Como é trabalhar na Concremat?

vivência nos setores e empresas do grupo.

Gestor de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: plano de carreira, humanização das lideranças e expertise de negócio. Potencial de integrar todas as disciplinas das equipes disponíveis. Grandes parceiros públicos e privados, reconhecida no setor de gerenciamento, com grande potencial para assumir a liderança no setor de restauro.

Contras: avalição técnicas das performance em contratos dos gestores, e colaboradores com intervalos grandes. Baixos salários para competir com o mercado e manter potenciais talentos.

Conselhos para presidência: programas para capitação, capacitação e reciclagem de potencial talentos e atual grado de colaboradores. Intensificar a integração de todas as disciplinas e empresas do grupo para soluções ou expertises que beneficiem o contrato e aumente a satisfação do cliente.

Boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa estruturada com ótimo ambiente de trabalho. Investe nos colaboradores com cursos e oportunidades de estudos. .

Contras: Empresa sistemática, deixando o colaborador de atuar em todo o processo necessário no contrato. .

Empresa grande com de cabeça pequena

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui bons benefícios, liberdade no trabalho, com possibilidades de home office dependendo do cargo e uma boa estrutura no ambiente de trabalho.

Contras: Não possui perspectiva de carreira, chefes mal qualificados, empresa poderia ter PLR, não possui nenhuma forma de crescimento, empresa não reconhece o bom funcionário, assim nivelando todos por baixo e salário baixo.

Conselhos para presidência: Invista em funcionários e planos de carreira.

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pelo menos no meu contrato o clima erá bom, o horário era flexivel, os beneficios eram bons, o salário era ok, mas não era possível ganhar um aumento real mesmo desempenhando um bom trabalho.

Contras: Quem não era de engenharia ganhava mal. Poucas oportunidades de crescimento. Algumas picuinhas que eram permitidas pelos coordenadores de área e isso criava um climão.

Pouca cooperação entre os funcionários. Impera a mediocridade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Projetos de grande porte. É reconhecida no mercado. Possui filiais em todas as regiões do país e em outros países. Infraestrutura razoável..

Contras: Empresa mal gerida, preza-se pouco pela colaboração e qualidade dos projetos. Estrutura engessada e pouco transparente. Plano de carreira inexistente.

Boa, recomendo

Assistente Administrativo IVEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga em dia, ou antes da data, tem muitos benefícios, ótima relação entre os funcionários, ambiente agradável e valoriza os funcionários......

Contras: Ficou com uma reputação ruim, depois que derrubou a ciclovia... Presta muito serviço em outros lugares, e a própria empresa não conhece seus funcionários

Grande por fora, pequena por dentro.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, incentivo a qualificação, pagamento em dia e escritório em localização de fácil acesso por transporte público ou particular.

Contras: Falta de plano de carreira e meritocracia para crescimento profissional. Departamento pessoal confuso. Alta rotatividade em cargos de chefia. Empresa familiar.

Conselhos para presidência: Valorizar a "prata da casa" e incentivar bons profissionais a permanecerem na empresa.

Pontos positivos e negativos

Assistente Administrativo IVEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é completamente correta nos pagamentos e prazos para os funcionários, em um ano de trabalho, nunca me deu motivos para reclamar quanto a este aspecto.

Contras: Utilizava de todos os seus meios para baratear o custo do funcionário, não valorizando o serviço prestado pelos mesmos através de bonificação ou evolução nos cargos.

VA ótimo, demais benefícios não fazem diferença.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia e Vale alimentação de quase 30,00/dia. Oferecem previdência privada, não sei como funcionacom auxílio creche, pois não tenho filhos.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira para o funcionário, o desconto para estudo oferecido em SP é ilusório, ou seja, entre 5% e 10%. o convênio medico é com co-participação.

Conselhos para presidência: Investir na educação e bem estar do funcionário.

Empresa séria e correta

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Empresa idônea com praticas empresariais correta, pagamento em dia e cumpre com os compromissos acordados tanto com o funcionário quanto a seus clientes

Contras: Baixa oportunidade de crescimento interno e limitação de treinamento de seus procedimentos internos para as unidades de negocia mais distantes da sede

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.