Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Concrete Solutions?

110 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    4.04
  • Qualidade de vida
    4.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Era uma empresa legal mas está se perdendo

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura costumava ser boa mas tem ficado cada vez pior depois da compra pela Acenture. Acho que mecheu muito com a cultura que era o maior diferencial. Ainda tem pessoas legais e muito boas na empresa.

    Contras: A cultura esta ruim e os projetos não são legais quando o cliente é muito rigoroso e não deixa os devs fazerem o que precisa para entregar os produtos. Tem projetos que o cliente se intromete muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Os trabalhadores possuem altos níveis de conhecimento. Abandona o manifesto ágil facilmente.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É um lugar onde se aprende muito. Sempre atuei em times compostos por pessoas com muito conhecimento e isso auxilia no aprendizado. Estimula a participação e criação de tech-talks. De modo geral os trabalhadores são muito bons.

    Contras: A Concrete se vende como uma empresa ágil, mas por diversas vezes deixa o manifesto ágil de lado. E como os clientes são geralmente "dinossauros" não entendem e não conseguem lidar metodologias ágeis, gerando muito desgaste aos funcionários da Concrete. Escritório com nenhum conforto.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos trabalhadores em início de carreira. Chefia (CEO, CTO, etc) deveriam ser mais próximos dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Analista de Suporte Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais. A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais.

    Contras: Gestores Novos e Inexperientes, Cultura que não funciona e não tem gestão de conflitos (preferem mandar embora funcionários que reclamam justificando o informando mesmo os mesmos estando e provando que estão com a razão).

    Conselhos para presidência: Prestem atenção em seus gestores que lideram equipes e trabalham com a parte humana da empresa. Eles não fazem gestão de conflitos, se inibem de gerenciar os empregados, resolvendo situações com demissões que poderiam ter sido evitadas se fossem analisados e pontuados no One One.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Boa para começar

    UX Designer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem horário flexível e incentiva o crescimento, tanto profissional como acadêmico. Muito boa para quem está começando a trabalhar

    Contras: Alguns capítulos têm gerentes apenas em São Paulo, o que dificulta que eles acompanhem de forma efetiva os funcionários que estão em outros estados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Que seja bom enquanto dure.

    Desenvolvedor Android Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Nível técnico excelente, considerando que ali atuam profissionais que são referência no mercado de TI/Mobile, bem como a cultura de desenvolvimento ágil da empresa está à frente das demais empresas do segmento.

    Contras: Oportunidade de crescimento, por tratar-se de uma empresa que cresceu muito rápido em pouco tempo, algumas questões organizacionais deixam por desejar.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os profissionais do time antes de buscar novos talentos no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Machismo e homofobia escancarado. Ótimo para homem programador e conservador.

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade do que vestir e do horário de entrada e saída. Cobrança não é tão grande e gerente/diretores, dependendo dos times, desempenham bem seu papel.

    Contras: Totalmente diferente do que é vendido no processo seletivo Ambiente extremamente machista e homofóbico Projetos que não se movem ou se movem lentamente Muitos níveis de cargos para justificar diferenças salariais e como manobra para conseguir reter funcionarios Falsa autonomia

    Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas atitudes de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    É uma boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com cultura ágil, flexibilidade de horário, ambiente favorável, eventos para disseminação de conhecimento, eventos para interação das pessoas.

    Contras: A mobília do escritório pode ser melhor. Seria legal se os equipamentos fosse padronizados também pois cada Dev tem um tipo de máquina e as vezes isso é um problema.

    Conselhos para presidência: Elevar o salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma consultoria totalmente diferente da Accenture.

    Product Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Minha chegada aqui é muito recente porém já observo uma crescente valorização do time de Design e uma cultura realmente transparente além de ótimos beneficios como VR, Plano de saúde, ondontologico, gympass, auxilio relocação e auxilio creche. A compra pela Accenture não mudou em nada a cultura super legal da empresa, algo que é otimo visto a pessima fama da Accenture.

    Contras: Ainda não pude observar muitos pontos negativos a não ser o mal cheiro do rio pinheiros e os snacks um pouco caros que oferecem para compra com o serviço do Meu empório.

    Conselhos para presidência: Bom deixar os escritórios mais descoladinhos, parecem um pouco com uma firma das antigas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que a Concrete atrai sem dúvidas é o ponto forte. É a empresa que mais me sinto confortável com as pessoas a minha volta, de criar conexões que transcendam o horário de trabalho.

    Contras: O descaso dos gestores. Há pouquíssimos gerentes capacitados pra gerir pessoas e isso é uma reclamação recorrente de uma grande porcentagem da empresa. Os meus gestores, por exemplo, não acompanham a nossa evolução e nosso dia-a-dia. A gente ajuda, faz avaliação, conversa com eles mas sinceramente, não sei o que estão fazendo como gerentes o dia todo. Daí quando você vai exigir reconhecimento e requerer aumento, eles não sabem o que você fez, andou fazendo e andou melhorando. Só sabem de algo negativo por que os clientes reclamam. Mas positivo não sabem nada de você. O cargo que você entrar, provavelmente será o cargo que você vai sair. Eles só olham pra você quando você está pedindo demissão. Cuidam de você uma semana, mas depois volta a ser a mesma coisa.

    Conselhos para presidência: Parem de colocar na gerência pessoas que são amigos pessoais de vocês e coloquem pessoas realmente capacitadas. Isso ainda vai ruir a sua empresa. Aqui não é repartição pública e tem pessoas que realmente querem trabalhar e crescer, mas são extremamente mal geridas por gestores protegidos e indicados dos donos/diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa pra aprender, bons contatos

    Scrum Master

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de saúde, dress code , vale refeição é bom. Ambiente descontraído, com muitas pessoas altamente capacitadas. A empresa ainda consegue reter ótimos funcionários referência no mercado.

    Contras: Falta de plano de carreira, sem projetos. Abriram a unidade de BH e essa ficou esquecida. Metade das pessoas que trabalham aqui atualmente estão sem o que fazer.

    Conselhos para presidência: Ficar a toa incomoda. Muita gente quer sair pq está a toa em BH. Meu sonho era poder ir pra SP trabalhar, tem vagas e vocês não dão abertura pra migrar. Triste.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?