Como é trabalhar na Conduent?

Boa só pra por no currículo

Analista de Atendimento Bilíngue SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários e o ambiente que nós mesmos proporcionamos lá. Alguns supervisores são muito bons e realmente procuram conhecer e entender sua equipe (mas a grande maioria é um bando de puxa saco dos gerentes, duas caras e nada confiáveis, muito cuidado!)

Contras: Fazem uma imensa propaganda da cultura da empresa e do quanto a considera o funcionário mais importante, ou acima de tudo, mas na prática isso não acontece. Inclusive, qualquer um que for atrás de seus direitos ou pensar em cobrar atitudes da gerência com base nessa cultura (10 comprometimentos com o advisor, pirâmide invertida mostrando que o advisor está acima nas prioridades da empresa) pode de preparar para perseguições e advertências pelos motivos mais ridículos, até receber uma justa causa (quadro MUITO comum de se ver na empresa). Alta rotatividade de funcionários, preservando apenas os que baixam a cabeça sem questionar e/ou puxam o saco dos superiores sem nenhum escrúpulo. Além disso vangloriam pelo salário (que na prática, após os descontos não é grande coisa) e do VR acima da média, porém este VR além de não ser compatível com a região, nunca sofreu reajustes e só possui un valor alto porque tem coparticipação descontada diretamente no salário. As únicas pessoas que são vistas almoçando no restaurante do prédio diariamente são os gerentes, pois os funcionários não possuem condições de pagar um almoço neste restaurante todos os dias. (inclusive, é muito comum ver funcionários "vender" parte do seu VR para complementar um pouco a renda e poder pagar as contas. De quê adianta então descontar parte do salário dessas pessoas e dizer que possui um VR acima da média de outras empresas que não fazem isso?). Além disso, como pode ser visto em diversas outras avaliações aqui, os critérios para promoção nao funcionam muito bem na prática. São exigidas métricas que dependem muitas vezes do bom humor ou compreensão dos clientes após o atendimento e existem diversos casos de pessoas que não aprestavam um grande desempenho (ou no mínimo, bem abaixo de outros candidatos), mas claramente foram promovidas por demonstrar maior capacidade de seguir ordens sem questionar ou saber puxar o saco da pessoa certa.

Conselhos para presidência: Quer conselho melhor do que prestar atenção na média da empresa aqui?? Eu diria para ao menos os gerentes serem homens o suficiente de conversar abertamente (DE VERDADE) com os funcionários quando houver algum problema e não inventarem motivos esdrúxulos para advertências e justa causas que sempre são questionadas e resolvidas com um acordo no tribunal posteriormente. Seria muito mais bonito conversar direito com o funcionário e fechar um acordo antes de demiti-lo sem nenhum direito injustamente.

Conduent