Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Analista de Suporte Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais. A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais.

Contras: Gestores Novos e Inexperientes, Cultura que não funciona e não tem gestão de conflitos (preferem mandar embora funcionários que reclamam justificando o informando mesmo os mesmos estando e provando que estão com a razão).

Conselhos para presidência: Prestem atenção em seus gestores que lideram equipes e trabalham com a parte humana da empresa. Eles não fazem gestão de conflitos, se inibem de gerenciar os empregados, resolvendo situações com demissões que poderiam ter sido evitadas se fossem analisados e pontuados no One One.

Machismo e homofobia escancarado. Ótimo para homem programador e conservador.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade do que vestir e do horário de entrada e saída. Cobrança não é tão grande e gerente/diretores, dependendo dos times, desempenham bem seu papel.

Contras: Totalmente diferente do que é vendido no processo seletivo Ambiente extremamente machista e homofóbico Projetos que não se movem ou se movem lentamente Muitos níveis de cargos para justificar diferenças salariais e como manobra para conseguir reter funcionarios Falsa autonomia

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas atitudes de seus funcionários.

Boa em diversos aspectos, em outros deixa a desejar

UI/UX Designer

Prós: Boa para quem vai começar no mercado. O salário e os benefícios são bons para quem está começando. Ambiente informal e amigável, horário flexível e escritório confortável

Contras: Alguns gerentes se localizam apenas em São Paulo, esquecendo das demais sedes. O plano de carreira não é bem definido, o cap. de Design deixa a desejar quanto a acompanhamento dos funcionários: falta feedback e comunicação. Apesar das reuniões mensais, os gerentes ainda não proporcionam acompanhamento suficiente.

Conselhos para presidência: Administrar melhor a gerência, colocando pessoas preparadas em cada estado, para que consigam dar conta de seus funcionários

Já foi uma boa empresa

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons profissionais, estímulo a trocas de informações e conhecimento. Bom para quem está iniciando na carreira ou conseguir entrar com um salário razoável de cara. Promoção e avaliação por meritocracia infelizmente não existem.

Contras: Pouca iniciativa dos gerentes para acompanhar funcionários, ajudar no desenvolvimento de carreira. Avaliações de nivelação de cargo foram feitas recentemente, por causa da aquisição da Accenture. Ficou ainda mais evidente a falta de critério para avaliação e o descaso da empresa em reter profissionais. Salários defasados em relação ao mercado, sem previsão de PLR já praticada pela Accenture e a cultura cada vez mais se deteriorando. Pressão por entregas de layout sem nexo, apenas para atender desejos do cliente.

Conselhos para presidência: Acompanhar as mudanças da aquisição para que a cultura colaborativa não se perca. Identificar profissionais nocivos a empresa, infelizmente muitos já saíram por causa de poucos que ficaram. Melhorar critérios de avaliação e acompanhamento, incluindo maior cobrança no desempenho dos gerentes. Se não, vão se tornar apenas mais consultoria de mercado, com profissionais medíocres e sem interesse pelo o que fazem.

Inóspito para quem quer seguir carreira

DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem uma ambiente descontraído, com escritórios informais em 3 cidades e pessoas com ótima capacidade técnica/profissional em suas respectivas áreas de atuação. Para quem tem interesse em trabalha em uma empresa que tenta implantar metodologia ágil em boa parte dos seus clientes pode ser uma boa aposta.

Contras: A empresa é um terreno inóspito para designers ou pessoas que queiram seguir uma carreira, pois o capítulo de design entre outros, não apresenta nenhum tipo de desenvolvimento de carreira para os profissionais, apenas um processo adaptado da Accenture que pouco reflete a realidade e gera uma série de desculpas para não conceder aumento, a não ser pela barganha de proposta de outra empresa. Os gerentes do Cap.Design são visivelmente incompetentes em habilidades de liderança, gestão, métodos/técnicas e também são muito ausentes em acompanhar a própria equipe, o que acarreta em constantes reclamações e saídas de bons profissionais, além disso gerar o problema grave de você ficar "no escuro" quando precisar de um feedback ou apoio técnico consistente.

Conselhos para presidência: Até quando os diretores vão tolerar a incompetência dos gerentes em desenvolver e auxiliar os profissionais liderados? Já passou da época de mandar os 'amigos' embora que em nada acrescenta na empresa.

Empresa interessante para ficar no máximo 6 meses. Gestão dos projetos é muito ruim.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Flexibilidade de horário. Possui excelentes desenvolvedores que estão sempre dispostos a ensinar e aprender. Talks sobre assuntos de tecnologias que estão sendo usadas no mercado.

Contras: Péssima gestão de projetos. A empresa possui um grande marketing falando que é uma empresa Agile, mas na prática não exerce uma função de consultoria e sim de uma “fábrica de software”, no que acaba resultando em muitas horas extras trabalhadas, incluindo finais de semana. O acompanhamento de cada profissional é frágil, deixando o mesmo de lado sempre. Sem visão de um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Deveriam acompanhar de perto os gestores. Porque quem acaba pagando o pato são os desenvolvedores.

Designer

Prós: As pessoas que a Concrete atrai sem dúvidas é o ponto forte. É a empresa que mais me sinto confortável com as pessoas a minha volta, de criar conexões que transcendam o horário de trabalho.

Contras: O descaso dos gestores. Há pouquíssimos gerentes capacitados pra gerir pessoas e isso é uma reclamação recorrente de uma grande porcentagem da empresa. Os meus gestores, por exemplo, não acompanham a nossa evolução e nosso dia-a-dia. A gente ajuda, faz avaliação, conversa com eles mas sinceramente, não sei o que estão fazendo como gerentes o dia todo. Daí quando você vai exigir reconhecimento e requerer aumento, eles não sabem o que você fez, andou fazendo e andou melhorando. Só sabem de algo negativo por que os clientes reclamam. Mas positivo não sabem nada de você. O cargo que você entrar, provavelmente será o cargo que você vai sair. Eles só olham pra você quando você está pedindo demissão. Cuidam de você uma semana, mas depois volta a ser a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Parem de colocar na gerência pessoas que são amigos pessoais de vocês e coloquem pessoas realmente capacitadas. Isso ainda vai ruir a sua empresa. Aqui não é repartição pública e tem pessoas que realmente querem trabalhar e crescer, mas são extremamente mal geridas por gestores protegidos e indicados dos donos/diretores.

É um bom lugar para quem não se importa em ser desvalorizado

Desenvolvedor Pleno

Prós: Se nunca trabalhou na vida então é um bom lugar para começar. Existe um bom aprendizado sobre o feijão com arroz da qualidade. Eles oferecem a oportunidade de trabalhar com diferentes tecnologias

Contras: Diz que você trabalha com ágil mas trabalha com Go Horse. Os gestores são incompetentes e o departamento pessoal é totalmente despreparado. Não existe meritocracia na empresa e muitos não conseguem progredir

Boa oportunidade para cresicmento técnico

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: - Flexibilidade na escolha de tecnologias; - Pessoas dispostas a ajudar; - Cultura ágil; - Projetos grandes; - Horário flexível; - TALKs quinzenais.

Contras: - Mal planejamento nos projetos, fazendo com que você trabalha mais horas durante a semana, ocorrendo de ter que trabalhar nos finais de semana; - Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Deveriam vender os produtos com um planejamento viável, pois quem acaba sofrendo para entregar os projetos são os desenvolvedores, diminuindo a qualidade de vida.

Uma boa empresa se você for programador e homem.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, diretoria acessível, times multidiciplinares o que gera um conhecimento em outras áreas. Oportunidade de trabalhar em projetos de grande visibilidade no mercado.

Contras: Como Designer fiquei muito decepcionada com a empresa, gerentes inexperientes e cultura ruim, pouca oportunidade de mostrar seu trabalho, falta de metodologia de trabalho, nada a ver com o que me venderam na contratação. Empresa bem machista, se você for mulher prepare-se pois sua opinião quase nunca é levada em conta, os designers que ficam alocados no cliente não tem nenhum apoio da gerencia, que faz pouco por toda a área.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas que ficam em cargo de gerência, pois a maioria não tem nenhuma afinidade com a gestão de pessoas. Tomar cuidado com frases e atitudes preconceituosas e machistas dos próprios sócios.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.