Como é trabalhar na Concentrix?

Muito desgaste profissional

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Em mais de um ano de empresa, o salário e benefícios nunca atrasaram, sempre pagaram no dia. Boa área de lazer, com TV e sofás. Funcionários bastante simpáticos e é fácil fazer amizades. As pessoas se ajudam.

Contras: Com o passar do tempo, a empresa (gerentes operacionais) foram mudando sua postura e vendo o funcionário somente como peça de engrenagem. O fator humano por parte da gerência foi completamente perdido. Promessas não cumpridas, ferramentas sem funcionar por quase dois meses, falta de equipamentos ergonômicos. A área de atendimento deveria ser mais valorizada, deveríamos ter um psicólogo para conversar porque é um cargo de alto stress diário (muitos funcionários desenvolveram distúrbios psicológicos). Os supervisores (líderes do time) fazem a parte deles e precisam seguir ordens, porém a discrepância de conduta de um para outro chega a ser antiético. As férias somente são pagas quando estão pra vencer, em uma área de atendimento isso desgasta o funcionário. Vale refeição de valor muito inferior.

Conselhos para presidência: Parem de fingir que nada está acontecendo na operação e pensem como melhorar o ambiente de trabalho, que hoje conta com inúmeras pessoas insatisfeitas e desmotivadas. Voltem com os bate-papo, os coffees, descontraiam um pouco para que isso gere energia e motivação, afinal vocês gerenciam pessoas e não máquinas. Pensem fora da caixa.

Concentrix