Como é trabalhar na Concentrix?

• Há aproximadamente 22 horas

Folgas.

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Ótimos benefícios, muito bom o salário, oportunidade de crescimento profissional, ambiente com culturas diversificadas,zero preconceito, transparência com os funcionários

Contras: Em relação as folgas não podem ser trocadas isso é muito ruim para os funcionários. Queria que isso mudasse logo ou as folgas fossem fixas, ou flexibilidade de horário. Que os funcionários tivessem um pouco mais de descanso pois 9:48 hr de trabalho com 1 hr de descanso é muito pouco. Para passar o dia em frente ao computador.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de flexibilidade de horário. Organizem pra isso pra ontem.

Empresa boa para experiência e começo de carreira.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, uma cultura bacana, ambiente descontraído. Sempre motivando o funcionário com doces, bônus, dias temáticos.

Contras: Sem oportunidade de crescimento dentro da empresa, conheço pessoas que depois de muito tempo conseguiram crescer, e algumas que ficam na mesma posiçao por muito mais tempo.

Uma nova Concentrix

Barueri, SP

Prós: Além de ser muito receptiva, trabalha com muita transparência e integridade. Temos muita facilidade em expor nossas ideias, somos reconhecidos com prêmios e festas de comemorações e horário flexível no dia a dia de trabalho. Trabalhamos com educação e muito respeito entre todos os colaboradores.

Contras: Faz 6 meses que trabalho na empresa e o que havia me incomodado era a falta de treinamento, entrei e os próprios colegas de trabalho foram me ensinando. Hoje já temos uma área responsável para treinar novos colaboradores por um período antes de iniciar o trabalho e para nós que já estamos algum tempo temos reciclagens e feedback a respeito para melhorias em nossos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Vejo que já colocaram em pratica muitas ideias dadas pelos colaboradores, acredito que continuar com essa visão de uma empresa humanizada é o caminho para um ambiente ainda mais agradável de se trabalhar

Bpo Fortaleza já foi bom.

Fortaleza, CE

Prós: Salário em dia, oportunidade de crescimento, facilidade de comunicação com os gestores em geral, abertos a solicitações de melhoras na empresa.

Contras: Em Fortaleza, ponto vive com problema (apenas 1 funcionando para toda operação), ar-condicionado vive com problema, atualmente não se pode mais realizar troca de folgas ou de horários (proibido - nunca visto isso em outro call center/bpo) atualmente causando insatisfação da maioria dos operadores em Fortaleza)

Conselhos para presidência: Ponto no pc ou ponto suficiente para toda operação. Ponto de descanso para os operadores Concentrix, pois atual em Fortaleza tem muito barulho, é misturado com todas as outras operações, aberto, do lado do refeitório.

Uma estrutura agradável para trabalhar, precisa focar no desenvolvimento dos colaboradores

Prós: A estrutura, salário, benefícios, marketing e crescimento da empresa. Vejo que se preocupam com a estrutura dos prédios e marketing da empresa.

Contras: A maneira como lidam com o desenvolvimento dos colaboradores. Geralmente as oportunidades são preenchidas por profissionais do mercado e os talentos das operações dificilmente são reconhecidos.

Conselhos para presidência: Vejo a preocupação com nossa estrutura e desejo a mesma preocupação com o desenvolvimento dos colaboradores, para que possam crescer assim como a empresa está crescendo.

Uma nova Concentrix

Uma nova era

Analista Administrativo

Barueri, SP

Prós: Clima, reconhecimento e meus lideres que sempre estão dispostos a me ajudar e motivar dando vários conselhos para carreira e até mesmo quando preciso sobre a vida. A cultura pregada pela empresa motiva o funcionário a todo dia fazer o seu melhor, sempre procurando o bem estar dos colaboradores, proporcionando atividades variadas durante a semana para não ficar algo massante e cansativo.

Contras: No começo quando entrei aqui na cnx não tinha uma visibilidade muito grande, porem com a troca do country manager, entrou uma nova forma de reconhecimento que nos tornou muito mais visível.

Conselhos para presidência: Continue o excelente trabalho que vem fazendo, sempre disposto a colocar os interesses de seus colaboradores na frente da empresa.

Agradeço, mas não concordo e nem permaneço.

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionarios de base comunicativos que sao ajudadores nas funções e necessidades do trabalho. Local de trabalho proximo ao Metro. Pequena Cantina, area de descanso com sofá e grande TV no local.

Contras: A gestão tem se mostrado improdutiva de modo que não há tratamento justo para com os funcionários. Não existe devido reconhecimento a esforço e soa-se como "pouco caso" quanto a solicitação de alguns funcionários em detrimento de outros.

Conselhos para presidência: Avaliar adequadamente a maturidade dos gestores atuais e dos próximos.

Não cumpre o que promete.

Prós: O processo seletivo é rápido, é possível subir rapidamente de cargo, tem uma sala de descanso, com livros, tv, games etc, a empresa valoriza a diversidade.

Contras: É possível subir rapidamente de cargo, porém a empresa comete um grave erro ao promover pessoas com base em seu relacionamento com superiores, em vez de merecimento. O ambiente físico é um pouco claustrofóbico. Os banheiros podem ficar muito sujos, e nos horários de maior movimentação, quase sempre ficam interditados. Ao apresentar a empresa, durante o processo seletivo, é mostrada uma imagem que não se cumpre.

Analis de BackOffice

Barueri, SP

Prós: Fácil de conversar com a gerência, pois são bem acessíveis. Outro ponto positivo do site de Barueri é a limpeza, as meninas da limpeza fazem um trabalho muito bom.

Contras: Salários e benefícios muito baixos, não existe plano de carreira, as promoções ocorrem, na maoria das vezes, para pessoas que já possuem um cargo alto. Não há reconhemento nem promoção de acordo com as atividades exercidas. Um Analista Junior faz as mesmas atividades de um Analista Senior. Ambiente completamente fechado, sem janelas. Recentemente rebaixaram nossos cargos isso fez com que a satisfação dos funcionários caísse bastante. Vivem nos questionando sobre nossa satisfação, falando que nunca estamos satisfeitos, mas os salários, benefícios, cargos e promoções continuam ruins. Ps.: É a primeira empresa que trabalho que a empresa não dá um café para os funcionários, nós mesmos temos que dar $ para termos um café.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios, salários e cargos ao invés de rebaixar. Ser mais justa quanto a funções, pessoas exercendo a mesma função com salários diferentes, pessoas exercendo a função de pleno/senior e recebendo como Junior. Já que é uma multinacional e fala tanto da importância do inglês, poderiam dar uns descontos reais em escolas de inglês e faculdades, existem descontos, mas 5% não ajuda para nós que ganhamos pouco e ainda temos família e contas para pagar. A empresa poderia investir no funcionário, A gerência poderia ser mais sensível em relação as condições dos funcionários, não é obrigação deles, mas por exemplo: os gerentes e team liders poderiam contribuir com um valor a mais no café, já que ganham mais. Também poderiam dar um bolo para os aniversariantes do mês, pois somos nós que lutamos para manter um ambiente agradável.

Concentrix