Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Concremat?

195 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    2.37
  • Cultura da empresa
    2.72
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    empresa ruim

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: estrutura grande com varios contratos em andamento possibilitanto intercambio de colaboradores entres estes contratos, possibilitando oportunidades

    Contras: falta de gestão de RH, falta de desenvolvimento profissional, falta de estrutura para o colaborador, salário baixo, falta de apoio da diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    boa

    Técnico Mecânico

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Falta de benefícios que são comuns a outras empresas do ramo de atuação e setor onde ela atua, tb nao há perspectivava de crescimento , o dissidio é muito baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Tem muito o que melhorar

    Técnico de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez, a empresa tem anos de constituição e de certa forma é tradicional e reconhecida no mercado, isto contribui para confiabilidade e segurança no fechamento de novos contratos.

    Contras: Não há planos de carreira, não se tem parâmetros para promoções, cada gestor define a empresa como quer, de uma unidade de negócio para outra há uma grande diferença o que prejudica no emprenho do profissional e investimento na carreira, no meu caso por exemplo não recebo qualquer aumento há 4 anos.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários, orientar melhor os gestores, treina-los melhor e acompanhar os resultados desses treinamentos no que tange o trato com o subordinado. Implantar meritocracia! Há inúmeras injustiças cometidas dentro de diversas unidades da empresa, falo com base de quem já está há 10 anos trabalhando na mesma e o que mais se vê são promoções sem méritos, estabilidade acondicionada à indicação de quando foi contratado, restrições fictícias para promoções como "precisa ter diploma pra isso ou aquilo" mas quando "vendem o peixe" até com ensino médio se coordena contratos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Autonomia mas sem feedback

    Analista de Operações IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Autonomia, liberdade para tomar decisões. Bom relacionamento entre as pessoas, ambiente de trabalho limpo, calmo, Ar condicionado na temperatura

    Contras: Contato com o RH, Gestores nao dao feedback. Pouca comunicacao interna, as celulas nao se conversam e muitas vezes acabam batendo cabeca em determinados processos que poderiam ser flexibilizados

    Conselhos para presidência: Estimular os funcionarios criando um sistema interno de feedback, reunioes de area, etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não motiva os profissionais

    Desenhista CadistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário sempre em dia pode ser considerado um ponto positivo nesta empresa, não que seja compatível com o cargo comparando a outras empresas, mas ao menos o pagamento é realizado em dia.

    Contras: Falta qualidade na gestão da empresa. As promoções são realizadas por amizade, baixos salários para competir com o mercado, não tem plano de carreiras, carga horária excessiva para determinadas atividades, não valorizam os colaboradores, não existe distribuição de PLR para profissionais operacionais, ambientes com clima pesado de trabalho. Tem muito a melhorar.

    Conselhos para presidência: Desenvolver uma politica mais explicita de carreira e salários que se adequem de fato ao mercado, sem diferenças entre contratos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa, porém com muito a evoluir como Organização

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Clima Organizacional, Engajamento da Equipe, abertura para novas idéias e inovações. Liberdade para apresentar visões diferentes de um mesmo tema.

    Contras: Falta de oportunidade clara de plano de carreira, gestão de pessoas e meritocracia não existente e cultura de empresa pequena em uma empresa grande

    Conselhos para presidência: Implementar um BSC e ampliar a gestão de pessoas com foco em resultados e meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo. Porem com ressalvas.

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada e equipada, reconhecida no mercado de gerenciamento de projetos. Possui beneficios e fornece boas ferramentas para trabalho.

    Contras: Coordenadores devem ter mais incentivos para passar a seus funcionarios. Falta clareza nos processos administrativos. Muito burocratica, excesso de etapas e metodologias que nao funcionam.

    Conselhos para presidência: Mais clareza e dinamismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Arquiteto

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dinâmica, equipe, diversidade interna de trabalho, estrutura de setores, constante busca por inovar, variedade de projetos e setores de atuação

    Contras: estrutura volátil suscetível a falhas constantes, má estrutura de planejamento, alto percentual de projetos cancelados, falta de estruturação de importância sobre as inovações, má gestão hierárquica das equipes, e estrutura conservadora que atua cada setor como uma empresa independente com competição interna por lucros

    Conselhos para presidência: Reavaliação dos embates internos na busca por lucros entre setores, e melhoria na estrutura de planejamento estratégico visando melhor investimentos internos de melhorias e inovações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima

    Servente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário são pago sempre em dia, e horas extras são pagas em 100%. Refeitórios e banheiros de todos os canteiros de obra são limpos e organizados.

    Contras: Funcionários não tem oportunidades de crescer profissionalmente, serventes tem um tratamento diferenciado de outros setores, ralam feito um cão.

    Conselhos para presidência: Olhar com bons olhos os funcionários de cargo menor, pois existem muitos que pode trazer saldo positivo para empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O vale refeição é de 26 reais por dia, o trabalho em equipe é facilitado entre os demais setores da empresa, existe portal QSMS que auxilia em assuntos gerais.

    Contras: Não valoriza muito o colaborador comum, se você não é coordenador é facilmente substituído por outro, a empresa enfrenta crise no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?