Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Boa oportunidade para cresicmento técnico

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: - Flexibilidade na escolha de tecnologias; - Pessoas dispostas a ajudar; - Cultura ágil; - Projetos grandes; - Horário flexível; - TALKs quinzenais.

Contras: - Mal planejamento nos projetos, fazendo com que você trabalha mais horas durante a semana, ocorrendo de ter que trabalhar nos finais de semana; - Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Deveriam vender os produtos com um planejamento viável, pois quem acaba sofrendo para entregar os projetos são os desenvolvedores, diminuindo a qualidade de vida.

Uma boa empresa se você for programador e homem.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, diretoria acessível, times multidiciplinares o que gera um conhecimento em outras áreas. Oportunidade de trabalhar em projetos de grande visibilidade no mercado.

Contras: Como Designer fiquei muito decepcionada com a empresa, gerentes inexperientes e cultura ruim, pouca oportunidade de mostrar seu trabalho, falta de metodologia de trabalho, nada a ver com o que me venderam na contratação. Empresa bem machista, se você for mulher prepare-se pois sua opinião quase nunca é levada em conta, os designers que ficam alocados no cliente não tem nenhum apoio da gerencia, que faz pouco por toda a área.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas que ficam em cargo de gerência, pois a maioria não tem nenhuma afinidade com a gestão de pessoas. Tomar cuidado com frases e atitudes preconceituosas e machistas dos próprios sócios.

Empresa boa para outras áreas que não sejam Design

UX Designer

Prós: Empresa com ambiente descontraído, horário flexível, fácil acesso aos sócios da empresa, incentivo para estudos, cursos, e atividades que desenvolvam sua carreira. Projetos com equipes multidisciplinares.

Contras: Gerentes da área não tem muita transparência, não pensam em seu perfil ao te inserir em projetos. Poucos desafios intelectuais na área geram insatisfação. Você sente que ao reclamar nada será feito.

Conselhos para presidência: É necessário ver que existem diferentes áreas, e diferentes tipos de pessoas, isso impacta na forma como cada um espera receber desafios e apoio em cada projeto. A área de Design deve ser melhor estruturada e ter mais apoio dos sócios, pois, os gerentes são inexperientes e se importam pouco com os problemas dos funcionários e suas respectivas opiniões.

Parece moderna, mas nao difere muito das demais

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Disseminação de conhecimento entre os proprios funcionarios. Sem maiores formalismos nas vestimentas. Horarios flexiveis. Pagamentos sem atraso

Contras: Nem todos os projetos ou gerentes acompanham as boas praticas de desenvolvimento, o que faz muita coisa dita parecer uma falsa propaganda. Difícil negociar aumento, promoções ou mudanças de projeto, muita coisa é prometida e simplesmente esquecida depois. Ambiente de trabalho barulhento, as vezes pouco profissional.

Agil com deságio

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Cultura ágil e ambiente descontraído. Tecnologias modernas e antigas (dependendo do projeto) e diretores fundadores são muito legais e abertos a comunicação.

Contras: Não tem plano de carreira, nem promoções ou benefícios. Não realiza período de testes para os candidatos, portanto ficam muitos funcionários novos ruins que passam no desafio/prova mas que são péssimos quando colocados a prova no dia a dia e não são demitidos. (isso desmotiva funcionários bons que querem trabalhar com gente boa). Não espere nenhum tipo de benefício ou reconhecimento, por mais que voce se destaque plenamente no grupo/projeto.

Conselhos para presidência: Adotar plano de carreira e promoções e benefícios dentro do tempo. Não adianta esforço para contratar gente nova se não realiza período de testes para os candidatos, portanto ficam muitos funcionários novos ruins que passam no desafio/prova mas que são péssimos quando colocados a prova no dia a dia e não são demitidos. (isso desmotiva funcionários bons que querem trabalhar com gente boa).

Autonomia mas sem perspectiva

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia; Flexibilidade de horário; Trabalhar em vários projetos diferentes.

Contras: Pouco respaldo por parte dos superiores; Nenhuma perspectiva de crescimento profissional; Necessidade de trabalho extra para poder atender com qualidade aos clientes

Uma empresa que faz excelentes produtos digitais

Desenvolvedor

Prós: Empresa bacana para se trabalhar, tem boas iniciativas ágeis, não tem muita pressão de horários e o clima de trabalho é bem informal. Os times são compostos de pessoas em sua maioria diferenciadas em suas áreas.

Contras: A CS peca na gestão de pessoas e carreira. Um produto da consultoria faz falta também. Talvez projetos internos iriam reter mais pessoas na empresa. Salário é benefícios defasados comparado ao mercado.

Conselhos para presidência: Olhar as pessoas mais de perto, focar mais no desenvolvimento de pessoas e formação de líderes.

Cultura inicial da empresa vem se perdendo

Desenvolvedor Back-End Sênior

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de usar roupa mais folgadas. Equipes bem disposta e responsável. Escritório está próximo a uma das principais avenidas de São Paulo.

Contras: Estrutura em capítulos baseado no Spotify não funciona bem, infelizmente existe uma falta de percepção do que é gerência nesta estrutura. Falta visão a longo prazo e aparente crescimento desorganizado.

Conselhos para presidência: Estejam mais atentos às necessidades e percepções das pessoas. Elas agradecem.

Neutra

Desenvolvedor Mobile Android

Planalto, SP

Prós: Ambiente amigavel, descontraido, possibilidade de aprendizado pois há muitas reunioes internas e o compartilhamento de conhecimento é incentivado

Contras: Infelizmente não há um plano de carreira claro, e não há muitos beneficios, não há vale alimentação, vale transporte (sem que seja descontado) e participação nos lucros

Consultoria ágil mas com problemas de organização

UX Designer

Prós: Cultura ágil, bom ambiente, não incentivam horas extras, gestão horizontal, valorizam profissionais que buscam atualização e fazem conferências.

Contras: Possuem clientes de grande porte e a maioria não possui a mesma cultura da empresa, mesmo trabalhando de forma ágil o funcionário acaba trabalhando nos moldes do cliente, falta organização nos projetos, acompanhamento mais próximo por parte da gestão da área.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.