Como é trabalhar na VLT Carioca?

boa

Coordenador de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: 1 - Comando Compartilhado e Flexível; 3 - Estrutura Administrativa e Operacional com Racionalização dos Recursos; 6 - Lealdade e Dedicação por Parte de Todos; 7 - Valorização da Confiança Mútua

Contras: Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade; 10. Metas e planos que não se realizam.

Boa empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os gestores são ótimos, super capacitados. Gostei da assistência de todo o RH desde a assinatura do contrato até o término dele. Paga tudo corretamente.

Contras: Não tenho muito do que reclamar. A única coisa é que nem todos os cargos têm planos de carreira, infelizmente. Acabam demitindo pessoas bem capacitadas por não conseguir aproveitar todos.

Segurança sempre em primeiro lugar. E um bom relacionamento interpessoal.

Controlador de Tráfego

Prós: Modal único na cidade, com perspectivas de expansão para zona sul da cidade. Até o momento tem boa parte de aceitação da população carioca, atendendo aos diversos tipos de classes sociais.

Contras: No atual momento em que vivemos, de extrema crise em nossa política e financeira, a questão de pontuar posições negativas acredito que seja um pouco complicado. Porém no atual momento poderia considerar como ponto negativo, a convivência com essa questão na empresa, por se tratar de uma concessão subordinada a prefeitura do Rio de Janeiro, causa uma insegurança constante.

Prós: O clima, a dedicação à qualidade e o amor que todos têm pelo projeto. Toda a empresa é focada em atender os usuários com qualidade e atenção.

Contras: Como uma empresa jovem, ainda há muitos processos a estruturar e implementar. O amadurecimento da companhia vai criando mais entrosamentos entre as áreas e facilitando o trabalho.

Empresa boa mas falta ser comandada por pessoas experientes.

Condutor de VLT

Prós: A vontade que a equipe da operação tem em acertar e fazer com que dê certo, os beneficios são pagos em dia, segurança é o número um para o trem e seus usuários.

Contras: Péssima escala de trabalho, exigente demais em coisas sem muita relevancia, e apenas um setor sofre toda essa pressão. Falta de reconhecimento e de pessoas com sabedoria para lhe dar com o ser humano, sem ser um ditador. Liderança não é chefia.

Conselhos para presidência: Conheça todos os setores a começar pela ponta(trem) bastando passar um dia em cada setor verás o nível de insatisfação e entenderás o porque.

Vai dar certo

Supervisor de FiscalizaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um tipo novo de modal que esta sendo implantado no rio de janeiro Pessoas com comprometimento que dê certo esse tipo de modal Algumas pessoas ambiciosas, isso as vezes atrapalha.

Contras: Por ser novo o modal, as pessoas querem que dê certo logo, isso atrapalha um pouco o andamento do serviço, Por ter pessoas novas que vieram de outros modais, eles querem que seja a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com algumas coisas que não chega até a ele.

Uma empresa boa para se trabalhar

Prós: Grande chance de crescimento devido a ser uma empresa em estruturação. Ótima empresa que valoriza o colaborador e promove diversos eventos para integração da equipe.

Contras: è uma empresa que ainda não possui uma cara, uma essência, então muitas das vezes os seus valores são confundidos, com a vinda do novo presidente esperamos melhorar.

Técnico de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais amigos compartilham seus conhecimentos e assim fica fácil para desenvolver nosso trabalho é compartilhas as mesmas, e mesmo na ocasião sendo uma área nova para mim!

Contras: Descontos absurdos em todos os benefícios, banco de hora, turnos indefinidos , isso camufla bastante os valores oferecidos antes de ser contratado.

Conselhos para presidência: Ter mais flexibilidade nos descontos de benefícios.

Vlt

Assistente Administrativo

Prós: Não geral há uma flexibilização quando horários e benefícios dentro da empresa. Os vales tem valores justos para a localização do escritório.

Contras: A empresa peca em retenção de talentos e plano de carreiras. Há uma necessidade de implantação de recursos humanos mais eficaz e desenvolvido.

VLT Carioca