Como é trabalhar na Compuletra Tecnologia?

Desenvolvimento

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Acesso fácil a empresa. Equipes pequenas e poucos projetos, tendo foco nos produtos. Dificuldades de manter metodologias de desenvolvimento e gerencia pouco capacitada.

Contras: Direção antiga, com métodos voltados ao lucro acima de tudo. Pouco reconhecimento, as vezes sendo um colaborador desconhecido pela direção. Equipes com profissionais medianos. Nenhuma metodologia de desenvolvimento sendo mantida.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores pode trazer mais benefícios que somente os financeiros.

Boa Empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Produtos e tecnologias de vanguarda, possibilitando o aprendizado em temas pouco explorados. Dedicação das equipes de projeto em entregar o melhor produto possível.

Contras: Apesar de ter evoluído, os processos ainda precisam ser mais bem determinados, e mais bem aderidos. Por vezes, a necessidade do dia a dia, faz com que os processos sejam esquecidos.

Uma boa empresa, com algumas melhorias necessárias.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Oferecem oportunidades de crescimento e treinamento. Salário compatível com mercado. Buscavam melhorias constantes.

Contras: Não possuía política salarial e de cargos. Café era ruim. Metodologias de desenvolvimento estavam num estágio inicial. No resto estava muito bom.

Prós: Algumas pessoas. Tecnologia, viagens

Contras: Ambiente, carreira, salario, algumas pessoas

Conselhos para presidência: Melhorar ambiente, carreira dos colaboradores, salario, incetivos, ppr

Boa.

DigitadorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Boa comunicação entre setores, estabilidade, e ambiente bom para desenvolver suas atividades. Após o plano de saúde a empresa deu um pulo no reconhecimento dos funcionários com a empresa.

Contras: Empresa de família e com muitos vícios, poderiam desenvolver mais as lideranças e seus gestores, tentando padronizar e chegar se aproximar de uma verdadeira empresa de TI. Falta apenas uma bolsa de estudos ou de cursos, saiu muitas pessoas boas, mas ainda há pessoas com níveis de lideranças e gestão muito boa por lá, com isso não vejo motivo algum de sair, pelo contrário, seria uma excelente empresa para se dedicar durante muitos anos.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos colaboradores com novos cargos, e desenvolverem aquelas pessoas com potencial dentro da empresa.

Compuletra Tecnologia