Como é trabalhar na Concha y Toro?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empesa para iniciantes, pessoas com experiência não são valorizadas.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa bacana para se aprofundar no mundo dos vinhos, dependendo do seu conhecimento é possível absorver muitas coisas novas e bacanas. Alguns departamentos de fato existe um líder, já em outros apenas chefes que delegam. Um ambiente bacana entre os analistas, fácil acesso e perto de bancos, shopping e estação.

Contras: Plano de carreira inexistente, não há RH e sim departamento pessoal, não existe senso de equipe e sim divisão clara entre as áreas. Somente quem ter um cargo "alto" recebe regalias, é como aquele velho ditado: rico fico mais rico e pobre mais pobre. Não a considero como uma multinacional e sim uma importadora que abriu uma filia no Brasil. Se você é jovem e quer aprender algo diferente eu recomendo, você de fato vai aprender muito! Mas se já tem uma experiência bacana, não! Vão exigir de você o trabalho que não lhe cabe. Horário funciona apenas para cargos baixos, já os altos podem fazer 3 horas de almoço, entrar 11:00 e sair 18:00. Se você falta por estar doente, mesmo com atestado eles descontam seu VR. Dizem que as portas do RH (departamento pessoal) sempre estará aberta, mas quem tem coragem de ir falar algo lá? Ninguém! Infelizmente você faz o seu trabalho e o trabalho dos outros, lá a cultura delegar é mais fácil! Isto falo em relação ao departamento de Marketing e RH. Os demais departamentos não posso alegar absolutamente nada.

Conselhos para presidência: Sinto que a empresa tem muito potencial de crescimento, porém se permanecer com essa cultura travada e antiquada, perderá cada vez mais profissionais qualificados. É preciso evoluir, tanto na gestão quanto na forma de enxergar o funcionário. Menos hierarquia e mais senso de equipe.

Prós: Benefícios, carga horário, oportunidades.

Contras: Estrutura, comunicação, relação entre departamentos.

Concha y Toro