Como é trabalhar na Concessionária Auto Raposo Tavares (CART)?

Seja um puxa saco ou viva sem um plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Os benefícios fornecidos são satisfatórios. A pontualidade no pagamento dos funcionários (primícia básica em alguma empresa, mas extremamente falho em diversas outras) é outro fator positivo.

Contras: Os cargos de liderança não dialogam entre si, deixando como prioridade em muitos casos, os interesses individuais de cada um. Para piorar, cobram atitudes de seus comandados, mas nunca as colocam em prática. A política de participação nos lucros e resultados favorece demais os líderes, porém é pífia para aqueles de cargos mais baixo, algo de praxe do universo corporativo. O política de planos de cargo não existe para aqueles que focam exclusivamente no trabalho e não submetem-se a puxar o saco daqueles que estão em cargos mais altos. Destaque para o RH, que acompanha e dá carta branca para esse tipo de política.

Conselhos para presidência: Trocar grande parte dos funcionários de cargos de liderança. Desde a presidência até o coordenadores.

Boa empresa. Sem perspectivas de grandes crescimentos profissionais.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Ótima empresa. Com muitos benefícios inclusive plr. Infraestrutura excelente. Colaboradores bem qualificados. Trabalha com as melhores ferramentas.

Contras: Plano de carreira não funciona, a empresa prefere trazer colaborador de fora a subir alguém com anos de casa. RH também não se impõe e acaba não funcionando direito.

Conselhos para presidência: Foco nos colaboradores e clima organizacional.

Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: remuneração, benefícios, equipamentos tecnologia, infra estrutura mesas cadeiras confortáveis, cozinhas para refeições , banheiros grandes limpos, cursos para melhoria

Contras: ambiente organizacional clima ruim, pessoas sem aumento salarial ha mais de 4 anos e os puxa saco com aumentos duas vezes por ano, diretoria.

Assistente

Bauru, SP

Prós: Os benefícios da empresa são bons e satisfatórios, mas acho que deveria implantar mais benefícios estar sempre valorizando os funcionários e não ficar estagnado como é hoje.

Contras: O clima organizacional da empresa é pesado e você só sobe de cargo se for puxa-saco, não tem informação nenhuma sobre crescimento e planto de carrreira.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento com o clima e a situação da empresa, não só confiar cegamente em que líderes superiores repassa.

Estrutura tradicional ao extremo, com conflitos de poder e ego.

Bauru, SP

Prós: Dá benefícios além da remuneração básica de maneira bastante satisfatória para a região. Investe bem em recursos de tecnologia críticos para o negócio.

Contras: O nível gerencial é uma bolha. Não há divulgação de informações sobre plano de cargos e salários ou sobre planos de carreira. O ambiente é carregado, e muitas vezes os interesses pessoais dos líderes são colocados na frente dos interesses da própria empresa. A desmotivação atinge a maioria das pessoas que não ocupam cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o funcionamento do sistema de gestão. Atentar para os impactos negativos (a médio e longo prazo) da falta de práticas de gestão do conhecimento.

Na medida do possível é bom.

Operador de Pedágio

Assis, SP

Prós: Beneficio como os planos de saúde odontológico e o seguro de vida e a carga horária também ajuda e interessante. Do contrário não existe nada mais favorável.

Contras: Salários. Possui os piores salários da categoria. Com uma defasagem muito alta que nos prejudica em crescer pessoalmente na vida. Isso nos dificulta e muito

Conselhos para presidência: Valorizar mais a operação pedagiada

Conheça um pouco mais

Coordenador

Bauru, SP

Prós: Para os cargos acima de especialista, a empresa proporciona oportunidade de crescimento e investe em treinamentos para desenvolvimento das pessoas. Tem uma boa estrutura física e ferramentas de trabalho atuais.

Contras: Tem muita politicagem interna, a empresa valoriza o perfil puxa saco, que expõe situações e pessoas. Perde-se muito tempo "atendendo" ego de gerentes e diretores. Nível de estresse altíssimo.

Boa empresa para começar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Local de trabalho é descontraído, bom relacionamento da equipe Nao há pressão sobre os funcionários Contado com pessoas experientes, o que possibilita aprendizado

Contras: Gestores despreparados para gerir pessoas Pouco investimento em funcionários Equipe pequena, o que acaba sobrecarregando os funcionários Plano de carreira ruim

Ótimo lugar para se trabalhar.

Ouvidor

Bauru, SP

Prós: Clima, benefícios, ambiente empresarial, além do investimento da empresa em treinamentos.

Contras: Às vezes falta um pouco de sinergia entre as áreas

Conselhos para presidência: Visitar mais as áreas da empresa, mitigar competições e conflitos entre as áreas, afinal, somos uma única empresa.

Uma otima empresa para se trabalhar

Técnico de Projetos

Bauru, SP

Prós: Excelente remuneração e beneficios, oportunidade de crescimento e horario de trabalho flexivel.

Contras: Departamentos isolados que não se comunicam como devem, falta de companherismo e excesso de pessoas má qualificadas em cargos de gerencia.

Concessionária Auto Raposo Tavares (CART)