Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

O melhor do público e do privado

Especialista

Brasília, DF

Prós: Benefícios, feriados emendados, salário, recursos financeiros. É uma empresa que se interessa em ter os melhores talentos e não tem a cultura de demissão.

Contras: É uma empresa política, e muitas vezes prioriza projetos de cunho pessoal de alguns figurões ao invés de focar na nobre missão das empresas que a mantém. Além disso faz economias burras, priorizando o máximo controle de centavos.

Conselhos para presidência: A burocracia e controle de coisas pequenas é demais. Dê autonomia a seus gerentes e diretores e confie na decisão de seus técnicos!

Excelente empresa para se trabalhar

Analista IV

Brasília, DF

Prós: Remuneração acima da média praticada pelo mercado; programas baseados em avaliação estruturada de desempenho (promoção e mérito, participação nos resultados e premiação para projetos inovadores). O clima organizacional é fantástico, com inúmeras ações voltadas para a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Apesar de ser uma empresa privada, em muitos aspectos tem cara de pública, com muita burocracia nos processos e influências políticas em algumas esferas.

Excelente!

Brasília, DF

Prós: Um excelente lugar para se trabalhar! Claro que o trabalho depende muito da gerência em que você está, mas pelo menos na minha foi muito bom! Aprendi muito, participei de cursos bons, confraternizações boas também, reuniões que ensinam muito a um estagiário, pessoas competentes, ambiente tranquilo é muito bem estruturado, benefícios ótimos (como por exemplos a academia, que agora os estagiários podem usar), espaço de convivência, eles realmente nos valorizam e valorizam nossas habilidades! Enfim, são tantas coisas que nem dá pra falar tudo! Nota mil.

Contras: Praticamente impossível efetivarem um estagiário. Por isso não dou 5 estrelas. Fora isso, tem também a questão do auxílio transporte que é pequeno para o preço das passagens de ônibus

Conselhos para presidência: Seria bom ter um plano de carreira que incluísse os estagiários. Ao meu ver é um grande desperdício contratar alguém de fora ao invés de alguém que já está ali há 2 anos e já sabe o trabalho. Até queriam me contratar, mas não podiam. É uma pena

Uma ótima empresa para se estagiar

Brasília, DF

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, com um clima organizacional, muito bom, e com um excelente pacote de benefícios que tornam mais fácil a vida de quem faz estágio aqui.

Contras: Infelizmente o vale-transporte não é um valor integral, mas sim uma ajuda que não cobre o valor total da passagem. A burocracia é também um infeliz fatos agregado aos processos da empresa que muita vezes acaba por dificultar êxitos. A empresa também não costuma absorver estagiários.

Ótimo lugar para trabalhar

Analista III

Brasília, DF

Prós: A CNI é um ótimo lugar para trabalhar, pois possui um bom Clima organizacional, estrutura, projetos para os funcionários, academia, treinamento e desenvolvimento, cursos ead.

Contras: Apesar de ser um bom lugar para trabalhar, o que vejo que poderia melhorar é o valor do vale alimentação, para ficar condizente com a região que empresa se encontra. No mais tudo excelente!

Excelente empresa, cuida de seus colaboradores

Brasília, DF

Prós: Benefícios oferecidos, programa de qualidade de vida, facilidade de ter uma academia no ambiente de trabalho, a constante preocupação com o clima organizacional.

Contras: Estrutura de decisão verticalizada, processos burocráticos tornando processos lentos, crescimento de carreira diferenciado entre as áreas de acordo com estilo de liderança.

Estágio na cni/ sesi/ senai e iel

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: A empresa possui um ambulatório, espaço de convivência e academia gratuita disponível também para estagiários, bem como biblioteca. Oferece um excelente plano de saúde, e um ticket refeição alto, além de cesta de natal.

Contras: A burocracia nos processos da empresa as vezes fazem com que gargalos sejam gerados, dificultando o andamento. A empresa não costuma absorver os estagiários e costuma ser engessada quando aos processos.

Conselhos para presidência: Que a burocracia seja reduzida e que se pensem em programas de absorção de estagários, pois é um ótimo local para se trabalhar.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: É uma empresa que desafia bastante o funcionário, tem muitos benefícios e via de regra, te da uma segurança a longo prazo. Salários próximos aos de ponto do mercado.

Contras: O plano de cargo, carreira e remuneração é bem construído, porém, muito limitado no seu uso, as pessoas permanecem muito tempo dentro do mesmo cargo até serem movimentadas.

Brasília, DF

Prós: Os benefícios como academia, massagem e vale-alimentação bem generoso são ótimos! Destaque também para ambiente de trabalho bem amigável. Além disso dependendo do trabalho que você exercer e da necessidade da sua área, existe possibilidade de efetivação, mesmo que não seja comum.

Contras: O estágio pode se tornar um atividade extremamente mecânica e que não te agrega muito em termos de conhecimento, a depender da sua área na entidade.

Conselhos para presidência: Repensar as atividades oferecidas para os estagiários. Apesar de trabalhos mecânicos serem necessários, o principal ponto de um estágio é inserir o aluno de graduação no meio de trabalho e levá-lo a ver o lado prático do que estuda na faculdade, o que certas por certas vezes passa despercebido dentro da CNI.

Ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Política e Indústria IV

Brasília, DF

Prós: Desenvolvimento com educação executiva, networking, flexibilidade, mobilidade, infraestrutura, mecanismos de atuação com o mercado bastante eficientes

Contras: Defesa de interesse multissetorial demanda uma dose generosa de paciência e negociação, ingerência política elevada, plano de carreira falho.

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.