Como é trabalhar na Compasso?

minha visão

Analista de Sistemas Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Proporciona novos desafios aos funcionários pois a carteira de cliente e produtos trabalhado é bastante ampla. Isto acaba ampliando os contatos e crescimento profissional.

Contras: A infraestrutura para trabalho é simples não oferecendo muito conforto, a remuneração dos colaboradores antigos não é bem avaliada, da para perceber uma certa preocupação em contratar funcionários novos do que manter os antigos.

Conselhos para presidência: Cuidar com as avaliações feitas pelos gestores, em off pela empresa circula comentários que para obter um aumento o funcionário precisa ter tempo de trabalho sem ter recebido uma revisão na remuneração não importando comprometimento ou ser puxa saco de quem manda um pouco.

Neutro

Consultor

Passo Fundo, RS

Prós: Clt, notebook, sistema de apontamento de horas

Contras: Hierarquia nao é clara, um tanto quanto desorganizada.

Compasso

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, pontualidade nos pagamentos, seriedade, ótima flexibilidade de horário, gestão acessível, boa localização, respeito a individualidade.

Contras: Baixos salarios e incentivos, falta plano de cargos e carreira, falta de endomarketing, muitas tarefas poucos setores, setores com mais de uma função.

Vale a pena

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: A sinergia é da equipe bem como a colaboração são muito boas. O clima é agradável e o acesso aos gerentes e executivos é próxima. Uma empresa que preza a continuidade do time e corrige e orienta antes de tomar uma decisão de demissão.

Contras: Politica de benefícios não é boa. Não se paga participação nos lucros ou remunerações variáveis. Muitas oportunidades são dadas as pessoas mais perto dos lideres deixando a desejar a avaliação de eficiência e capacidade do profissional.

Conselhos para presidência: Promover mais rotação dos profissionais entre os projetos. Incorporar os padrões de mercado de TI dos grandes centros em relação a carga horária, prêmios e benefícios. Fazer valer as pesquisas internas de intenção dos funcionários, não só realizar um evento e iludir as pessoas com seus sonhos.

Comprometimento

Prós: Excelente clima de trabalho. Colegas se ajudam no atendimento aos clientes

Contras: Não existebum planobde carreira. Diretoria ausente no feedback.

Testador

Passo Fundo, RS

Prós: Projetos desafiadores, grandes clientes.

Contras: Crescimento demorado, salário não tão alto.

Melhor empresa que já trabalhei!

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento para quem realmente é apaixonado pela pela área da tecnologia. Uma empresa séria e justa com seus colaboradores, assim como com seus clientes, buscando sempre evoluir

Contras: Poderia alcançar melhor resultados se a seleção de profissionais fosse mais rígida e tivesse um controle mais apurado em cada projeto. Poderia dar mais foco na infraestrutura física.

Bom ambiente para crescimento profissional

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Colaboradores da empresa proporcionam um ótimo ambiente de trabalho, formando uma equipe unida. Mesmo considerando que a maioria dos projetos é desenvolvido alocado diretamente no cliente. Contato com diversas tecnologias.

Contras: Desnivelamento com relação a salários, muitas vezes colegas possuem o mesmo cargo mas, com remunerações diferentes. Distanciamento entre os profissionais que trabalham diretamente nos clientes com os gestores da empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Desenvolvedor Júnior Trainee

Erechim, RS

Prós: Excelente empresa, oferece capacitação, dando assim oportunidade para quem ainda não completou a graduação. Oferece oportunidades de certificação junto a parceira Oracle

Contras: A empresa esta em expansão, desta maneira que tem pouco tempo de casa acaba ficando meio esquecido nos planos de crescimento, tendo assim maior destaque sempre os mais antigos.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente e condições de trabalho e valorizar sempre o colaborador.

Experiência bacana

Prós: Qualidade de vida oferecida e a cultura promovida fazendo o ambiente bem harmônico. A maleabilidade com horários e atenciosidade para buscar uma solução bom para ambas as partes

Contras: A grande restrição em alguns benefícios como vale transporte não aceitar fretado ou auxilio combustivel. Tirando isso não vejo mais pontos negativos.

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.