Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Um das melhores empresas que já trabalhei

Desenvolvedor iOS

Prós: Uma boa empresa para se aprender, time sempre focado na sprint, levam o Scrum a sério e a qualidade do produto na entrega. Talks durante a semana e eventos mensais para produzir mais conhecimento.

Contras: Algumas burocracias devido a Accenture ter comprado, mais nada que seja impeditivo para se trabalhar de uma forma boa, sem burocracias devido a empresa ser multinacional, controlar todas as pessoas não é fácil.

Um ótimo lugar para trabalhar!

DevOps Engineer

Prós: Respeito entre as pessoas e a troca de ideias. Empresa trabalha como método ágeis, todos são importantes no processo de desenvolvimento do produto.

Contras: Não tem. Existe problemas como toda empresa mas é mínimo quando você pensa em tudo que a empresa tem de bom a oferecer, sempre com projetos novos e desenvolvendo produtos inovadores!

Conselhos para presidência: Continuar assim uma empresa de pessoas para pessoas!

òtima escola de aprendizado

Desenvolvedor Android

Prós: Horário flexivel, comunidade de dev interna, incentivo ao crescimento técnico, cultura de feedback, colegas de trabalho sempre muito colaborativos e gente boa.Code review, aprendizado das tecnologias de ponta.

Contras: Depois da compra pela accenture, muitas burocracias, as promoções são quase impossiveis e o plano de carreira é bem indefinido. Plano de benefícios pobre, falta de acompanhamento por parte do gerente.

Conselhos para presidência: Não sei o que pode ser feito, pois sempre os argumentos são de que agora tudo depende da accenture e que não é possível fazer muita coisa. Mas precisamos tentar manter os referências técnicos que sempre tivemos.

Empresa escola

Desenvolvedor iOS

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas de diversos estados e diversas técnologias. Ambiente focado para aprender coisas novas. Muitas talks e pessoas com intuito de compartilhar conhecimento.

Contras: Falta profisional gestor. Gerentes não possui nenhum tipo de capacitação em gestão de pessoas e isso impacta muito no crescimento profissional e de carreira.

Conselhos para presidência: Contrate gestores capacitados de mercado ao invês de promover um lider de capitulo a posto de gestor.

Excelente empresa

Scrum Master

Prós: Excelente ambiente de trabalho, aplica os valores em que acredita. Troca de conhecimentos constante e autonomia. É referência nos pilares de atuação: agilidade, produto e engenharia.

Contras: Excesso de burocracia e a possibilidade de ferimento da Cultura trazida pela Accenture. A aquisição por parte da Accenture fere os princípios de agilidade e Lean.

Conselhos para presidência: Seja mais Concrete e menos Accenture.

Não tive nenhum acompanhamento durante a minha jornada

Product DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você não sera muito cobrado por horário, pode chegar tarde que não tem problema. Existem talks semanalmente que ajudam os designers a se manterem atualizados. Os designers aqui são muito, mas muito bons! A empresa tem alguns benefícios bons, principalmente por que faz parte do grupo Accenture. A localização da empresa também é algo bem favorável.

Contras: Por se tratar de uma empresa consolidada no mercado, e com muitos designers achei que poderia ser um desafio profissional. Infelizmente me enganei. Dei o meu melhor, mas meus gerentes se quer sabiam o que eu estava fazendo, não conseguiram acompanhar a minha evolução, não conseguiram ver quando falhei e nem quando tive sucesso. Fiquei jogado no cliente, praticamente no escuro, eu fazia o que queria, o que achava certo. Mesmo assim não existiu nenhum tipo de feedback, os one ones são completamente inefetivos! Eu conversei, contei como me sentia, falei os problemas, falei minhas percepções em relação a eles e se quer recebi um feedback do tipo: olha, você esta indo no caminho certo… ou você pode melhorar nisso, naquilo…. Você nunca vai receber um feedback, pelo simples fato da empresa não saber o que você esta fazendo ali. Existem Pouca ou quase nenhuma iniciativa dos gerentes para acompanhar os funcionários e ajudar no desenvolvimento de carreira. A avaliação de desempenho é uma piada. É engraçado por que em alguns momento eles até tentam ser melhores, mas não conseguem. Existe um longo caminho ainda a se percorrer, chamado experiência de mercado e isso eles não tem. A habilidade de gerenciar pessoas, de lidar com emoções, de fazer gestão dos projetos, de compartilhar conhecimento, de ensinar metodologias acabam sendo substituídas por incompetência. Ao invés de se preocuparem com você, eles ficam vendo tv, assistindo jogos de futebol, dando tapinha nas costas. É claro que um profissional bom não vai durar muito tempo aí. As reclamações são recorrentes a saída de bons profissionais também. E mesmo assim a empresa não faz nada, prefere perder o cliente, perder o profissional. O salário não é muito atraente, tem que bater ponto em 3 lugares diferentes e o ambiente não é muito descolado. Possui muita burocracia por parte da Accenture e isso trava bastante os processos. Se é isso que você quer para sua carreira, aqui é o lugar.

Conselhos para presidência: Até quando isso vai ser assim? Quantas pessoas ainda precisam sair? Leiam os depoimentos feitos na entrevista demissional. E se você estivesse no nosso lugar?

aprendizados

Desenvolvedor Android Júnior

Prós: Cultura, aprendizado, ambiente, pessoas, localização, benefícios e metodologia ágil

Contras: Plano de carreira, salários incompatíveis com o mercado, infraestrutura atual da sede de BH

Conselhos para presidência: melhores sala, plano de carreira e estrutura

Muito da hora

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: Relacionamentos, hambiente descontraído e fácil acesso a todos da empresa. Gosto bastande daqui e me sinto valorizado como pessoa e me sinto respeitado no que eu acredito

Contras: A questão de plano de carreira, e como formular meus objetivos e metas do que quero como um profissional, acho que podemos melhoras nesse aspecto

Muito bom trabalhar aqui.

Programador Pleno

Prós: A empresa tem muito a ser desenvolvido, tem uma otima cultura, otimas pessoas e bons beneficios. Tem tudo para se tornar uma otima empresa em pouco tempo.

Contras: Esta perdendo a cultura que criou durante muito tempo, as coisas estao mudando e muitos processos empresariais estao tornando as pessoas em apenas colaboradores.

Conselhos para presidência: Estamos perdendo a cultura da empresa

Desenvolvedor Node.JS

Prós: tem code on bear, vídeo game, pessoas bacanas, diretória acessível a todos, horários flexíveis.

Contras: Melhor acompanhamento entre os times, avaliação pessoal e desempenho de cada um.

Conselhos para presidência: falta sinuca hehe, possibilidade de trabalhar remoto desde que acordado entre os times, um revezamento algo do tipo.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.