Como é trabalhar na Concentrix?

Satisfeita com a empresa

Jovem Aprendiz

Prós: Pessoas dispostas á ensinar, sempre ajudando. Ótimo ambiente de trabalho, com sala de descanso maravilhosa. ótima empresa pra quem esta começando.

Contras: Ar condicionado muito gelado, vr um pouco baixo para os aprendizes já que a opção de restaurante por perto são poucas, e pouco espaço pra muita gente.

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Analyst Quality

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, participação e reconhecimento. A empresa enxerga e destaca o funcionário que quer crescer através de oportunidades internas.

Contras: O horário de trabalho é extenso, sem flexibilidade e o clima de determinadas contas vai totalmente contra à cultura semeada pelo restante da empresa deixando o funcionário em uma atmosfera a parte, por muitas vezes repleta de restrições e barreiras.

Conselhos para presidência: A filosofia vendida pela empresa poderia funcionar de forma igual em seus diversos ambientes (contas). Em algumas contas há funcionários que conhecem e vivem a cultura Concentrix de forma satisfatória, já em outras o ambiente remete a outra empresa com regras e que restrigem o funcionário e impacta em sua satisfação pessoal e profissional. A qualidade de vida não existe em algumas contas dentro da empresa.

"Excelência é fazer as coisas simples de maneira extraordinária"

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa é bem engajada muito comunicativa, muito bem viável para quem gostaria de crescer no mercado de trabalho, tem um ambiente muito gostoso de passar o tempo tanto na área de descanso muito alegre e intuitiva, traz muita paz aos empregados.

Contras: Em questões físicas a empresa é muito pequena, mas ja estão providenciando um espaço novo, a cantina é pouco aproveitada poderia ter variações de comidas.

Conselhos para presidência: A presidência esta muito boa graças a ela e aos funcionários a empresa cresceu muito em 3 anos!

Empresa em expansão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em crescimento, com foco em novos negócios e expansão no mercado. Busca atrair um público jovem e possibilita oportunidade de crescimento. Investe em clima e um ambiente agradável.

Contras: Buscar ampliar a linha de negócio para atendimento a outro tipo de mercado, através de um serviço de terceirização operacional, TI e outras linhas de negócio.

A empresa e boa só está sendo dirigida de forma errada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário é satisfatório em relação ao mercado A estrutura e boa também sempre bem organizado e limpo Horário de trabalho é flexível para todos

Contras: Dão valor para funcionários que não fazem nada, lá fica quem tem mais intimidade com os gerentes não por competência, além de que dizem que estão abertos a reclamações mais quando se faz isso você corre o risco de ser demitido

Apaixonada pelo colaborador

Agente de Atendimento

Prós: Empresa com pensamento jovem, inovadora, está crescendo a cada dia e abre inúmeras oportunidades de carreira para crescimento do colaborador.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, claro ninguém é perfeito mas cabe também ver o esforço da empresa em tornar o clima cada dia mais agradável.

Com a Concentrix é sucesso.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: A Concentrix é uma empresa que aceita as diferenças, que pensa no bem estar de seu funcionário. Um ótimo lugar para se trabalhar onde atende a necessidade de seu colaborador.

Contras: A cantina deveria aumentar a qualidade de seus alimentos e ter comidas mais saudáveis: Frutas, saladas, sucos naturais e não industriais e aumentar o vale refeição.

Aprender e admirar

Jovem Aprendiz

Prós: local de trabalho organizado e aconchegante; Processos transparentes e rápidos...

Contras: Não podemos ficar depois do horário para jogar no xbox............................

Crescimento de uma empresa gigante com valores de uma empresa de família

Trainer

Prós: A Concentrix possui uma das melhores estruturas cujas quais já tive oportunidade de trabalhar, sendo realmente sincera em todos os valores e ações que toma.

Contras: Dentre os vários cenários positivos que consigo citar, não encontro nenhum ponto realmente negativo, a única coisa que imagino ser um pouco abaixo das demais empresas seria o tamanho das áreas próprias para armazenamento de alimentos.

Conselhos para presidência: Disponibilizar uma ponte mais acessível e estruturada para disseminar os talentos que possuímos dentre nossos colaboradores pelo mundo.

Recomendação de início de carreira

Analista de Treinamento

Prós: Time feito de pessoas excepcionais e ambiente descontraído e confortável. Boa localização, foco em crescimento e estrutura de treinamento bem desenvolvida junto aos clientes.

Contras: Salário levemente abaixo da média do mercado para a área de treinamento. Por vezes, há conflitos de interesse entre áreas de apoio, RH e operação, porém nada que não possamos lidar!

Conselhos para presidência: Mais ações para estimular o bom ambiente de trabalho, o respeito entre os funcionários, a disposição para ajudar e o bom humor. A empresa já tem muito disso, mas nunca é demais espalhar ainda mais!

Concentrix