Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Política e Indústria IV

Brasília, DF

Prós: Desenvolvimento com educação executiva, networking, flexibilidade, mobilidade, infraestrutura, mecanismos de atuação com o mercado bastante eficientes

Contras: Defesa de interesse multissetorial demanda uma dose generosa de paciência e negociação, ingerência política elevada, plano de carreira falho.

Excelente experiência!

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Muitos beneficios, os funcionários tem uma academia somente para eles localizada no subsolo. Até hoje foi a unica empresa que conheci que oferece esse beneficio...

Contras: Poderiam contratar um número maior de estagiários, pois lá o conhecimento ganhado é enorme e seria de grande valia para experiência do estagiário.

Ótimo lugar para se trabalhar, e estagiar, contato direto com projetos importantes.

Brasília, DF

Prós: Ambiente amistoso e muita atenção a qualidade de vida do funcionário, como ambulatório, academia, espaço de convivência, aulas de Ioga, dentre outras atividades fora da estação de trabalho

Contras: Muita burocracia para certos processos, pouca ou nenhuma possibilidade de efetivação de estagiários, ausência de banco de horas para estagiários.

Infinitas possibilidades

Analista de Politicas e IndustriaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade, infinitas oportunidades de networking e capacitação. Plano de metas bem estabelecido, incentiva participação no processo decisório.

Contras: Pouca cobrança e pressão por resultados. Raros casos de demissão. Gera acomodação na ocupação e não incentiva ir além/inovar processos.

Conselhos para presidência: Atual presidência desempenha a melhor gestão que a Cni já teve.

Prós: Importancia do trabalho que o estagiario faz

Contras: burocracia. Estagiarios nao tem reajuste de salarios e nao podem usar a academia da empresa

Conselhos para presidência: Menos burocracia no RH

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Politicas e Industria

Brasília, DF

Prós: Os benefícios proporcionados e a legalidade ao tratar os funcionários me fazem ter orgulho de trabalhar em uma empresa de tão grande porte e reconhecimento!

Contras: Os salários são competitivos, mas não são os melhores do mercado. As formas de progressão e promoção Ainda são muito subjetivas e desiguais, apesar de haver um plano de cargos e carreiras muito bem estruturados. No entanto, várias pessoas exercem a mesma atividade, com o mesmo grau de perfeição, há menos de 2 anos de diferença de trabalho, mas recebem desproporcionalmente diferente.

Boa remuneração, mas não efetiva estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente positivo .

Contras: Não contrata estagiários. .

Conselhos para presidência: Efetivar estagiários pode ser positivo, visto que eles já adquiriram conhecimentos sobre o funcionamento da empresa.

Uma boa empresa para trabalhar e ter uma vida excelente

Especialista

Brasília, DF

Prós: A empresa conta com impecável infraestrutura e pacote de benefícios invejável. Os recursos para execução de atividades é, também, generoso. Temos recesso de final de ano!

Contras: Empresa muito burocratizada, não focada na qualidade da gestão e sim no resultado político das ações. É uma pena que a missão da empresa seja colocada de lado para que a máquina política possa funcionar.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa é o espelho de 1980. Aqui os gestores tem verdadeiro tesão em carimbo, papel e no poder da caneta. Infelizmente tomam decisões burras de corte de despesas demitindo pessoas antes de realmente implementar ações que poderiam ser efetivamente menos custosas para a entidade, e valorizam comportamentos que não fazem o menor sentido no mundo moderno. É uma pena que a manutenção da vaidade de dinossauros seja mais importante que a efetividade da nobreza da missão da instituição.

Melhor qualidade de vida que eu já vi.

Assistência Técnica

Brasília, DF

Prós: Difícil descrever os pontos positivos, porque a empresa é realmente fora da curva, porém posso frisar que a remuneração, em média, é muito boa, comparada ao mercado, e tem muitos benefícios (plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação/refeição, auxílio creche, academia no prédio, estacionamento pago).

Contras: Eu comecei como estagiária, permaneci por 2 anos (tempo limite) porém, a empresa não é muito (quase nada) aberta para a cultura de que estagiários podem ser os melhores futuros funcionários. Muito raro um estagiário ser contrato, ao fim do seu contrato de estágio.

Ótima empresa para se trabalhar

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios aos estagiários, tive espaço para colocar minhas sugestões no ambiente organizacional. O programa de estágio do RH é muito bom. A cultura da empresa é receptiva e alguns gestões são bem flexíveis com questões pessoais dos colaboradores.

Contras: As possibilidades de contratações são bem baixas, há muitas indicações políticas então, dificilmente um estagiário teria oportunidade de contratação. A CNI é um pouco burocrática.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de contratação aos estagiários.

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.