Como é trabalhar na Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)?

Bom

Analista de Testes

Recife, PE

Prós: Oportunidade de aprendizado e ampliação de amizades no ramo. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Falta de comunicação entre lideres e funcionários

Conselhos para presidência: A empresa é um bom luar para trabalhar, porém a grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de crescerem na empresa e a remuneração está a baixo do mercado.

A empresa é boa, mas as relações pessoas se sobrepõe ao profissional.

Consultor de Expansão de Franquia

Recife, PE

Prós: Ambiente jovem, gestores abertos ao diálogo, infraestrutura muito boa, comunicação interna eficiente e equipamentos de trabalho em bons estados.

Contras: O pessoal prevalece sobre o profissional, existe um clima de clientelismo, apadrinhamento e as relações pessoais sempre são fatores determinantes para promoções, a meritocracia não existe, quanto mais intimidade houver entre o colaborador e os diretores, mais chances de crescimentos.

Conselhos para presidência: Tentem profissionalizar os negócio e não torna-lo um ambiente familiar.

Ideia de empresa bacana porém é uma empresa convencional

Produtor

Recife, PE

Prós: As pessoas com quem trabalho são ótimas e fazem os dias serem mais bacanas e suportáveis quando a pressão aumenta durante a jornada de trabalho.

Contras: O ruim é que o salário versus demanda não batem, é muito serviço para o que pagam, além de ter pouco planejamento para os produtos que são criados sem conceito ou com conceitos repetidos que o dono da empresa e gestores não pensam em mudar.

Conselhos para presidência: Para de criar mais produtos que já são mais do mesmo na empresa, melhorar a remuneração de todas as áreas para acompanhar o nível de exigência e demandas existentes.

Boa para quem está começando no mercado de trabalho.

Web Designer

Recife, PE

Prós: Os benefícios são muito bons. Vale alimentação ou refeição bons, plano de saúde e odontológico de primeira linha. Instalações são muito boas, com equipamentos novos.

Contras: A empresa passa uma imagem de ser perfeita, de ser feita para o funcionário, mas a verdade, não é bem assim. Há muita cobrança, há muitos gestores que dão palpite e querem, cada um, interferir no trabalho, sem conhecimento técnico, apenas com achismos. Salário não é tão bom, muitas vezes abaixo do mercado. Não há incentivos, nem oportunidades para crescer na empresa. Empresa muito burocrática.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas de bom caráter, entender os processos e fluxos de trabalho dos setores, investir na carreira dos funcionários, dar voz a funcionários.

Um grande aprendizado

MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: O depto pessoal, seu cuidado, os benefícios, a cultura de ouvir a todos, o plano de cargos e salários, o PPR, os produtos em si são muito bons

Contras: Ha uma forte cultura de ouvir a todos, mas pouco é aproveitado. No fim manda a família. Outro ponto negativo é a disputa de egos entre os gestores. Há tb uma mudança constante nos cargos de chefia por conta da falta de delegação por parte da diretoria

Conselhos para presidência: Delegar funções, diminuir o protecionismo, diminuir a pressão por resultados (que já é grande) e aproveitar a grande estrutura de planejamento (que não é praticada)

Um bom lugar para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente familiar e de fácil socialização. Fácil de desenvolver atenção ao lidar com diferentes equipamentos e gravação/edição em tempo real.

Contras: Falta de perspectiva na carreira e troca constante de equipe. Algumas regras e opções da empresa soam desnecessárias, além do conteúdo da filmagem normalmente não ser do interesse de um profissional de audiovisual.

Um bom lugar para aprender!

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A empresa é super responsável com pagamentos, banco de horas e benefícios do colaborador. Existe um grande fluxo de mudanças que te permite fazer coisas novas. Algumas equipes são muito tranquilas de trabalhar. É um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: O plano de cargos e salários nunca consegue ser estruturado verdadeiramente. É difícil crescer dentro da empresa. A diretoria é meio resistente a mudanças. Para conseguir mudar alguma coisa tem que ser bastante paciente. Muitos cargos de chefia que deixam o fluxo de trabalho bem complicado.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários mais antigos. Prestar atenção nos funcionários que não ficam nos holofotes. Cuidado na escolha da gestão.

Empresa boa para se trabalhar , precisa melhorar desenvolvimento dos líderes.

Analista Comercial

Recife, PE

Prós: Cultura e clima organizacional fazem a diferença, boa prática de benefícios, PPR e incentivos educacionais. Empresa investe no bem estar dos seus colaboradores com programas e ações.

Contras: Falta de gestão de pessoas, gestores sem preparo , poucas oportunidades de crescimento, inexistência de um plano de cargos e salários a anos o plano não sai da gaveta, área de Gente e Gestão instável , pouca abertura com a gerente da área.

Uma boa empresa, com algumas situações que merecem ser avaliadas

Comprador Júnior

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são bem companheiras, embora não sejam todas, mas o ambiente de trabalho é muito bom, eles também reconhecem e dão oportunidade aos funcionários.

Contras: Pressão excessiva, na maioria das vezes sem necessidade, alguns setores trabalham em setores que apesar de gostarem, os gestores não lutam por suas equipes, e ao invés de ajudar, procuram a todo custo alguém para culpar

Conselhos para presidência: Melhorar os salários de alguns setores

Ótimo ambiente para o crescimento profissional

Engenheiro de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: A empresa busca conhecer o perfil do profissional para oferecer benefícios que seja adequado a cada trabalhador. Presta muita atenção na atuação de cada membro da equipe e valoriza proatividade.

Contras: Apesar de muitos esforços para contornar o problema de enquadramento profissional, a empresa ainda deixa a desejar no que se refere a perfil de área.

Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)

Descrição:CERS Cursos Online iniciou suas atividades em 2009, com aulas preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Com o olhar sempre voltado para o futuro da educação, a empresa trilhou um caminho inovador até alcançar o reconhecimento como a maior instituição de ensino a distância do ramo no país.