Como é trabalhar na Concremat?

Reestruturar a Coordenação

Analista IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cumpridora das suas obrigações em dia. Muito embora o nome já diz ser "obrigação", hoje em dia, a Empresa que consegue fazer isso é um diferencial, e comigo a CONCREMAT sempre cumpriu com suas obrigações.

Contras: Não possui suporte / retaguarda aos funcionários que prestam serviços no ambiente de trabalho do Cliente, ou seja, os funcionários da CONCREMAT ficam diretamente e hierarquicamente subordinados ao Cliente, recebendo ordens, em muitas vezes o Cliente chama atenção diretamente do funcionário e em alguns casos até humilhados. Não oferece treinamentos aos funcionários do trabalho que deverá realizar ao Cliente, ou seja, o Cliente vai diretamente ao funcionário solicitando o serviço, sem mesmo ter orientado de como e o que fazer, exercendo pressões quanto ao prazo de atendimento, não se importando se será após o horário de expediente, final de semana, sem ao menos se preocupar se o funcionário tem outros compromissos ou não. E por fim, falta de reconhecimento aos seus funcionários. No meu caso, tinha 5 anos e seis meses de Empresa, devido a necessidade do Cliente em reduzir custos, o meu contrato foi "cortado". Por parte do Cliente os quais trabalhei todo esse período não recebi nem um "muito obrigado", simplesmente informou para a Empresa que não precisava mais dos meus serviços. Com isso o pessoal do RH da CONCREMAT inventou qualquer motivo, inclusive de que outros colaboradores estavam sendo dispensados, para que Eu ficasse mais confortável. Ainda bem e Graças a Deus não ocorreu outras demissões (pelo menos junto comigo), só foi uma desculpa a mais pelo pessoal do RH. A Coordenadora da CONCREMAT arrumou uma reunião para participar e determinou que dois funcionários efetuassem minha demissão. Então concluo que tanto o Cliente como a Coordenação da CONCREMAT escondem as Caras, não têm coragem de falar cara a cara com seus funcionários sobre os problemas, atos ou ações tomadas e que refletem nos seus funcionários.

Conselhos para presidência: O ser humano é o "bem" mais precioso de uma Empresa, não é justo para um funcionário que dedicou tantos anos da sua vida para a Empresa, trabalhando após o horário, finais de semana, feriados sem sequer cobrei um centavo de hora extra, fiz por amor e profissionalismo, e no momento da demissão ser tratado sem nenhum reconhecimento, satisfação dos reais motivos ou agradecimento. Coincidiu essa demissão com minha aposentadoria e a impressão que fiquei tanto do Cliente como da CONCREMAT, que sai pela porta de trás ou que cometi alguma coisa grave. A Coordenadoria sequer se fez presente ou escreveu algo a respeito, por parte do Cliente somente os colegas de trabalho pois os "chefes" nem olharam na cara. Não estou falando de 05 dias de trabalho mas de 05 anos. Então a mensagem que deixo a Presidência é para que cuidem mais dos seus funcionários, pois os funcionários são mais subordinados ao Banco do que pela própria CONCREMAT.

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.