Como é trabalhar na Compsis?

Boa pra começar carreira, mas não é a empresa pra ficar a vida toda.

Analista Desenvolvedor Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Possiu ótimos profissionais técnicos, flexibilidade de horário, serviço nunca é monotono.

Contras: Possiu uma diretória fraca com pensamentos de industria e não de tecnologia, fraca em processos internos, não investe nos funcionários, fraco em plano de carreira.

Conselhos para presidência: Lembrese que vocês são uma empresa de Tecnologia, por isso invista em inovações tecnologias, foque na qualidade e no cliente, invista nos funcionários.

Ótima empresa

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente com pessoas de várias stacks, tecnologias de alto nível e superiores com mentes abertas para sugestões de melhorias e utilização de novas metodologias.

Contras: Falta de comunicação, há ocasiões onde muitos dos ocorridos apenas são descritos como "murmirinhos" e muito se demora até realmente ser dito pelos chefes

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa criar uma cultura para estimular os funcionários. Há muita tecnologia dentro da empresa e em consequência mentes novas vem aparecendo e o velho jeito de trabalhar não cabe mais a nova geração.

Profissionais incriveis, mas planejamentos falhos

Analista Desenvolvedor Júnior

Prós: Possiu ótimos profissionais técnicos, flexibilidade de horário, ambiente descontraido e um ótimo lugar pra se iniciar sua carreira.

Contras: Não possui plano de carreira embora a promessa e não há investimentos nos seus funcionarios

Boa para profissionais iniciantes.

São José dos Campos, SP

Prós: Possui flexibilidade de horário, otimos profissionais técnicos, bom para começo da carreira.

Contras: Não possui um plano de carreira.

Boa empresa com profissionais qualificados

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa bem estruturada, na qual é possível conhecer, aprender e trabalhar com diversas tecnologias, ferramentas e processos. Em geral os profissionais têm elevado nível técnico e em várias áreas, além de estarem dispostos a auxiliar.

Contras: Em alguns momentos não havia clareza quanto às prioridades. E como a empresa trabalha com sistemas críticos, a repriorização de tarefas acabava acontecendo bastante.

Empresa organizada e tradicional

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente nesta empresa é a melhor coisa, a estrutura da empresa também é muito boa, além de ter máquinas rápidas, monitores com apoio para altura. Infraestrutura da empresa não deixa a desejar.

Contras: Como estagiário a maior parte das vezes fico sem atividades, acho que poderiam aproveitar melhor os estagiários ou dar a oportunidade de conhecerem outras áreas como programação além do suporte. As cadeiras são muito ruins, algumas quebradas e tive problemas com dores nas costas.

Conselhos para presidência: Aproveite melhor os estagiários, ofereçam oportunidade que conheçam outras áreas técnicas da empresa podemos nos sair melhor em outras atividades.

Ótima

Gerente de Projetos (GP) Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidades Horário flexível Tecnologia de ponta Possibilidade de atuar em diversas áreas Bem localizado Limpeza, Preocupação com os profissionais ali trabalham

Contras: Erros repetitivos Dependência de pessoas chaves Procedimentos definidos para as principais atividades em desuso Muita burocracia para o tamanho da empresa

Flexibilidade

Analista de Teste Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade de criação, de horário, time e flexibilidade de horário. Parece uma empresa familiar isso conta muito no dia a dia, sinergia total.

Contras: Atraso de salário, nos últimos anos. Liderança acomodada. Pouca ou nenhuma comunicaçao da alta gerência. Falta plano de carreira. Incentivo para as pessoas.

Conselhos para presidência: Pagar em dia

Compsis em geral.

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: A equipe de que me acompanha é inigualavelmente boa e há flexibilidade para lidar com problemas paralelos, há bastante liberdade de horários, com pouca burocracia para coisas que devem ser simples e a hierarquia empresária é achatada. Também há comprometimento da empresa quando se trata de informação correção de problemas. A empresa faz o possível para minimizar tensões, contando com ambientação e equipe preparada pra isso.

Contras: Os salários costumam atrasar, provavelmente porquê realiza serviços para o governo que, por sua vez, comete atrasos. Às vezes a organização de recursos humanos conta com atrasos também, mas os problemas são resolvidos.

Boa empresa mais falta prioridade.

Assistente

São José dos Campos, SP

Prós: Algumas pessoas da empresa são muito solicitas e os gestores compreendem o lado pessoal. Equipe unida e muito boa convivência, todos se apoiam e tentam melhor cada dia mais.

Contras: Atraso de salários, e a empresa não prioriza o pagamento. Tudo deve ser entregue de imediato, sem prazos definidos. não existe muito plano de carreira.

Conselhos para presidência: Priorizar mais os funcionários e ter um melhor relacionamento com os clientes.

Compsis

Descrição:A COMPSIS é uma empresa de base tecnológica, oriunda do setor aeroespacial brasileiro.
É especializada no desenvolvimento, produção e implantação de sistemas e softwares com operações críticas.