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Como é trabalhar na Concentrix?

400 postagens (234 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    4.15
  • Cultura da empresa
    4.42
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa do século XXI

    Agente de Atendimento Bilingue

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão moderna, completamente diferente de todas as outras onde trabalhei anteriormente. Embora estejamos em 2015, esta é a primeira vez que me sinto trabalhando numa empresa do século XXI! Eu gosto disso.

    Contras: Entendo que o mercado de Call Center tenha benefícios menores se comparados a empresas de outros setores, mas, de qualquer forma, nós, empregados, sempre esperamos o melhor possível de onde trabalhamos. Assim, acho que há um pouco a caminhar nesta questão. Dentro de um planejamento financeiro bem feito, acredito que é possível haver este progresso.

    Conselhos para presidência: Busquemos a liderança sempre!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Em progresso

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito flexível e humanizada. Aceita a diversidade, seja ela de personalidade, aparência, vestimenta, etnia, opção sexual, etc. Investe na infraestrutura e tem um ambiente agradável. Grande quantidade de contratações.

    Contras: Muito dependente do cliente. Não há uma identidade explícita da empresa, nem visibilidade no mercado. Não há clareza quanto as oportunidades de carreira. Falta acompanhamento individual e desenvolvimento do colaborador. É um desperdício a falta de gestão de talentos, pois está muito focada em métricas e números.

    Conselhos para presidência: Deve haver padronização do serviço (o que pode e o que não pode, como deve ser feito em cada situação, etc.). Transparência e clareza quanto a oportunidade de carreira, para se candidatar a outras vagas. Maior valorização do colaborador. Investir mais em benefícios, como aumento do VR, e ações motivacionais mais eficazes (que não seja doce).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Passe e não fique por muito tempo.

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem está começando a carreira e acabou de sair do Ensino Médio, pode ser uma boa oportunidade de conhecer melhor o mundo das grandes empresas e ter maior responsabilidade com horários e metas.

    Contras: A empresa valoriza muito pouco o funcionário e deixa ele "refém" das métricas dos clientes (caso o trabalho seja na área de atendimento ao cliente, como é o meu caso). 86% de satisfação é motivo de choradeira entre os supervisores e líderes. O sistema é horrível, obrigando o funcionário a gastar horas do seu dia apenas tentando fazer a máquina funcionar. Como alguém que trabalha com métricas de tempo e qualidade consegue trabalhar bem dessa maneira? Enfim, é uma multinacional exploratória como as demais, mas que usa um discurso de modernidade e diversidade para atenuar o ambiente de trabalho pesado e pouco colaborativo.

    Conselhos para presidência: Seja coerente com o que você diz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tristeza profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Não vejo bons pontos,talvez a estrutura,ou a localidade sejam bons.

    Contras: Falta de consideração,falta de palavra.Plano de carreira que só é válido para puxa saco.

    Conselhos para presidência: Focar em pessoas,menos números,parar de tratar analista mal,entender que a base da empresa são os analistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    uma ótima empresa

    Operador de Telemarketing

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes oportunidades de crescimento.

    Contras: promessas que não foram cumpridas, como por exemplo um transporte fretado da empresa até a estação de metrô mais próxima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não vale a pena

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Não possui, péssimo lugar para se trabalhar. Salários e benefícios muito abaixo do mercado, pressão absurda por resultados, completa desorganização, enfim, são tantos problemas que não dá para apontar todos.

    Contras: péssimo lugar para se trabalhar. Salários e benefícios muito abaixo do mercado, pressão absurda por resultados, completa desorganização, enfim, são tantos problemas que não dá para apontar todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Lugar bom para aprendizado

    Especialista Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Os profissionais são excelentes, embora nunca reconhecidos.

    Contras: Altíssima rotatividade, poucas chances de crescimento, não oferece café da manhã, VR abaixo da média, não tem V.A, PLR menos da metade de um salário. Fala constantemente em maximizar lucros, reduzir custos, mas não fala em aumento salarial.

    Conselhos para presidência: O cliente faz a Cocnentrix existir. Mas quem faz as coisas acontecerem para os clientes, são os funcionários. Reconheçam eles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não Recomendo

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa Multinacional, Possibilidade de ser reconhecido com prêmios, mais de uma conta na empresa possibilitando a mudança dentro da própria empresa.

    Contras: Empresa nova no Brasil e por esse motivo estão cortando custos no que é possível.
    Fomos vendidos da IBM para essa empresa e a mesma prometeu manter as mesmas coisas que a IBM fornecia e foi o que não aconteceu. Nenhuma possibilidade de promoções é visível (pessoas com 10 anos de experiência ainda na mesma função), mudanças feitas em cima da hora, sem avisar os funcionários prejudicou e fez com que muitos que tinham experiencia na conta fossem embora, prejudicando também os outros funcionarios que tiveram que segurar o processo. Demora na reposição das vagas disponiveis e muitos dos que entraram sairam no primeiro mês porque não gostaram.
    Infraestrutura não suporta a necessidade de trabalho, computadores com problemas de HW, internet muito lenta que afeta os principais sistemas, sem nenhuma previsão para que isso seja ajustado e não há flexibilidade, sendo que utilizando a internet de casa tudo funciona mais rápido.
    Na conta Sulamerica os sistemas não suportam a necessidade do negocio, estão investindo em outro sistema que também não suporta (dinheiro jogado fora), não há valorização de pessoas que inovam e trabalham pensando em melhorias de processo, e só pensam em conseguir mais clientes e produtos mais atraentes que, novamente, não são suportados pelo sistema, não há funcionários suficientes para satisfazer os prazos determinados, principalmente porque temos que fazer a maioria das coisas na mão.
    Ou seja, trabalho de apertar botão, qualquer pessoa que esteja mais disposta do que isso não se daria bem lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação do meu ambiente de trabalho

    Team Leader

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, beneficios, localização e um bom clima organizacional

    Contras: Falta de Vale Alimentação, neste momento temos apenas o vale refeição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Capital humano e o maior lucro da empresa, lider ou chefe? Workshop ja!

    Técnico de Seguros

    Barueri, SP


    Prós: Possui um ambiente tranquilo para se trabalhar, nao trabalhamos sobre pressao e podemos negociar horarios quando e preciso, home office e criacao de job rotation.

    Contras: Trabalhamos com chefe e nao lider, pensamento limitado e nao temos lideranca ou gestao de carreira, nao temos um RH eficiente e um plano de carreira, o Job rotation e utilizado para suprir a necessidade de contratacao de pessoal, a desnivel salarial, pessoas que fazem o mesmo trabalho com as mesmas responsabilidade tem salarios diferentes chegando a descrepacia de mais de 150% de diferenca.

    Conselhos para presidência: Investir em workshop de lideranca, equiparacao salarial e principalmente montar um plano de carreira que seja transparente e etico.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Concentrix

Descrição:Presente em 5 continentes, com mais de 100.000 colaboradores em todo o mundo, a Concentrix é uma empresa líder na prestação de serviços para todas as etapas do relacionamento com os consumidores de nossos clientes.

Com mais de 40 anos de experiência, nosso principal objetivo é diferenciar nossos clientes e torná-los mais competitivos, proporcionando uma experiência única aos seus consumidores, nos mais diversos canais.

Fanáticos por nossos colaboradores, temos orgulho em de que eles sejam a extensão de nossa marca.

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