Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário de Engenharia

Brasília, DF

Prós: clima organizacional, bem estar e ambiente pró-ativo

Contras: oportunidades de melhorias nas perspectivas de carreira

Boa empresa!

Brasília, DF

Prós: Ótimo programa de RH, boa qualidade de vida no trabalho.

Contras: Existem muitos cargos políticos. A empresa exclui os estagiários de várias atividades, como a academia. Pouca possibilidade de contratação aos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade aos estagiários. Menos politicagem nas promoções de carreiras e cargos gerenciais.

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho

Contras: cobranças e stress, muito favoritismo nas promoções.

Conselhos para presidência: mais incentivos

Benefícios financeiros por flexibilidade extrema

Brasília, DF

Prós: Remuneração e benefícios. Qualidade de vida. Alta possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Muito foco em resultados. Muita pressão, trabalhos devem beirar a perfeição. Tarefas totalmente fora da função ao qual seu cargo é designado. Você deve ser muito flexível para assumir atividades sem o mínimo conhecimento prévio. Ex: minha área é Relações Internacionais, o cargo de estágio é de Relações Internacionais, mas acabei assumindo funções de Designer.

Nem tudo são flores

Brasília, DF

Prós: Benefícios ótimoa 😍

Contras: Funcionários machistas e prepotentes 😒

Conselhos para presidência: Melhorar a educação dos funcionários dos cargos elevados para com os inferiores

Bom para quem quer sossego.

Especialista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios e carga horária atraentes. possui banco de horas. O ambiente é bem tranquilo. Alguns projetos são interessantes e relevantes socialmente.

Contras: Processos muito longos e burocráticos que impactam de maneira negativa na agilidade dos projetos e entregas. Muitos profissionais acomodados, com muitos anos de casa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Muito benefícios
    Estabilidade
    Ambiente físico muito bom

Contras: Comunicação da equipe é ruim
    Politicagem

Vale a pena se você quer terminar a sua Carreira aqui.

Analista de Comunicação III

Brasília, DF

Prós: Networking, Benefícios, Desafios (em algumas áreas), é um lugar que caso você queira ficar até aposentar - é o lugar.

Contras: Muito Político, Muito Tradicional

Há um grande esforço de mudança, mas a política não deixa.

Especialista em Desenvolvimento Industrial I

Brasília, DF

Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado , flexibilidade de horário de trabalho, orçamento para os projetos a serem desenvolvidos e implantados

Contras: Concorrência interna entre as pessoas, áreas e gerências, falta de estratégia e foco, viés político, sem estrutura tecnológica adequada que facilite o trabalho, processos extremamente burocráticos

Conselhos para presidência: Possuir estratégia e foco adequado para as entidades, foco no resultado ao invés do foco político.

Bons benefícios

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são muito bons e o aprendizado também, tem palestras só para os estagiários.

Contras: Não fiquei em uma equipe muito boa, não tem muito reconhecimento e exigem coisas de mim sem me ensinarem, não lembram que faço estágio, estou aprendendo, ainda não tenho experiência, mas isso foi na minha equipe.

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.