Como é trabalhar na Concentrix?

Minha segunda casa.

Team Leader

Fortaleza, CE

Prós: Melhor empresa até agora que trabalhei. Clima maravilhoso, gestão atualizada e desconstruída. Sempre há o que aprender de novo todos os dias.

Contras: Salários baixos ainda. Precisam cumprir com o que prometem desde primeiro dia de treinamento como remuneração variável e coisas do tipo. Melhorar a seleção da liderança.

Conselhos para presidência: Revejam os salários.

Prós: Empresa jovem, Diferente da maioria das empresas, respeita a diversidade. Excelente para quem está iniciando a carreira e para quem está iniciando carreira como líder.

Contras: Pode ser melhor no que diz respeito ao tratamento de pessoas que são mais experientes. Valorizando áreas de suporte e administrativas que não são somente as operacionais.

Conselhos para presidência: Mais valorização dos profissionais que chegam com mais experiência de mercado em funções que não sejam diretamente ligadas à operação. Salário e benefícios mais adequados ao mercado também para posições administrativas e de suporte. Continue reconhecendo área operacional. Isso é realmente muito bom.

Prós: Empresa que apoia a diversidade, além de oferecer oportunidade de desenvolvimento de carreira e profissional sem burocracia, seja lateral ou horizontal, ou até mesmo internacional

Contras: Como estamos crescendo demais e pouco tempo, a estrutura física está ficando limitada, refeitórios etc, mas acredito que seja um limite totalmente satisfatório e estou amando fazer parte desse momento

Conselhos para presidência: Que ele não perca a essência humana e visionária que possui diariamente, sabendo lidar com todos da mesma forma. Fantástico.

Empresa dos sonhos!

Prós: Clima de trabalho maravilhoso, pessoas que contribuem com o ambiente, possibilidade de crescimento, plano de carreira e desenvolvimento. Ambiente de pluralidade.

Contras: A empresa está crescendo bastante e, no meu ponto de vista, só precisa ajustar o espaço físico para acomodar tal crescimento. No geral é uma empresa muito boa com um excelente ambiente de trabalho.

Fanatico e ousado.

Agente de Atendimento

Prós: Liberdade para sugerir ideias, boa interação com lideres e gestores, transparência em processos seletivos, oportunidades internas constantes e excelente plano de carreiras !

Contras: Penso que o valor de VR/VA poderia ser um pouco mais alto. Mas, nada que abale a satisfação e motivação em trabalhar na CNX. Somente esse ponto negativo que eu enxergo.

Conselhos para presidência: Continuem cultivando a politica dos 3Vs. Valor, Velocidade e Visibilidade, pontos essenciais que fazem da concentrix um excelente lugar para se trabalhar.

Uma das melhores empresas que já atuei

Analista Administrativo Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma cultura que se preocupa com os colaboradores, e está sempre promovendo alguma ação diferente, buscando interagir com os colaboradores.

Contras: A cultura da empresa em manter colaboradores desmotivados, é um ponto a se melhorar. Alguns colaboradores com o passar do tempo não tem a mesma perspectiva de quando ingressou na empresa, acho que deveria dar oportunidade para quem realmente quer ficar e fazer um trabalho legal.

Analista Administrativo Júnior

Barueri, SP

Prós: Gestão preocupada com o desenvolvimento profissional dos colaboradores, salário e benefícios pagos em dia, ambiente limpo, proposta de carreira atraente.

Contras: Benefício baixo comparado aos restaurantes da região (Alphaville), plano de saúde com poucas opções de atendimento para a localidade, o prédio não possui estrutura adequada para suportar a quantidade de colaboradores.

Conselhos para presidência: Providenciar um local com uma estrutura melhor diante da quantidade de colaboradores, atualizar e aumentar o benefício de acordo com os valores da região e um plano de saúde com mais redes credenciadas na localidade.

Ótima empresa, porém com diversar oportunidades de melhorias.

Assistente Administrativo

Prós: Cultura excelente, com oportunidades de crescimento. A empresa apesar da crise em que o país se encontra esta em boa crescente , fazendo com que os funcionários tenham mais expectativas.

Contras: Cargos e salários muito diferentes, pessoas que executam a mesma função com cargos e salários distintos; muitos problemas com o ar condicionado; buscar sempre contratos semelhantes para que não haja diferenças entre os funcionários,

Cultura de call center no site Fortaleza.

Assistente de E-mail

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa com cara jovem, perfil de pessoas bacanas, presa pelo que você é e não pelo que você aparenta ser, benefícios bacanas, multinacional de peso.

Contras: Fomos contratados para ser fora do padrão call center, porem a postura da gestão e dos TLs (Fortaleza) é de um call center, além de não saber gerir pessoas, se a empresa preza pelos funcionários, o seu bem-estar e tudo mais, quem nos gere tem que tem a postura assim e não com cultura de call center. Além do nosso site está fora do padrão que a empresa "vende". Mesmo sendo um prédio locado (terceiros) deveríamos ter pelo menos o mínimo do que a empresa realmente é. Um refeitório descente, com uma sala de descompressão que realmente nos faça relaxar e ambiente de atendimento confortável. No mais a cultura da empresa é top, o site fortaleza que deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Realmente prezem por pessoas e não por máquinas. Poderíamos ter música individual (fones de ouvido) assim produziríamos bem mais e melhor, a concentração aumenta. Funcionários felizes, empresa rendendo.

Padrão no Treinamento.

Prós: Ambiente muito descontraído, porem extremamente profissional. Funcionários educados e empáticos. Ambientes muito bem limpos e conservados. Ótimo o alcool em gel disponivel em todos os lugares.

Contras: Estamos em um treinamento para aprender e não pra ficar respondendo as perguntas do treinador, ela está lá para ensinar, não para que perdemos tempo adivinhando as respostas corretas. Explicação SEMPRE deve vir antes da atividade, não adianta fazermos a atividade sem explicação previa. Feedbacks devem ser tanto negativos quanto positivos, somente os negativos desestimulam o time. Funcionarios novos em treinamento devem ter um acompanhamento de perto, e receber Feedbacks constantes. O treinamento é primeira impressao que temos da empresa se eles não for estimulante, já chegaremos "cansados" na operação.

Concentrix