Como é trabalhar na Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)?

Ótima

Recife, PE

Prós: Desde que cheguei fui muito bem recepcionada pela equipe, que é bem unida, bem entrelaçada, assim como pela minha gestora, estou gostando muito.

Contras: Ainda não conheço, mas assim que conhecer faço nova avaliação aqui. Entrei há pouco tempo na empresa, estou em fase de treinamento, ainda entendendo tudo.

Aprendi muito, mas o o psicológico não cobre esse valor

Analista de Auditoria Pleno

Prós: Com equipamentos tecnológico, o CERS é uma ótima oportunidade para iniciar a carreira como estagiário ou como analista. O aprendizado na empresa é grande.

Contras: Falta de oportunidade para carreira, a empresa prefere contratar pessoas de fora para exercer cargos acima ao invés de realizar promoções. O salario na área é a baixo do mercado, além de acumulo de funções e coordenadores/supervisores abusivos.

Empresa que passa uma ideia profissionalizada mas ainda permanece sendo familiar

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Os profissionais que trabalhei no dia a dia são competentes e dedicados. Os benefícios são razoáveis e o ambiente físico da empresa também pode ser considerado um ponto positivo.

Contras: Por ser uma empresa familiar, ainda existe muito o clima de "faça tudo que o chefe quer se serás recompensado", o que dá margem à coleguismos e relações profissionais falsas. A fofoca é quase que uma coisa cultural da empresa, então evite comentar sobre sua vida pessoal, caso não queira ser pauta na hora do cafezinho. Por mais que você se esforce no seu trabalho, levando ideias novas, sempre irá prevalecer o que os donos querem. O funcionário não tem muita voz.

Conselhos para presidência: Respeito e valorização das pessoas que realmente são de boa índole e honestas.

Tenham mais foco na transparência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salários em dia, plano de saúde bom (Bradesco), membros da equipe ótimos que, mesmi em situações de estresse, procuram deixar o ambiente ok.

Contras: A empresa escolhe mal os gestores. Pessoas com bom currículo mas com falhas de caráter que acabam com o clima no setor. Especial o marketing

Conselhos para presidência: Nem sempre um currículo extenso é prova de eficácia. Existe atualmente na empresa a cultura do medo. As pessoas abaixam a cabeça para tudo que a presidência quer e mascaram os reais problemas de convivência, caráter e profissionalismo.

Para um primeiro emprego é bom para aprender, fora isso não recomendaria.

Operador de Áudio VisualEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são descontraídas e o ambiente é sempre agradável. O plano de saúde atualmente é o Bradesco, um dos melhores que existe no mercado.

Contras: Não existe muitas oportunidades de crescimento, a rotina diária é sempre a mesma e entediante pois a função é muito burocrática. O salário está muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Aplicar na prática os valores que a empresa divulga na teoria.

Relação amigavel, vale a pena

Recife, PE

Prós: O salario é recompensador, pois esta acima do mercado. Isso favorece ao trabalhador porque funciona como um incetivo para que ele continue a contribuir

Contras: Por se tratar de uma empresa grande, ha muito trabalho a ser feito pelos trabalhadores, especialmente os estagiarios que fazem parte da empresa

Boa empresa para bons profissionais

Recife, PE

Prós: O reconhecimento que a empresa tem sobre os seus funcionarios é um ponto maravilhoso nela além dos beneficios que ela trás aos seus colaboradores

Contras: O pior que acontece na empresa é o trabalho super em cima da hora e a correria do dia a dia da empresa, não para um segundo além do retrabalho

Ótima empresa para aprender e crescer!

Prós: Benefícios excelentes! Reconhecimento por parte do gestor imediato, liberdade para sugerir e implementar ideias na instituição. Preza pelo bem-estar do colaborador, conciliar vida pessoal e as atividades da empresa é SEMPRE possível.

Contras: Ainda há muito o que evoluir, isso não é ser negativo, apenas um tempo que precisa ser dado a instituição. Alguns funcionários confundem um pouco a questão de afinidade com competência, porém, são casos pontuais, nada que impacte de forma significativa no crescimento da empresa. As vagas muitas vezes são anunciadas externamente, ao invés de internamente.

Muito bom =D

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: O processo de integração e planejamento da comunicação interna são sem dúvidas os maiores pontos positivos da empresa. Desenvolvimento do RH como um todo.

Contras: Monitoramento das lideranças, dos processos, profissionalização deve ser mais assertiva para não gerar desligamentos injustos ou sem fundamentos. Diminuir o turnover.

Bom

Analista de Testes

Recife, PE

Prós: Oportunidade de aprendizado e ampliação de amizades no ramo.

Contras: Falta de comunicação entre lideres e funcionários

Conselhos para presidência: A empresa é um bom luar para trabalhar, porém a grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de crescerem na empresa e a remuneração está a baixo do mercado.

Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)

Descrição:CERS Cursos Online iniciou suas atividades em 2009, com aulas preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Com o olhar sempre voltado para o futuro da educação, a empresa trilhou um caminho inovador até alcançar o reconhecimento como a maior instituição de ensino a distância do ramo no país.