Como é trabalhar na Concentrix?

A falta de valorização do ser humano, a ganancia predomina

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo para essa empresa que, atualmente só quer desmotivar seus funcionários, oprimindo com atitudes disciplinares, gerentes arrogantes. Pensa que pode manipular as pessoas agradando com festas.

Contras: Tenho vários pontos negativos: Plano de carreira foi apenas mudança da nomenclatura do cargo na qual rebaixou o que estou , não se alimentamos nas férias na qual foi retirado o ticket quando se sai de férias. Benefícios precários, empresa que só pensa em mão de obra barata. Gerentes que são contratos não possui nenhum interesse em saber como funciona o seu processo diz que está apenas para ser gerente de pessoas na qual é extremamente arrogante.

Conselhos para presidência: Eu queria muito que a presidência pudesse se por no lugar das pessoas que executam para o crescimento desta empresa. A partir do momento que vocês se colocam no lugar do outro conseguem enxergar realmente o que precisa ser mudado. Existe um quadro em programa de televisão que se chama chefe secreto, o intuito desse quadro

Fortaleza, CE

Prós: Sextas temáticas que geram descontração na empresa, somente. O salário entra na conta no dia correto. A forma de atendimento é bacana, pois no meu caso, não é por telefone.

Contras: Trabalho exaustivo, vários funcionários com problemas musculares devido a alta demanda e cobranças indevidas. A sensação que temos é que trabalhamos 24 horas por dia. As escalas são todas alternadas e desumanas. Não há política de motivação, a única que existe é se assegurando da alta do desemprego atualmente. Enfim, sempre que alguém pede para ser indicado, eu pergunto realmente quer passar por tudo isso.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários, aplicar métodos de motivação, reconhecimento. Melhorar a parte das cobranças. Escalas mais justas que atendam as necessidades do emprego. Rever seus conceitos que não são aplicados no dia a dia da empresa.

Maquiadores profissionais

Atendente de Chat/EmailEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia e a equipe de TI é muito boa, mesmo demorando um pouco pra resolver problemas simples e é isso aí, porque não tem muito mais o que dizer sobre a empresa

Contras: Inicia um produto com a melhor equipe possível, tira a gerente sem explicações e bota outra no lugar. Essa outra completamente imatura e despreparada, leva tudo pro pessoal e não sabe lidar com rejeição, tanto que te demite porque ela te expões e depois não consegue lidar com as consequências - além de se contradizer em tudo que diz.

empresa diferente.

Prós: Pontos positivos seria por não atrasar o pagamento, VT, VR algumas operações são privilegiadas já operações que tem o potencial de crescimento e lucro é pouco visto pela nossa diretoria.

Contras: Falta de gestão na operação, ao qual operador de um skill atende outro e quando se nega supervisor manda ir embora, maqueiam a nossa entrevista para crermos ser uma empresa nova e que não é igual os vários call centers porém nunca se é reconhecido, apenas aqueles que puxam o tapete.

Não valoriza os funcionários, busca apenas superfaturar.

Assistente de E-mailEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Atendimento apenas por e-mail na função de Assistente de e-mail, o que era menos prejudicial para a audição dos funcionários e um pouco menos estressante que callcenter usando de telemarketing.

Contras: Assédios moral constante por parte dos supervisores para se atingir metas, muitas demissões em massa, ambiente de trabalho instável, não proporciona transporte para quem saí a partir das 23hrs, segue modelo dos EUA onde benefícios são maus vistos, 8 horas e 45 minutos de trabalho, desconto em folha em caso de atestado médico, desconto em folha de um dia trabalhado para cada soma de minutos que contabilize 15 minutos dentro de 30 dias, folgas por escala e não consecutivas.

Conselhos para presidência: O modelo de trabalho dos EUA não funciona no Brasil onde o salário mínimo é menor que o dos EUA, o custo de vida relacionado ao salário mínimo é mais alto e imposto são maiores, assim como os funcionários que saem a partir das 23hrs geralmente não possuem veículo próprio, pois o custo de um veículo relacionado ao salário é bem maior que nos EUA.

Decepcionante

Agente de Atendimento

Prós: A recepção para os novos funcionários é muito boa. Chega a dar a impressão de que você entrará em um ambiente diferente dos demais, mas no final das contas, não passa de mais do mesmo.

Contras: Gestão péssima, metas inalcançáveis, benéficos ridiculamente baixos se comparados com os concorrentes. Tudo isso e mais um pouco faz com que a concentrix se encaixe em hm tipo de empresa que é boa para quem vai iniciar a vida profissional, e pretende ter essa posição por poucos meses.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários.

É tudo ilusão

Assistente de E-mail

Fortaleza, CE

Prós: sinceramente nada lá é legal. Somos induzidos a fazer essa pesquisa em nossa primeira semana de treinamento, porque acreditamos que estamos no paraiso mas na verdade nada é o que parece

Contras: carga horaria terrível, altos descontos, probabilidade alta de adquirir uma tendinite em fim uma empresa que só pensa em seu lucro e desvaloriza seus funcionários, uma pressão exagerada supervisores desqualificados, o pior lugar que trabalhei na minha vida

Conselhos para presidência: Gerir pessoas é muito mais que bater metas

Uma empresa que tem muito a melhorar

Fortaleza, CE

Prós: Permite que os funcionários usem short, tatuagem etc, possui visão aberta e assim um ambiente descontraído. Também paga em dia, as vezes até antes da data prevista, e se esforçam para ter boas parcerias para obter desconto para os funcionários.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, principalmente para as áreas de apoio. Emprego instável, distância entre os cargos de gerência e operação e planos de ações muitas vezes mau planejados.

De todas as empresas que trabalhei, essa é péssima. Não recomendo nem para meu inimigo.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Nos meus 5 meses de empresa até o prezado momento não tenho pontos positivos dessa empresa, falta melhorar muito. As coisas que passam na integração quando for admitido é totalmente diferente da realidade.

Contras: Totalmente desorganizada. Desde o RH até a gerencia, escalas totalmente erradas. Planejamento erra feio, os colaboradores tem medo de falar o que esta errado pois ameaça demissão, e, sobrecarga de serviços.

Conselhos para presidência: Primeiro organização no planejamento e escalas de trabalho, segundo mais responsabilidade da gestão, Terceiro saber ouvir opiniões e não ameaçar, Quarto disponibilizar van para quem sai de madrugada pois sempre os colaboradores são assaltados.

Nunca trabalhe lá! péssima empresa!

Agente de Atendimento

Prós: Nenhum, nada, pior empresa que já trabalhei na vida. Os pcs funcionavam aa vezes, acho que isso já conta como algo positivo né e os bebedouros também!

Contras: Liderança mal treinada e que não conhece o produto tão bem quanto os agentes! Você só cresce se for amiguinho dos líderes, favoritismo escancarado, empresa que segue a lei só pro seu benefício, qualquer coisa você é descontado do seu salário! CEO vêm no primeiro dia passar a impressão de uma empresa que não é nada daquilo, até em carreira internacional ele menciona, o que na realidade depois a gnt vê que isso não existe lá! Variável com tanta regra que ninguem bate! Enfim minha vida teve mais transtorno e depressão depois que entrei nesta embustolândia!

Conselhos para presidência: Por favor reavalie seu rh, seus team leaders e gerentes! Eles fazem de tudo para dificultar a vida dos agentes e tornar o ambiente desse lugar péssimo! Já não basta os péssimos clientes, termos lideranças péssimas, mal preparadas e treinadas e sem um pingo de gestão de pessoas e relacionamento interpessoal na veia é o FIM. PIOR LUGAR QUE JA TRABALHEI NA VIDA!

Concentrix