• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Conduent?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Boa, mas já foi muito melhor!

    Analista de Suporte Técnico Bilíngue SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para início de carreira profissional! Como pontos positivos, podemos citar: • A Conduent possui um ambiente extremamente acolhedor quando comparamos com o restante do mercado de trabalho, com variedade enorme de pessoas e cabeças, sem discriminação de nenhum tipo, ótimo para criação de laços pessoais e networking. • Grande parte da cúpula, principalmente a gerência, está sempre presente na operação e de portas abertas para feedback e auxílio. • Alguns dos líderes realmente se importam com os funcionários e procuram estabelecer um real senso de equipe dentro do ambiente. • Possibilidade de crescimento vertical muito mais frequente que em outros locais, porém vale ressaltar que os métodos de qualificação são controversos. • Equipamento de trabalho de ponta, mas que é infelizmente prejudicado por um sistema instável. • Base de conhecimento bem trabalhada e extensa, fornecendo suporte ao funcionário, além de existir contato direto com setores da empresa no exterior. • O produto e cliente trabalhado têm qualidade, confiabilidade e presença no mercado de tecnologia. • Diversos benefícios fornecidos e os pagamentos sempre efetuados em dia, embora a remuneração salarial esteja muito abaixo do mercado, dadas as qualificações exigidas. • Regras de vestimenta, de certa forma, mais liberais e amigáveis com o clima descontrolado de São Paulo. • Prédio e ambiente confortáveis e, por muitas vezes, limpos, inclusive por conter salas de descompressão. • Embora isto esteja se tornando mais raro, são oferecidas lembrancinhas e lanches aos funcionários em datas específicas, principalmente aniversários, algo que considero como bonito porque demonstra empatia. • O local encontra-se próximo de terminal de ônibus e estação de trem e metrô.

    Contras: Agravou muito problemas que sempre teve e colecionou diversos outros ao longo do tempo, muitos dos quais poderiam ser evitados. Como pontos negativos, podemos citar: • Funcionários são penalizados constantemente por inúmeros motivos, alguns realmente válidos, mas a maior parte beira o ridículo. • Diversos setores da empresa são muito burocráticos, confusos e ambíguos. • Procedimentos constantemente mudam em curtíssimo espaço de tempo, prejudicando muito os funcionários e seus clientes. • Ferramentas de trabalho extremamente instáveis, sem contar que muitas delas encontram-se indisponíveis, seja por inexplicáveis barramentos de acesso até falta de iniciativa do setor de TI para atualizá-las, uma vez que só funcionam desta forma. • O processo de recrutamento e treinamento, ainda que seja bom, decaiu em comparação com anos anteriores, sendo isto claro quando você observa o trabalho dos novos funcionários. Gostaria de ressaltar que entendo que haja uma curva de aprendizado, mas o problema vai muito além disto. • Qualificação promocional totalmente à mercê da boa vontade dos clientes, alguns sendo pessoas extremamente agradáveis, outros o completo oposto disto. Obviamente que desempenhar o trabalho da melhor forma o auxilia muito, mas é inegável que há papel da sorte nisto tudo, embora muitos insistam que não. Não vivemos em um conto de fadas e nunca caia neste papo. • Todas as campanhas motivacionais estão sujeitas à mudanças repentinas, algumas sem nenhum tipo de aviso prévio, gerando extrema insatisfação perante os colaboradores. • Inflexibilidade total com horários de trabalho, almoço e pausas, isso também se estende quando falamos de dias trabalhados em feriados e férias. • Remuneração muito abaixo do mercado, baseando-se nas qualificações exigidas, sem contar que alguns benefícios são totalmente incompatíveis com a região. • Ambiente recentemente sofre com problemas de ventilação, alocação e com microondas.

    Conselhos para presidência: Muitíssimo simples e faço questão de repetir pela décima vez: os problemas da Conduent estão claramente estampados na cara dos funcionários e dos clientes. Há necessidade de iniciativa para, principalmente, admiti-los e depois resolvê-los. Vocês têm um corpo material e colaborativo muito bom e ainda mantêm-se dentre os melhores do mundo acima de tudo que foi falado. A Conduent ainda pode ter a satisfação de outrora, que tive o prazer de vivenciar. Não deixem esta empresa morrer como vem acontecendo, eu gosto dela, então acordem antes que seja tarde demais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Conduent