Como é trabalhar na Concremat?

boa empresa

EncanadorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: pagamento em dia e da valor para qualificação do funcionario, a empresa prefere promover o funcionario do que contratar um outro que possa desempenhar a função.

Contras: desorganização no campo de trabalho; muita burocracia pra voce adquirir algum material de urgencia tem que primeiro o pedido ir pra sede do rj

Conselhos para presidência: menos burocracia

Empresa séria. Bom lugar para se trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria e muito boa de se trabalhar. Profissionais qualificados, relações profissionais e sociais excelentes. Políticas de RH bem geridas.

Contras: Falta um pouco de organização na transparência. Os profissionais poderiam ter mais acesso a informações sobre a empresa e suas políticas no mercado

Concremat

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de fazer pequenas refeições na própria mesa. Uso de celular é permitido Uso de fone de ouvido (somente um lado) Ponto eletrônico (banco de horas real)

Contras: Salário baixo Plano de carreira praticamente inexistente. Promoção pouco provável Diretores e Gerentes não são amigáveis. Não há treinamentos para os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional que atua nos níveis operacionais, realizando o atendimento do cliente interno e externo. Elaboração de um plano de carreira real.

Em suma, para o início de carreira é uma boa empresa para se trabalhar.

Analista Ambiental Júnior

Prós: Equipe de trabalho, qualidade técnica e perfil de colaboração. O perfil colaborativo propicia um aprendizado e desenvolvimento de habilidades grande.

Contras: Falta de plano de carreira, questões políticas e de relacionamentos ditando o processo decisório e falta de planejamento. Os salários muitas vezes se equiparam à média de mercado, enquanto que a empresa se projeta como a maior do segmento.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de cargos e salários, oportunidades e mudança cultural

Não recomendo!

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil acesso aos diretores, chance de crescimento, empresa com muitas áreas de atuação, permitindo que você possa ter a oportunidade de atuar em diversas áreas da empresa.

Contras: Empresa extremamente burocratizada, parte da diretoria é muito despreparada, o que causam diversos problemas nos contratos, decisões são tomadas de cima para baixo sem avaliar os riscos.

Conselhos para presidência: Avalie bem os diretores que estão atuando, dê mais autoridade e liberdade ao RH, faça mais avaliações 360 e pesquisa de clima. Não assine contratos por assinar... muitos contratos estão dando prejuízo por problemas de orçamento e diretores que não tem a mínima condição de dirigir contratos e equipes.

Merda de empresa

ServenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade no pagamento é o ponto positivo da empresa, mas é uma coisa que vejo como obrigação deles, tbm se preocupam muito segurança do trabalho

Contras: Um servente de obras não tem uma oportunidade na empresa, carregam excesso de peso o tempo todo, o que eu acho engraçado é que a empresa foca muito na segurança do trabalho.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos funcionários de baixo cargo

boa empresa para se trabalhar

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: técnica, a qualidade técnica é muito boa, a empresa sempre paga os colaboradores certinho, nunca atrasou um dia, os trabalhos sao desenvolvidos em equipe. a empresa investe em capacitação e treinamentos.

Contras: nao trabalha com plano de carreira, a hierarquia é vertical, tirando isso nao tenho nada a me queixar da empresa, trabalhei por 8 anos e fui feliz com os resultados.

Conselhos para presidência: não tem plano de carreira

Empresa familiar que precisa ser profissionalizar

Gerente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fica bem localizada porque fica afastada do Centro do RJ onde evita o fluxo maior de engarrafamento. Empresa já possui e está trabalhando para melhorar o programa de avaliação de performance.

Contras: Infelizmente quando há má gestão, eles não atuam para ajustá-la. Há promoções e benefícios em função de amizade e não de performance. A gestão de RH deveria atuar mais fortemente para evitar este comportamento.

Conselhos para presidência: A presidência e RH devem ficar atentos à atuação não profissional dos seus gestores.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para trabalhar.

Contras: Melhorar o plano cargos e salários

Na média.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento assiduo de salário e beneficios, boa compreensão de chefes em relação a problemas pessoais, ambiente de trabalho agradável, costuma emendar feriados.

Contras: Muito impessoal, cobrança para produção elevadas, salário abaixo dos praticados no mercado, tratamento diferenciado com base em níveis de amizade com superiores.

Concremat

Descrição:As Empresas Concremat ocupam o segundo lugar no ranking das maiores companhias de engenharia do Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, conta com a Concremat Engenharia, Concremat Ambiental, Concremat Integração, Concremat Inspeções & Laboratórios, Concremat Manutenção, Saybolt Concremat, Concrejato Obras Especiais e Contemat Geotecnia. Atua como fornecedora de soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes e tem sede no Rio de Janeiro, com filiais localizadas em 11 ​capitais brasileiras. Atualmente, conta com mais de 9 mil colaboradores.