Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Poderia continuar sendo incrivel.

Desenvolvedor AndroidEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário em dia e ótimos benefícios. Horário flexível, talks dos capítulos e patrocínio a eventos da comunidade de desenvolvimento. Alguns projetos bons, muito aprendizado, festinha no final do mês para os aniversariantes. Incentivo à participação dos devs na comunidade.

Contras: - Falta de acompanhamento dos gerentes de capitulo com os desenvolvedores. - Perda de identidade, a estrutura horizontal da empresa está se verticalizando cada vez mais desde a aquisição pela Accenture. - Os desenvolvedores passam muito tempo fora de projetos. - Falta de valorização de desenvolvedores e de pessoas das áreas de suporte e manutenção (base de BH).

Uma empresa bem bacana

Scrum Master Sênior

Prós: A empresa passou por grandes mudanças neste dois anos, porem com todas essas mudanças ainda é um lugar bem colaborativo, você se sente acolhido. E as pessoas sempre estão dispostas a te ouvir

Contras: Ponto negativo é eles são bem relutantes ao assunto de mudar para outra filial. Outro ponto negativo é sobre agilidade , o ágil não é só Scrum, e parece que as vezes a empresa esquece desse detalhe.

Conselhos para presidência: Procure sempre ouvir mais os colaboradores, carece um pouco da aproximação com c-level, com os times.

Empresa muito bacana de se trabalhar

Product Designer

Prós: A Concrete possui uma cultura focada em pessoas, todos se sentem muito a vontade para compartilhar conhecimento e crescer juntas, os beneficios são interessantes e o aprendizado é bem bacana, alem de claro trabalhar com clientes grandes e referencias de mercado.

Contras: A gerencia do capitulo não acompanha totalmente o desenvolvimento dos designers, muitos designers se sentem "sozinhos" ou "abandonados" em projetos, é preciso criar uma cultura de design na empresa, pois ainda o foco é muito em desenvolvimento

Ótima empresa para se trabalhar.

Product Designer

Prós: Clima leve, ambiente agradável para se trabalhar, liberdade para trabalhar da forma que for melhor para o projeto. Momentos de descompressão. Aprendizado constante e com pessoas que não se importam de passar conhecimento. Minha qualidade de vida melhorou muito depois que entrei aqui.

Contras: Poderia ter mais feedback sobre o desempenho pessoal e profissional. Acabo buscando no meu time como melhorar minha performance. Mas, parece que estão reestruturando para que isso aconteça!

Conselhos para presidência: Continue com essa paixão pelo negócio! Obrigado pela oportunidade.

Boa empresa de se trabalhar, mas poderia melhorar muito

DevOps JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente de trabalho muito amigável, disponibiliza área de descompressão com uma variedade de jogos, incluindo vídeo-games, totó entre outros.

Contras: Modelo de gestão, e proximidade com os funcionários ficou aquém do que era esperado, não fica claro o que se deve fazer e quando se deve fazer para obter equipamentos, feedbacks da gestão entre outros

Conselhos para presidência: Estreitar mais a relação com os funcionários, ter um papel mais ativo na carreira dos funcionários e no caminho que devem seguir dentro da empresa, se anteciparem as tendências de mercado para os profissionais da área

Ótimo lugar para trabalhar, crescer e compartilhar conhecimento.

DevOps

Prós: Empresa com Mindset ágil, inovadora e tem muito espaço para novas ideias e pessoas que estão engajadas a crescer com a empresa. Empresa muito aberta e ambiente muito tranquilo.

Contras: Não possui pontos negativos.

Scrum Master

Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas legais e profissionais muito bons, o que gera uma grande oportunidade de troca de experiências e conhecimento.

Contras: Tem perdido muito com a burocratização do dia a dia desde a compra por uma empresa maior. Coisas simples que enriqueciam muito o ambiente de trabalho acabaram ficando pra trás ou se tornando mais complicadas do que deveriam.

Empresa muito bom!

Quality Assurance AutomationEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Novas tecnologias e grande quantidade de projetos é um diferencial da empresa. Caso um projeto acabe, facilmente você pode ser realizado em outro.

Contras: O DP da empresa é um pouco desorganizado, demora para responder e-mails. Não chega a atrapalhar o pagamenro mas os processos poderiam ser melhorados.

Um ambiente bom para crescer e ganhar experiência, mas poderia remunerar melhor seus funcionários

Desenvolvedor iOS

Prós: Os projetos são bem legais e desafiadores, você trabalha com profissionais excelentes do mercado e tem a oportunidade de evoluir bastante com tudo isso. O ambiente é super descontraído e animado.

Contras: A empresa perdeu um pouco da cultura que tinha antes de ser comprada pela Accenture. Com isso, muitas burocracias que não existiam começaram a aparecer, e com isso muitos profissionais experientes e reconhecidos deixaram a empresa. A política de retenção de talentos ainda precisa melhorar e os salários estão abaixo do que as outras empresas do mesmo seguimento oferecem.

Conselhos para presidência: Sei que a burocracia imposta pela Accenture é grande, mas poderiam ter uma proposta de retenção de talentos melhor e principalmente aumentar a remuneração dos funcionários, que é a maior causa dos desligamentos recentes.

Qualidade de vida

DevOps

Prós: Qualidade de vida da empresa, melhor empresa que trabalhei na vida. Troca de conhecimento, liberdade em falar com os donos da empresa, gerentes. Utilizar Scrum em todos projetos. Nunca me senti estressado em trabalhar aqui

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado e não há plano de carreira definido. Por isso hoje acaba tendo uma alta rotatividade de funcionários, perdendo muito profissional bom para o mercado.

Conselhos para presidência: Construir plano de carreira para funcionários.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.