Como é trabalhar na Concrete Solutions?

aprendizados

Desenvolvedor Android Júnior

Prós: Cultura, aprendizado, ambiente, pessoas, localização, benefícios e metodologia ágil

Contras: Plano de carreira, salários incompatíveis com o mercado, infraestrutura atual da sede de BH

Conselhos para presidência: melhores sala, plano de carreira e estrutura

Muito da hora

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: Relacionamentos, hambiente descontraído e fácil acesso a todos da empresa. Gosto bastande daqui e me sinto valorizado como pessoa e me sinto respeitado no que eu acredito

Contras: A questão de plano de carreira, e como formular meus objetivos e metas do que quero como um profissional, acho que podemos melhoras nesse aspecto

Muito bom trabalhar aqui.

Programador Pleno

Prós: A empresa tem muito a ser desenvolvido, tem uma otima cultura, otimas pessoas e bons beneficios. Tem tudo para se tornar uma otima empresa em pouco tempo.

Contras: Esta perdendo a cultura que criou durante muito tempo, as coisas estao mudando e muitos processos empresariais estao tornando as pessoas em apenas colaboradores.

Conselhos para presidência: Estamos perdendo a cultura da empresa

Desenvolvedor Node.JS

Prós: tem code on bear, vídeo game, pessoas bacanas, diretória acessível a todos, horários flexíveis.

Contras: Melhor acompanhamento entre os times, avaliação pessoal e desempenho de cada um.

Conselhos para presidência: falta sinuca hehe, possibilidade de trabalhar remoto desde que acordado entre os times, um revezamento algo do tipo.

Aqui é o lugar incrivel pra vc crescer.

Programador Júnior

Prós: É desafiante mas não exaustivo. Muitos beneficios bons, hierarquia horizontal, entregue seu trabalho e estará tudo bem. Se vc precisa melhorar na sua área de atuação aqui vai ter um monte de gente que vai te ajudar sem pensar em te dedurar pra gerencia que vc não sabe o que tá fazendo.

Contras: Ainda muita coisa em transição e mudanças sensíveis para os times de produção depois da compra pela Accenture. Algumas gerencias são ausentes.

Conselhos para presidência: Organizar melhor as estruturas de CL.

Ótimo lugar para trabalhar

Analista Sênior

Prós: Empresa sólida, preocupada com qualidade aliada com inteligência financeira e gestão de recursos. Sem dúvidas a melhor empresa que já trabalhei.

Contras: Os profissionais agem de forma correta. Existem problemas pontuais, mas constantemente são revistos e em algum momento são endereçado e resolvidos da melhor maneira para todos. Não vejo como poderia ser melhor.

Excelente empresa

Programador Pleno

Prós: Ambiente descontraído, tecnologia de ponta, pessoas inteligentes, projetos bacanas, muita interação, violão, vídeo games, feitas as quartas.

Contras: Acompanhamento de carreira, internet lenta, após a compra pela Accenture a qualidade dos profissionais e administrativo da empresa vem caindo

A Concrete já foi um lugar melhor para se trabalhar.

Product DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é bom, possui horário flexível, os times são unidos e as pessoas ali estão sempre dispostas a ajudar no que for preciso para você ter um desempenho.

Contras: Depois da compra da Accenture os processos ficaram mais burocráticos, o RH da concrete nunca sabe de nada e sempre orienta os funcionários encaminhar e-mail para própria Accenture referente a qualquer dúvida. O capítulo de design é o pior de toda a empresa, onde há gerentes incapacitados (fazem comentários preconceituosos, sem nenhum senso de gestão de pessoas, levam feedbacks negativos para o lado pessoal (o que impediu o meu crescimento profissional lá dentro) e outras acusações graves que a empresa simplesmente resolveu ignorar) e nenhum plano de carreira (só se você puxar o saco dos gerentes). O pior caso desse capítulo aconteceu no cliente de uma grande instituição financeira (o maior responsável pelo lucro da empresa) onde os designers ficaram jogados por vários meses, sem nenhuma visibilidade, plano de carreira inexistente e que foram motivo de chacota por boa parte dos funcionários. O plano de carreira inexistente também ocorre nos demais capítulos da empresa, onde o funcionário escuta de um gerente que para ele conseguir um aumento ele precisa procurar algo no mercado para ser oferecida uma contraproposta.

Conselhos para presidência: Rever as pessoas que vocês colocam como gerentes, pois a maioria não sabem lidar com gestão de pessoas e nem com feedbacks negativos.

Empresa boa para adquirir experiências, mas sem expectativas de carreira

Product DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em constante crescimento no mercado. Ótima oportunidade para se trabalhar com projetos ágeis e clientes de grandes marcas. Alguns times podemos considerar como ágeis, multidisciplinares e com profissionais bem talentosos.

Contras: O crescimento rápido da empresa vem trazendo muitos aprendizados. Meritocracia ainda não existe dentro da organização - funcionários incompetentes e encostados recebendo cargos altos por conta de amizades com outros gestores. Gestores de design ausentes e perdidos. Falta organização, estratégia e skills de liderança para conseguirem tocar o capítulo. Hoje, a maioria dos profissionais de design não possuem feedbacks e acompanhamentos necessários para um bom desenvolvimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Construir um critério de avaliação mais adequado para os cargos de gestores onde se crie uma boa meritocracia entre os cargos dentro dos capítulos. Interesses por amizades se vê muito dentro da organização e seria bom rever os cargos de confiança (especificamente os PMs e POs) da empresa.

boa pra crescimento dependendo da liderança de capítulo que tiver

Líder de Capítulo

Prós: cultura, ambiente, liberdade são bons indicadores para quem quer trabalhar bem. Possibilidade de lidar com vários projetos onde pode aprender sobre vários assuntos.

Contras: o foco no scrum limita a atitude em relação ao ágil. A entrada da accenture trouxe uma burocracia indesejável. Melhorar a comunicação com as outras sedes trazendo a cultura de Sp para outros lugares.

Conselhos para presidência: Disseminar a cultura de SP para as outras sedes, melhorar a competência das lideranças dos capítulos. Incentivar outras metodologias além do scrum.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.