Como é trabalhar na Concentrix?

Deixa muito à desejar em relação a questão financeira.

Team Leader

Fortaleza, CE

Prós: A Cultura, Visão e Missão da empresa são excelentes para nortear o papel da companhia e a sua importância para a sociedade de uma maneira geral.

Contras: Em relação a questão financeira é notável a diferença salarial que é paga nas sedes em São Paulo em comparação, a sede de Fortaleza, não há remuneração variável porém cobra-se por produtividade. Sem falar no ambiente instável que é notório.

Conselhos para presidência: Acredito que o primeiro passo seria remunerar seus funcionários de forma igual, seja em Fortaleza, seja em São Paulo ambos desempenham as mesmas funções, mesmas responsabilidades e desafios.

Muita exigência, pouco salário e nenhuma flexibilidade.

Prós: Uma empresa que está em constate ascensão, o que faz com que as oportunidades de crescimento profissional surjam com um certo nível de facilidade.

Contras: A empresa prega que é "fanática pelos seus colaboradores", mas não é o que acontece. Os profissionais que ocupam cargos de chefia não se preocupam com o bem-estar dos funcionários, visando apenas os lucros sem se preocupar com os impactos que isso pode causar nos mesmos. Os salários estão abaixo da média para todos os cargos e as cobranças não condizem com a baixa remuneração. Os líderes não tem uma boa visão estratégica e de negócio para a empresa a longo prazo. Falta planejamento e uma melhor comunicação entre setores. O ambiente é hostil e os líderes estimulam uma competição nada saudável entre suas equipes.

Conselhos para presidência: Que a empresa se preocupe com o bem-estar dos seus funcionários além do que está escrito em "visões e valores". Que seja feita uma melhor seleção para profissionais que ocupam cargos de chefia, pois os atuais não tem nenhuma visão de negócio e não sabem como os funcionários devem ser tratados.

A melhor empresa para se trabalhar

Coordenador de Controle de Qualidade

Prós: Excelente ambiente de trabalho, e boas oportunidades de crescimento. Com a Cnx CRECI muito na mia área e com as oportunidades que me deram consegui viver em vários países.

Contras: Ainda precisamos trabalhar mais nossa extratura, como qualquer empresa com crescimento rápido temos pontos a melhorar nos nossos treinamentos internos.

Adorei

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo o treinamento, incentivo para um bom atendimento em dinheiro, superiores muito bacanas. A empresa não promove nenhum tipo de preconceito e o trabalho é ótimo.

Contras: Creio que a localização, pois fica longe da estação Barra funda e geralmente você tem que ir a pé, é ruim pra quem trabalha a noite pois é um local meio perigoso.

Ótima empresa

Agente de Atendimento

Prós: Ambiente inovador e descontraído. Empresa com muitas oportunidades de crescimento. Sempre se preocupa com o bem estar de seu funcionário. Recomendo!

Contras: Nada a declarar.

Empresa incrível, ambiente saudavel e pessoas que seguem os valores.

Gerente de Operações

Prós: Empresa Humana, que busca se restruturar todo momento em prol dos colaboradores. Que tem como objetivo ser uma empresa sólida com qualidade, respeitando a diversidade e talento. Sem perder o foco na sua cultura e nos valores.

Contras: Em caso de processo interno, desenvolver um Treinamento para formação dos novos Team Leaders, preparando os mesmos antes de assumir a posição.

Conselhos para presidência: Manter Bate Papos e Cafés com a operação, envolvendo a Liderança e os Liderados.

Empresa que respeita as diferenças e preza por seus valores

Analista de SME

Prós: Respeito às diferenças, aos valores e ao caráter. Os valores que defende é o mesmo que se coloca em prática. Os profissionais que fazem parte são realmente valorizados, capacitados para crescer e têm oportunidades para crescimento profissional dentro da própria empresa.

Contras: É importante entender que o cliente pode impor formas de atendimento e regras, mas não é admissível deixar o atendente sofrer agressões verbais sem tomar nenhuma atitude.

Conselhos para presidência: A credibilidade de uma empresa parte da forma de agir e tratar as pessoas. É uma inspiração ver como a presidência trata cada funcionário, de forma natural, educada e com respeito.

Uma terceirizada acima da média, mas com seus problemas.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A diversidade de pessoas que você conhece na empresa, realmente não há preconceitos nessa questão, salários sempre em dia, até antes dependendo quando cai a data de pagamento. Não exigem também código de vestimentas bobos, pensando no conforto do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Benefícios como VR e VA bem abaixo, liderança retrógrada em que ainda pensa muito em jogos de favores e só promove para cargos de importâncias aqueles que são mais chegados, invés dos que tem realmente capacidade, e falam que são apaixonados pelos colaboradores até o momento em que o colaborador não consegue produzir uma métrica que os clientes exigem.

Conselhos para presidência: Como disse acima, pensar no colaborador, afinal ele é parte crucial no processo de produção e não somente nos enxergar como mais um mero número.

Até hoje não vi nenhuma empresa igual a essa. 😍

Advisor

Prós: A gestão realizada. A humanidade por parte dos gestores. Os feedbacks realizados. Os líderes que são totalmente capacitados para tal cargo.

Contras: Até o momento não vi nenhum, muito pelo contrário, sou muito feliz aqui, em algum momento pode surgir, aí vou poder expor eu ponto de vista.

Conselhos para presidência: Continuar com os valores e a gestão maravilhosa.

Excelente Empresa

Assistente Executiva

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas excelentes, acessíveis e divertidas. Experiência Sensacional!!!

Contras: Até o momento não tive nenhuma experiência negativa. Espero que a empresa continue em constante crescimento.

Concentrix