Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Concremat?

200 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Péssimo não recomendo

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ticket refeição de 30,00 por dia, adequado para a localização da empresa, alguns funcionários são prestativos e possuem vontade de trabalhar, porém por serem pouco valorizados acabam se desmotivando.

    Contras: Empresa grande porém com cultura inferior até para as empresas pequenas! Não possui pessoas com vontade de trabalhar, gestores sem qualificação, favorecimento para amigos e benefícios bons apenas para diretores! Os colaboradores são descontados em todos os benefícios praticamente.

    Conselhos para presidência: Rever o quadro de gestores e os benefícios dados e toda a política da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para trabalhar

    Coordenador

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente positivo, bom relacionamento interpessoal , fácil contato entre níveis hierárquicos, possibilidade de crescimento e reconhecimento dos superiores

    Contras: Os funcionários PJ deveriam ter algum tipo de benefício além do salário nominal. Os colaboradores nessa modalidade são cobrados e participam de tudo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa se trabalhar e agregar conhecimentos.

    Técnico de ElétricaEx-funcionário, saiu em 2011

    Vitória, ES


    Prós: Preocupação com o funcionário e recursos para segurança do mesmo no setor de trabalho.Fornecimento de uma bola alimentação, proporciona condução para o deslocamento até o local de trabalho.

    Contras: Poderia ampliar um pouco mais o sistema de benefícios aos funcionários e melhor transparência dos resultados no decorrer do projeto instalado nas obras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar, mas deve-se estar bem preparado para desapontamentos.

    Técnico em PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa líder do mercado, logo trabalha em projetos de grande porte e desafiadores. Por estar presente em todo o país, há possibilidade de transferência.

    Contras: Empresa muito hierarquizada, em que os gestores estão muito distantes dos funcionários. RH bastantr despreparado. Pouca transparência na tomada de decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Empresa grande, com reconhecimento no mercado, paga em dia salário e benefícios. Se você estiver na área certa tem possibilidade de crescimento e reconhecimento. Você tem autonomia para trabalhar e muitas vezes contato direto com a gerência. A cultura da empresa é muito forte e em dados momentos vc se sente de fato parte da família Concremat.

    Contras: No tempo que estou na empresa já percebi que ela valoriza muito quem tem cargo de engenheiro, arquiteto e se você trabalhar como administrativo ou no operacional será bastante requisitado e poucas vezes reconhecido ou valorizado.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para quem tá embaixo, pra quem tá na obra, pra quem dá suporte para tudo funcionar porque mesmo em uma empresa de engenharia só os engenheiros não fazem tudo funcionar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    empresa ruim

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: estrutura grande com varios contratos em andamento possibilitanto intercambio de colaboradores entres estes contratos, possibilitando oportunidades

    Contras: falta de gestão de RH, falta de desenvolvimento profissional, falta de estrutura para o colaborador, salário baixo, falta de apoio da diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    boa

    Técnico Mecânico

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Falta de benefícios que são comuns a outras empresas do ramo de atuação e setor onde ela atua, tb nao há perspectivava de crescimento , o dissidio é muito baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem muito o que melhorar

    Técnico de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez, a empresa tem anos de constituição e de certa forma é tradicional e reconhecida no mercado, isto contribui para confiabilidade e segurança no fechamento de novos contratos.

    Contras: Não há planos de carreira, não se tem parâmetros para promoções, cada gestor define a empresa como quer, de uma unidade de negócio para outra há uma grande diferença o que prejudica no emprenho do profissional e investimento na carreira, no meu caso por exemplo não recebo qualquer aumento há 4 anos.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários, orientar melhor os gestores, treina-los melhor e acompanhar os resultados desses treinamentos no que tange o trato com o subordinado. Implantar meritocracia! Há inúmeras injustiças cometidas dentro de diversas unidades da empresa, falo com base de quem já está há 10 anos trabalhando na mesma e o que mais se vê são promoções sem méritos, estabilidade acondicionada à indicação de quando foi contratado, restrições fictícias para promoções como "precisa ter diploma pra isso ou aquilo" mas quando "vendem o peixe" até com ensino médio se coordena contratos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Autonomia mas sem feedback

    Analista de Operações IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Autonomia, liberdade para tomar decisões. Bom relacionamento entre as pessoas, ambiente de trabalho limpo, calmo, Ar condicionado na temperatura

    Contras: Contato com o RH, Gestores nao dao feedback. Pouca comunicacao interna, as celulas nao se conversam e muitas vezes acabam batendo cabeca em determinados processos que poderiam ser flexibilizados

    Conselhos para presidência: Estimular os funcionarios criando um sistema interno de feedback, reunioes de area, etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não motiva os profissionais

    Desenhista CadistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário sempre em dia pode ser considerado um ponto positivo nesta empresa, não que seja compatível com o cargo comparando a outras empresas, mas ao menos o pagamento é realizado em dia.

    Contras: Falta qualidade na gestão da empresa. As promoções são realizadas por amizade, baixos salários para competir com o mercado, não tem plano de carreiras, carga horária excessiva para determinadas atividades, não valorizam os colaboradores, não existe distribuição de PLR para profissionais operacionais, ambientes com clima pesado de trabalho. Tem muito a melhorar.

    Conselhos para presidência: Desenvolver uma politica mais explicita de carreira e salários que se adequem de fato ao mercado, sem diferenças entre contratos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?