Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Uma consultoria totalmente diferente da Accenture.

Product Designer

Prós: Minha chegada aqui é muito recente porém já observo uma crescente valorização do time de Design e uma cultura realmente transparente além de ótimos beneficios como VR, Plano de saúde, ondontologico, gympass, auxilio relocação e auxilio creche. A compra pela Accenture não mudou em nada a cultura super legal da empresa, algo que é otimo visto a pessima fama da Accenture.

Contras: Ainda não pude observar muitos pontos negativos a não ser o mal cheiro do rio pinheiros e os snacks um pouco caros que oferecem para compra com o serviço do Meu empório.

Conselhos para presidência: Bom deixar os escritórios mais descoladinhos, parecem um pouco com uma firma das antigas.

Melhor empresa que trabalhei em 14 anos que estou no mercado.

Scrum Master

Prós: Ambiente, transparência, autonomia, troca de conhecimentos e evolução como profissional. Empresa realmente prática seus valores. Bons salários em relação ao mercado.

Contras: Talvez ampliar o leque de benefícios, mais não é algo que a desabone. Pois os benefícios oferecidos são muito bons (como VR e Plano de saúde).

Conselhos para presidência: Não perder a identidade.

Empresa incrível para aprender e transmitir conhecimento

Scrum Master

Prós: O processo seletivo foi incrível, difícil e muito sério e bem feito! Na Concrete eles incentivam o conhecimento e a troca dele, você consegue aplicar tudo que aprendeu, promove eventos de Agilidade reconhecidos e exaltados no Brasil, te dá autonomia pra você fazer seu trabalho, as pessoas se ajudam, gostam e facilitam para que nos certifiquemos.

Contras: A remuneração está abaixo do mercado e deveria ser reavaliada. A área de Recursos Humanos parece fraca, isso foi notado desde o momento da contratação, quando os e-mails demoravam a serem respondidos. No dia-a-dia, a comunicação com o RH é difícil, ele não costuma ser muito responsivo ou transmite informações diferentes sobre o mesmo assunto.

Conselhos para presidência: Reavaliar a remuneração e melhorar a área de RH.

Excelente empresa.

Programador Júnior

Prós: Cultura Devops levada a sério, utilização de metodologias ágies o tempo todo. Ótimo ambiente de trabalho, e disponibilidade de conversas sobre melhorias abertas para todos os funcionários.

Contras: Até o momento não tenho nenhuma avaliação negativa da empresa, recentemente foi adquirida pela accenture e tudo ainda está se mantendo igual e nos fora prometido continuar assim. Até o momento está sendo cumprido e aparecendo novas oportunidades.

Oportunidade, crescimento e uma cultura diferenciada.

Manager

Prós: A cultura da empresa é o grande diferencial. Um ambiente leve, descontraído, onde se busca equilíbrio, se prega o respeito pelas pessoas e onde o erro não é visto como um defeito, mas como uma oportunidade de aprendizado.

Contras: Difícil encontrar ponto negativo na empresa, já que as relações são extremamente positivas e os desafios do dia a dia são naturais para o modelo de consultoria que implementamos e para a abordagem vanguardista que trazemos.

Empresa muito competente

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade no trabalho, sem pressão, posso estudar para as certificações de produtos da empresa, abre oportunidades diversas para quem quer trocar de função.

Contras: Ainda pouco tempo para avaliar, mas o setor de RH precisa melhorar e ter conhecimento de algumas rotinas de DP. Ter mais empenho em resolver os problemas de funcionários.

Ótima empresa

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente, sócios sensacionais, diversidade, respeito, escritório maravilhoso no Rio e em São Paulo, eventos realizados na empresa, troca de experiências e Informações com os funcionários, a empresa nunca trabalhou com nenhuma empresa do governo.

Contras: Deveria ter mais benefícios mas compreendo a dificuldade pelo dinheiro da empresa nunca ter vindo de investidores externos, somente da própria empresa.

Agil

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Agil, Liberdade, Moderna, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta um pouco mais de interação com os funcionarios, muita das vezes ficam sem uma perspectiva de um plano de carreira, e só, empresa muito boa.

Melhor empresa em que já trabalhei

QA Analyst

Prós: A empresa é ótima, realmente vive a cultura ágil, os times além de multidisciplinares são auto gerenciáveis e os gerentes de cada área só atuam no crescimento profissional dos funcionários sendo transparentes na avaliação mensal dos seus conhecimentos e do seu comportamento.

Contras: Poderia ter PL, seguro de vida e algum tipo de convênio com academias como o gympass. Ainda não foi muito bem definido um plano de carreira para QA. Tirando isso, nada falta, o ambiente de trabalho é ótimo, descontraído, possui horários flexíveis e eventos que promovem a interação dos funcionários e a disseminação de conhecimento.

Conselhos para presidência: Continuar o bom trabalho.

Uma empresa com visão de construir produtos digitais

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: A empresa olha para as pessoas e para o seu desenvolvimento profissional. As pessoas dão feedbacks constantes e temos liberdade de conversar com as sócios e lideres.

Contras: Estou a 7 meses e não tenho do que reclamar. Acredito que todas as empresas tem ponto negativo e que dependendo da situação devemos reverte-los.

Conselhos para presidência: Esta seguindo o caminho certo e procurar projetos para Big Data, Iot ...

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.