Como é trabalhar na Concentrix?

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Analyst Quality

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, participação e reconhecimento. A empresa enxerga e destaca o funcionário que quer crescer através de oportunidades internas.

Contras: O horário de trabalho é extenso, sem flexibilidade e o clima de determinadas contas vai totalmente contra à cultura semeada pelo restante da empresa deixando o funcionário em uma atmosfera a parte, por muitas vezes repleta de restrições e barreiras.

Conselhos para presidência: A filosofia vendida pela empresa poderia funcionar de forma igual em seus diversos ambientes (contas). Em algumas contas há funcionários que conhecem e vivem a cultura Concentrix de forma satisfatória, já em outras o ambiente remete a outra empresa com regras e que restrigem o funcionário e impacta em sua satisfação pessoal e profissional. A qualidade de vida não existe em algumas contas dentro da empresa.

"Excelência é fazer as coisas simples de maneira extraordinária"

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa é bem engajada muito comunicativa, muito bem viável para quem gostaria de crescer no mercado de trabalho, tem um ambiente muito gostoso de passar o tempo tanto na área de descanso muito alegre e intuitiva, traz muita paz aos empregados.

Contras: Em questões físicas a empresa é muito pequena, mas ja estão providenciando um espaço novo, a cantina é pouco aproveitada poderia ter variações de comidas.

Conselhos para presidência: A presidência esta muito boa graças a ela e aos funcionários a empresa cresceu muito em 3 anos!

Apaixonada pelo colaborador

Agente de Atendimento

Prós: Empresa com pensamento jovem, inovadora, está crescendo a cada dia e abre inúmeras oportunidades de carreira para crescimento do colaborador.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, claro ninguém é perfeito mas cabe também ver o esforço da empresa em tornar o clima cada dia mais agradável.

Com a Concentrix é sucesso.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: A Concentrix é uma empresa que aceita as diferenças, que pensa no bem estar de seu funcionário. Um ótimo lugar para se trabalhar onde atende a necessidade de seu colaborador.

Contras: A cantina deveria aumentar a qualidade de seus alimentos e ter comidas mais saudáveis: Frutas, saladas, sucos naturais e não industriais e aumentar o vale refeição.

Aprender e admirar

Jovem Aprendiz

Prós: local de trabalho organizado e aconchegante; Processos transparentes e rápidos...

Contras: Não podemos ficar depois do horário para jogar no xbox............................

Crescimento de uma empresa gigante com valores de uma empresa de família

Trainer

Prós: A Concentrix possui uma das melhores estruturas cujas quais já tive oportunidade de trabalhar, sendo realmente sincera em todos os valores e ações que toma.

Contras: Dentre os vários cenários positivos que consigo citar, não encontro nenhum ponto realmente negativo, a única coisa que imagino ser um pouco abaixo das demais empresas seria o tamanho das áreas próprias para armazenamento de alimentos.

Conselhos para presidência: Disponibilizar uma ponte mais acessível e estruturada para disseminar os talentos que possuímos dentre nossos colaboradores pelo mundo.

Recomendação de início de carreira

Analista de Treinamento

Prós: Time feito de pessoas excepcionais e ambiente descontraído e confortável. Boa localização, foco em crescimento e estrutura de treinamento bem desenvolvida junto aos clientes.

Contras: Salário levemente abaixo da média do mercado para a área de treinamento. Por vezes, há conflitos de interesse entre áreas de apoio, RH e operação, porém nada que não possamos lidar!

Conselhos para presidência: Mais ações para estimular o bom ambiente de trabalho, o respeito entre os funcionários, a disposição para ajudar e o bom humor. A empresa já tem muito disso, mas nunca é demais espalhar ainda mais!

Otima empresa

Aprendiz

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente suuper agradável! Ótimas equipes e gestores totalmente profissionais, metodologia bem diferente das demais empresas do ramo.

Contras: Espaço de inicio é confuso, necessidade de sinalização dos andares, ambiente tecnico pouco pequeno e decorado, vale alimentação com valor não condizente aos das comidas do refeitorio.

Conselhos para presidência: Continue no mesmo segmento e com os mesmos métodos.

Não há empresa igual, CNX é fora da curva, disruptiva, ótima!

HR Business Partner

Prós: Faz dois anos que trabalho na CNX e é a melhor empresa que já trabalhei, em todos os aspectos. As pessoas são sensacionais, infraestrutura ótima, o clima é feliz e a preocupação do RH com o bem estar das pessoas me surpreende de tão compromissados que são.

Contras: Uma melhoria nas máquinas (computadores) faria a diferença, mas as utilizadas atualmente não impactam tanto nas atividades diárias; Deveriam investir em um espaço maior para cantina e sala de descompressão

Conselhos para presidência: Continuem com o foco no engajamento das pessoas, invista nos funcionários que verá que o retorno será grande. Faça-os entrarem pela catraca sorrindo e consequentemente a empresa ultrapassará todas as barreias e atingirá todas as metas.

Aqui o importante são as pessoas , pois são elas que fazem os números aparecer

Team Leader

Fortaleza, CE

Prós: A alta gestão é bem próxima de todas as estruturas. Isso é um grande diferencial no mercado. Nossos colaboradores trabalham felizes, isso é excelente! Os ótimos resultados são consequência de tudo isso.

Contras: Ainda não consegui mensurar pontos a melhorar. Estou bem satisfeita a cada dia. Tudo pra mim é muito novo, pois trabalhei em outras empresas e a Cultura foi bem diferente. Continuem assim!

Concentrix