Como é trabalhar na Concessionária Porto Novo?

Não vale a pena, caso você esteja procurando uma empresa para crescimento profissional

Analista Sênior

Prós: O trabalho é desafiador, o aprendizado é grande, bom pra currículo, o ambiente é agradável e os colaboradores são bem legais.

Contras: Péssima localização, paga mal, não tem possibilidade de crescimento, não tem plano de carreira, o restaurante que fica dentro da sede é ruim e existe uma forte hierarquia vertical.

Conselhos para presidência: Sugiro uma preocupação maior com os colaboradores. Não existe nenhum tipo de campanha interna. Envio de e-mail marketing não caracteriza uma campanha.

Ganhei muita experiência e aprendizado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de aprender muitas coisas,Vale refeiçao e participação nos lucros.

Contras: Funcionários com pouca possibilidade de crescimento . Muita bajulação,pessoas mal. preparadas para algumas função.

Boa emprea

Prós: Ambiente harmonioso, vale refeição alto, plano de saúde e odontológico bom, porém co-participativo, participação nos lucros, horas extras remuneradas.

Contras: Não existem muitos pontos negativos. Não existe plano de carreira, o que dificulta o desenvolvimento profissional e desmotiva o funcionário. Vale alimentação somente para a diretoria de operações.

Muito bom para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade incrível de aprendizado. Contato fácil com supervisores, coordenadores e gerentes. Como é uma PPP nova, tudo lá é novidade, é fácil fazer algo relativamente novo se tiver um pouco de ousadia.

Contras: Como tudo que envolve o setor público, há muito espaço para bajulação, e alguns cargos são ocupados por pessoas incrivelmente despreparadas para a função.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos talentos internos

Prós: Te da bastante espaço para desenvolver novos trabalhos e muita liberdade par criar

Contras: Nao tem incentivo a estudos e treinamentos muito basicos. Poderia investir mais no desenvolvimento profissional dos funcionarios.

Prós: Benefícios são um diferencial, pagando sempre em dia

Contras: A desvalorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Possibilitar que os funcionários tenham um plano de carreira dentro da empresa

regular

Prós: Salário e pago em dia mensalmente

Contras: O Serviço provoca muito Stress

Conselhos para presidência: Organização

Uma empresa que acredita no funcionário e investe

Analista de Planejamento

Prós: A Empresa delega e confia ao funcionário decisões estratégicas e operacionais. A opinião do colaborador é levada em conta. Ótimo clima para trabalhar e a empresa investe no funcionário.

Contras: Modelo de negócio da companhia é frágil e sofre com mudanças políticas. Falta planejamento estratégico e metas corporativas claras para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Falta clareza e comunicação da alta diretoria para o restante da empresa. Falta planejamento estratégico e isso gera problemas em cadeia em todos os níveis.

A empresa te dá oportunidade de você mostras o seu trabalho.

Engenheiro

Prós: É uma empresa jovem, com bom ambiente de trabalho e pessoas inteligentes. O negócio da empresa é incomum no mercado, o que permite novos aprendizados e desafios.

Contras: Empresa com contrato de 15 anos, ou seja, com data certa para acabar. Não possui um plano de cargos e salários, não existem treinamentos continuados e incentivo ao estudo.

Conselhos para presidência: Existe uma necessidade gritante de se elaborar um Plano de Cargos e Salários, ou se já existir um que ele seja divulgado de maneira correta.

boa

Prós: Benefícios muito bons e salario em dia

Contras: Sem muita perspectiva de crescimento, ambiente de trabalho muito informal

Concessionária Porto Novo

Descrição:A Concessionária Porto Novo é uma empresa responsável pela execução das obras e prestação dos serviços da operação urbana em uma área de 5 milhões de metros quadrados da região portuária do Rio de Janeiro, abrangendo os bairros da Gamboa, Saúde e Santo Cristo. Tem como objetivo a implantação do novo sistema viário da região, composto por duas vias que aumentarão em 27& a capacidade de tráfego. Além da construção e melhora de calçadas e ciclovias, a Porto Novo implementa os leitos para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Atua, ainda, na manutenção de placas e faixas de trânsito, conservação de áreas públicas, limpeza de bueiros, varrição de ruas e avenidas, etc.