Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Empresa muito bom!

Quality Assurance AutomationEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Novas tecnologias e grande quantidade de projetos é um diferencial da empresa. Caso um projeto acabe, facilmente você pode ser realizado em outro.

Contras: O DP da empresa é um pouco desorganizado, demora para responder e-mails. Não chega a atrapalhar o pagamenro mas os processos poderiam ser melhorados.

Um ambiente bom para crescer e ganhar experiência, mas poderia remunerar melhor seus funcionários

Desenvolvedor iOS

Prós: Os projetos são bem legais e desafiadores, você trabalha com profissionais excelentes do mercado e tem a oportunidade de evoluir bastante com tudo isso. O ambiente é super descontraído e animado.

Contras: A empresa perdeu um pouco da cultura que tinha antes de ser comprada pela Accenture. Com isso, muitas burocracias que não existiam começaram a aparecer, e com isso muitos profissionais experientes e reconhecidos deixaram a empresa. A política de retenção de talentos ainda precisa melhorar e os salários estão abaixo do que as outras empresas do mesmo seguimento oferecem.

Conselhos para presidência: Sei que a burocracia imposta pela Accenture é grande, mas poderiam ter uma proposta de retenção de talentos melhor e principalmente aumentar a remuneração dos funcionários, que é a maior causa dos desligamentos recentes.

Qualidade de vida

DevOps

Prós: Qualidade de vida da empresa, melhor empresa que trabalhei na vida. Troca de conhecimento, liberdade em falar com os donos da empresa, gerentes. Utilizar Scrum em todos projetos. Nunca me senti estressado em trabalhar aqui

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado e não há plano de carreira definido. Por isso hoje acaba tendo uma alta rotatividade de funcionários, perdendo muito profissional bom para o mercado.

Conselhos para presidência: Construir plano de carreira para funcionários.

Acredito que o melhor ainda está por vir.

UI/UX Designer Pleno

Prós: O relacionamento com as pessoas é o melhor. O ambiente de trabalho é ótimo. A localização do escriório é maravilhosa. Gerentes são super atenciosos e flexíveis. Oportunidade de integrar diversos projetos.

Contras: Acredito que dei azar e estou em um projeto super entediante. Ainda estou aguardando por uma experiência melhor. Acredito que o melhor ainda está por vir.

A Concrete está perdendo suas raizes

Desenvolvedor Android

Prós: Pessoas, benefícios, talks internas possibilitando o aprendizado, cultura (ta quase perdendo). Mais que isso é difícil falar de coisas positivas depois da compra pela Accenture.

Contras: Após a compra pela Accenture a empresa perdeu a autonomia e aos poucos está perdendo a cultura, pois tudo agora é burocrático e não têm plano de carreira e nem acompanhamento pelos gestores. Perdemos referências importantes por causa dessa burocracia e falta de plano de carreira. A empresa está cada vez mais sendo engolida pela Accenture. A Concrete raiz está deixando de existir.

Bom lugar para trabalhar

Desenvolvedor Android

Prós: A empresa possui uma boa flexibilidade de horários, tem um ambiente bastante descontraído e confortável e estimula o compartilhamento de conhecimento.

Contras: Mudanças drásticas após ser comprada pela Accenture. Várias novas regras foram criadas que acarretaram em uma baixa satisfação dos funcionários

Ótima

Product Designer

Prós: Um ambiente que estimula muito o aprendizado, salário bom, bons benefícios e pessoas altamente capacitadas para exercer sua função e trocar conhecimentos.

Contras: Como em qualquer empresa de médio porte, alinhar a comunicação em todas as áreas acaba sendo uma tarefa difícil. Então acaba rolando muita informação conflitante, acredito que mais clareza dos líderes é algo fundamental.

Um das melhores empresas que já trabalhei

Desenvolvedor iOS

Prós: Uma boa empresa para se aprender, time sempre focado na sprint, levam o Scrum a sério e a qualidade do produto na entrega. Talks durante a semana e eventos mensais para produzir mais conhecimento.

Contras: Algumas burocracias devido a Accenture ter comprado, mais nada que seja impeditivo para se trabalhar de uma forma boa, sem burocracias devido a empresa ser multinacional, controlar todas as pessoas não é fácil.

Um ótimo lugar para trabalhar!

DevOps Engineer

Prós: Respeito entre as pessoas e a troca de ideias. Empresa trabalha como método ágeis, todos são importantes no processo de desenvolvimento do produto.

Contras: Não tem. Existe problemas como toda empresa mas é mínimo quando você pensa em tudo que a empresa tem de bom a oferecer, sempre com projetos novos e desenvolvendo produtos inovadores!

Conselhos para presidência: Continuar assim uma empresa de pessoas para pessoas!

òtima escola de aprendizado

Desenvolvedor Android

Prós: Horário flexivel, comunidade de dev interna, incentivo ao crescimento técnico, cultura de feedback, colegas de trabalho sempre muito colaborativos e gente boa.Code review, aprendizado das tecnologias de ponta.

Contras: Depois da compra pela accenture, muitas burocracias, as promoções são quase impossiveis e o plano de carreira é bem indefinido. Plano de benefícios pobre, falta de acompanhamento por parte do gerente.

Conselhos para presidência: Não sei o que pode ser feito, pois sempre os argumentos são de que agora tudo depende da accenture e que não é possível fazer muita coisa. Mas precisamos tentar manter os referências técnicos que sempre tivemos.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.