Como é trabalhar na Conception ?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Impostos que deveriam ser pagos por funcionários, ficam no bolso do empregador.

Designer Gráfico

Prós: Horário regular, bom gerenciamento na área de design, o que possibilita boa troca e aprendizado, embora o cargo acima da gerencia não ajude nesse aspecto. Pagamentos em dia.

Contras: Cobram como se fosse CLT, há ponto eletrônico de horário, de marcação de férias com meses de antecedência de acordo com o CLT, mas não pagam nem almoço e nem transporte, porque fazem o esquema sujo de obrigar a pessoa a criar um MEI. Há imensa disparidade de salarios lá dentro, vale quem negociar melhor e for mais firme na negociação. Pessoas com os mesmos cargos podem ter uma variação de mais de 2.000 reais nos recebimentos. Você é na verdade uma empresa juridica lá dentro para poupa-los de qualquer cobrança do governo, mas na hora de ser cobrado é tudo como se você fosse um empregado CLT. Quando alguém está esperando filho, não há licença paternidade nem maternidade remunerada, se você tiver banco de horas, sorte sua, poderá usar para ficar com seu filho, senão, será descontado.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira, acabar com disparidade imensa de salários. Se quer ter funcionários como CLT, tenha apenas os que pode pagar, de maneira correta, dentro da lei. Sejam preocupados com as pessoas que trabalham lá dentro, não ofereçam CLT pra uns e MEI para outros. Paguem VT e VR. Ofereçam PL para todos os que fizeram a empresa crescer e não apenas para duas ou três pessoas. Há muito o que melhorar ai, mas pelo menos há como melhorar.

Pouca possibilidade de crescimento

DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável, boa localizacao com boa infra estrutura! Computadores muito bons e clima divertido

Contras: Salários muito ruins e pouca possiblidade de crescimento dentro da empresa o que é bastante frustrante

Regular

Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho e grandes clientes.

Contras: Desorganização e descomprometimento.

Daqui, só pra frente.

Diretor Comercial

Prós: Responsável, tem atitude, flexível comercialmente, uma empresa sólida e bem estruturada.

Contras: Por ser uma empresa em pura ascenção, sinto falta de um planejamento e estrutura para suportar esse crescimento, a melhoria na comunicação interna é necessária com urgência.

Conception