Como é trabalhar na Concrete Solutions?

Uma empresa muito boa para trabalhar.

Programador

Prós: Cultura flexível, e abordagem nas pessoas. Ótima interação entre as pessoas como todo. Incentivo à busca de novos conhecimentos. Ambiente descontraído.

Contras: Dificuldade de explorar outras tecnologias dentro da empresa; Muitas vezes a cultura de capítulos impede maior circulação de conhecimento e envolvimento em projetos de diferentes tecnologias, deixando muitas vezes pessoas frustradas por falta de grandes desafios.

Empresa muito competente

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade no trabalho, sem pressão, posso estudar para as certificações de produtos da empresa, abre oportunidades diversas para quem quer trocar de função.

Contras: Ainda pouco tempo para avaliar, mas o setor de RH precisa melhorar e ter conhecimento de algumas rotinas de DP. Ter mais empenho em resolver os problemas de funcionários.

Gosto de trabalhar na concrete solutions, pois o ambiente é confortavel e você se sente em casa.

Desenvolvedor iOS Sênior

Prós: Cultura bacana e que valoriza o indivíduo. Oferece autonomia para os funcionários na medida do possível o que vai depender de cada projeto ou cada cliente, mas normalmente a empresa sempre fica do lado do funcionário. A cultura de não fazer horas extras é muito forte e sempre a empresa procura não fazer seus funcionários ficarem trabalhando de final de semana ou mais de 40 horas semanais.

Contras: Os benefícios da empresa não são muito bons. Plano de saúde que não possui suporte para dependentes, sendo ele muito caro para adicionar uma nova pessoa. Não possui nenhum diferencial em questão dos benefícios.

Conselhos para presidência: Trabalhar para melhoras os benefícios dos funcionários, e criar um ambiente de descompressão.

Muito boa, mas precisa melhorar o cuidado pessoal.

Desenvolvedor iOS

Prós: A empresa é bem legal no geral, cresceu bastante e tem muito a crescer ainda, pessoas de todos os locais do Brasil traz uma nova cultura também.

Contras: Não há um plano de carreira e você é jogado de projeto em projeto sem ter uma definição tão bem assertiva no começo. Também deveriam pensar mais nos seus funcionários como alguns outros benefícios assim diminuiria a rotatividade enorme que a empresa tem.

Conselhos para presidência: O cuidado pessoal e com benefícios isso melhora o dia a dia, seria uma boa atenta-se a isso.

Ótima empresa

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente, sócios sensacionais, diversidade, respeito, escritório maravilhoso no Rio e em São Paulo, eventos realizados na empresa, troca de experiências e Informações com os funcionários, a empresa nunca trabalhou com nenhuma empresa do governo.

Contras: Deveria ter mais benefícios mas compreendo a dificuldade pelo dinheiro da empresa nunca ter vindo de investidores externos, somente da própria empresa.

Agil

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Agil, Liberdade, Moderna, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta um pouco mais de interação com os funcionarios, muita das vezes ficam sem uma perspectiva de um plano de carreira, e só, empresa muito boa.

Melhor empresa em que já trabalhei

QA Analyst

Prós: A empresa é ótima, realmente vive a cultura ágil, os times além de multidisciplinares são auto gerenciáveis e os gerentes de cada área só atuam no crescimento profissional dos funcionários sendo transparentes na avaliação mensal dos seus conhecimentos e do seu comportamento.

Contras: Poderia ter PL, seguro de vida e algum tipo de convênio com academias como o gympass. Ainda não foi muito bem definido um plano de carreira para QA. Tirando isso, nada falta, o ambiente de trabalho é ótimo, descontraído, possui horários flexíveis e eventos que promovem a interação dos funcionários e a disseminação de conhecimento.

Conselhos para presidência: Continuar o bom trabalho.

Um empresa excelente que está aprendendo a se tornar uma empresa grande

Product Owner

Prós: Ambiente muito descontraído, horário pode ser flexível, funcionários têm liberdade para inovar, e as pessoas não são tratadas como recursos, são respeitadas e ouvidas

Contras: A liberdade excessiva pode causar efeitos colaterais que deveriam ser tratados com mais atenção. Os planos de carreira deveriam ser mais claros e transparentes. Funcionários novos não deveriam ocupar cargos de confiança antes de se mostrarem de confiança.

Conselhos para presidência: Valorizem mais a inteligência emocional (soft skills), confiem mais em quem é de confiança e cobrem mais responsabilidade das pessoas.

Não é perfeito, mas é um ponto bom na carreira

Desenvolvedor Android Pleno

Prós: Bom ambiente para trabalhar, pessoas legais e na parte de Android a gerência se preocupa muito com os funcionários, dress code realista e sem ninguém ficar te enchendo a paciência, além de ser um ótimo lugar para aprender e se desenvolver

Contras: Existem muitas pessoas em cargos que não condizem, valorizam muito palestrantes já que aparecem na "mídia", ignorando as vezes quem não tem vontade de ser palestrante

Conselhos para presidência: Olhe os capítulos, claramente tem coisa errada em alguns

Empresa boa no geral, mas com a cultura se deteriorando

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprendizado e evolução. Times multidisciplinares de verdade. Tentativa de construir uma boa cultura. Oportunidade de trabalhar em projetos de grandes empresas

Contras: Cultura perdendo-se com o crescimento. Alguns dos sócios não parecem se importar com a cultura da empresa. Concentração grande em body shop, sem muita preocupação com a situação dos funcionários alocados.

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.