Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Muito da hora

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: Relacionamentos, hambiente descontraído e fácil acesso a todos da empresa. Gosto bastande daqui e me sinto valorizado como pessoa e me sinto respeitado no que eu acredito

Contras: A questão de plano de carreira, e como formular meus objetivos e metas do que quero como um profissional, acho que podemos melhoras nesse aspecto

Desenvolvedor Node.JS

Prós: tem code on bear, vídeo game, pessoas bacanas, diretória acessível a todos, horários flexíveis.

Contras: Melhor acompanhamento entre os times, avaliação pessoal e desempenho de cada um.

Conselhos para presidência: falta sinuca hehe, possibilidade de trabalhar remoto desde que acordado entre os times, um revezamento algo do tipo.

Aqui é o lugar incrivel pra vc crescer.

Programador Júnior

Prós: É desafiante mas não exaustivo. Muitos beneficios bons, hierarquia horizontal, entregue seu trabalho e estará tudo bem. Se vc precisa melhorar na sua área de atuação aqui vai ter um monte de gente que vai te ajudar sem pensar em te dedurar pra gerencia que vc não sabe o que tá fazendo.

Contras: Ainda muita coisa em transição e mudanças sensíveis para os times de produção depois da compra pela Accenture. Algumas gerencias são ausentes.

Conselhos para presidência: Organizar melhor as estruturas de CL.

Ótimo lugar para trabalhar

Analista Sênior

Prós: Empresa sólida, preocupada com qualidade aliada com inteligência financeira e gestão de recursos. Sem dúvidas a melhor empresa que já trabalhei.

Contras: Os profissionais agem de forma correta. Existem problemas pontuais, mas constantemente são revistos e em algum momento são endereçado e resolvidos da melhor maneira para todos. Não vejo como poderia ser melhor.

Excelente empresa

Programador Pleno

Prós: Ambiente descontraído, tecnologia de ponta, pessoas inteligentes, projetos bacanas, muita interação, violão, vídeo games, feitas as quartas.

Contras: Acompanhamento de carreira, internet lenta, após a compra pela Accenture a qualidade dos profissionais e administrativo da empresa vem caindo

boa pra crescimento dependendo da liderança de capítulo que tiver

Líder de Capítulo

Prós: cultura, ambiente, liberdade são bons indicadores para quem quer trabalhar bem. Possibilidade de lidar com vários projetos onde pode aprender sobre vários assuntos.

Contras: o foco no scrum limita a atitude em relação ao ágil. A entrada da accenture trouxe uma burocracia indesejável. Melhorar a comunicação com as outras sedes trazendo a cultura de Sp para outros lugares.

Conselhos para presidência: Disseminar a cultura de SP para as outras sedes, melhorar a competência das lideranças dos capítulos. Incentivar outras metodologias além do scrum.

Excelente!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Equipe desenvolvimento ágil, times competentes, diversas frentes se ajudando no mesmo projeto, facilidade na comunicação, gerentes muito competentes.

Contras: Muito estudos sem alocação em projetos. As vezes aparentamos estar abandonados o que não é muito saudável e, precisamos comunicar o que precisamos fazer.

Uma ótima empresa para crescer

Desenvolvedor iOS Pleno

Prós: Empresa em pleno crescimento que valoriza e prega os seus valores de forma transparente, respeitando o funcionário e o valorizando de forma com que ele possa crescer dentro dela, não se limitando ao seu cargo atual.

Contras: Após a compra da Accenture a empresa tem sofrido para se adaptar a nova forma, estão travando algumas batalhas para que a mudança não seja tão brusca e que o impacto seja o menor possível. Porém, os processos andam meio perdidos.

Conselhos para presidência: Pense melhor em um plano de aumento para os funcionários, pois ainda é meio obscuro o modo de conseguir um.

Excelência em cultura, propósito e entrega

DevOps

Prós: Cultura, compartilhamento de informações, oportunidade de crescimento, oportunidade de transição entre áreas, autonomia e ambiente descontraído.

Contras: Único ponto negativo presente, ao meu ver, não é tão competitivo se, comparado com empresas do mesmo tamanho e setor. É um ponto importante a ser melhorado.

Conselhos para presidência: Melhoria em remunerações.

Empresa Boa para trabalhae em SP

Programador Pleno

Prós: Cultura, aprendizado e imersão com novas tecnologias. Clientes grandes com varios projetos. Empresa sem preconceito independete de raca,cor nivel etc.. otimo lugar oara trabalhar

Contras: Algums projetos podem ficar sem direcionamento. Causando conflito de interesse com clientes. Sistema de ponto oara horario 'clt', RH meio perdido devido a quantidade de funcionario é o que parece.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.