• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Confederação Nacional da Indústria (CNI)?

51 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Estagiário - CNI

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Espaço de convivência e saúde bem equipado e com ótimos profissionais para auxiliar os colaboradores na realização das atividades físicas em todos os aspectos.

    Contras: Para o estagiário não há muitas expectativas de reaproveitamento da mão de obra formada pela própria empresa, tendo em vista que são oferecidas poucas oportunidades para cargos entrada na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo para quem quer crescer

    Especialista II

    Brasília, DF


    Prós: Flexibilidade de horário, benefícios, plr, recesso somado a férias, emenda todos os feriados, não há preocupação com verba para fazer as coisas

    Contras: As pessoas se comportam como funcionários públicos, e só querem estabilidade, muita gente encostada, cabide de emprego, as áreas competem entre si, as lideranças são muito fracas e só pensam no poder pelo poder para se manterem na cadeira, ninguem compartilha nada com ninguem.

    Conselhos para presidência: Vaza e de lugar para outro com perfil empresarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Crédito

    Brasília, DF


    Prós: Ótimos benefícios, incentivos para atingimento das metas, oportunidades de treinamentos e cursos. Sempre visam para o melhor bem estar do funcionário.

    Contras: Muito burocrático, se cobram prazos mas não dão celeridade para executa-los. Funcionários escondem informações de uma área para outra a fim de preservar "seu cargo" ou simplesmente se manter na cni. É muito político e muitos gerentes, superintendentes são profissionais ruins ou medianos.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa estimulante

    Especialista

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente cooperativo com equipe qualificada e trabalho estimulante. A empresa tem ótimos benefícios e clareza de metas e avaliação de desempenho.

    Contras: Grande heterogeneidade na gestão. Há áreas com gestão moderna e eficiente e outras com grande interferência política ou com falta de visão estratégica. Em alguns casos, há sobreposições de responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas se fosse menos burocrático seria ainda melhor.

    Analista Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Uma empresa respeitada no mercado. Benefícios como participação nos resultados. Atua com temas importantes do desenvolvimento da indústria no país.

    Contras: Altamente politizada. Prejudica muito o desempenho, pois atitudes políticas geram muito retrabalho. Desenvolvimento de carreira muito lento.

    Conselhos para presidência: Diminuir burocracias para processos simples e de baixo impacto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Difícil adaptação e ambiente burocratizado ao extremo.

    Especialista de Desenvolvimento II

    Brasília, DF


    Prós: Pessoas da empresa engajadas e com várias possibilidades de realizar novos projetos. Equipes motivadas e clima agradável. A cultura de inovação começa a ser instalada e muitos passos positivos foram dados.

    Contras: Empresa ainda com métodos burocráticos e arcaicos, sem uma digitalizalação dos processos. Para um funcionário novo tem que contar muito com os antigos para tentar evoluir. Desta forma o crescimento é bastante difícil.

    Conselhos para presidência: Deve buscar um maior nível de digitalização de processos. Escutar mais os funcionários também faz bem para a instituição que necessita entregar mais para as indústrias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Avaliação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito bom de se trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimos benefícios, salário um pouco acima da média, restaurante no local, lanchonete no local, academia no local além de ótimo ambiente de trabalho

    Contras: Não divulgam as vagas em aberto para os próprios funcionários, pouca conversa sobre plano de carreira e pouca receptividade em algumas áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Propósito nobre

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Otima infraestrutura , boa remuneracao e beneficios. Oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do país.

    Contras: Modelo de Governança complexo e ambiente muito político. excesso de hierarquia e burocracia na gestão.

    Conselhos para presidência: Meritocracia, menos hierarquia. e.aobreposicao de papeis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Ações de promoção de qualidade de vida e programa de participação nos resultados. Instituição considerada como referência na produção de informação e de atuação em defesa dos interesses da indústria brasileira.

    Contras: Apesar de existir um programa institucionalizado e criterioso de avaliação e progressão, existem distorções no enquadramento nos cargos. Excesso de burocracia e ferramentas de gestão é outro ponto a ser melhorado.

    Conselhos para presidência: Diminuição de burocracia. Revisão do enquadramento dos funcionários nos respectivos cargos, de acordo com os critérios já existentes. Tornar mais flexível mecanismos de promoção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Descrição:A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. É o órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria e, desde a sua fundação, em 1938, defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.

Site