Como é trabalhar na Concremat?

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para trabalhar.

Contras: Melhorar o plano cargos e salários

Na média.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento assiduo de salário e beneficios, boa compreensão de chefes em relação a problemas pessoais, ambiente de trabalho agradável, costuma emendar feriados.

Contras: Muito impessoal, cobrança para produção elevadas, salário abaixo dos praticados no mercado, tratamento diferenciado com base em níveis de amizade com superiores.

Ainda estou aqui por falta de opção.

Administrador

Prós: O presidente é aberto a novas ideias e inovações. Recebe bem as críticas e sugestões. Se a empresa não ouvir o que o mercado tem a dizer, não sobreviverá.

Contras: Desvalorização dos bons profissionais. Muita valorização de profissionais que tem diploma mas não sabem realmente o que estão fazedo, não sabem a diferença entre a teoria e a prática.

Conselhos para presidência: Ouça o que a ponta tem a dizer, é a ponta que dá o sangue enquanto muitos gestores só tem um diploma na mão.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todo mundo era legal, todos muito cordiais, sempre foram simpáticos e sempre saímos juntos, a empresa era tranquila e boa com todos sem exceção

Contras: Muito mimimi, no aspecto profissional o pessoal era muito fechado, os chefes não falavam nada para quem era de uma hierarquia mais baixa, só queriam foder com o povo

Conselhos para presidência: Saber quem realmente trabalha na empresa

vivência nos setores e empresas do grupo.

Gestor de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: plano de carreira, humanização das lideranças e expertise de negócio. Potencial de integrar todas as disciplinas das equipes disponíveis. Grandes parceiros públicos e privados, reconhecida no setor de gerenciamento, com grande potencial para assumir a liderança no setor de restauro.

Contras: avalição técnicas das performance em contratos dos gestores, e colaboradores com intervalos grandes. Baixos salários para competir com o mercado e manter potenciais talentos.

Conselhos para presidência: programas para capitação, capacitação e reciclagem de potencial talentos e atual grado de colaboradores. Intensificar a integração de todas as disciplinas e empresas do grupo para soluções ou expertises que beneficiem o contrato e aumente a satisfação do cliente.

Avaliação de empresa

Engenheiro de Planejamento Júnior

Prós: Fácil acesso aos líderes.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de política de remuneração variável

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira bem definido e uma política clara de remuneração variável ( e que seja cumprida)

Boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa estruturada com ótimo ambiente de trabalho. Investe nos colaboradores com cursos e oportunidades de estudos. .

Contras: Empresa sistemática, deixando o colaborador de atuar em todo o processo necessário no contrato. .

Empresa grande com de cabeça pequena

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui bons benefícios, liberdade no trabalho, com possibilidades de home office dependendo do cargo e uma boa estrutura no ambiente de trabalho.

Contras: Não possui perspectiva de carreira, chefes mal qualificados, empresa poderia ter PLR, não possui nenhuma forma de crescimento, empresa não reconhece o bom funcionário, assim nivelando todos por baixo e salário baixo.

Conselhos para presidência: Invista em funcionários e planos de carreira.

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pelo menos no meu contrato o clima erá bom, o horário era flexivel, os beneficios eram bons, o salário era ok, mas não era possível ganhar um aumento real mesmo desempenhando um bom trabalho.

Contras: Quem não era de engenharia ganhava mal. Poucas oportunidades de crescimento. Algumas picuinhas que eram permitidas pelos coordenadores de área e isso criava um climão.

Pouca cooperação entre os funcionários. Impera a mediocridade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Projetos de grande porte. É reconhecida no mercado. Possui filiais em todas as regiões do país e em outros países. Infraestrutura razoável..

Contras: Empresa mal gerida, preza-se pouco pela colaboração e qualidade dos projetos. Estrutura engessada e pouco transparente. Plano de carreira inexistente.

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.