Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Concremat?

176 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Reestruturar a Coordenação

    Analista IIIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cumpridora das suas obrigações em dia. Muito embora o nome já diz ser "obrigação", hoje em dia, a Empresa que consegue fazer isso é um diferencial, e comigo a CONCREMAT sempre cumpriu com suas obrigações.

    Contras: Não possui suporte / retaguarda aos funcionários que prestam serviços no ambiente de trabalho do Cliente, ou seja, os funcionários da CONCREMAT ficam diretamente e hierarquicamente subordinados ao Cliente, recebendo ordens, em muitas vezes o Cliente chama atenção diretamente do funcionário e em alguns casos até humilhados. Não oferece treinamentos aos funcionários do trabalho que deverá realizar ao Cliente, ou seja, o Cliente vai diretamente ao funcionário solicitando o serviço, sem mesmo ter orientado de como e o que fazer, exercendo pressões quanto ao prazo de atendimento, não se importando se será após o horário de expediente, final de semana, sem ao menos se preocupar se o funcionário tem outros compromissos ou não. E por fim, falta de reconhecimento aos seus funcionários. No meu caso, tinha 5 anos e seis meses de Empresa, devido a necessidade do Cliente em reduzir custos, o meu contrato foi "cortado". Por parte do Cliente os quais trabalhei todo esse período não recebi nem um "muito obrigado", simplesmente informou para a Empresa que não precisava mais dos meus serviços. Com isso o pessoal do RH da CONCREMAT inventou qualquer motivo, inclusive de que outros colaboradores estavam sendo dispensados, para que Eu ficasse mais confortável. Ainda bem e Graças a Deus não ocorreu outras demissões (pelo menos junto comigo), só foi uma desculpa a mais pelo pessoal do RH. A Coordenadora da CONCREMAT arrumou uma reunião para participar e determinou que dois funcionários efetuassem minha demissão. Então concluo que tanto o Cliente como a Coordenação da CONCREMAT escondem as Caras, não têm coragem de falar cara a cara com seus funcionários sobre os problemas, atos ou ações tomadas e que refletem nos seus funcionários.

    Conselhos para presidência: O ser humano é o "bem" mais precioso de uma Empresa, não é justo para um funcionário que dedicou tantos anos da sua vida para a Empresa, trabalhando após o horário, finais de semana, feriados sem sequer cobrei um centavo de hora extra, fiz por amor e profissionalismo, e no momento da demissão ser tratado sem nenhum reconhecimento, satisfação dos reais motivos ou agradecimento. Coincidiu essa demissão com minha aposentadoria e a impressão que fiquei tanto do Cliente como da CONCREMAT, que sai pela porta de trás ou que cometi alguma coisa grave. A Coordenadoria sequer se fez presente ou escreveu algo a respeito, por parte do Cliente somente os colegas de trabalho pois os "chefes" nem olharam na cara. Não estou falando de 05 dias de trabalho mas de 05 anos. Então a mensagem que deixo a Presidência é para que cuidem mais dos seus funcionários, pois os funcionários são mais subordinados ao Banco do que pela própria CONCREMAT.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ambiente de trabalho amigável, diretores acessíveis e comunicativos, muito próximos as equipes e engenheiros. Muitos arquitetos e engenheiros jovens com vontade pra trabalhar. A empresa tem SAP e esse foi um grande investimento.

    Contras: Não há investimento na área de TI. A TI e infraestrutura são ineficientes, equipe de servicedesk fraca e despreparada para o porte de uma empresa como esta. O núcleo principal da TI é manipulado por poucos profissionais, antigos na casa, que se ajudam mutuamente para encobrir os problemas de TI, e se manterem em seus cargos. Em outros departamentos existem gerentes ótimos e em outras existem gerentes tão arrogantes que não justifica-se a permanência no cargo visto que tem cooperadores subordinados tão competentes quanto e até mais produtivos.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a qualificação profissional dos profissionais de TI, principalmente dos antigos funcionários, talvez terceirizando a área para uma empresa experiente. Cortar o monopolio da TI das maos de amigos e vantagens começaria a cortar o mal pela raíz. Aproveitando as mudanças para também atualizar a infraestrutura de TI, trocar as equipes atuais por profissionais serios e experienres pode até enxugar o custo encolhendo a equipe sem perder em qualidade. Atualizar melhorando redes locais e móveis, servidores nas sedes e também aplicando melhorias em campo, nos braços da empresa em todo o Brasil para evitar por exemplo que alguns diretores fiquem ilhados, sem contato e sem conectividade em alguns estados brasileiros.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Concremat, bom enquanto dura

    Coordenador GeralEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Liberalidade com responsabilidade. Acesso a todos níveis hierárquicos. Boa reputação.

    Contras: Turn over. Não há política para reter ou reencaminhar os colaboradores após fim dos contratos em que estão locados. Acabou o contrato, tchau, você fica na mão.

    Conselhos para presidência: Plano para tratar a equipe nas desmobilizações de contrato, quando eles terminam as equipes são simplesmente desligadas. Eu não recomendaria totalmente a Concremat em função dessa incerteza e vulnerabilidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sem grandes expectativsas

    Engenheiro Master

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Equipe unida, liberdade para trabalhar.

    Contras: Funcionários são vistos apenas como fonte de renda.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e tenhas resultados melhores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Crescer em gestão na prática além do discurso.

    Funcionário


    Prós: Dá oportunidade de crescimento em algumas áreas corporativas, exceto em contratos de curta nem nos de longa duração, onde estão alocados a maioria dos seus empregados.

    Contras: Se fosse uma empresa pública, poderia-se dizer que a prática de nepotismo supera os mecanismos de escolha de profissionais por competência técnica.
    Há um distanciamento entre a administração central e os contratos junto aos clientes nos diversos estados do país, assim há o favorecimento da criação de pequenos feudos comandados por um dito "coordenador", nem sempre alinhado às boas práticas de gerenciamento de contratos e de gestão de pessoas, podendo chegar, em alguns casos concretos, às definições de Jacques le Goff.
    A cultura empresarial e políticas, definidas centralmente, nem sempre chegam nas pontas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhoria continua

    Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento e benefícios em dia, fornece as ferramentas de trabalho necessárias para o bom andamento dos trabalhos. uma boa empresa que tem tudo para melhoria continua se investir e capacitar mais seus colaboradores.

    Contras: Falta de treinamento, qualificação e reciclagem para os colaboradores e a falta de plano de carreira e meritocracia para os funcionários, perdendo assim, a oportunidade de disputa saudável entre os subordinados em busca de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Uma ótima empresa que peca por não investir em seus colaboradores e por não ter um plano de carreira por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Salário é pago rigorosamente em dia.

    Contras: Segundo Diretor Nordeste e Coordenador de Contrato a empresa Não paga horas extras, somente banco de horas, banco esse que você nunca consegue compensar. PL Participação nos Lucros, informado no ato da contratação não é repassada, é feita somente nos niveis de diretores e coordenadores de contratos.

  • Há 2 meses

    boa empresa para se trabalhar

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: técnica, a qualidade técnica é muito boa, a empresa sempre paga os colaboradores certinho, nunca atrasou um dia, os trabalhos sao desenvolvidos em equipe. a empresa investe em capacitação e treinamentos.

    Contras: nao trabalha com plano de carreira, a hierarquia é vertical, tirando isso nao tenho nada a me queixar da empresa, trabalhei por 8 anos e fui feliz com os resultados.

    Conselhos para presidência: não tem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente excelente para se desenvolver novos projetos e estabelecer vínculos de amizade. A empresa fornece bons benefícios e tem boa política de retenção de novos talentos

    Contras: Os treinamentos, inclusive as turmas de pós in company, são direcionadas aos colaboradores que tem um 'amizade' com seus gestores, deixando potenciais candidatos um pouco frustrados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Grande empresa, porém com pensamento pequeno

    Coordenador Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Sólida no mercado e com grandes potenciais futuros. Vários contratos com empresas referencias no mercado, grande possibilidade de ser a maior do mercado em um pequeno espaço de tempo.

    Contras: Não possui plano de cargos e salários e não tem política de Participação nos Lucros, como não temos essa política na empresa, os funcionário se sentem desmotivados. São pequenas ações que gerariam grandes resultados

    Conselhos para presidência: Pensar em melhorar as políticas de RH (plano de cargos e salarios / Participação dos Lucros).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?