Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Estagiário - CNI

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Espaço de convivência e saúde bem equipado e com ótimos profissionais para auxiliar os colaboradores na realização das atividades físicas em todos os aspectos.

Contras: Para o estagiário não há muitas expectativas de reaproveitamento da mão de obra formada pela própria empresa, tendo em vista que são oferecidas poucas oportunidades para cargos entrada na carreira.

Não recomendo para quem quer crescer

Especialista II

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios, plr, recesso somado a férias, emenda todos os feriados, não há preocupação com verba para fazer as coisas

Contras: As pessoas se comportam como funcionários públicos, e só querem estabilidade, muita gente encostada, cabide de emprego, as áreas competem entre si, as lideranças são muito fracas e só pensam no poder pelo poder para se manterem na cadeira, ninguem compartilha nada com ninguem.

Conselhos para presidência: Vaza e de lugar para outro com perfil empresarial.

Analista de Crédito

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, incentivos para atingimento das metas, oportunidades de treinamentos e cursos. Sempre visam para o melhor bem estar do funcionário.

Contras: Muito burocrático, se cobram prazos mas não dão celeridade para executa-los. Funcionários escondem informações de uma área para outra a fim de preservar "seu cargo" ou simplesmente se manter na cni. É muito político e muitos gerentes, superintendentes são profissionais ruins ou medianos.

Empresa estimulante

Especialista

Brasília, DF

Prós: Ambiente cooperativo com equipe qualificada e trabalho estimulante. A empresa tem ótimos benefícios e clareza de metas e avaliação de desempenho.

Contras: Grande heterogeneidade na gestão. Há áreas com gestão moderna e eficiente e outras com grande interferência política ou com falta de visão estratégica. Em alguns casos, há sobreposições de responsabilidades.

Boa empresa, mas se fosse menos burocrático seria ainda melhor.

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: Uma empresa respeitada no mercado. Benefícios como participação nos resultados. Atua com temas importantes do desenvolvimento da indústria no país.

Contras: Altamente politizada. Prejudica muito o desempenho, pois atitudes políticas geram muito retrabalho. Desenvolvimento de carreira muito lento.

Conselhos para presidência: Diminuir burocracias para processos simples e de baixo impacto.

Difícil adaptação e ambiente burocratizado ao extremo.

Especialista de Desenvolvimento II

Brasília, DF

Prós: Pessoas da empresa engajadas e com várias possibilidades de realizar novos projetos. Equipes motivadas e clima agradável. A cultura de inovação começa a ser instalada e muitos passos positivos foram dados.

Contras: Empresa ainda com métodos burocráticos e arcaicos, sem uma digitalizalação dos processos. Para um funcionário novo tem que contar muito com os antigos para tentar evoluir. Desta forma o crescimento é bastante difícil.

Conselhos para presidência: Deve buscar um maior nível de digitalização de processos. Escutar mais os funcionários também faz bem para a instituição que necessita entregar mais para as indústrias.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Muito bom de se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, salário um pouco acima da média, restaurante no local, lanchonete no local, academia no local além de ótimo ambiente de trabalho

Contras: Não divulgam as vagas em aberto para os próprios funcionários, pouca conversa sobre plano de carreira e pouca receptividade em algumas áreas

Propósito nobre

Gerente

Brasília, DF

Prós: Otima infraestrutura , boa remuneracao e beneficios. Oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do país.

Contras: Modelo de Governança complexo e ambiente muito político. excesso de hierarquia e burocracia na gestão.

Conselhos para presidência: Meritocracia, menos hierarquia. e.aobreposicao de papeis.

Prós: Ações de promoção de qualidade de vida e programa de participação nos resultados. Instituição considerada como referência na produção de informação e de atuação em defesa dos interesses da indústria brasileira.

Contras: Apesar de existir um programa institucionalizado e criterioso de avaliação e progressão, existem distorções no enquadramento nos cargos. Excesso de burocracia e ferramentas de gestão é outro ponto a ser melhorado.

Conselhos para presidência: Diminuição de burocracia. Revisão do enquadramento dos funcionários nos respectivos cargos, de acordo com os critérios já existentes. Tornar mais flexível mecanismos de promoção.

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.