Como é trabalhar na Computécnica?

Ótima empresa! Pequena, mas todos muito bem engajados no preparo e satisfação dos contratados.

Analista de Suporte

Prós: O feedback da coordenação é constantemente profissional, empático e cordial. Acredito que o diferencial é promover um ambiente harmonioso para todos aqueles que fazem parte da família Computécnica.

Contras: Um ponto que eu acredito ser negativo é a falta de um contato mais próximo com os representantes da Computécnica em outros Estados. Às vezes sinto que se houvesse algum representante nos procurasse diretamente traria um pouco mais de segurança e acolhimento.

Conselhos para presidência: Talvez, se fosse possível realizar pelo menos 1(um) encontro com todos os analistas espalhados pelo Brasil seria ótimo para fortalecer os laços profissionais entre todos

Ótima empresa para desenvolvimento profissional

Analista de RH

Prós: Ambiente agradável e descontraído, percebo que minhas sugestões são avaliadas e colocadas em prática sempre que possível. Me sinto valorizada enquanto profissional e que tenho chances de crescer dentro da empresa, visto que a empresa investe em treinamentos específicos da área em idioma.

Contras: Localização, poderia estar mais próxima de estação do metro e liberar home office ao menos uma vez por semana, visto que é algo que vem sendo solicitado pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar novas práticas de empresas do mesmo ramo para ser cada vez melhor.

Empresa sólida, excelente ambiente interno.

Analista Financeiro

Prós: Empresa sólida, com now how no que faz. Ambiente interno é excelente, temos a oportunidade de expor nossas ideias. A empresa investe muito em capacitação dos profissionais.

Contras: Necessita focar mais em pesquisa de mercado, analisar melhores oportunidades. Investir em uma plano de carreira. Melhorar o nível da gestão, não que eles não sejam bons, mas precisam se profissionalizar.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão como um todo.

Bom

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pessoas da equipe são companheiras. Alguns gerentes comerciais são atenciosos. Clientes bons...

Contras: Burocracia administrativa devido a quantidade de documentos que tenho que enviar todo mês desnecessariamente pois posso enviar somente a nota.

empresa boa de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa respeitada, ótimos profissionais, bastante treinamentos, estabilidade, gestores responsáveis, compreensivos etc

Contras: Não tem beneficios, a empresa tem vários pontos posítivos mas infelizmente em questão de benefícios não êxito muitas opcoes

Conselhos para presidência: Ter mais beneficios

Empresa competente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem flexibilidade para se adaptar ao cliente, para o qual fornece funcionários terceiros, e cumpre com suas promessas. Nunca houve nenhum atraso ou incompatibilidade, e ouvem o funcionário quando há problemas.

Contras: Pouca comunicação com o funcionário e falta de acompanhamento com o trabalho sendo executado no cliente. Dava a impressão de estar trabalhando por conta, apesar de boa a liberdade em algumas situações. Remuneração poderia ser mais adequada ao cliente também.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os funcionários alocados em clientes.

Razoavel

Analista de Suporte Pleno

Prós: Trabalho alocado em cliente da empresa. Aprendo muitas coisas além da função exercida. Isso contribui para meu conhecimento profissional. conhecimento do cliente

Contras: A empresa deveria se preocupar mais com os funcionários alocados em clientes. Apesar de aprender muito com as tarefas do dia a dia acaba se tornando cansativo com o tempo.

Conselhos para presidência: Se integrar mais e conhecer melhor a função dos profissionais alocados em clientes.

Uma empresa que precisar melhora no colaborador.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum, empresa arcaica, cartão de ponto ainda com ponto manual, por ser uma empresa de tecnologia deveria investir em tecnologia pra facilitar.

Contras: Sem reconhecimento, gestores despreparado, mostra no começo que a empresa tem valores e é voltada pro funcionário mas infelizmente isso não acontece.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, mostra que os mesmo são importante.

Média.

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei para a Computecnica como tercerizado fixo em um cliente no departamento de TI. Então não tive muito contato com a empresa. Porém pagam em dia e dão suporte ao funcionário em campo.

Contras: Regime "CLT-Flex". É a maior roubada. Eles pagam uma parte no CLT e outra "por fora" vendendo a idéia de que você ganha mais. Mas não vale a pena quando for receber décimo terceiro salário e FGTS.

Conselhos para presidência: Rever o regime de contratação.

Empresa pra iniciar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima oportunidade pra quem está começando na área. Conhecimento sobre outras empresas e seu funcionamento.

Contras: Péssima organização no setor RH, minoria da gestão com péssimo conhecimento ou preparação.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão. Dar benefícios e salários valorizado pela quantidade de atividade no trabalho.

Computécnica

Descrição:45