Como é trabalhar na Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)?

Boa empresa para bons profissionais

Recife, PE

Prós: O reconhecimento que a empresa tem sobre os seus funcionarios é um ponto maravilhoso nela além dos beneficios que ela trás aos seus colaboradores

Contras: O pior que acontece na empresa é o trabalho super em cima da hora e a correria do dia a dia da empresa, não para um segundo além do retrabalho

Ótima empresa para aprender e crescer!

Prós: Benefícios excelentes! Reconhecimento por parte do gestor imediato, liberdade para sugerir e implementar ideias na instituição. Preza pelo bem-estar do colaborador, conciliar vida pessoal e as atividades da empresa é SEMPRE possível.

Contras: Ainda há muito o que evoluir, isso não é ser negativo, apenas um tempo que precisa ser dado a instituição. Alguns funcionários confundem um pouco a questão de afinidade com competência, porém, são casos pontuais, nada que impacte de forma significativa no crescimento da empresa. As vagas muitas vezes são anunciadas externamente, ao invés de internamente.

Muito bom =D

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: O processo de integração e planejamento da comunicação interna são sem dúvidas os maiores pontos positivos da empresa. Desenvolvimento do RH como um todo.

Contras: Monitoramento das lideranças, dos processos, profissionalização deve ser mais assertiva para não gerar desligamentos injustos ou sem fundamentos. Diminuir o turnover.

Bom

Analista de Testes

Recife, PE

Prós: Oportunidade de aprendizado e ampliação de amizades no ramo. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Falta de comunicação entre lideres e funcionários

Conselhos para presidência: A empresa é um bom luar para trabalhar, porém a grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de crescerem na empresa e a remuneração está a baixo do mercado.

A empresa é boa, mas as relações pessoas se sobrepõe ao profissional.

Consultor de Expansão de Franquia

Recife, PE

Prós: Ambiente jovem, gestores abertos ao diálogo, infraestrutura muito boa, comunicação interna eficiente e equipamentos de trabalho em bons estados.

Contras: O pessoal prevalece sobre o profissional, existe um clima de clientelismo, apadrinhamento e as relações pessoais sempre são fatores determinantes para promoções, a meritocracia não existe, quanto mais intimidade houver entre o colaborador e os diretores, mais chances de crescimentos.

Conselhos para presidência: Tentem profissionalizar os negócio e não torna-lo um ambiente familiar.

Ideia de empresa bacana porém é uma empresa convencional

Produtor

Recife, PE

Prós: As pessoas com quem trabalho são ótimas e fazem os dias serem mais bacanas e suportáveis quando a pressão aumenta durante a jornada de trabalho.

Contras: O ruim é que o salário versus demanda não batem, é muito serviço para o que pagam, além de ter pouco planejamento para os produtos que são criados sem conceito ou com conceitos repetidos que o dono da empresa e gestores não pensam em mudar.

Conselhos para presidência: Para de criar mais produtos que já são mais do mesmo na empresa, melhorar a remuneração de todas as áreas para acompanhar o nível de exigência e demandas existentes.

Boa para quem está começando no mercado de trabalho.

Web Designer

Recife, PE

Prós: Os benefícios são muito bons. Vale alimentação ou refeição bons, plano de saúde e odontológico de primeira linha. Instalações são muito boas, com equipamentos novos.

Contras: A empresa passa uma imagem de ser perfeita, de ser feita para o funcionário, mas a verdade, não é bem assim. Há muita cobrança, há muitos gestores que dão palpite e querem, cada um, interferir no trabalho, sem conhecimento técnico, apenas com achismos. Salário não é tão bom, muitas vezes abaixo do mercado. Não há incentivos, nem oportunidades para crescer na empresa. Empresa muito burocrática.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas de bom caráter, entender os processos e fluxos de trabalho dos setores, investir na carreira dos funcionários, dar voz a funcionários.

Um grande aprendizado

MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: O depto pessoal, seu cuidado, os benefícios, a cultura de ouvir a todos, o plano de cargos e salários, o PPR, os produtos em si são muito bons

Contras: Ha uma forte cultura de ouvir a todos, mas pouco é aproveitado. No fim manda a família. Outro ponto negativo é a disputa de egos entre os gestores. Há tb uma mudança constante nos cargos de chefia por conta da falta de delegação por parte da diretoria

Conselhos para presidência: Delegar funções, diminuir o protecionismo, diminuir a pressão por resultados (que já é grande) e aproveitar a grande estrutura de planejamento (que não é praticada)

Um bom lugar para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente familiar e de fácil socialização. Fácil de desenvolver atenção ao lidar com diferentes equipamentos e gravação/edição em tempo real.

Contras: Falta de perspectiva na carreira e troca constante de equipe. Algumas regras e opções da empresa soam desnecessárias, além do conteúdo da filmagem normalmente não ser do interesse de um profissional de audiovisual.

Um bom lugar para aprender!

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A empresa é super responsável com pagamentos, banco de horas e benefícios do colaborador. Existe um grande fluxo de mudanças que te permite fazer coisas novas. Algumas equipes são muito tranquilas de trabalhar. É um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: O plano de cargos e salários nunca consegue ser estruturado verdadeiramente. É difícil crescer dentro da empresa. A diretoria é meio resistente a mudanças. Para conseguir mudar alguma coisa tem que ser bastante paciente. Muitos cargos de chefia que deixam o fluxo de trabalho bem complicado.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários mais antigos. Prestar atenção nos funcionários que não ficam nos holofotes. Cuidado na escolha da gestão.

Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)

Descrição:CERS Cursos Online iniciou suas atividades em 2009, com aulas preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Com o olhar sempre voltado para o futuro da educação, a empresa trilhou um caminho inovador até alcançar o reconhecimento como a maior instituição de ensino a distância do ramo no país.