Como é trabalhar na Complex Soluções?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Não recomendo

Desenvolvedor

Prós: Pagamento em dia. Pouco, mas em dia. No CENESP há bons restaurantes, várias linhas de ônibus , na frente do condomínio. 8 elevadores a disposição, por andar.....

Contras: Infraestrutura péssima, gerentes distantes dos colaboradores e normalmente as contratações seguem a risca o ditado "o amigo vale mais". As amizades sobrepõem as virtudes técnicas, então, se vc tem um gerente amigo, estará feliz lá dentro, agora, se não tiver....

Conselhos para presidência: Atualizem-se. Façam cursos no SENAC, se não quiserem gastar ou os indianos não liberarem verbas, mas atualizem-se!!!

"Boa empresa, tem tudo para crescer mais"

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sabem reconhecer os funcionários, dando oportunidades de mudar de departamentos ou evoluir ainda mais, relacionamento bom com equipe e gestores, dando sempre treinamentos.

Contras: Podem melhorar nos benefícios para os funcionários, como seguro de vida, vale refeição, plano de saudê. Investir em cursos, palestras para os funcionários.

Complex

Consultor SAP Basis Júnior

Prós: Pontual em questão de pagamentos

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa

Conselhos para presidência: Continuem nessa caminhada

Ótimo local para formar novos talentos

Consultor ABAP SêniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Investimento em tecnologia e no desenvolvimento dos recursos, retenção de talentos e investimento nos profissionais para aperfeiçoamento técnico.

Contras: Nada que desabone. Precisariam focar em maior número de projetos com autonomia e gestão da própria consultoria, sem requerer tanto de parceria de grandes players de consultoria, todavia isso pode ser momento de mercado e estratégia de posicionamento no mesmo.

Positiva

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Remuneracao e beneficios compativel com media do mercado, grandes clientes, ambiente de trabalho agradavel, investimento em treinamento e desenvolvimento

Contras: Muitos niveis de chefia e devido ao tamanho da empresa existem problemas de comunicacao entre os departamentos. A localizacao é de dificil acesso

Conselhos para presidência: Continuem investindo nos funcionarios

Na média.

Consultor SAP ABAP PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Só o fato da consultoria não te atrapalhar já é um ponto positivo, pagam corretamente.

Contras: Depois que a TechMahinda a comprou, a admistração ficou mais distante do funcionário, a negociação salarial ficou impossível.

Pros e contras

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Atuação em diversos clientes. Possibilidade de apoiar na prospecção de clientes.

Contras: Falta de plano de carreira. Problemas nos processos administrativos internos.

muito boa.

Consultor Expert

Prós: Séria. Muita liberdade. Respeito.

Contras: Pouco contato. Poucos programas de integração.

Conselhos para presidência: Mais integração pessoal e profissional.

Complex Soluções