Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Ambiente diferente de todos os outros.

Brasília, DF

Prós: A empresa é um ambiente muito bom para iniciar a carreia. O estagiário além de receber diversos tipos de benefícios, tem uma participação muito ativa nos processos e projetos, tendo em suas mãos, grandes responsabilidades. O horário sempre é bem flexível. A estrutura é espetacular, prezam a qualidade de vida do trabalhador sempre.

Contras: Infelizmente, existe um enorme cunho político nessa empresa, o que dificulta a efetivação de estagiários. Os processo também são muito burocráticos e isso demora muito, prejudicando grandes projetos.

Excelente empresa para se trabalhar

Analista IV

Brasília, DF

Prós: Remuneração acima da média praticada pelo mercado; programas baseados em avaliação estruturada de desempenho (promoção e mérito, participação nos resultados e premiação para projetos inovadores). O clima organizacional é fantástico, com inúmeras ações voltadas para a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Apesar de ser uma empresa privada, em muitos aspectos tem cara de pública, com muita burocracia nos processos e influências políticas em algumas esferas.

Uma ótima empresa para se estagiar

Brasília, DF

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, com um clima organizacional, muito bom, e com um excelente pacote de benefícios que tornam mais fácil a vida de quem faz estágio aqui.

Contras: Infelizmente o vale-transporte não é um valor integral, mas sim uma ajuda que não cobre o valor total da passagem. A burocracia é também um infeliz fatos agregado aos processos da empresa que muita vezes acaba por dificultar êxitos. A empresa também não costuma absorver estagiários.

Ótimo lugar para trabalhar

Analista III

Brasília, DF

Prós: A CNI é um ótimo lugar para trabalhar, pois possui um bom Clima organizacional, estrutura, projetos para os funcionários, academia, treinamento e desenvolvimento, cursos ead.

Contras: Apesar de ser um bom lugar para trabalhar, o que vejo que poderia melhorar é o valor do vale alimentação, para ficar condizente com a região que empresa se encontra. No mais tudo excelente!

Excelente empresa, cuida de seus colaboradores

Brasília, DF

Prós: Benefícios oferecidos, programa de qualidade de vida, facilidade de ter uma academia no ambiente de trabalho, a constante preocupação com o clima organizacional.

Contras: Estrutura de decisão verticalizada, processos burocráticos tornando processos lentos, crescimento de carreira diferenciado entre as áreas de acordo com estilo de liderança.

Estágio na cni/ sesi/ senai e iel

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: A empresa possui um ambulatório, espaço de convivência e academia gratuita disponível também para estagiários, bem como biblioteca. Oferece um excelente plano de saúde, e um ticket refeição alto, além de cesta de natal.

Contras: A burocracia nos processos da empresa as vezes fazem com que gargalos sejam gerados, dificultando o andamento. A empresa não costuma absorver os estagiários e costuma ser engessada quando aos processos.

Conselhos para presidência: Que a burocracia seja reduzida e que se pensem em programas de absorção de estagários, pois é um ótimo local para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: Os benefícios como academia, massagem e vale-alimentação bem generoso são ótimos! Destaque também para ambiente de trabalho bem amigável. Além disso dependendo do trabalho que você exercer e da necessidade da sua área, existe possibilidade de efetivação, mesmo que não seja comum.

Contras: O estágio pode se tornar um atividade extremamente mecânica e que não te agrega muito em termos de conhecimento, a depender da sua área na entidade.

Conselhos para presidência: Repensar as atividades oferecidas para os estagiários. Apesar de trabalhos mecânicos serem necessários, o principal ponto de um estágio é inserir o aluno de graduação no meio de trabalho e levá-lo a ver o lado prático do que estuda na faculdade, o que certas por certas vezes passa despercebido dentro da CNI.

Ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Política e Indústria IV

Brasília, DF

Prós: Desenvolvimento com educação executiva, networking, flexibilidade, mobilidade, infraestrutura, mecanismos de atuação com o mercado bastante eficientes

Contras: Defesa de interesse multissetorial demanda uma dose generosa de paciência e negociação, ingerência política elevada, plano de carreira falho.

Ótimo lugar para se trabalhar, e estagiar, contato direto com projetos importantes.

Brasília, DF

Prós: Ambiente amistoso e muita atenção a qualidade de vida do funcionário, como ambulatório, academia, espaço de convivência, aulas de Ioga, dentre outras atividades fora da estação de trabalho

Contras: Muita burocracia para certos processos, pouca ou nenhuma possibilidade de efetivação de estagiários, ausência de banco de horas para estagiários.

Infinitas possibilidades

Analista de Politicas e IndustriaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade, infinitas oportunidades de networking e capacitação. Plano de metas bem estabelecido, incentiva participação no processo decisório.

Contras: Pouca cobrança e pressão por resultados. Raros casos de demissão. Gera acomodação na ocupação e não incentiva ir além/inovar processos.

Conselhos para presidência: Atual presidência desempenha a melhor gestão que a Cni já teve.

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.