Como é trabalhar na Computer Associates (CA)?

Recomendo

Consultor de Pré-Vendas

Prós: Treinamentos e desenvolvimento profissional A empresa sabe como reter talentos e contribuir para o crescimento pessoal.

Contras: Poucas promoções e aumentos de salário Não há muita coisa negativa para falar.... É uma boa empresa para trabalhar

boa empresa para trabalhar

Channel Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: durante o longo período que passei tive um bom salario e ótimos benefícios como plano de saúde seguro de vida carro para uso continuo, comissão também era boa

Contras: plano de carreira era um pouco deficiente, a questão de o gestor de cada área ser livre para gerenciar sua área como queria deixava um pouco a desejar porque nem todos os gestores faziam o melhor.

A melhor empresa que eu trabalhei.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho com ótima remuneração e benefícios. Como exemplo cito Plano de Saúde Omint. Equipe técnica muito competente.

Contras: Muita pressão por resultados. Além disso, a empresa é bastante burocrática. O volume de trabalho é intenso, pois um Gerente de Projetos gerencia diversos projetos ao mesmo tempo.

Excelente empresa

Consultor de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho excelente e desafiador Oportunidades de crescimento em diversas frentes (vendas, técnica, gerencial).

Contras: Em quase dois anos de trabalho não tive problemas e contratempos.

Espirito de equipe

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e pessoas sempre dispostas a ajudar

Contras: O início na empresa é super carregado de informações, mas nada diferente de outras multinacionais. Fora isso, não observei pontos negativos significantes

Ambiente desafiador

Services Architect

Prós: Ambiente saudável, escritório novo e bem localizado, tecnologias no estado da arte e com aquisições periódicas de novas soluções. Projetos desafiadores.

Contras: Pressão por resultados, falta de transparência no plano de evolução de carreira. Barreiras entre áreas comercial e técnica, com falta de comunicação.

Avaliação

Gerente de Pré-Venda

Prós: Reconhecimento, senioridade e seriedade dos executivos. Plano de compensação. Pacote de benefícios. Mensagem e boa estratégia de ida ao mercado.

Contras: Objetivos de curto prazo. Julgamento excessivo. Modelo de canais rudimentar. Dificuldade de tornar objetivos das áreas minimamente homogêneos ao redor do objetivo da empresa

Excelente empresa mas em decadência

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável, muitos benefícios, funcionário tratado com extremo respeito e carinho. Pressão mesmo na área de vendas é suportável, boa localização do escritório e a remuneração está dentro do mercado para multinacionais desse porte.

Contras: Produtos antiquados, investimentos mal feitos e empresa diminuindo ano após ano. O marketing é muito bom mas os produtos não refletem isso o que torna as vendas muito difíceis e hoje a empresa praticamente vive dos clientes já existentes e demite funcionários a cada 6 meses o que gera grande instabilidade para todos.

Uma empresa excelente para se iniciar no mercado de TI

Estagiário de Marketing OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Cultura da empresa - bem familiar - Oportunidades oferecidas (treinamentos e possibilidade de carreira) - Localizacao (transporte publico interligado) - Atividades de endomarketing (premios, competicoes, happy hour's ludicos e mais)

Contras: - Alto turn over das equipes - Espanhol fluente muitas vezes mais necessário do que o Ingles - A empresa é uma das mais clássicas do mercado de TI - logo, certos aspectos como equipamentos, design dos escritorios e branding ainda nao estao de acordo com as concorrentes (mais joviais etc)

Boa empresa precisando de inovação nos produtos e na sua gestão

Sales Specialist

Prós: Ambiente que propicia crescimento, estrutura com facilidades para desenvolver bem seu trabalho e buscar resultados, bons benefícios e salário adequado ao mercado.

Contras: Modelo de gestão que premia relacionamento em detrimento do desempenho. Isso ocorre por não terem muito claros as metas a serem alcançadas e por não ter cultura de feed-back.

Conselhos para presidência: Se evoluírem o modelo de gestão de pessoas terão uma melhora expressiva no resultado da empresa

Computer Associates (CA)

Descrição:A Computer Associates Internacional, também chamada de CA, é uma empresa que oferece soluções de gerenciamento de tecnologia de informação (TI), ajudando clientes a desenvolver diferentes tipos de serviços de negócios. Atualmente, possui mais de 14 mil colaboradores ao redor do mundo e possui receita de mais de quatro bilhões de dólares.