Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Concentrix?

Nada "fanáticos por seus colaboradores".

Operador TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2019

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que preza pela diversidade, oferece um salário razoável, e tem uma boa localização. Fora isso, não consigo ver nada de positivo não.

Contras: Gestão que não se preocupa com o bem-estar de seus colaboradores e consequentemente, da parte operacional. Carga horária bastante exaustiva e ambiente estressante, onde os funcionários são tratados como máquinas, gerando pessoas estressadas, com problemas psicológicos e físicos. Entre muitos outros fatores negativos... Primeira e terrível experiencia profissional.

Conselhos para presidência: Prezar pelo bem-estar dos seus colaboradores, pois é notório o desprezo da gestão com os mesmos.

respeito e empatia

Agente de Atendimento Operacional

Fortaleza, CE

Prós: A localização do prédio é ótimo tem acesso rápido para todos os lugares de Fortaleza, tirando isso por mim tem muita coisa a melhorar ainda para ser um local de trabalho bom.

Contras: Nós últimos tempos o site Fortaleza está uma desorganização total,tirando os favoretismos para indicação para seleções internas, supervisores sem atitudes, falta reconhecimento pelo o nosso trabalho e a grande falta de empatia com os operadores.

Conselhos para presidência: Vamos dá uma olhada com mais carinho para o site Fortaleza, pois a situação precisa melhorar, precisamos de atenção e providências para a melhoria do ambiente de trabalho pois está muito sobre carregado por conta da falta de estrutura e a falta empatia para os funcionários

Paga-se em dia, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Assistente de E-mail

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, e o salário tudo em dias, tem oportunidades de crescimento.

Contras: Trabalhamos mais de 9 horas por dia, e folgamos duas vezes, ou seja trabalhamos 5 dias e folgamos 2, porém os setores mesmo com poucas demandas, eles colocam os colaboradores para folgar na semana, e o domingo da lei, como nós não estivéssemos vida social, tem um setor chamado WFM planejamento, eles não fazem nada, só copiam e colam a escala dos agentes, os superiores todos folgam finais de semana, os que estão abaixo deles, folgam todas as semanas, nada é mais como a empresa iniciou.

Conselhos para presidência: Empatia

Precisa de melhoria

Agente de Suporte I

Prós: As pessoas são legais, e fazem o ambiente ser um ambiente legal. De vez em quando eles fazem algo diferente, como dias temáticos, etc; mas raramente.

Contras: Empresa com pressão absurda, metas quase impossíveis de alcançar e pressão em atingir resultados, com medidas disciplinares caso não atinjam algum resultado.

Uma empresa que tem tudo para ser boa, mas precisa investir mais em seus funcionários

Analista de Treinamento

Prós: Diversidade, pessoas de todos os tipos, raças, cores, religião, orientação sexual, etc... RH realiza o pagamento rigorosamente em dia ou adiantado.

Contras: Poderia adequar melhor o salário ao mercado. Os funcionários sentem que poderiam ganhar mais para fazer o mesmo trabalho em outra empresa e se frustram.

Concentrix Fortaleza tem tudo para ser boa!

Agente de Atendimento Operacional

Fortaleza, CE

Prós: O depósito do salário sempre é feito em dias. No período de treinamento é sempre exibido o lado bom da empresa, as pessoas do RH instruem bem os novos colaboradores.

Contras: Não disponibilizam troca de folgas, gestores altamente despreparados! Quando a pessoa se desliga da empresa é tratado como lixo, todo o processo de rescisão tem que ser esperado no lado de fora da empresa, porque não permitem a entrada.

Conselhos para presidência: Se dedicar mais em colocar gestores preparados e ensinar a pregar a empatia, porque está longe de saberem o que é isso.

A empresa se perdeu

LíderEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Paga no dia, tem espaços bacanas de convivência e fica em um lugar de fácil acesso pelo transporte publico, literalmente 200m da estação barra funda. alem disso disso, alguns times ainda são bons e tentam manter a empresa alinhada!

Contras: Infelizmente a empresa se perdeu. a diretoria não sabe o que faz, as pessoas não tem mais respeito pelos gestores. infelizmente a empresa parou de valorizar as pessoas e virou mais um contact center!

Conselhos para presidência: tente fazer a empresa voltar aos prumos!

Produto abandonado

Agente de Atendimento

Prós: Infraestrutura confortável, pagamentos em dia, ambientes "externos" descontraídos, apoia a diversidade, cronograma de campanhas constantes, escala comercial.

Contras: Produto SulAmérica explorador, agentes multi skill recebe o mesmo que agentes de 1 skill, sobrecarga de funções, gestão amadora, supervisão que não conhece sobre o produto, sistemas falhos, colaboradores afastados por crises de ansiedades, depressão, chorando em linha por não ter auxílio, um caos. Concentrix sem autonomia pra resolução pois só justifica que faz parte do contrato do produto, um verdadeiro abandono.

Conselhos para presidência: Conheça o produto do seu cliente, ouça seus colaboradores pois são eles que ajuda a manter esse produto na empresa, reconheça suas funções com salários mais dignos.

Uma empresa que não dá valor ao seu principal ativo: os funcionários.

Agente de Atendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Você conhece pessoas muito interessantes, sai da sua zona de conforto e tem contato com diversas tribos, ideias e culturas. Boa localização e boa infraestrutura.

Contras: A liderança é ruim e despreparada. Há diferença de tratamento. O VR é extremamente baixo, dada a localizado da empresa. Pouco mais de sete reais. A remuneração variável é inalcançável, pouquíssimos colaboradores atingem a métrica e é baseada em sorte, não mérito. O plano de carreira é praticamente inexistente. Não há critérios nas promoções, as pessoas são promovidas devido a afinidade e não mérito. As pausas são extremamente curtas. Seu almoço terá de ser feito em 20 minutos. Você utilizará 10 desses esperando na fila da lanchonete ou na fila do microondas, e nos outros 10 você tem que se virar para comer, escovar os dentes e chegar a tempo para marcação de ponto digital. Suas reclamações não serão ouvidas, alguém vai fingir que se importa mas nada será passado a frente. Ah, e pausa de banheiro é extremamente controlada, se você utiliza mais de 6 minutos em um dia é passível de advertência. Um atraso de 15 minutos significa desconto de sua DSR, isso mesmo, atrasou 15 minutos na semana, perdeu seu domingo remunerado, sem exceções. A empresa tem um motto "somos fanáticos pelos nossos colaboradores" mas nada disso é visto em prática. Somos tratados como números e somente isso.

Conselhos para presidência: Completa reestruturação do plano de carreira, um plano baseado e merito, não em afinidade. A empresa está ruindo devido a liderança incapaz.

Não indico para ninguém.

Agente de Atendimento (SAC)Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente descontraído, pessoas dispostas a te ajudar. São poucos os líderes qualificados, mas os que são te ajudam muito a crescer profissionalmente.

Contras: Pessoas despreparadas ocupando cargos de liderança, deixando o ego afetar o funcionário. O plano de carreira não é baseado em seu esforço, e sim nos contatos que faz lá dentro. Vi várias situações de injustiça, vi uma empresa que joga os funcionários contra os outros, vi pessoas tomando advertência sem nenhum motivo plausível e muito mais.

Concentrix