Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Boa empresa para se trabalhar

Gerente

Brasília, DF

Prós: Benefícios e negócio da empresa. Ambiente amistoso. Possibilidade de crescimento.

Contras: Instituição política. Burocracia. Processos lentos. Pouca autonomia.

Uma empresa antiga, mas que respeita o colaborador

Coordenador de Eventos Internacionais

Prós: Transparência quanto ao plano de carreira e possibilidades de crescimento dentro da empresa, além de comprometimento com o colaborador quanto aos salários e benefícios (adequados) e pagos em dia.

Contras: Enorme diferença de mentalidades por conta da distância entre as idades dos colaboradores.

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário de Engenharia

Brasília, DF

Prós: clima organizacional, bem estar e ambiente pró-ativo

Contras: oportunidades de melhorias nas perspectivas de carreira

Boa empresa!

Brasília, DF

Prós: Ótimo programa de RH, boa qualidade de vida no trabalho.

Contras: Existem muitos cargos políticos. A empresa exclui os estagiários de várias atividades, como a academia. Pouca possibilidade de contratação aos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos estagiários. Menos politicagem nas promoções de carreiras e cargos gerenciais.

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho

Contras: cobranças e stress, muito favoritismo nas promoções.

Conselhos para presidência: mais incentivos

Benefícios financeiros por flexibilidade extrema

Brasília, DF

Prós: Remuneração e benefícios. Qualidade de vida. Alta possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Muito foco em resultados. Muita pressão, trabalhos devem beirar a perfeição. Tarefas totalmente fora da função ao qual seu cargo é designado. Você deve ser muito flexível para assumir atividades sem o mínimo conhecimento prévio. Ex: minha área é Relações Internacionais, o cargo de estágio é de Relações Internacionais, mas acabei assumindo funções de Designer.

Boa empresa, mas se fosse menos burocrático seria ainda melhor.

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: Uma empresa respeitada no mercado. Benefícios como participação nos resultados. Atua com temas importantes do desenvolvimento da indústria no país.

Contras: Altamente politizada. Prejudica muito o desempenho, pois atitudes políticas geram muito retrabalho. Desenvolvimento de carreira muito lento.

Conselhos para presidência: Diminuir burocracias para processos simples e de baixo impacto.

Difícil adaptação e ambiente burocratizado ao extremo.

Especialista de Desenvolvimento II

Brasília, DF

Prós: Pessoas da empresa engajadas e com várias possibilidades de realizar novos projetos. Equipes motivadas e clima agradável. A cultura de inovação começa a ser instalada e muitos passos positivos foram dados.

Contras: Empresa ainda com métodos burocráticos e arcaicos, sem uma digitalizalação dos processos. Para um funcionário novo tem que contar muito com os antigos para tentar evoluir. Desta forma o crescimento é bastante difícil.

Conselhos para presidência: Deve buscar um maior nível de digitalização de processos. Escutar mais os funcionários também faz bem para a instituição que necessita entregar mais para as indústrias.

Muito bom de se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, salário um pouco acima da média, restaurante no local, lanchonete no local, academia no local além de ótimo ambiente de trabalho

Contras: Não divulgam as vagas em aberto para os próprios funcionários, pouca conversa sobre plano de carreira e pouca receptividade em algumas áreas

Nem tudo são flores

Brasília, DF

Prós: Benefícios ótimoa 😍

Contras: Funcionários machistas e prepotentes 😒

Conselhos para presidência: Melhorar a educação dos funcionários dos cargos elevados para com os inferiores

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.