Como é trabalhar na Concremat?

vivência nos setores e empresas do grupo.

Gestor de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: plano de carreira, humanização das lideranças e expertise de negócio. Potencial de integrar todas as disciplinas das equipes disponíveis. Grandes parceiros públicos e privados, reconhecida no setor de gerenciamento, com grande potencial para assumir a liderança no setor de restauro.

Contras: avalição técnicas das performance em contratos dos gestores, e colaboradores com intervalos grandes. Baixos salários para competir com o mercado e manter potenciais talentos.

Conselhos para presidência: programas para capitação, capacitação e reciclagem de potencial talentos e atual grado de colaboradores. Intensificar a integração de todas as disciplinas e empresas do grupo para soluções ou expertises que beneficiem o contrato e aumente a satisfação do cliente.

Boa empresa.

Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, boas oportunidades para experiencia em gerenciamento de projetos. Bons colegas de trabalho e palestras para crescimento interno dos colaboradores.

Contras: Plano de carreira pouco definido, não havendo muitas oportunidades para promoções. Organograma extenso e confuso. Equipes sem alinhamento interno.

Grande e excelente empresa!

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente propício para o ganho de conhecimento em projetos desafiadores. Empresa se preocupa com os funcionários. Empresa sólida no mercado de engenharia.

Contras: Problemas padrões como em qualquer outra grande empresa como falta de atenção dos líderes, falta de reconhecimento e RH nem sempre ligado as necessidades dos funcionários.

Melhoria continua

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento e benefícios em dia, fornece as ferramentas de trabalho necessárias para o bom andamento dos trabalhos. uma boa empresa que tem tudo para melhoria continua se investir e capacitar mais seus colaboradores.

Contras: Falta de treinamento, qualificação e reciclagem para os colaboradores e a falta de plano de carreira e meritocracia para os funcionários, perdendo assim, a oportunidade de disputa saudável entre os subordinados em busca de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa que peca por não investir em seus colaboradores e por não ter um plano de carreira por meritocracia.

Otima empresa

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe, benefícios, dinamica em diversos projetos, suporte de superiores, a empresa é uma ótima empregadora, não tenho nenhuma queixa

Contras: Toda empresa, precisa de constante inovação, tanto na parte de equipamentos, quanto a de treinamentos....estava sendo inserido na época que me desliguei do grupo, mas pelo que conversei ainda está muito lento este processo...mas nao tenho o que dizer sobre a empresa

Indico a empresa para todos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa responsável com seus colaboradores, bons benefícios, empresa exigente, porém corresponde ao funcionário, empresa investe em tecnologia, o que nos dá oportunidade de aprendizado.

Contras: Empresa um pouco burocrática em seus processos, porém, é entendido devido a dimensão da empresa, as áreas de atuação da mesma, realmente demanda maior controle nos processos.

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Betim, MG

Prós: Empresa pagava em dia, nunca atrasou. Oportunidade para fazer muitos cursos em áreas até mesmo diferentes da minha atuação na empresa. Aprendizado constante com pessoas muito bem qualificadas.

Contras: Não tinha opção de crescimento pois o trabalho era dentro da empresa cliente. Trabalhei como terceirizada, mas mesmo assim tive oportunidades de fazer cursos que me ajudaram muito depois que saí de lá.

Grande empresa onde gostaria de Evoluir

Prós: Bom relacionamento interpressoal, remuneração em dia, excelente portfólio como referência para indicações.

Contras: Hoje o único ponto negativo é fruto da crise que vimemos no país. Muita instabilidade. Além de se submete além da conta aos seus clientes.

Gente seria e empreendedora!

Gerente Técnico

Prós: Estao sempre renovando nossos desafios, nao tem como cair no tedio nesta empresa.

Contras: Dependencia do mercado de engenharia civil, que é um dos mais instaleis no pais.

A empresa fica a desejar.

Desenhista Projetista

Prós: Pagamento é feito em dia. E o Benefício da alimentação também.

Contras: Não se discute promoções e as coisas solicitadas por nós funcionários são ignoradas.

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.