Como é trabalhar na Comunitas?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece salários e benefícios acima do esperado para a área (ONG's e 3º setor). Permite a participação em valiosas oportunidades network com instituições e profissionais relacionados ao tema de atuação (especialmente órgãos públicos e consultorias).

Contras: Não há transparência sobre a real missão ou interesses da organização. A liderança está ocupada em jogos de natureza política, alterando prioridades e estratégias de atuação de forma injustificada e pouco clara. A gestão de pessoas é deficiente e marcada por um profundo personalismo (amadorismo, entenda como preferir). Falta experiência de gestão aos níveis de gerência. Os altíssimos índices de rotatividade dos níveis de execução são o reflexo mais visível do péssimo ambiente de trabalho e das baixas perspectivas de desenvolvimento oferecidas pela organização.

Conselhos para presidência: Maior transparência sobre os objetivos organizacionais e maior senioridade dos níveis de gerência.

Ausência de planejamento e experiências interessantes

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece um bom salário e um ótimo plano de saúde dentro do terceiro setor. Você possui uma ótima possibilidade de conhecer outras cidades do país e participar de eventos com pessoas relevantes no meio empresarial. A carga de trabalho é elevada, mas a experiência também.

Contras: A organização carece muito de planejamento, com mudanças de percursos nos projetos constantes. Ela possui também uma característica de ser muito personalista, privilegiando alguns profissionais em detrimento de outros tão competentes quanto, desmotivando a equipe e justifica a rotatividade elevada dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que é importante considerar todos os funcionários sempre e compreender que todos eles juntos fazem a organização atingir os resultados.

Bom

Assistente de Projetos

Prós: Flexibilidade, aprendizado ambiente amigavel

Contras: Falta de organização e sistematização de informações

Excelente local.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento do empenho do funcionário, causa muito relevante para a sociedade e ambiente desafiador. Colaboração entre os colegas e respeito entre os profissionais.

Contras: Falta de planejamento para minha área, que estava sempre apagando os incêndios do cotidiano. Excesso de trabalho para uma equipe muito reduzida. Alta rotatividade na equipe.

Comunitas