Como é trabalhar na Compesa?

Excelente lugar para trabalhar.

Estagiário Técnico em SaneamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Afogados da Ingazeira, PE

Prós: Era so um estágio, a empresa é ótima de trabalhar e tem ótimos profissionais. Não tem nada que lhe stresse na empresa e nenhum funcionário chato.

Contras: Não vi pontos negativos. Talvez porque eu realizava trabalhos de meio período e eram na minha área. Enfim, não vi problemas em trabalhar na empresa.

Recife, PE

Prós: Politica de gestão de pessoas, ambiente de trabalho satisfatório, remuneração compatível com o mercado de trabalho com muitos benefícios compatíveis.

Contras: Influências políticas em todos os setores. Falta de meritocracia para ocupação de cargos com função de gestão. Avaliação de desempenho não compatível com o ideal

Um ótimo lugar...

Atendente

Recife, PE

Prós: As amizades verdadeiras, as atividades que exercemos, o horário de jornada de trabalho, os eventos, as palestras, as festas, as reuniões semanais.

Contras: Tenho quase um ano de trabalho na empresa e pelo que vi até agora, não vi nenhum fator que possa ser considerado negativo na empresa. Satisfação total.

Conselhos para presidência: Que sempre haja comunicação entre os colaboradores.

Rasoavel

Analista de Saneamento

Recife, PE

Prós: Paga em dia, tem benefícios bom como vale refeição. tem uma atuação bem diversificada varias áreas para desenvolver contudo a migração é muito difícil

Contras: Tem um péssimo plano de cargos e carreiras, obriga como única forma de crescimento assumir cargos não abre muito espaço para educação continuada tipo mestrado doutorado.

Conselhos para presidência: Desenvolver um PCCS descente, e investir em especialização dos colaboradores.

Pesquisar Salário

Administrador

Recife, PE

Prós: crescimento, bom ambiente, boas oportunidades de aprendizado, dinâmica favorável , boa infra estrutura para aprendizado e crescimento além da execução do trabalho

Contras: insegurança por ser empresa de economia mista não proporcionando os mesmos direitos que estatutários tem, muita negociação com a iniciativa privada

Conselhos para presidência: valorizar mais os admistradores

Bom ambiente de trabalho

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, liberdade no desenvolvimento de suas funções. Bom acompanhamento no desenvolvimento de atividades pelos superiores, supervisor disposto a ajudar.

Contras: Sistema de gestão de pessoas ineficiente, setores isolados entre si, não permitindo o crescimento de profissionais capacitados e não valorizando suficientemente os profissionais mais proativos.

Médio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Olinda, PE

Prós: Colegas de trabalho receptivos e não atrasa salários.Colegas de trabalho receptivos e não atrasa salários.

Contras: Não obtive muita experiência,sistema antigo e não é uma empresa que você tem crescimento, deveria ser mais organizado. Para ser um estágio de engenharia, deixa um pouco a desejar.

Razoável

EncanadorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Vale alimentação , abono salarial, uma empresa boa de trabalhar pagava a gasolina da minha moto, o salário no tempo era bom. Eu trabalharia novamente.

Contras: A empresa não dá possibilidade pra o trabalhador crescer dentro da mesma e a empresa não inova para dar motivação alguma aos trabalhadores. Esse é o ponto fraco

Desmotivante.

Auxiliar de Saneamento e Gestão

Recife, PE

Prós: Plano de Saúde e Ticket Alimentação. Trabalhando em turno de revezamento você tem a oportunidade de estudar e se dedicar a outra atividade se tiver.

Contras: O atual plano de cargos é ineficiente e não atinge a todos os funcionários, apenas uma minoria que por muitas vezes acumula o ganho com essa avaliação. Atualmente na área operacional você praticamente não tem chance de fazer carreira. Entra num cargo e termina alí mesmo.

Conselhos para presidência: Dar chances igualitárias para todos os níveis e instituir um plano de cargos e salários exequível, estimulante e que traga benefício para os funcionários que busquem melhorar através de uma carreira exemplar.

Empresa ótima!!! porém, mal administrada.

Auxiliar de Saneamento e Gestão

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Horário maleável. Certa estabilidade no emprego, que garantiu o crescimento profissional e acadêmico, meu e de toda minha família. Existe vários benefícios.

Contras: Não há oportunidade de crescimento, alguns gestores não tem competências, baixíssima motivação, forte burocracia e excesso de falso moralismo e cinismo ético.

Conselhos para presidência: escolher gestores mais capacitados! com as competências necessárias para cada cargo. diminuir a burocracia na medida do possível.

Compesa

Descrição:A Compesa (Companhia Pernambucana na Saneamento) é uma sociedade anônima de economia mista, com fins de utilidade pública e vinculada ao Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. Fundada em 1971, atualmente opera em 173 dos 185 municípios do Estado, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha.