve fazer, ou seja, não tem estratégia, havendo muita pessoalidade. Ambiente hierárquico, pouco franco, medíocre e desmotivamente. O crescimento profissional parece ser unicamente baseado na bajulação dos chefes e na indicação política. Não agrega ao currículo, pois a instituição é desacreditada no mercado.

Politicagem

Analista de Comunicação IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa qualidade de vida

Contras: Falta de meritocracia, excesso de politicagem

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.