Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Ótima empresa pra se trabalhar, tanto pra iniciantes quanto pra profissionais experientes

Programador Pleno I

Prós: Bons salários, reconhecimento interno, horários flexíveis dependendo do projeto e oportunidades boas de crescimento.

Contras: É difícil falar em pontos negativos, porque cada equipe é gerenciada de forma diferente então a experiência de cada funcionário depende bastante do gestor.

Muito boa mas pode melhorar :)

Desenvolvedor iOS

Prós: Empresa tem uma boa comunicação com o funcionário, mantém um ambiente de trabalho onde os funcionários mesmo em outros projetos discutem sobre novas tecnologias e melhores práticas de cada especialidade.

Contras: O auto-gerenciamento presente na empresa permite muitos erros, principalmente em controle e acompanhamento de atividades, entregas e qualidade de trabalho.

Uma boa empresa se você for programador e homem.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, diretoria acessível, times multidiciplinares o que gera um conhecimento em outras áreas. Oportunidade de trabalhar em projetos de grande visibilidade no mercado.

Contras: Como Designer fiquei muito decepcionada com a empresa, gerentes inexperientes e cultura ruim, pouca oportunidade de mostrar seu trabalho, falta de metodologia de trabalho, nada a ver com o que me venderam na contratação. Empresa bem machista, se você for mulher prepare-se pois sua opinião quase nunca é levada em conta, os designers que ficam alocados no cliente não tem nenhum apoio da gerencia, que faz pouco por toda a área.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas que ficam em cargo de gerência, pois a maioria não tem nenhuma afinidade com a gestão de pessoas. Tomar cuidado com frases e atitudes preconceituosas e machistas dos próprios sócios.

Boa oportunidade para cresicmento técnico

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: - Flexibilidade na escolha de tecnologias; - Pessoas dispostas a ajudar; - Cultura ágil; - Projetos grandes; - Horário flexível; - TALKs quinzenais.

Contras: - Mal planejamento nos projetos, fazendo com que você trabalha mais horas durante a semana, ocorrendo de ter que trabalhar nos finais de semana; - Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Deveriam vender os produtos com um planejamento viável, pois quem acaba sofrendo para entregar os projetos são os desenvolvedores, diminuindo a qualidade de vida.

Ótimo ambiente com muito aprendizado

UX Designer

Prós: Muita troca de informação, equipe muito unida e ótimo ambiente de trabalho

Contras: Falta transparência na gestão de pessoas, sem um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Procure dar mais atenção aos seus consultores

Ótimo trabalho

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente colaborativo, bons projetos no geral. Pessoas referência em suas áreas e organiza uma boa variedade de eventos

Contras: Falta de visibilidade sobre o futuro, salário abaixo do mercado, dependendo do cliente o ritmo de trabalho é horrível. Pregam a cultura, mas nem sempre aplicam nos projetos.

Autonomia mas sem perspectiva

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia; Flexibilidade de horário; Trabalhar em vários projetos diferentes.

Contras: Pouco respaldo por parte dos superiores; Nenhuma perspectiva de crescimento profissional; Necessidade de trabalho extra para poder atender com qualidade aos clientes

Uma empresa que faz excelentes produtos digitais

Desenvolvedor

Prós: Empresa bacana para se trabalhar, tem boas iniciativas ágeis, não tem muita pressão de horários e o clima de trabalho é bem informal. Os times são compostos de pessoas em sua maioria diferenciadas em suas áreas.

Contras: A CS peca na gestão de pessoas e carreira. Um produto da consultoria faz falta também. Talvez projetos internos iriam reter mais pessoas na empresa. Salário é benefícios defasados comparado ao mercado.

Conselhos para presidência: Olhar as pessoas mais de perto, focar mais no desenvolvimento de pessoas e formação de líderes.

Parece moderna, mas nao difere muito das demais

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Disseminação de conhecimento entre os proprios funcionarios. Sem maiores formalismos nas vestimentas. Horarios flexiveis. Pagamentos sem atraso

Contras: Nem todos os projetos ou gerentes acompanham as boas praticas de desenvolvimento, o que faz muita coisa dita parecer uma falsa propaganda. Difícil negociar aumento, promoções ou mudanças de projeto, muita coisa é prometida e simplesmente esquecida depois. Ambiente de trabalho barulhento, as vezes pouco profissional.

Melhor empresa que já trabalhei

Analista de Qualidade Pleno

Prós: Ótima empresa com ótimos profissionais, o ambiente de trabalho é muito bom ! A concrete lhe da liberdade para trabalhar da maneira que preferir, colocando em pratica tecnologias que você domina.

Contras: A area de qualidade de software está sem lider no momento, ou seja não possuimos suporte ou direcionamento para determinados problemas, temos resolver sozinhos.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a área de qualidade de software pois é uma área que está em constante crescimento !

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.