Como é trabalhar na Concessionária Auto Raposo Tavares (CART)?

Boa empresa. Sem perspectivas de grandes crescimentos profissionais.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Ótima empresa. Com muitos benefícios inclusive plr. Infraestrutura excelente. Colaboradores bem qualificados. Trabalha com as melhores ferramentas.

Contras: Plano de carreira não funciona, a empresa prefere trazer colaborador de fora a subir alguém com anos de casa. RH também não se impõe e acaba não funcionando direito.

Conselhos para presidência: Foco nos colaboradores e clima organizacional.

Boa empresa para começar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Local de trabalho é descontraído, bom relacionamento da equipe Nao há pressão sobre os funcionários Contado com pessoas experientes, o que possibilita aprendizado

Contras: Gestores despreparados para gerir pessoas Pouco investimento em funcionários Equipe pequena, o que acaba sobrecarregando os funcionários Plano de carreira ruim

Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: remuneração, benefícios, equipamentos tecnologia, infra estrutura mesas cadeiras confortáveis, cozinhas para refeições , banheiros grandes limpos, cursos para melhoria

Contras: ambiente organizacional clima ruim, pessoas sem aumento salarial ha mais de 4 anos e os puxa saco com aumentos duas vezes por ano, diretoria.

Assistente

Bauru, SP

Prós: Os benefícios da empresa são bons e satisfatórios, mas acho que deveria implantar mais benefícios estar sempre valorizando os funcionários e não ficar estagnado como é hoje.

Contras: O clima organizacional da empresa é pesado e você só sobe de cargo se for puxa-saco, não tem informação nenhuma sobre crescimento e planto de carrreira.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento com o clima e a situação da empresa, não só confiar cegamente em que líderes superiores repassa.

Estrutura tradicional ao extremo, com conflitos de poder e ego.

Bauru, SP

Prós: Dá benefícios além da remuneração básica de maneira bastante satisfatória para a região. Investe bem em recursos de tecnologia críticos para o negócio.

Contras: O nível gerencial é uma bolha. Não há divulgação de informações sobre plano de cargos e salários ou sobre planos de carreira. O ambiente é carregado, e muitas vezes os interesses pessoais dos líderes são colocados na frente dos interesses da própria empresa. A desmotivação atinge a maioria das pessoas que não ocupam cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o funcionamento do sistema de gestão. Atentar para os impactos negativos (a médio e longo prazo) da falta de práticas de gestão do conhecimento.

Conheça um pouco mais

Coordenador

Bauru, SP

Prós: Para os cargos acima de especialista, a empresa proporciona oportunidade de crescimento e investe em treinamentos para desenvolvimento das pessoas. Tem uma boa estrutura física e ferramentas de trabalho atuais.

Contras: Tem muita politicagem interna, a empresa valoriza o perfil puxa saco, que expõe situações e pessoas. Perde-se muito tempo "atendendo" ego de gerentes e diretores. Nível de estresse altíssimo.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Ouvidor

Bauru, SP

Prós: Clima, benefícios, ambiente empresarial, além do investimento da empresa em treinamentos.

Contras: Às vezes falta um pouco de sinergia entre as áreas

Conselhos para presidência: Visitar mais as áreas da empresa, mitigar competições e conflitos entre as áreas, afinal, somos uma única empresa.

Uma otima empresa para se trabalhar

Técnico de Projetos

Bauru, SP

Prós: Excelente remuneração e beneficios, oportunidade de crescimento e horario de trabalho flexivel.

Contras: Departamentos isolados que não se comunicam como devem, falta de companherismo e excesso de pessoas má qualificadas em cargos de gerencia.

Concessionária Auto Raposo Tavares (CART)