Como é trabalhar na Computécnica?

Você é capaz de ter trabalho melhor!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui uma carteira de clientes inicialmente interessante e de potencial. A entrevista foi assertiva e de acordo com o perfil mencionado. O inicio foi imediato. Acompanhamento quase que semanal junto ao cliente.

Contras: Iniciei o trabalho no cliente sem contrato PJ. Quando era cobrado o contrato, o gestor da conta sempre vinha com uma desculpa diferente. Fazia cobranças irrelevantes a sua função, nas quais, não estavam equalizadas com a avaliação do cliente. Sem o contrato, ficava irrelevante e totalmente verbal qualquer forma de reajuste. Trazendo amadorismo e desconfiança com relação a empresa. Seu diretor de tecnologia, jovem e imaturo para função. Somente aceitava opiniões que era a favor e punia quem opinava contra, mesmo que trouxesse reflexão e maturidade. Sem contrato, tive que reaver os valores devidos sobre ameaça ao MT

Conselhos para presidência: Serem maduros na contratação PJ. Estabelecer contratos que mostrem profissionalismo de ambas as partes. Preparar gestores de conta para que vejam pessoas e não recursos. A valorização das pessoas motivará o crescimento da empresa e satisfação de seus clientes

Uma empresa que precisar melhora no colaborador.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum, empresa arcaica, cartão de ponto ainda com ponto manual, por ser uma empresa de tecnologia deveria investir em tecnologia pra facilitar.

Contras: Sem reconhecimento, gestores despreparado, mostra no começo que a empresa tem valores e é voltada pro funcionário mas infelizmente isso não acontece.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, mostra que os mesmo são importante.

Empresa boa para não entrar se for um profissional qualificado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Ótimo treinamento dado aos estagiários, me ajudaram a evoluir como pessoa e profissional. - RH promove campanhas mensalmente e em datas comemorativas. - Possui sistema de feedbacks.

Contras: - Péssima integração para os estagiários. - Muito do que foi ensinado não é praticado. - Desempenho e domínio técnico não são levados em conta. - Oportunidades não são dadas para você demonstrar seu trabalho. - Muitas vezes você se sente desvalorizado o que gera desmotivação.

Conselhos para presidência: - Contratar gestores que não apenas tenham conhecimento técnico, mas sim experiência em coaching. - Dar autonomia aos profissionais, pois muitas vezes causam engessamento da equipe. - Dar desafios para as equipes (gerar motivação), pois podem acarretar na saída de profissionais promissores. - Investir na consultoria para enxergar coisas que estão erradas ou que podem ser melhoradas. - Possuir um bom planejamento de gerenciamento da capacidade. - Melhorar o sistema de sugestões, pois muitas não são atendidas.

Empresa sólida, excelente ambiente interno.

Analista Financeiro

Prós: Empresa sólida, com now how no que faz. Ambiente interno é excelente, temos a oportunidade de expor nossas ideias. A empresa investe muito em capacitação dos profissionais.

Contras: Necessita focar mais em pesquisa de mercado, analisar melhores oportunidades. Investir em uma plano de carreira. Melhorar o nível da gestão, não que eles não sejam bons, mas precisam se profissionalizar.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão como um todo.

Bom

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pessoas da equipe são companheiras. Alguns gerentes comerciais são atenciosos. Clientes bons...

Contras: Burocracia administrativa devido a quantidade de documentos que tenho que enviar todo mês desnecessariamente pois posso enviar somente a nota.

Média.

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei para a Computecnica como tercerizado fixo em um cliente no departamento de TI. Então não tive muito contato com a empresa. Porém pagam em dia e dão suporte ao funcionário em campo.

Contras: Regime "CLT-Flex". É a maior roubada. Eles pagam uma parte no CLT e outra "por fora" vendendo a idéia de que você ganha mais. Mas não vale a pena quando for receber décimo terceiro salário e FGTS.

Conselhos para presidência: Rever o regime de contratação.

empresa boa de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa respeitada, ótimos profissionais, bastante treinamentos, estabilidade, gestores responsáveis, compreensivos etc

Contras: Não tem beneficios, a empresa tem vários pontos posítivos mas infelizmente em questão de benefícios não êxito muitas opcoes

Conselhos para presidência: Ter mais beneficios

Empresa pra iniciar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima oportunidade pra quem está começando na área. Conhecimento sobre outras empresas e seu funcionamento.

Contras: Péssima organização no setor RH, minoria da gestão com péssimo conhecimento ou preparação.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão. Dar benefícios e salários valorizado pela quantidade de atividade no trabalho.

Empresa boa para iniciar

Prós: oportunidades de conhecer outras empresas.

Contras: Estrutura para receber os estagiários e organização

Conselhos para presidência: Melhorar estrutura de treinamento, administração e reconhecimento de funcionários.

interessante para aprendizado

Prós: Relação de amizade entre os funcionarios, localização.

Contras: gestores de TI mal preparados para liderança, nao sabem valorizar funcionarios e mantem sempre um clima de briga de ego. como se o fracasso da outra equipe fosse o objetivo.

Conselhos para presidência: Avalie os gestores, levando em consideração o ambiente que eles criam para os funcionarios. nao deixe que o ego dos gestores influencie a saida de analistas promissores.

Computécnica

Descrição:45