Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Compesa?

27 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    1.63
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Lugar para um bom início profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: A empresa proporciona saber que você está atuando positivamente na vida das pessoas. Apesar de ser via concurso público o ingresso na Compesa, os trabalhadores são Celetistas o que cria um ambiente produtivo.

    Contras: Escutei e presenciei algumas vezes o ambiente ficar um pouco pesado, devido a problemas de relacionamento. Falta ainda gestão profissionalizada como carro chefe da empresa. Creio que com o tempo, o quadro de funcionários irá se renovar e esse ponto será sanado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa que não valoriza o funcionário

    Agente de Saneamento

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade, possibilidade de plano de saúde, o vale alimentação é razoável e o quadro geralmente não muda tanto fazendo com que a equipe se conheça

    Contras: Salário bem abaixo do mercado, não valoriza o funcionário, não fornece epi's regularmente, péssima administração, locais de trabalho inóspitos, falta de segurança em muitos locais, apadrinhamento nos cargos

    Conselhos para presidência: Insistam no capital humano, o que faz uma empresa crescer são funcionários satisfeitos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótima empresa para se aprender.

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: A estrutura da empresa é muito boa, e a instrução dada aos estagiários também, a carga horária é bem leve (20 horas semanais), então o estagiário não tem problemas em conciliar com os estudos.

    Contras: A qualidade do estágio varia de lotação, cada curso tem uma gerência melhor, mais especializada na sua área. Pegar uma gerência que a sua função não tenha grande importância pode complicar para o crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa que valoriza muito pouco o funcionário i

    Agente de Saneamento

    Serra Talhada, PE


    Prós: Tem diversos benefícios, tem boas folgas, o ambiente interno é bom, existe uma boa comunicação entre os funcionários e as chefias, o plano de saúde é barato e muito bom

    Contras: Não tem como crescer, baixos salários, cortes de gastos pioraram a relação de trabalho, falta de EPIs, muito barulho na se você trabalhar como operador

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de cargos e carreiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Colaborador sem ser bem colaborado...

    Agente de Saneamento e Gestão

    Caruaru, PE


    Prós: Nesta empresa, pelo menos na função que exerço, sobra tempo pra estudar outras coisas; Plano de saúde ótimo; Bom vale alimentação; Boa escala de revezamento; Sem muita cobrança das chefias imediatas;

    Contras: Não dão boas condições de trabalho; Não levam em consideração as opiniões da maioria dos colaboradores; Mal apontamentos das horas trabalhadas; Muita politicagem envolvida; Avaliações de desempenho sem bons esclarecimentos.

    Conselhos para presidência: Que os gestores sejam mais humanos e que reconheçam os talentos existentes na empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Uma empresa boa mais precisa melhorar alguns aspectos.

    Técnico

    Recife, PE


    Prós: Os benefícios são bons, como vale alimentação e plano de saúde. A carga horária também é muito boa. Alguns programas realizados pela empresa sobre saúde também são satisfatórios.

    Contras: A questão da base salarial que está fora do mercado, os locais de trabalho de algumas unidades não tem condições físicas para manter os empregados.

    Conselhos para presidência: valorizar mais os empregados e motivá-los. Temos muitos talentos dentro da empresa que são escanteados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Modelo de gestão baseado no apadrinhamento político

    Agente de Saneamento

    Gravatá, PE


    Prós: Carga horária, tempo livre para se preparar para outros concursos ou afazeres, escala de 24x72, sem pressão constante por parte dos superiores

    Contras: baixa remuneração, falta de reconhecimento, promoções dependem de apadrinhamento por pessoas do alto escalão, modelo de gestão baseado em apadrinhamento político.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Salario aquém do merecido, mas compensa pelos beneficios, otimo pra quem quer tempo para estudar.

    Auxiliar de Saneamento e Gestão

    Recife, PE


    Prós: Salarios pago sempre em dia, flexibilidade de horario, vale alimentação no valor de 900 reais fora o salario, benefícios, plano de saude.

    Contras: Empresa muito boa de se trabalhar, porém dão pouco reconhecimento à função operador, salario aquém do merecido pelo cargo, falta investimento em estrutura. Nao levar em consideração a opinião da classe trabalhadora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: A gente adquire bastante experiência la dentro. É uma empresa onde se aprende muito profissionalmente e pessoalmente . Aprendemos muitos conceitos profissionais.

    Contras: Não valoriza o profissional. Profissionais de mesma área exercem a mesma função e no entanto ganham salários desiguais . O tratamento lã é diferenciado.

    Conselhos para presidência: Que a empresa trate melhor os funcionários e pare de tratar ás pessoas com inferioridade.

  • Há mais de 1 ano

    Salário bom mas sem crescimento

    Analista de Sistemas

    Recife, PE


    Prós: Salário bom a nível de mercado, estabilidade, ambiente positivo de trabalho sem muito estresse ou pressão. Liberdade para utilização de tecnologias atuais do mercado.

    Contras: Sem chance de crescimento nem horizontal nem vertical. A ocupação de cargos de chefia é basicamente política e a progressão horizontal depende de puxar o saco do gerente, e ocorre apenas para 30% dos funcionários. O Plano de cargos é um lixo, se contente em se aposentar basicamente com o salário que entrou, apenas com reajustes de dissídio que são apenas a inflação.

    Conselhos para presidência: Melhore o plano de cargos, permitindo crescimento profissional e retenção de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Compesa

Descrição:A Compesa (Companhia Pernambucana na Saneamento) é uma sociedade anônima de economia mista, com fins de utilidade pública e vinculada ao Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. Fundada em 1971, atualmente opera em 173 dos 185 municípios do Estado, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?