Como é trabalhar na Computécnica?

empresa boa de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa respeitada, ótimos profissionais, bastante treinamentos, estabilidade, gestores responsáveis, compreensivos etc

Contras: Não tem beneficios, a empresa tem vários pontos posítivos mas infelizmente em questão de benefícios não êxito muitas opcoes

Conselhos para presidência: Ter mais beneficios

Não indico, Deus me livre desse lugar

Analista de Redes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Relacionamento com o RH, abrem oportunidades para primeiro emprego e incentivo a uma primeira profissão, não costumam descontar atrasos sem justificativa

Contras: Gestores preocupados com suas coleções de carros antigos, clientes e colaboradores ocupam o último nível de prioridade, tratam colaboradores como meros números, não se empenham em qualificar pessoas, largam seus colaboradores dentro dos clientes e não dão nenhum mínimo de assistência, são reativos, reuniões apenas quando pontos críticos são pontuados pelo cliente

Conselhos para presidência: fechem a empresa e cuidem dos seus carros antigos já que não estão afim de gerir uma empresa de TI

Empresa competente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem flexibilidade para se adaptar ao cliente, para o qual fornece funcionários terceiros, e cumpre com suas promessas. Nunca houve nenhum atraso ou incompatibilidade, e ouvem o funcionário quando há problemas.

Contras: Pouca comunicação com o funcionário e falta de acompanhamento com o trabalho sendo executado no cliente. Dava a impressão de estar trabalhando por conta, apesar de boa a liberdade em algumas situações. Remuneração poderia ser mais adequada ao cliente também.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os funcionários alocados em clientes.

Ótima empresa! Pequena, mas todos muito bem engajados no preparo e satisfação dos contratados.

Analista de Suporte

Prós: O feedback da coordenação é constantemente profissional, empático e cordial. Acredito que o diferencial é promover um ambiente harmonioso para todos aqueles que fazem parte da família Computécnica.

Contras: Um ponto que eu acredito ser negativo é a falta de um contato mais próximo com os representantes da Computécnica em outros Estados. Às vezes sinto que se houvesse algum representante nos procurasse diretamente traria um pouco mais de segurança e acolhimento.

Conselhos para presidência: Talvez, se fosse possível realizar pelo menos 1(um) encontro com todos os analistas espalhados pelo Brasil seria ótimo para fortalecer os laços profissionais entre todos

Ótima empresa para desenvolvimento profissional

Analista de RH

Prós: Ambiente agradável e descontraído, percebo que minhas sugestões são avaliadas e colocadas em prática sempre que possível. Me sinto valorizada enquanto profissional e que tenho chances de crescer dentro da empresa, visto que a empresa investe em treinamentos específicos da área em idioma.

Contras: Localização, poderia estar mais próxima de estação do metro e liberar home office ao menos uma vez por semana, visto que é algo que vem sendo solicitado pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar novas práticas de empresas do mesmo ramo para ser cada vez melhor.

Empresa razoável

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem clientes bem localizados e o escritório da empresa também é bem localizado. Tem um vale refeição razoável, opção de plano de saúde com ou sem desconto em folha. Bons clientes.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, treinamentos prometidos não são cumpridos. Não tem um gestor que acompanhe as equipes nos clientes, mesmo sendo body shop, é necessário alguém para que os colaboradores de vez em quando se sintam lembrados.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração, entregar os treinamentos prometidos, informar que a empresa tem coligadas e que seu contrato será em uma delas, trazer o funcionário para perto, para se sentir parte da empresa e não só mais um em um cliente.

empresa boa para iniciantes de TI

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: não atrasava salários, oferecia alguns cursos, principalmente para área de TI. Eles tentam fazer um bom ambiente com eventos como Aniversariantes do mês, festa junina, etc, porém o RH ao menos da minha época, era quem mais fazia o ambiente ficar ruim, com disse e me disse e fofocas.

Contras: Empresa engessada, antiga, não reconhece funcionários, tem um clima pesado, muita gente querendo puxar o tapete, não reutiliza dos talentos internos nem faz divulgação de vaga internamente antes de abrir para o mercado.

Conselhos para presidência: Se incluam no século 21, empresa engessada ficou no passado

Razoavel

Analista de Suporte Pleno

Prós: Trabalho alocado em cliente da empresa. Aprendo muitas coisas além da função exercida. Isso contribui para meu conhecimento profissional. conhecimento do cliente

Contras: A empresa deveria se preocupar mais com os funcionários alocados em clientes. Apesar de aprender muito com as tarefas do dia a dia acaba se tornando cansativo com o tempo.

Conselhos para presidência: Se integrar mais e conhecer melhor a função dos profissionais alocados em clientes.

Você é capaz de ter trabalho melhor!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui uma carteira de clientes inicialmente interessante e de potencial. A entrevista foi assertiva e de acordo com o perfil mencionado. O inicio foi imediato. Acompanhamento quase que semanal junto ao cliente.

Contras: Iniciei o trabalho no cliente sem contrato PJ. Quando era cobrado o contrato, o gestor da conta sempre vinha com uma desculpa diferente. Fazia cobranças irrelevantes a sua função, nas quais, não estavam equalizadas com a avaliação do cliente. Sem o contrato, ficava irrelevante e totalmente verbal qualquer forma de reajuste. Trazendo amadorismo e desconfiança com relação a empresa. Seu diretor de tecnologia, jovem e imaturo para função. Somente aceitava opiniões que era a favor e punia quem opinava contra, mesmo que trouxesse reflexão e maturidade. Sem contrato, tive que reaver os valores devidos sobre ameaça ao MT

Conselhos para presidência: Serem maduros na contratação PJ. Estabelecer contratos que mostrem profissionalismo de ambas as partes. Preparar gestores de conta para que vejam pessoas e não recursos. A valorização das pessoas motivará o crescimento da empresa e satisfação de seus clientes

Uma empresa que precisar melhora no colaborador.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum, empresa arcaica, cartão de ponto ainda com ponto manual, por ser uma empresa de tecnologia deveria investir em tecnologia pra facilitar.

Contras: Sem reconhecimento, gestores despreparado, mostra no começo que a empresa tem valores e é voltada pro funcionário mas infelizmente isso não acontece.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, mostra que os mesmo são importante.

Computécnica

Descrição:45