Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)?

26 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Para um primeiro emprego é bom para aprender, fora isso não recomendaria.

    Operador de Áudio VisualEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas são descontraídas e o ambiente é sempre agradável. O plano de saúde atualmente é o Bradesco, um dos melhores que existe no mercado.

    Contras: Não existe muitas oportunidades de crescimento, a rotina diária é sempre a mesma e entediante pois a função é muito burocrática. O salário está muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Aplicar na prática os valores que a empresa divulga na teoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Relação amigavel, vale a pena

    Estágio

    Recife, PE


    Prós: O salario é recompensador, pois esta acima do mercado. Isso favorece ao trabalhador porque funciona como um incetivo para que ele continue a contribuir

    Contras: Por se tratar de uma empresa grande, ha muito trabalho a ser feito pelos trabalhadores, especialmente os estagiarios que fazem parte da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para bons profissionais

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: O reconhecimento que a empresa tem sobre os seus funcionarios é um ponto maravilhoso nela além dos beneficios que ela trás aos seus colaboradores

    Contras: O pior que acontece na empresa é o trabalho super em cima da hora e a correria do dia a dia da empresa, não para um segundo além do retrabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para aprender e crescer!

    Funcionário


    Prós: Benefícios excelentes! Reconhecimento por parte do gestor imediato, liberdade para sugerir e implementar ideias na instituição. Preza pelo bem-estar do colaborador, conciliar vida pessoal e as atividades da empresa é SEMPRE possível.

    Contras: Ainda há muito o que evoluir, isso não é ser negativo, apenas um tempo que precisa ser dado a instituição. Alguns funcionários confundem um pouco a questão de afinidade com competência, porém, são casos pontuais, nada que impacte de forma significativa no crescimento da empresa. As vagas muitas vezes são anunciadas externamente, ao invés de internamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito bom =D

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: O processo de integração e planejamento da comunicação interna são sem dúvidas os maiores pontos positivos da empresa. Desenvolvimento do RH como um todo.

    Contras: Monitoramento das lideranças, dos processos, profissionalização deve ser mais assertiva para não gerar desligamentos injustos ou sem fundamentos. Diminuir o turnover.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Analista de Testes

    Recife, PE


    Prós: Oportunidade de aprendizado e ampliação de amizades no ramo. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Contras: Falta de comunicação entre lideres e funcionários

    Conselhos para presidência: A empresa é um bom luar para trabalhar, porém a grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de crescerem na empresa e a remuneração está a baixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    A empresa é boa, mas as relações pessoas se sobrepõe ao profissional.

    Consultor de Expansão de Franquia

    Recife, PE


    Prós: Ambiente jovem, gestores abertos ao diálogo, infraestrutura muito boa, comunicação interna eficiente e equipamentos de trabalho em bons estados.

    Contras: O pessoal prevalece sobre o profissional, existe um clima de clientelismo, apadrinhamento e as relações pessoais sempre são fatores determinantes para promoções, a meritocracia não existe, quanto mais intimidade houver entre o colaborador e os diretores, mais chances de crescimentos.

    Conselhos para presidência: Tentem profissionalizar os negócio e não torna-lo um ambiente familiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ideia de empresa bacana porém é uma empresa convencional

    Produtor

    Recife, PE


    Prós: As pessoas com quem trabalho são ótimas e fazem os dias serem mais bacanas e suportáveis quando a pressão aumenta durante a jornada de trabalho.

    Contras: O ruim é que o salário versus demanda não batem, é muito serviço para o que pagam, além de ter pouco planejamento para os produtos que são criados sem conceito ou com conceitos repetidos que o dono da empresa e gestores não pensam em mudar.

    Conselhos para presidência: Para de criar mais produtos que já são mais do mesmo na empresa, melhorar a remuneração de todas as áreas para acompanhar o nível de exigência e demandas existentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa para quem está começando no mercado de trabalho.

    Web Designer

    Recife, PE


    Prós: Os benefícios são muito bons. Vale alimentação ou refeição bons, plano de saúde e odontológico de primeira linha. Instalações são muito boas, com equipamentos novos.

    Contras: A empresa passa uma imagem de ser perfeita, de ser feita para o funcionário, mas a verdade, não é bem assim. Há muita cobrança, há muitos gestores que dão palpite e querem, cada um, interferir no trabalho, sem conhecimento técnico, apenas com achismos. Salário não é tão bom, muitas vezes abaixo do mercado. Não há incentivos, nem oportunidades para crescer na empresa. Empresa muito burocrática.

    Conselhos para presidência: Investir em pessoas de bom caráter, entender os processos e fluxos de trabalho dos setores, investir na carreira dos funcionários, dar voz a funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Um grande aprendizado

    MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: O depto pessoal, seu cuidado, os benefícios, a cultura de ouvir a todos, o plano de cargos e salários, o PPR, os produtos em si são muito bons

    Contras: Ha uma forte cultura de ouvir a todos, mas pouco é aproveitado. No fim manda a família. Outro ponto negativo é a disputa de egos entre os gestores. Há tb uma mudança constante nos cargos de chefia por conta da falta de delegação por parte da diretoria

    Conselhos para presidência: Delegar funções, diminuir o protecionismo, diminuir a pressão por resultados (que já é grande) e aproveitar a grande estrutura de planejamento (que não é praticada)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS)

Descrição:CERS Cursos Online iniciou suas atividades em 2009, com aulas preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Com o olhar sempre voltado para o futuro da educação, a empresa trilhou um caminho inovador até alcançar o reconhecimento como a maior instituição de ensino a distância do ramo no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?