Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Analista de Suporte Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais. A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais.

Contras: Gestores Novos e Inexperientes, Cultura que não funciona e não tem gestão de conflitos (preferem mandar embora funcionários que reclamam justificando o informando mesmo os mesmos estando e provando que estão com a razão).

Conselhos para presidência: Prestem atenção em seus gestores que lideram equipes e trabalham com a parte humana da empresa. Eles não fazem gestão de conflitos, se inibem de gerenciar os empregados, resolvendo situações com demissões que poderiam ter sido evitadas se fossem analisados e pontuados no One One.

Machismo e homofobia escancarado. Ótimo para homem programador e conservador.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade do que vestir e do horário de entrada e saída. Cobrança não é tão grande e gerente/diretores, dependendo dos times, desempenham bem seu papel.

Contras: Totalmente diferente do que é vendido no processo seletivo Ambiente extremamente machista e homofóbico Projetos que não se movem ou se movem lentamente Muitos níveis de cargos para justificar diferenças salariais e como manobra para conseguir reter funcionarios Falsa autonomia

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas atitudes de seus funcionários.

Era uma empresa legal mas está se perdendo

Desenvolvedor

Prós: A cultura costumava ser boa mas tem ficado cada vez pior depois da compra pela Acenture. Acho que mecheu muito com a cultura que era o maior diferencial. Ainda tem pessoas legais e muito boas na empresa.

Contras: A cultura esta ruim e os projetos não são legais quando o cliente é muito rigoroso e não deixa os devs fazerem o que precisa para entregar os produtos. Tem projetos que o cliente se intromete muito.

Designer

Prós: As pessoas que a Concrete atrai sem dúvidas é o ponto forte. É a empresa que mais me sinto confortável com as pessoas a minha volta, de criar conexões que transcendam o horário de trabalho.

Contras: O descaso dos gestores. Há pouquíssimos gerentes capacitados pra gerir pessoas e isso é uma reclamação recorrente de uma grande porcentagem da empresa. Os meus gestores, por exemplo, não acompanham a nossa evolução e nosso dia-a-dia. A gente ajuda, faz avaliação, conversa com eles mas sinceramente, não sei o que estão fazendo como gerentes o dia todo. Daí quando você vai exigir reconhecimento e requerer aumento, eles não sabem o que você fez, andou fazendo e andou melhorando. Só sabem de algo negativo por que os clientes reclamam. Mas positivo não sabem nada de você. O cargo que você entrar, provavelmente será o cargo que você vai sair. Eles só olham pra você quando você está pedindo demissão. Cuidam de você uma semana, mas depois volta a ser a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Parem de colocar na gerência pessoas que são amigos pessoais de vocês e coloquem pessoas realmente capacitadas. Isso ainda vai ruir a sua empresa. Aqui não é repartição pública e tem pessoas que realmente querem trabalhar e crescer, mas são extremamente mal geridas por gestores protegidos e indicados dos donos/diretores.

É um bom lugar para quem não se importa em ser desvalorizado

Desenvolvedor Pleno

Prós: Se nunca trabalhou na vida então é um bom lugar para começar. Existe um bom aprendizado sobre o feijão com arroz da qualidade. Eles oferecem a oportunidade de trabalhar com diferentes tecnologias

Contras: Diz que você trabalha com ágil mas trabalha com Go Horse. Os gestores são incompetentes e o departamento pessoal é totalmente despreparado. Não existe meritocracia na empresa e muitos não conseguem progredir

Boa oportunidade para cresicmento técnico

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: - Flexibilidade na escolha de tecnologias; - Pessoas dispostas a ajudar; - Cultura ágil; - Projetos grandes; - Horário flexível; - TALKs quinzenais.

Contras: - Mal planejamento nos projetos, fazendo com que você trabalha mais horas durante a semana, ocorrendo de ter que trabalhar nos finais de semana; - Poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Deveriam vender os produtos com um planejamento viável, pois quem acaba sofrendo para entregar os projetos são os desenvolvedores, diminuindo a qualidade de vida.

Uma boa empresa se você for programador e homem.

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, diretoria acessível, times multidiciplinares o que gera um conhecimento em outras áreas. Oportunidade de trabalhar em projetos de grande visibilidade no mercado.

Contras: Como Designer fiquei muito decepcionada com a empresa, gerentes inexperientes e cultura ruim, pouca oportunidade de mostrar seu trabalho, falta de metodologia de trabalho, nada a ver com o que me venderam na contratação. Empresa bem machista, se você for mulher prepare-se pois sua opinião quase nunca é levada em conta, os designers que ficam alocados no cliente não tem nenhum apoio da gerencia, que faz pouco por toda a área.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas que ficam em cargo de gerência, pois a maioria não tem nenhuma afinidade com a gestão de pessoas. Tomar cuidado com frases e atitudes preconceituosas e machistas dos próprios sócios.

Empresa boa para outras áreas que não sejam Design

UX Designer

Prós: Empresa com ambiente descontraído, horário flexível, fácil acesso aos sócios da empresa, incentivo para estudos, cursos, e atividades que desenvolvam sua carreira. Projetos com equipes multidisciplinares.

Contras: Gerentes da área não tem muita transparência, não pensam em seu perfil ao te inserir em projetos. Poucos desafios intelectuais na área geram insatisfação. Você sente que ao reclamar nada será feito.

Conselhos para presidência: É necessário ver que existem diferentes áreas, e diferentes tipos de pessoas, isso impacta na forma como cada um espera receber desafios e apoio em cada projeto. A área de Design deve ser melhor estruturada e ter mais apoio dos sócios, pois, os gerentes são inexperientes e se importam pouco com os problemas dos funcionários e suas respectivas opiniões.

Parece moderna, mas nao difere muito das demais

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Disseminação de conhecimento entre os proprios funcionarios. Sem maiores formalismos nas vestimentas. Horarios flexiveis. Pagamentos sem atraso

Contras: Nem todos os projetos ou gerentes acompanham as boas praticas de desenvolvimento, o que faz muita coisa dita parecer uma falsa propaganda. Difícil negociar aumento, promoções ou mudanças de projeto, muita coisa é prometida e simplesmente esquecida depois. Ambiente de trabalho barulhento, as vezes pouco profissional.

Agil com deságio

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Cultura ágil e ambiente descontraído. Tecnologias modernas e antigas (dependendo do projeto) e diretores fundadores são muito legais e abertos a comunicação.

Contras: Não tem plano de carreira, nem promoções ou benefícios. Não realiza período de testes para os candidatos, portanto ficam muitos funcionários novos ruins que passam no desafio/prova mas que são péssimos quando colocados a prova no dia a dia e não são demitidos. (isso desmotiva funcionários bons que querem trabalhar com gente boa). Não espere nenhum tipo de benefício ou reconhecimento, por mais que voce se destaque plenamente no grupo/projeto.

Conselhos para presidência: Adotar plano de carreira e promoções e benefícios dentro do tempo. Não adianta esforço para contratar gente nova se não realiza período de testes para os candidatos, portanto ficam muitos funcionários novos ruins que passam no desafio/prova mas que são péssimos quando colocados a prova no dia a dia e não são demitidos. (isso desmotiva funcionários bons que querem trabalhar com gente boa).

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.