Como é trabalhar na Concentrix?

Bom ambiente, remuneração e benefícios.

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa foi muito parceira em diversos momentos, altos e baixos, com ótimos benefícios e salário competitivo, mantendo ambiente de trabalho confortável.

Contras: A dificuldade de reconhecimento de esforços e conquistas por superiores, uma vez que só seus pares conseguem perceber seus milestones e é difícil exautá-los aos superiores.

Empresa muito boa!

Assistente de E-mail

Fortaleza, CE

Prós: O trabalho em si é bacana. Não é estressante. Tem muita oportunidade de crescimento na empresa. Oportunidades de intercâmbio por se tratar de uma multinacional.

Contras: Ter que ficar 8:48h trabalhando na empresa todos os dias. É muito cansativo esses minutos a mais e o salário poderia sem um pouco maior também.

Uma empresa sólida e diversificada.

Agente de Atendimento

Prós: Rica em diversidade, possibilidade de ganho e promoções internas. Ambiente descontraído apesar de ser um callcenter de alta performance. Feedbacks mensais em cima de suas métricas e comportamento.

Contras: Nenhum em específico, basta saber e entender os processos. Todo processo seletivo necessita estar em métricas de alta performance como em qualquer ambiente.

Aqui se aprende muito!

Analista de Treinamento

Prós: As pessoas se tratam muito bem. O ambiente é descontraído e divertido. Gestão agradável e "portas abertas". Staff tem bastante liberdade e a cobrança não é abusiva.

Contras: Os contratos feitos pelo comercial às vezes parecem ter sido feitos por pessoas muito junior. Querem tanto fechar com novos clientes que fazem com que os funcionários tenham que se dividir em milhares para dar conta da demanda.

Gerente de Operações

Prós: A Cultura Organizacional é fantástica, a Concentrix prova o quanto é possível implantar cultura na empresa, não ficando apenas bem escrita no papel. Isso faz muita diferença!

Contras: Não entendo como ponto negativo, mas como oportunidade de melhoria em algumas áreas de apoio que buscam diariamente evoluir com as entregas nas operações.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho e manter o espírito de dono do negócio no time faz toda diferença. A entrega e satisfação dos nossos clientes torna-se consequência satisfatória. Vamos em frente!

Super recomendável como início de carreira

Agente de Atendimento

Prós: Diferente das outras da área, é uma empresa excelente com um ambiente super agradável. O apoio dos gestores e acompanhamento da equipe de qualidade garante a melhora contratante.

Contras: O administrativo da empresa, muitas vezes se demonstra um pouco desorganizado .

Expectativas atendidas! Cobra-se muito, mas há um claro reconhecimento!

Executivo

Prós: A empresa proporciona desafios locais e globais, da suporte e liberdade ao funcionário para desenvolver seu trabalho orientado ao resultado e qualidade. A cobrança por resultados é muito justa e na minha opinião isso gera um ciclo positivo de desafios e resultados para ambos os lados. O RH suporta os funcionários proativamente, pessoalmente, com ferramentas e processos de fácil entendimento. O RH também oferece convenios com excelentes faculdades, como Mackenzie e FIAP, escolas de idiomas e academias. A infraestrutura tecnológica é super atual, assim como os recursos oferecidos para seus funcionários produzirem melhores resultados. A empresa está localizada próximo ao metro, o que em São Paulo facilita muito o deslocamento. Vejo que a Concentrix, diferentemente das demais empresas do mercado de relacionamento, consegue oferecer claramente o desenvolvimento da carreira neste mercado e em diversas torres (Operações, RH, TI entre outras).

Contras: Eu ainda não tenho tempo suficiente na empresa para postar criticas ou comentários relacionados a pontos negativos. Tudo que precisei resolver com a empresa foi feito de forma muito transparente e honesta. Como ponto de melhoria, gostaria que fosse oferecido mais opções para o plano de saúde e que o PLR/Bônus melhores definidos.

Conselhos para presidência: Comemore mais os resultados! A gestão tem atingido níveis de crescimento altos em relação ao mercado. Temos que comemorar mais nossas conquistas!

Reconhecimento profissional

Agente de Atendimento

Prós: Muito bom ambiente de trabalho, a empresa se preocupa com o rendimento e performance dos funcionários, e sabe reconhecer um bom profissional, fornece muita oportunidade de crescimento.

Contras: Não tem. Muito bom ambiente de trabalho, a empresa se preocupa com o rendimento e performance dos funcionários, e sabe reconhecer um bom profissional, fornece muita oportunidade de crescimento.

Gratidão!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de qualidade que busca sempre incentivar os seus colaboradores e entregar o melhor produto para seus clientes. Sou muito grato por ter trabalhado na Comcentrix!

Contras: Acredito que possa ser feito um investimento maior nas máquinas (computadores) da empresa, melhorando ainda mais o desempenho e desenvolvimento da empresa! Seria interessante um cardápio mais variado de salgados na cantina da empresa, como regalia pelo bom desemprenho de todos os colaboradores.

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Analyst Quality

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, participação e reconhecimento. A empresa enxerga e destaca o funcionário que quer crescer através de oportunidades internas.

Contras: O horário de trabalho é extenso, sem flexibilidade e o clima de determinadas contas vai totalmente contra à cultura semeada pelo restante da empresa deixando o funcionário em uma atmosfera a parte, por muitas vezes repleta de restrições e barreiras.

Conselhos para presidência: A filosofia vendida pela empresa poderia funcionar de forma igual em seus diversos ambientes (contas). Em algumas contas há funcionários que conhecem e vivem a cultura Concentrix de forma satisfatória, já em outras o ambiente remete a outra empresa com regras e que restrigem o funcionário e impacta em sua satisfação pessoal e profissional. A qualidade de vida não existe em algumas contas dentro da empresa.

Concentrix