Como é trabalhar na Concentrix?

Precisa melhorar muito

Fortaleza, CE

Prós: Empresa paga em dias, o que é mais do que obrigação, e a empresa deixa que a gente use as roupas que sentimos confortáveis, e a empresa tem seleção interna.

Contras: Não foi cumprido quase nada do contrato, além de o salário, e o VR que é pouco, a empresa tem assédio moral, pessoas se prejudicam pela má gestão dos lideres, aqui não é uma empresa de callcenter.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas que não foram de callcenter para a liderança.

Empresa sem plano de carreira para funções mais baixas

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bem estruturado, confortável, ambiente descontraído, material e ferramentas de trabalho de tecnologia avançadas, copas e salas de descanso bem estruturadas .

Contras: Não tem o menor interesse em desenvolver os cargos e funções caixas como a aérea de recepção, ficamos jogadas la dentro sem o menor respeito e reconhecimento e passamos por vários gestores justamente por não darem valor a serviço de recepção, inclusive tive vários objetos roubados pela minha colega de trabalho e nao pode levar a adiante por nao ter uma gestao em podia confiar

Conselhos para presidência: Poderiam desenvolver a recepção para atuar em outras áreas

Música horrível

Fortaleza, CE

Prós: Não há excesso de pressão nas atividades dos funcionários. A gerente sempre tenta melhorar e também há uma boa divisão de funções na operação.

Contras: Durante o trabalho são executadas músicas de péssima qualidade, e a maioria contém teor sexual e depreciativo. Às vezes parece mais um baile funk carioca do que um ambiente de trabalho. Isso atrapalha o foco no trabalho e estressa muitos funcionários, alguns até saem da empresa com dores de cabeça.

Conselhos para presidência: Tira a música pelo amor de Deus

Péssima empresa - desconsideram o lado humano dos funcionários (obs:somos humanos)

Agente de Atendimento

Prós: Oportunidade de crescimento. Como a empresa é nova no Brasil e a demanda vem constantemente crescendo, as oportunidades de crescimento são reais para quem atinge métricas.

Contras: Super rígida, nada flexível. Possuímos 2 intervalos de 15 minutos, nos quais supostamente devemos ir ao banheiro e tomar água. Uma pausa de 20 minutos na qual supostamente devemos comer. No ambiente de trabalho não pode entrar com comida nem celular. Se saímos fora dos intervalos para ir no banheiro, por exemplo, levamos bronca. Atraso de 1 minuto para a Concentrix é muito grave. Quando atrasamos mais de 15 minutos o dia de trabalho é descontado. Quem falta, mesmo por doença, não tem oportunidade de crescimento e fica estagnado. Péssimo ambiente, super barulhento e bagunçado. Não se importam com o lado pessoal dos funcionários. Passamos fome, sede, necessidade de ir ao banheiro sim. Caso contrário somos punidos com advertências e descontos absurdos. Já cheguei a ganhar 100 reais em um mês por faltar um dia e chegar atrasada alguns. Péssima empresa. Desumana.

Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis, valorizem o lado humano e o trabalho dos funcionários.

Enganação

Agente de Atendimento

Prós: O lugar é limpo pelo menos, não vejo muitos pontos positivos lá na verdade, o ambiente é tranquilo, isso não salva todos os pontos negativos que lá ocorrem.

Contras: Eles prometem muitas coisas, nunca cumprem. Pedem muito e dão pouco. Se você precisa de ajuda, eles negam, se não fizer tudo que eles querem, é punido. Se você atrasa 15 minutos na semana, perde um dia de trabalho. VR é 6 reais por dia...

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionarios

Muito desgaste profissional

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Em mais de um ano de empresa, o salário e benefícios nunca atrasaram, sempre pagaram no dia. Boa área de lazer, com TV e sofás. Funcionários bastante simpáticos e é fácil fazer amizades. As pessoas se ajudam.

Contras: Com o passar do tempo, a empresa (gerentes operacionais) foram mudando sua postura e vendo o funcionário somente como peça de engrenagem. O fator humano por parte da gerência foi completamente perdido. Promessas não cumpridas, ferramentas sem funcionar por quase dois meses, falta de equipamentos ergonômicos. A área de atendimento deveria ser mais valorizada, deveríamos ter um psicólogo para conversar porque é um cargo de alto stress diário (muitos funcionários desenvolveram distúrbios psicológicos). Os supervisores (líderes do time) fazem a parte deles e precisam seguir ordens, porém a discrepância de conduta de um para outro chega a ser antiético. As férias somente são pagas quando estão pra vencer, em uma área de atendimento isso desgasta o funcionário. Vale refeição de valor muito inferior.

Conselhos para presidência: Parem de fingir que nada está acontecendo na operação e pensem como melhorar o ambiente de trabalho, que hoje conta com inúmeras pessoas insatisfeitas e desmotivadas. Voltem com os bate-papo, os coffees, descontraiam um pouco para que isso gere energia e motivação, afinal vocês gerenciam pessoas e não máquinas. Pensem fora da caixa.

Pior empresa

AdvisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com funcionários legais e uma diversidade grande .

Contras: Empresa que não se preocupa com o funcionário e leva o mesmo até à fadiga total inúmeras pessoas que trabalharam comigo fazem acompanhado psicológico desde então pois a empresa não se preocupa com a saúde mental do funcionário

Conselhos para presidência: Deixar seus funcionários menos estressados isso previne o ABS dos mesmos

Não julgue um livro pela capa, gato por lebre, lobo em pele de cordeiro!

Prós: Sinceramente nada, tudo o que parecia bom, era mentira, na contratação falam como a empresa e moderna, liberal, mas na prática não é assim. Uma avalanche de procedimentos, métricas, coisas inúteis, gestores despreparados.

Contras: A empresa não sustenta a imagem e a expectativa criada na contratação, muitas coisas não eram verdades. A empresa muda a sua escala a cada 3 meses, sem nenhum tipo de consulta. Desconta DSR por 15 minutos de atraso. Na contratação, falam que a remuneração variável e simples, mas na prática, depende de muitas métricas, quase impossível de conseguir. Não fica claro o objetivo no trabalho, no contrato sou suporte, mas cobram SAC também.

Conselhos para presidência: Ter um rh mais sincero.

Passe e não fique por muito tempo.

Agente de Atendimento

Prós: Para quem está começando a carreira e acabou de sair do Ensino Médio, pode ser uma boa oportunidade de conhecer melhor o mundo das grandes empresas e ter maior responsabilidade com horários e metas.

Contras: A empresa valoriza muito pouco o funcionário e deixa ele "refém" das métricas dos clientes (caso o trabalho seja na área de atendimento ao cliente, como é o meu caso). 86% de satisfação é motivo de choradeira entre os supervisores e líderes. O sistema é horrível, obrigando o funcionário a gastar horas do seu dia apenas tentando fazer a máquina funcionar. Como alguém que trabalha com métricas de tempo e qualidade consegue trabalhar bem dessa maneira? Enfim, é uma multinacional exploratória como as demais, mas que usa um discurso de modernidade e diversidade para atenuar o ambiente de trabalho pesado e pouco colaborativo.

Conselhos para presidência: Seja coerente com o que você diz.

Empresa ruim

Atendente

Prós: A empresa possui uma boa localização,o ambiente descontraído,o treinamento é muito bem aplicado e a estrutura do site que eu trabalho é muito boa.

Contras: Alguns líderes não estão aptos para liderar, além de não se comportarem com profissionalismo, mal formados, e muitos são incapazes emocionalmente de exercerem tal função, não levam em consideração o que os advisors falam ,ou seja,o advisor não se sente ouvido. A empresa precisa de mais estruturação na parte do RH ,pois não esclarece as dúvidas dos funcionários enviadas por email,efetua descontos indevidos e trata com funcionário de baixo escalão com indiferença. São tantos critérios para ganhar a remuneração variável,que acaba tornando quase impossível conseguir.

Concentrix