Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Empresa muito competente

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade no trabalho, sem pressão, posso estudar para as certificações de produtos da empresa, abre oportunidades diversas para quem quer trocar de função.

Contras: Ainda pouco tempo para avaliar, mas o setor de RH precisa melhorar e ter conhecimento de algumas rotinas de DP. Ter mais empenho em resolver os problemas de funcionários.

Ótima empresa

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente, sócios sensacionais, diversidade, respeito, escritório maravilhoso no Rio e em São Paulo, eventos realizados na empresa, troca de experiências e Informações com os funcionários, a empresa nunca trabalhou com nenhuma empresa do governo.

Contras: Deveria ter mais benefícios mas compreendo a dificuldade pelo dinheiro da empresa nunca ter vindo de investidores externos, somente da própria empresa.

Agil

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Agil, Liberdade, Moderna, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta um pouco mais de interação com os funcionarios, muita das vezes ficam sem uma perspectiva de um plano de carreira, e só, empresa muito boa.

Melhor empresa em que já trabalhei

QA Analyst

Prós: A empresa é ótima, realmente vive a cultura ágil, os times além de multidisciplinares são auto gerenciáveis e os gerentes de cada área só atuam no crescimento profissional dos funcionários sendo transparentes na avaliação mensal dos seus conhecimentos e do seu comportamento.

Contras: Poderia ter PL, seguro de vida e algum tipo de convênio com academias como o gympass. Ainda não foi muito bem definido um plano de carreira para QA. Tirando isso, nada falta, o ambiente de trabalho é ótimo, descontraído, possui horários flexíveis e eventos que promovem a interação dos funcionários e a disseminação de conhecimento.

Conselhos para presidência: Continuar o bom trabalho.

Uma empresa com visão de construir produtos digitais

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: A empresa olha para as pessoas e para o seu desenvolvimento profissional. As pessoas dão feedbacks constantes e temos liberdade de conversar com as sócios e lideres.

Contras: Estou a 7 meses e não tenho do que reclamar. Acredito que todas as empresas tem ponto negativo e que dependendo da situação devemos reverte-los.

Conselhos para presidência: Esta seguindo o caminho certo e procurar projetos para Big Data, Iot ...

Ambiente sensacional. Uma empresa de aprendizados

Visual Designer

Prós: Empresa ágil de verdade, gestores e sócios transparentes. Excelente ambiente para crescimento profissional, um time incrível de designers e desenvolvedores.

Contras: Os clientes muitas vezes não permitem que a agilidade aconteça e isso algumas vezes acaba prejudicando o andamento do projeto. Alguns projetos terminam do nada.

Cultura madura e estruturada

Desenvolvedor Android Sênior

Prós: Empresa possui um ambiente bem colaborativo, com troca constante de conhecimentos, uma comunidade interna bem ativa, sempre incentivando a evolução profissional de cada um. Também possui valores muito bem definidos, o que facilita na tomada de decisões, pois podemos os usar como um norte. Ou seja a cultura da concrete é bem bacana...

Contras: Por ser tratar de uma consultoria, algumas vezes sofremos influencias do cliente na maneira em que vamos trabalhar, as vezes somos privados de utilizar determinada tecnologia por falta de homologação por parte do cliente :( Mas há sempre um apoio bacana da empresa para tentamos estar sempre utilizando o que há de mais atualizado no mercado.

Cultura, engenharia e agilidade

Agile Coach

Prós: A empresa possui uma gestão bastante descentralizada e os colaboradores tem voz nas tomadas de decisão. Enfoque em excelência técnica e crescimento profissional. Ambiente e pessoal muito agradáveis.

Contras: Por ser uma consultoria, empresa fica muito suscetível ao gosto do cliente. Em alguns momentos faz valer sua visão, em outros cede prejudicando equipe, processo e resultados.

Empresa sensacional e motivo de orgulho de fazer parte.

Gerente de Produtos Pleno

Prós: Real preocupação em investir na qualificação do profissional, clima colaborativo e de trabalho em equipes, busca real pela excelência e qualidade na execução dos projetos, e meritocracia.

Contras: Os únicos pontos negativos da empresa são decorrentes das "dores do crescimento" acelerado que a empresa vem atingindo. Ainda não existem alguns processos organizacionais para balizar a tomada de decisão. Mas para quem gosta de autonomia, isso não chega a ser um ponto negativo, mas uma oportunidade.

Melhor empresa que já trabalhei!

Analista Desenvolvedor

Prós: Dia-a-dia muito desafiador e nada monótono! Desencorajam a realização de horas extra. Cultura 100% focada em desenvolvimento ágil. Preocupação com as pessoas e suas motivações. Desenvolvimento de ótimos e importantes produtos. Ambiente super agradável e descontraído, ótima estrutura física e ótima localização.

Contras: Com o crescimento acelerado, a cultura pode vir a se perder. Falha de comunicação entre os membros da alta direção leva a conflitos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Não deixem que a cultura de bem estar dos funcionários se perca com o tempo!

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.