Como é trabalhar na Compesa?

Lugar para um bom início profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: A empresa proporciona saber que você está atuando positivamente na vida das pessoas. Apesar de ser via concurso público o ingresso na Compesa, os trabalhadores são Celetistas o que cria um ambiente produtivo.

Contras: Escutei e presenciei algumas vezes o ambiente ficar um pouco pesado, devido a problemas de relacionamento. Falta ainda gestão profissionalizada como carro chefe da empresa. Creio que com o tempo, o quadro de funcionários irá se renovar e esse ponto será sanado.

Muito boa empresa

Agente de Saneamento

Floresta, PE

Prós: Tudo o que tange quem é concursado na empresa é válido como ponto positivo. Bom salário Bons profissionais Profissionais competentes Bons benefícios

Contras: Melhorar o atendimento em alguns setores internos, pois há uma certa indiferença Melhorar agilidade para com determinadas exigências - em especial, dos operadores

Assistente de Saneamento

Recife, PE

Prós: Há oportunidades de concursos internos para crescimento dentro da empresa ou troca de área ou atividades, benefícos com bons valores e estabilidade.

Contras: A hierarquia na empresa é muito grande, o que pode atrapalhar um pouco o andamento das atividades e os salários iniciais um pouco estão defasados.

Interessante

Prós: Muito bom eu gostei muito. Eu gostei muito é legal. Poderia ser mais confiável.

Contras: Não temos como confiar nas informações. Pois podem ser apenas figurativas.

Classifico a empresa entre boa e ótima.

Operador de Estação de Tratamento de ÁguaEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: As chefias, pelo menos as que tive, eram muito compreensivas e esforçadas para resolver problemas; as cobranças são totalmente dentro do aceitável, etc.

Contras: Havia muitas mudanças nas chefias por interferência política.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários de carreira ou concursados.

Um bom local para trabalhar.

Engenheiro QuímicoEx-funcionário, saiu em 2001

Afogados da Ingazeira, PE

Prós: Ambiente saudável, onde procuram o aprendizado sempre que possível. Sempre dando oportunidades para crescer na profissão.

Contras: Não tenho muitas reclamações sobre a empresa.

satisfatório

Operador de Máquinas

Porto União, SC

Prós: Pagamento em dia organização no ambiente de trabalho bom de trabalhar.....

Contras: Salário incompatível com a função

Conselhos para presidência: Reconhecimento do trabalhador

Melhorando a cada dia

Prós: A gestão está se profissionalizando cada vez mais.

Contras: Falta integração entre os setores da Empresa

Ótima empresa para se aprender.

Recife, PE

Prós: A estrutura da empresa é muito boa, e a instrução dada aos estagiários também, a carga horária é bem leve (20 horas semanais), então o estagiário não tem problemas em conciliar com os estudos.

Contras: A qualidade do estágio varia de lotação, cada curso tem uma gerência melhor, mais especializada na sua área. Pegar uma gerência que a sua função não tenha grande importância pode complicar para o crescimento profissional.

Empresa que valoriza muito pouco o funcionário i

Agente de Saneamento

Serra Talhada, PE

Prós: Tem diversos benefícios, tem boas folgas, o ambiente interno é bom, existe uma boa comunicação entre os funcionários e as chefias, o plano de saúde é barato e muito bom

Contras: Não tem como crescer, baixos salários, cortes de gastos pioraram a relação de trabalho, falta de EPIs, muito barulho na se você trabalhar como operador

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de cargos e carreiras

Compesa

Descrição:A Compesa (Companhia Pernambucana na Saneamento) é uma sociedade anônima de economia mista, com fins de utilidade pública e vinculada ao Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. Fundada em 1971, atualmente opera em 173 dos 185 municípios do Estado, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha.