Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Concentrix?

1162 postagens (479 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.99
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.93
  • Cultura da empresa
    4.23
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa do século XXI

    Agente de Atendimento Bilingue

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão moderna, completamente diferente de todas as outras onde trabalhei anteriormente. Embora estejamos em 2015, esta é a primeira vez que me sinto trabalhando numa empresa do século XXI! Eu gosto disso.

    Contras: Entendo que o mercado de Call Center tenha benefícios menores se comparados a empresas de outros setores, mas, de qualquer forma, nós, empregados, sempre esperamos o melhor possível de onde trabalhamos. Assim, acho que há um pouco a caminhar nesta questão. Dentro de um planejamento financeiro bem feito, acredito que é possível haver este progresso.

    Conselhos para presidência: Busquemos a liderança sempre!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Em progresso

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito flexível e humanizada. Aceita a diversidade, seja ela de personalidade, aparência, vestimenta, etnia, opção sexual, etc. Investe na infraestrutura e tem um ambiente agradável. Grande quantidade de contratações.

    Contras: Muito dependente do cliente. Não há uma identidade explícita da empresa, nem visibilidade no mercado. Não há clareza quanto as oportunidades de carreira. Falta acompanhamento individual e desenvolvimento do colaborador. É um desperdício a falta de gestão de talentos, pois está muito focada em métricas e números.

    Conselhos para presidência: Deve haver padronização do serviço (o que pode e o que não pode, como deve ser feito em cada situação, etc.). Transparência e clareza quanto a oportunidade de carreira, para se candidatar a outras vagas. Maior valorização do colaborador. Investir mais em benefícios, como aumento do VR, e ações motivacionais mais eficazes (que não seja doce).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Expectativa x realidade

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente esteticamente agradável, a empresa em si é bem estruturada e inovadora, tem video game, sala de descanso com sofás, tv com acesso a internet, torres para carregar o celular, bem diferenciada de outras do mesmo segmento. Tem muitos produtos interessantes.

    Contras: Como disse, a empresa em si é boa, mas depende muito da carteira/produto que você irá trabalhar, pois cada um funciona de um jeito, não há “regras”, o cliente paga e a empresa deixa fazerem o que querem com os funcionários, o rh simplesmente ignora qualquer reclamação, há excesso de cobrança, sem autonomia ou horário fixo para tirar pausas, pausa banheiro tem que pedir para utilizar, remuneração muito baixa para fazer atendimento ativo e receptivo, vr baixíssimo, raramente há processos internos.

    Conselhos para presidência: Levar mais em consideração o que os funcionários dizem, colocar realmente em prática a tal “paixão pelos seus colaboradores”

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Passe e não fique por muito tempo.

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem está começando a carreira e acabou de sair do Ensino Médio, pode ser uma boa oportunidade de conhecer melhor o mundo das grandes empresas e ter maior responsabilidade com horários e metas.

    Contras: A empresa valoriza muito pouco o funcionário e deixa ele "refém" das métricas dos clientes (caso o trabalho seja na área de atendimento ao cliente, como é o meu caso). 86% de satisfação é motivo de choradeira entre os supervisores e líderes. O sistema é horrível, obrigando o funcionário a gastar horas do seu dia apenas tentando fazer a máquina funcionar. Como alguém que trabalha com métricas de tempo e qualidade consegue trabalhar bem dessa maneira? Enfim, é uma multinacional exploratória como as demais, mas que usa um discurso de modernidade e diversidade para atenuar o ambiente de trabalho pesado e pouco colaborativo.

    Conselhos para presidência: Seja coerente com o que você diz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Lugar bom para aprendizado

    Especialista Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Os profissionais são excelentes, embora nunca reconhecidos.

    Contras: Altíssima rotatividade, poucas chances de crescimento, não oferece café da manhã, VR abaixo da média, não tem V.A, PLR menos da metade de um salário. Fala constantemente em maximizar lucros, reduzir custos, mas não fala em aumento salarial.

    Conselhos para presidência: O cliente faz a Cocnentrix existir. Mas quem faz as coisas acontecerem para os clientes, são os funcionários. Reconheçam eles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Tristeza profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Não vejo bons pontos,talvez a estrutura,ou a localidade sejam bons.

    Contras: Falta de consideração,falta de palavra.Plano de carreira que só é válido para puxa saco.

    Conselhos para presidência: Focar em pessoas,menos números,parar de tratar analista mal,entender que a base da empresa são os analistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    "Apaixonados por vender uma empresa de mentira"

    Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum. A empresa pareceu ser boa no começo, vendendo a ideia de ser apaixonada pelo material humano, mas com o tempo é possível descobrir que isso é apenas um discurso para venda de vagas de trabalho.

    Contras: Carga horaria de trabalho abusiva. Gerência e liderança feita por péssimos profissionais. Ambiente tóxico. Péssima remuneração. 0 reconhecimento. A empresa vende a ideia de que é apaixonada por pessoas, mas na verdade só busca números e não se importa com os feedbacks dos analistas. Recursos humanos desqualificado.

    Conselhos para presidência: Fecha enquanto dá tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não vale a pena

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Não possui, péssimo lugar para se trabalhar. Salários e benefícios muito abaixo do mercado, pressão absurda por resultados, completa desorganização, enfim, são tantos problemas que não dá para apontar todos.

    Contras: péssimo lugar para se trabalhar. Salários e benefícios muito abaixo do mercado, pressão absurda por resultados, completa desorganização, enfim, são tantos problemas que não dá para apontar todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssima empresa - desconsideram o lado humano dos funcionários (obs:somos humanos)

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento. Como a empresa é nova no Brasil e a demanda vem constantemente crescendo, as oportunidades de crescimento são reais para quem atinge métricas.

    Contras: Super rígida, nada flexível. Possuímos 2 intervalos de 15 minutos, nos quais supostamente devemos ir ao banheiro e tomar água. Uma pausa de 20 minutos na qual supostamente devemos comer. No ambiente de trabalho não pode entrar com comida nem celular. Se saímos fora dos intervalos para ir no banheiro, por exemplo, levamos bronca. Atraso de 1 minuto para a Concentrix é muito grave. Quando atrasamos mais de 15 minutos o dia de trabalho é descontado. Quem falta, mesmo por doença, não tem oportunidade de crescimento e fica estagnado. Péssimo ambiente, super barulhento e bagunçado. Não se importam com o lado pessoal dos funcionários. Passamos fome, sede, necessidade de ir ao banheiro sim. Caso contrário somos punidos com advertências e descontos absurdos. Já cheguei a ganhar 100 reais em um mês por faltar um dia e chegar atrasada alguns. Péssima empresa. Desumana.

    Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis, valorizem o lado humano e o trabalho dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    uma ótima empresa

    Operador de Telemarketing

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes oportunidades de crescimento.

    Contras: promessas que não foram cumpridas, como por exemplo um transporte fretado da empresa até a estação de metrô mais próxima.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Concentrix

Descrição:Presente em 5 continentes, com mais de 100.000 colaboradores em todo o mundo, a Concentrix é uma empresa líder na prestação de serviços para todas as etapas do relacionamento com os consumidores de nossos clientes.

Com mais de 40 anos de experiência, nosso principal objetivo é diferenciar nossos clientes e torná-los mais competitivos, proporcionando uma experiência única aos seus consumidores, nos mais diversos canais.

Fanáticos por nossos colaboradores, temos orgulho em de que eles sejam a extensão de nossa marca.

Site