Como é trabalhar na Compsis?

Boa empresa com profissionais qualificados

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa bem estruturada, na qual é possível conhecer, aprender e trabalhar com diversas tecnologias, ferramentas e processos. Em geral os profissionais têm elevado nível técnico e em várias áreas, além de estarem dispostos a auxiliar.

Contras: Em alguns momentos não havia clareza quanto às prioridades. E como a empresa trabalha com sistemas críticos, a repriorização de tarefas acabava acontecendo bastante.

Empresa organizada e tradicional

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente nesta empresa é a melhor coisa, a estrutura da empresa também é muito boa, além de ter máquinas rápidas, monitores com apoio para altura. Infraestrutura da empresa não deixa a desejar.

Contras: Como estagiário a maior parte das vezes fico sem atividades, acho que poderiam aproveitar melhor os estagiários ou dar a oportunidade de conhecerem outras áreas como programação além do suporte. As cadeiras são muito ruins, algumas quebradas e tive problemas com dores nas costas.

Conselhos para presidência: Aproveite melhor os estagiários, ofereçam oportunidade que conheçam outras áreas técnicas da empresa podemos nos sair melhor em outras atividades.

Ótima empresa

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente com pessoas de várias stacks, tecnologias de alto nível e superiores com mentes abertas para sugestões de melhorias e utilização de novas metodologias.

Contras: Falta de comunicação, há ocasiões onde muitos dos ocorridos apenas são descritos como "murmirinhos" e muito se demora até realmente ser dito pelos chefes

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa criar uma cultura para estimular os funcionários. Há muita tecnologia dentro da empresa e em consequência mentes novas vem aparecendo e o velho jeito de trabalhar não cabe mais a nova geração.

Ótima

Gerente de Projetos (GP) Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidades Horário flexível Tecnologia de ponta Possibilidade de atuar em diversas áreas Bem localizado Limpeza, Preocupação com os profissionais ali trabalham

Contras: Erros repetitivos Dependência de pessoas chaves Procedimentos definidos para as principais atividades em desuso Muita burocracia para o tamanho da empresa

Flexibilidade

Analista de Teste Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Liberdade de criação, de horário, time e flexibilidade de horário. Parece uma empresa familiar isso conta muito no dia a dia, sinergia total.

Contras: Atraso de salário, nos últimos anos. Liderança acomodada. Pouca ou nenhuma comunicaçao da alta gerência. Falta plano de carreira. Incentivo para as pessoas.

Conselhos para presidência: Pagar em dia

Compsis em geral.

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: A equipe de que me acompanha é inigualavelmente boa e há flexibilidade para lidar com problemas paralelos, há bastante liberdade de horários, com pouca burocracia para coisas que devem ser simples e a hierarquia empresária é achatada. Também há comprometimento da empresa quando se trata de informação correção de problemas. A empresa faz o possível para minimizar tensões, contando com ambientação e equipe preparada pra isso.

Contras: Os salários costumam atrasar, provavelmente porquê realiza serviços para o governo que, por sua vez, comete atrasos. Às vezes a organização de recursos humanos conta com atrasos também, mas os problemas são resolvidos.

Boa empresa mais falta prioridade.

Assistente

São José dos Campos, SP

Prós: Algumas pessoas da empresa são muito solicitas e os gestores compreendem o lado pessoal. Equipe unida e muito boa convivência, todos se apoiam e tentam melhor cada dia mais.

Contras: Atraso de salários, e a empresa não prioriza o pagamento. Tudo deve ser entregue de imediato, sem prazos definidos. não existe muito plano de carreira.

Conselhos para presidência: Priorizar mais os funcionários e ter um melhor relacionamento com os clientes.

Equipe boa, mas ma administração financeira.

Analista de Desenvolvimento Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe de engenharia muito bacana, todos se ajudam e liderança bem honesta em feedbacks, oque é muito bom.

Contras: Todo mês os pagamentos atrasam, parece que é ultima prioridade pagar os funcionarios.

Conselhos para presidência: Priorize o seu capital humano, trabalhador motivado é trabalhador bem pago.

Um bom lugar para se acomodar

Desenvolvedor Java

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é boa, possui horários flexíveis e lideres compreensíveis com os problemas pessoais. A equipe de trabalho é unida e sempre que possível as pessoas se ajudam tano no ambiente profissional quanto no pessoal. Lugar extremante recomendado para inicio de carreira na área de desenvolvimento.

Contras: A empresa em si muitas vezes parece não dar valor para o funcionário e suas competências, muitos lá dentro buscam crescimento que nunca aparece e sempre a maior desculpa para os problemas da empresa parece ser a falta de tempo em problemas que são recorrentes mas nunca efetivamente resolvidos, muitos problemas que envolvem decisões gerenciais alem das resoluções técnicas. Por se tratar de uma empresa de TI muitas vezes parece que ela parou no tempo, apesar das melhorias em relação as tecnologias utilizadas o método de trabalho atual parece não atender o tamanho dos produtos e da demanda existente.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento com os clientes para torna-los parceiros e ouvir as necessidades e idéias da equipe interna para melhorar os produtos da empresa.

A empresa poderia ser muito melhor, porém tem serios problemas culturais que a impedem de evoluir.

Analista de Sistemas Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade de horario, liberdade de expressao, possibilidade de inovar a cada dia, diversidade de tecnologias envolvidas no trabalho.

Contras: Desorganizacao, falta de transparencia, falta de plano de carreira, falta de comprometimento da direção com a empresa, processos, organização e funcionários, falta de reconhecimento do potencial humano.

Compsis

Descrição:A COMPSIS é uma empresa de base tecnológica, oriunda do setor aeroespacial brasileiro.
É especializada no desenvolvimento, produção e implantação de sistemas e softwares com operações críticas.