Como é trabalhar na Compesa?

Excelente lugar pra trabalhar, por algum tempo apenas

Analista de Gestão

Recife, PE

Prós: Excelente estrutura física para os analistas de gestão. Boa estabilidade, assemelhando-se a concurso público. Regularidade no pagamento de salários e benefícios, sem atrasos.

Contras: Pouco ou nenhum reconhecimento pelo desempenho técnico realizado. O reconhecimento só ocorre quando há contatos políticos, e só ocorre na área de gestão de pessoas e nunca na área técnica.

Boa com potencial de melhora muito amplo.

Supervisor/Coordenador

Recife, PE

Prós: Espaço físico bem estruturado, muita demanda desafiadora, estabilidade, empresa com transparência, plano de saúde, previdência privada, vale alimentação entre outros benefícios.

Contras: Plano de cargos e carreira não gera incentivo para crescimento técnico e não contempla incremento de remunerações por experiência, especialização, mestrado ou doutorado

Conselhos para presidência: Permitir carreiras técnicas e não só de gestão, visitar os setores sem acessor ou diretor e conversar com funcionários. Montar o planejamento ouvindo a base.

Excelente lugar para trabalhar.

Estagiário Técnico em SaneamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Afogados da Ingazeira, PE

Prós: Era so um estágio, a empresa é ótima de trabalhar e tem ótimos profissionais. Não tem nada que lhe stresse na empresa e nenhum funcionário chato.

Contras: Não vi pontos negativos. Talvez porque eu realizava trabalhos de meio período e eram na minha área. Enfim, não vi problemas em trabalhar na empresa.

Recife, PE

Prós: Politica de gestão de pessoas, ambiente de trabalho satisfatório, remuneração compatível com o mercado de trabalho com muitos benefícios compatíveis.

Contras: Influências políticas em todos os setores. Falta de meritocracia para ocupação de cargos com função de gestão. Avaliação de desempenho não compatível com o ideal

Um ótimo lugar...

Atendente

Recife, PE

Prós: As amizades verdadeiras, as atividades que exercemos, o horário de jornada de trabalho, os eventos, as palestras, as festas, as reuniões semanais.

Contras: Tenho quase um ano de trabalho na empresa e pelo que vi até agora, não vi nenhum fator que possa ser considerado negativo na empresa. Satisfação total.

Conselhos para presidência: Que sempre haja comunicação entre os colaboradores.

Rasoavel

Analista de Saneamento

Recife, PE

Prós: Paga em dia, tem benefícios bom como vale refeição. tem uma atuação bem diversificada varias áreas para desenvolver contudo a migração é muito difícil

Contras: Tem um péssimo plano de cargos e carreiras, obriga como única forma de crescimento assumir cargos não abre muito espaço para educação continuada tipo mestrado doutorado.

Conselhos para presidência: Desenvolver um PCCS descente, e investir em especialização dos colaboradores.

Pesquisar Salário

Administrador

Recife, PE

Prós: crescimento, bom ambiente, boas oportunidades de aprendizado, dinâmica favorável , boa infra estrutura para aprendizado e crescimento além da execução do trabalho

Contras: insegurança por ser empresa de economia mista não proporcionando os mesmos direitos que estatutários tem, muita negociação com a iniciativa privada

Conselhos para presidência: valorizar mais os admistradores

Bom ambiente de trabalho

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, liberdade no desenvolvimento de suas funções. Bom acompanhamento no desenvolvimento de atividades pelos superiores, supervisor disposto a ajudar.

Contras: Sistema de gestão de pessoas ineficiente, setores isolados entre si, não permitindo o crescimento de profissionais capacitados e não valorizando suficientemente os profissionais mais proativos.

Médio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Olinda, PE

Prós: Colegas de trabalho receptivos e não atrasa salários.Colegas de trabalho receptivos e não atrasa salários.

Contras: Não obtive muita experiência,sistema antigo e não é uma empresa que você tem crescimento, deveria ser mais organizado. Para ser um estágio de engenharia, deixa um pouco a desejar.

Razoável

EncanadorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória de Santo Antão, PE

Prós: Vale alimentação , abono salarial, uma empresa boa de trabalhar pagava a gasolina da minha moto, o salário no tempo era bom. Eu trabalharia novamente.

Contras: A empresa não dá possibilidade pra o trabalhador crescer dentro da mesma e a empresa não inova para dar motivação alguma aos trabalhadores. Esse é o ponto fraco

Compesa

Descrição:A Compesa (Companhia Pernambucana na Saneamento) é uma sociedade anônima de economia mista, com fins de utilidade pública e vinculada ao Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. Fundada em 1971, atualmente opera em 173 dos 185 municípios do Estado, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha.