Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Concrete Solutions?

116 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Avaliação

    Quality Assurance (QA)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente local para desenvolver novos conhecimentos e trabalhar com profissionais de alto nível. Oportunidades de estudos de outros idiomas.

    Contras: Pouca presenca dos lideres e gerentes de capitulo, vindo poucas vezes a sede de Belo Horizonte causando uma sensação de esquecimento da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelência em cultura, propósito e entrega

    DevOps

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, compartilhamento de informações, oportunidade de crescimento, oportunidade de transição entre áreas, autonomia e ambiente descontraído.

    Contras: Único ponto negativo presente, ao meu ver, não é tão competitivo se, comparado com empresas do mesmo tamanho e setor. É um ponto importante a ser melhorado.

    Conselhos para presidência: Melhoria em remunerações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa interessante para ficar no máximo 6 meses. Gestão dos projetos é muito ruim.

    Desenvolvedor Front-end Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário. Possui excelentes desenvolvedores que estão sempre dispostos a ensinar e aprender. Talks sobre assuntos de tecnologias que estão sendo usadas no mercado.

    Contras: Péssima gestão de projetos. A empresa possui um grande marketing falando que é uma empresa Agile, mas na prática não exerce uma função de consultoria e sim de uma “fábrica de software”, no que acaba resultando em muitas horas extras trabalhadas, incluindo finais de semana. O acompanhamento de cada profissional é frágil, deixando o mesmo de lado sempre. Sem visão de um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Deveriam acompanhar de perto os gestores. Porque quem acaba pagando o pato são os desenvolvedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa Boa para trabalhae em SP

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, aprendizado e imersão com novas tecnologias. Clientes grandes com varios projetos. Empresa sem preconceito independete de raca,cor nivel etc.. otimo lugar oara trabalhar

    Contras: Algums projetos podem ficar sem direcionamento. Causando conflito de interesse com clientes. Sistema de ponto oara horario 'clt', RH meio perdido devido a quantidade de funcionario é o que parece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa para crescer

    Designer Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa para começar. Lá as pessoas não são julgadas por experiência. Todos são tratados como profissionais com responsabilidades. Ambiente bom para o aprendizado contínuo.

    Contras: Há muita centralização em São Paulo. A gerência de quase todos os capítuloa está lá e assim cria um sentimento de abandono para a sede e outras filiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    uma boa empresa mas nao para passar mais do que 2 anos

    UI/UX Designer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado e clima amigavel de trabalhoLiberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: falta de reconhecimento Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma decepção que pode melhorar

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente no empresa é bom, poderia ser bem melhor, as pessoas de outros setores são muito interessadas em te ajudar a enfrentar desafios. Os benefícios são razoavelmente bons, tem tempo para estudar outras áreas e ate mesmo a área em que você está.

    Contras: Precisa de reestruturação, principalmente no que diz respeito a processos, não tem um plano de cargos e salários, ainda usam um termo que eu associo a paparicação e puxa-saquismo, gerentes mau preparados para exercer a função em determinadas áreas, pois não dominam técnicas que não sejam Agile ou Scrum, cobram determinadas ações que deveriam ser de sua alçada de colaboradores comuns, que faz com que as pessoas desanimem e saem da empresa para ir para a concorrência.

    Conselhos para presidência: A reestruturação processual dessa empresa precisa ser feita urgente, espero que depois da aquisição pela Accenture essa visão mude. Recomendaria esta empresa apenas para quem está iniciando na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, muito bom

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom para crescer, você passar por varios projetos o que da uma boa experiencia, os superiores estão atentos e prontos para ajudar os funcionarios

    Contras: É uma consultoria e como tal possui cientes que ninguem gostaria de trabalhar, horas controladas a risca e uma quantidade consideravel de burocracia,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Os trabalhadores possuem altos níveis de conhecimento. Abandona o manifesto ágil facilmente.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É um lugar onde se aprende muito. Sempre atuei em times compostos por pessoas com muito conhecimento e isso auxilia no aprendizado. Estimula a participação e criação de tech-talks. De modo geral os trabalhadores são muito bons.

    Contras: A Concrete se vende como uma empresa ágil, mas por diversas vezes deixa o manifesto ágil de lado. E como os clientes são geralmente "dinossauros" não entendem e não conseguem lidar metodologias ágeis, gerando muito desgaste aos funcionários da Concrete. Escritório com nenhum conforto.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos trabalhadores em início de carreira. Chefia (CEO, CTO, etc) deveriam ser mais próximos dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Suporte Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais. A empresa te permite estudar todas as tecnologias que envolvam Produtos Digitais.

    Contras: Gestores Novos e Inexperientes, Cultura que não funciona e não tem gestão de conflitos (preferem mandar embora funcionários que reclamam justificando o informando mesmo os mesmos estando e provando que estão com a razão).

    Conselhos para presidência: Prestem atenção em seus gestores que lideram equipes e trabalham com a parte humana da empresa. Eles não fazem gestão de conflitos, se inibem de gerenciar os empregados, resolvendo situações com demissões que poderiam ter sido evitadas se fossem analisados e pontuados no One One.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Concrete Solutions

Descrição:Especialistas em Produtos Digitais.
Conectamos pessoas, tecnologia e negócios para entregar ao mundo experiências incríveis. Gostamos de explorar soluções inovadoras, sem medo de errar. A CS é isso: design, desenvolvimento ágil, cultura de inovação e liberdade. Nosso desafio é transformar ideias em resultados concretos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?