Como é trabalhar na Concert Technologies?

Avaliação

Técnico de Software Júnior

Prós: A empresa proporciona um ótimo ambiente de trabalho e um treinamento muito solido para novos colaboradores. Alem disso, ela também realiza alguns eventos que possibilitam a integracao de seus funcionários.

Contras: Apesar a divulgação de um plano de carreira, ele nao é colocado em pratica de acordo com o merecimento dos funcionários e sim com a situação economica da empresa. E isso faz com que os funcionários nao tenham a devida valorização, gerando uma estagnação dos mesmos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Há flexibilidade de horário, há a possibilidade de fazer home office, boa localização, eventos internos técnicos e culturais. Existe um grupo de melhorias interno que discute e traz benefícios para os funcionários. Projetos diferenciados, inovadores e de pesquisa, realizados em associação com universidades conforme dito em comentários anteriores.

Contras: Não há processo de software definido, não conseguem incluir metodologias ágeis no seu processo, enquanto existem bons coordenadores como o da área dos projetos .Net, o da área técnica pega pesado com a equipe e as vezes realiza brincadeiras ou comentários que deixam a equipe desmotivada, já presenciei várias vezes esta atitudes. Embora eu tenha tido a oportunidade de realizar home office, existem relatos de funcionários que não tiveram a oportunidade de participar do programa sem haver uma explicação, assim, ela é seletiva, e vai de acordo com o coordenador e se ele gostou de você. Existem equipes que têm qualidade de vida e outras que só servem para "apagar incêndio" de projetos antigos, prazos irreais, projetos sem documentação, sem informação e tem que "se virar" porque a entrega é para ontem. As cobranças e reconhecimento variam de acordo com o coordenador. Há equipes que viram noite, trabalham fins de semana (ritmo de trabalho não saudável e que não resolve as emergências nas entregas). Há acúmulos de funções e projetos para o mesmo profissional. Há plano de carreira mas ele depende quase exclusivamente do coordenador. Não há um processo unificado e justo, além disso depende da situação financeira da empresa que tem altos e baixos conforme dito em comentários anteriores.

Conselhos para presidência: Planejar com mais cuidado os passos a seguir, procurar entender as necessidades das equipes e verificar se as interferências dos gestores estão impactando nas entregas e na qualidade de vida para o profissional, usar a política da igualdade de direitos para as equipes, para que todas tenham o mesmo nível de qualidade de vida, menos interferências em projetos pelo diretor técnico.

Motivadora mas desorganizada

Analista de Software

Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de fazer home office, boa localização, eventos internos técnicos e culturais. Existe um grupo de melhorias interno que discute e traz benefícios para os funcionários. Projetos diferenciados, inovadores e de pesquisa, realizados em associação com universidades. Trabalho desafiador e motivante.

Contras: Não há processo de software definido, então, ao mesmo tempo que oferece determinada flexibilidade, essa grande liberdade também pode prejudicar os projetos, causando retrabalho e atrasos, além de prejudicar o aprendizado do profissional. Considerando que aloca-se pouca gente para "apagar incêndio" de projetos antigos, a pessoa se vê pegando um projeto sem documentação, sem informação e tem que "se virar" porque a entrega é para ontem. As cobranças e reconhecimento variam de acordo com o coordenador. Há equipes que viram noite, trabalham fins de semana (ritmo de trabalho não saudável e que não resolve as emergências nas entregas). Há acúmulos de funções e projetos para o mesmo profissional. Há plano de carreira mas ele depende quase exclusivamente do coordenador. Não há um processo unificado e justo, além disso depende da situação financeira da empresa que tem altos e baixos (inclusive causando atrasos em salários).

Conselhos para presidência: Definir processos. Normalizar a avaliação dos profissionais. Menos horas extras e mais profissionais nos projetos.

Inovação, flexibilidade, qualidade de vida.

Analista de Software Júnior

Prós: Ambiente tranquilo, bons profissionais, flexibilidade de horário de verdade, home office, eventos técnicos e culturais, iniciativas de aprendizado integrado com a equipe. Projetos inovadores em todos os tipos de tecnologia. Produtos com integração de Hardware e Software. Projetos de P&D com grande Universidades e empresas do setor elétrico. Empresa bem localizada na Savassi,

Contras: Determinadas equipes podem ser "mais exigidas" que outras de acordo com a coordenação. A remuneração não é variável e o plano de carreira é lento e depende da saúde financeira da empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais acelerado, claro e possível. Melhorar a remuneração.

salario concert

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: a empresa e legal pára se trabalhar, ambiente amistoso, trabalhamos dentro do cliente o que ajuda na resolucao dos problemas , a empresa tambem possui com treinamento

Contras: a empresa e bom salario para tecnico, no entanto nao ha possibilidade de fazer carreira o que acaba prejudicando o crescimento ptofissional .

Boa para trabalhar, ruim para aprender

Estagiário de Suporte de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de Carreira e Salários, a empresa paga bons salários, geralmente maior que a média dos mesmos cargos na cidade de Belo Horizonte. Fica em uma boa região.

Contras: A cultura da empresa é ainda imatura. Os gestores ficam subdivididos entre outros empreendimentos e a empresa teve alguns descasos em alguns setores.

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários, feedback, reconhecimento do esforço e trabalho, abertura de oportunidades para crescimento.

Salários bons, benefícios justos, mas não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é bom, na média. Os benefícios são justos. Folga no aniversário. É possível fazer home office dois dias da semana. Existe um grupo de melhorias dentro da empresa.

Contras: Não posso avaliar para cargos de Engenharia, mas para cargos de Desenvolvedor de Software não recomendo, pelo fato da empresa não ter um processo de desenvolvimento definido. O desenvolvimento se dá bem solto e acredito que isso prejudica o aprendizado e evolução do profissional

Salário

Técnico Administrativo

Prós: O pagamento do salário e dos benefícios são feitos em dia, sem ocorrer atrasos. Empresa bem localizada, e ambiente agradável junto aos outros funcionários.

Contras: Sem abertura para negociações, reclamações e sugestões de melhorias. Os salários são abaixo da média do mercado e um serviço que demanda pressão.

Empresa boa, com muita interação entre todos funcionários mas o salário é baixo.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa interação entre os funcionários. Flexibilidade de horários. Boa organização da empresa. Empresa bem localizada. Plano de saúde, vale-refeição bom.

Contras: Salário baixo. Pouca oportunidade de crescimento profissional. Sem plano de carreira. Sem muitos outros defeitos, acredito que é uma boa empresa.

Negativa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Flexibilidade de horário. Projetos diferenciados.

Contras: Mentalidade antiga. Não tem plano de cargos e salários. Promessas de crescimento não cumprida. Salário abaixo do mercado. Acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Organização e transparência

Concert Technologies