Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Compasso?

38 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    minha visão

    Analista de Sistemas Pleno

    Passo Fundo, RS


    Prós: Proporciona novos desafios aos funcionários pois a carteira de cliente e produtos trabalhado é bastante ampla. Isto acaba ampliando os contatos e crescimento profissional.

    Contras: A infraestrutura para trabalho é simples não oferecendo muito conforto, a remuneração dos colaboradores antigos não é bem avaliada, da para perceber uma certa preocupação em contratar funcionários novos do que manter os antigos.

    Conselhos para presidência: Cuidar com as avaliações feitas pelos gestores, em off pela empresa circula comentários que para obter um aumento o funcionário precisa ter tempo de trabalho sem ter recebido uma revisão na remuneração não importando comprometimento ou ser puxa saco de quem manda um pouco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Neutro

    Consultor

    Passo Fundo, RS


    Prós: Clt, notebook, sistema de apontamento de horas

    Contras: Hierarquia nao é clara, um tanto quanto desorganizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Vale a pena

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: A sinergia é da equipe bem como a colaboração são muito boas. O clima é agradável e o acesso aos gerentes e executivos é próxima. Uma empresa que preza a continuidade do time e corrige e orienta antes de tomar uma decisão de demissão.

    Contras: Politica de benefícios não é boa. Não se paga participação nos lucros ou remunerações variáveis. Muitas oportunidades são dadas as pessoas mais perto dos lideres deixando a desejar a avaliação de eficiência e capacidade do profissional.

    Conselhos para presidência: Promover mais rotação dos profissionais entre os projetos. Incorporar os padrões de mercado de TI dos grandes centros em relação a carga horária, prêmios e benefícios. Fazer valer as pesquisas internas de intenção dos funcionários, não só realizar um evento e iludir as pessoas com seus sonhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Comprometimento

    Funcionário


    Prós: Excelente clima de trabalho. Colegas se ajudam no atendimento aos clientes

    Contras: Não existebum planobde carreira. Diretoria ausente no feedback.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    Testador

    Passo Fundo, RS


    Prós: Projetos desafiadores, grandes clientes.

    Contras: Crescimento demorado, salário não tão alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Bom ambiente, gerentes ótimos mas pouca organização e clientes problemáticos

    Desenvolvedor


    Prós: GPs compreensíveis Cultura de equipe unida Bom material de trabalho Grandes clientes Diversos problemas diferentes e desafios para resolução, não se tornando repetitivo

    Contras: Pouco espaço físico. Falta de lugares para descansar entre jornadas Tecnologias antigas e closed-source Metodologias de desenvolvimento e gerência de projetos praticamente inexistentes Falta de um issue tracker Ambientes confusos e WINDOWS. Dificuldade de comunicação com os clientes Salário mediano visto as funções e responsabilidades

    Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários. Muitas vezes viram as noites trabalhando e nem um "Muito obrigado" atualizem a empresa! docker, git, autodeploy, Jenkins, são ótimas alternativas. Mudem os ambientes para Linux.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa em momento muito positivo. Excelentes oportunidades de crescimento

    Diretor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Oportunidades para Inovação e crescimento tem surgido cada vez com maior frequencia. Momento propício para pessoas com interesse em desenvolvimento da carreria.

    Contras: O processo de crescimento às vezes leva a algumas ações sem o devido planejamento. Há em alguns momentos, excesso de expectativa em relação ao desempenho de profissionais em início de carreira.

    Conselhos para presidência: Ampliar os investimentos em R&D para tecnologias Estado-da-Arte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa é boa, mas tem muito a melhorar

    Funcionário


    Prós: Trabalhar com clientes grandes, várias oportunidades de crescimento. Trabalhar com algumas tecnologias diferenciadas e oportunidade de viajar e conhecer outras cidades.

    Contras: Os equipamentos de trabalho, mesa, cadeira poderiam ser melhores pois se passa muito tempo nelas. O gerenciamento das atividades poderiam ser melhor organizadas.

    Conselhos para presidência: Focar no bem estar dos colaboradores, trabalhar a motivação e capacitação dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para iniciar carreira, colocar no currículo e após buscar outras oportunidades.

    Desenvolvedor Trainee

    Passo Fundo, RS


    Prós: Dá oportunidade para pessoas sem experiência entrarem na empresa, certificações Oracle,horários de entrada e saída flexíveis, vale refeição e plano de saúde.

    Contras: Não existe metodologia de desenvolvimento tornando fluxo de trabalho caótico sem controle algum, funcionários extremamente infantis, progressão de carreira inexistente, responsabilidades incompatíveis sobre desenvolvedores trainees, ambiente físico aglomerado, gerentes inexperientes e inseguros, os desenvolvedores trainees nunca são consultados sobre suas preferências e são jogados de um lado para outro conforme necessidade de projetos.

    Conselhos para presidência: Os funcionários devem ser orientados sobre como se portar em ambiente de trabalho, desenvolvedores devem ter um caminho para seguir de acordo com a afinidade de tecnologias, processos de desenvolvimento de software devem ser implementados com extrema urgência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Analista de Suporte Júnior

    Passo Fundo, RS


    Prós: Flexibilidade de horarios, pessoas novas e animadas em aprender, compartilhamento de informações entre a equipe diseeminando o conhecimento para todos independente do cargo.

    Contras: Falta plano de carreira, plano de cargos e salários, transparencia em promoçoes e meritos para funcionarios, falta escritorios fisicos em outros estados e melhores salários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?