Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

Brasília, DF

Prós: Os benefícios como academia, massagem e vale-alimentação bem generoso são ótimos! Destaque também para ambiente de trabalho bem amigável. Além disso dependendo do trabalho que você exercer e da necessidade da sua área, existe possibilidade de efetivação, mesmo que não seja comum.

Contras: O estágio pode se tornar um atividade extremamente mecânica e que não te agrega muito em termos de conhecimento, a depender da sua área na entidade.

Conselhos para presidência: Repensar as atividades oferecidas para os estagiários. Apesar de trabalhos mecânicos serem necessários, o principal ponto de um estágio é inserir o aluno de graduação no meio de trabalho e levá-lo a ver o lado prático do que estuda na faculdade, o que certas por certas vezes passa despercebido dentro da CNI.

Ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Política e Indústria IV

Brasília, DF

Prós: Desenvolvimento com educação executiva, networking, flexibilidade, mobilidade, infraestrutura, mecanismos de atuação com o mercado bastante eficientes

Contras: Defesa de interesse multissetorial demanda uma dose generosa de paciência e negociação, ingerência política elevada, plano de carreira falho.

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Politicas e Industria

Brasília, DF

Prós: Os benefícios proporcionados e a legalidade ao tratar os funcionários me fazem ter orgulho de trabalhar em uma empresa de tão grande porte e reconhecimento!

Contras: Os salários são competitivos, mas não são os melhores do mercado. As formas de progressão e promoção Ainda são muito subjetivas e desiguais, apesar de haver um plano de cargos e carreiras muito bem estruturados. No entanto, várias pessoas exercem a mesma atividade, com o mesmo grau de perfeição, há menos de 2 anos de diferença de trabalho, mas recebem desproporcionalmente diferente.

Boa remuneração, mas não efetiva estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente positivo .

Contras: Não contrata estagiários. .

Conselhos para presidência: Efetivar estagiários pode ser positivo, visto que eles já adquiriram conhecimentos sobre o funcionamento da empresa.

Excelente experiência!

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Muitos beneficios, os funcionários tem uma academia somente para eles localizada no subsolo. Até hoje foi a unica empresa que conheci que oferece esse beneficio...

Contras: Poderiam contratar um número maior de estagiários, pois lá o conhecimento ganhado é enorme e seria de grande valia para experiência do estagiário.

Uma boa empresa para trabalhar e ter uma vida excelente

Especialista

Brasília, DF

Prós: A empresa conta com impecável infraestrutura e pacote de benefícios invejável. Os recursos para execução de atividades é, também, generoso. Temos recesso de final de ano!

Contras: Empresa muito burocratizada, não focada na qualidade da gestão e sim no resultado político das ações. É uma pena que a missão da empresa seja colocada de lado para que a máquina política possa funcionar.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa é o espelho de 1980. Aqui os gestores tem verdadeiro tesão em carimbo, papel e no poder da caneta. Infelizmente tomam decisões burras de corte de despesas demitindo pessoas antes de realmente implementar ações que poderiam ser efetivamente menos custosas para a entidade, e valorizam comportamentos que não fazem o menor sentido no mundo moderno. É uma pena que a manutenção da vaidade de dinossauros seja mais importante que a efetividade da nobreza da missão da instituição.

Ótimo lugar para se trabalhar, e estagiar, contato direto com projetos importantes.

Brasília, DF

Prós: Ambiente amistoso e muita atenção a qualidade de vida do funcionário, como ambulatório, academia, espaço de convivência, aulas de Ioga, dentre outras atividades fora da estação de trabalho

Contras: Muita burocracia para certos processos, pouca ou nenhuma possibilidade de efetivação de estagiários, ausência de banco de horas para estagiários.

Há um grande esforço de mudança, mas a política não deixa.

Especialista em Desenvolvimento Industrial I

Brasília, DF

Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado , flexibilidade de horário de trabalho, orçamento para os projetos a serem desenvolvidos e implantados

Contras: Concorrência interna entre as pessoas, áreas e gerências, falta de estratégia e foco, viés político, sem estrutura tecnológica adequada que facilite o trabalho, processos extremamente burocráticos

Conselhos para presidência: Possuir estratégia e foco adequado para as entidades, foco no resultado ao invés do foco político.

Bom para quem quer sossego.

Especialista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios e carga horária atraentes. possui banco de horas. O ambiente é bem tranquilo. Alguns projetos são interessantes e relevantes socialmente.

Contras: Processos muito longos e burocráticos que impactam de maneira negativa na agilidade dos projetos e entregas. Muitos profissionais acomodados, com muitos anos de casa.

Melhor qualidade de vida que eu já vi.

Assistência Técnica

Brasília, DF

Prós: Difícil descrever os pontos positivos, porque a empresa é realmente fora da curva, porém posso frisar que a remuneração, em média, é muito boa, comparada ao mercado, e tem muitos benefícios (plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação/refeição, auxílio creche, academia no prédio, estacionamento pago).

Contras: Eu comecei como estagiária, permaneci por 2 anos (tempo limite) porém, a empresa não é muito (quase nada) aberta para a cultura de que estagiários podem ser os melhores futuros funcionários. Muito raro um estagiário ser contrato, ao fim do seu contrato de estágio.

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.