Como é trabalhar na Compasso?

minha visão

Analista de Sistemas Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Proporciona novos desafios aos funcionários pois a carteira de cliente e produtos trabalhado é bastante ampla. Isto acaba ampliando os contatos e crescimento profissional.

Contras: A infraestrutura para trabalho é simples não oferecendo muito conforto, a remuneração dos colaboradores antigos não é bem avaliada, da para perceber uma certa preocupação em contratar funcionários novos do que manter os antigos.

Conselhos para presidência: Cuidar com as avaliações feitas pelos gestores, em off pela empresa circula comentários que para obter um aumento o funcionário precisa ter tempo de trabalho sem ter recebido uma revisão na remuneração não importando comprometimento ou ser puxa saco de quem manda um pouco.

Neutro

Consultor

Passo Fundo, RS

Prós: Clt, notebook, sistema de apontamento de horas

Contras: Hierarquia nao é clara, um tanto quanto desorganizada.

Compasso

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradavel, pontualidade nos pagamentos, seriedade, ótima flexibilidade de horário, gestão acessível, boa localização, respeito a individualidade.

Contras: Baixos salarios e incentivos, falta plano de cargos e carreira, falta de endomarketing, muitas tarefas poucos setores, setores com mais de uma função.

Vale a pena

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: A sinergia é da equipe bem como a colaboração são muito boas. O clima é agradável e o acesso aos gerentes e executivos é próxima. Uma empresa que preza a continuidade do time e corrige e orienta antes de tomar uma decisão de demissão.

Contras: Politica de benefícios não é boa. Não se paga participação nos lucros ou remunerações variáveis. Muitas oportunidades são dadas as pessoas mais perto dos lideres deixando a desejar a avaliação de eficiência e capacidade do profissional.

Conselhos para presidência: Promover mais rotação dos profissionais entre os projetos. Incorporar os padrões de mercado de TI dos grandes centros em relação a carga horária, prêmios e benefícios. Fazer valer as pesquisas internas de intenção dos funcionários, não só realizar um evento e iludir as pessoas com seus sonhos.

Comprometimento

Prós: Excelente clima de trabalho. Colegas se ajudam no atendimento aos clientes

Contras: Não existebum planobde carreira. Diretoria ausente no feedback.

Testador

Passo Fundo, RS

Prós: Projetos desafiadores, grandes clientes.

Contras: Crescimento demorado, salário não tão alto.

Boa empresa para se trabalhar e aprender novas tecnologias

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Envolvimento dos diretores Oportunidade de aprender novas tecnologias Clientes de grande porte Variedade de tecnologias Bom relacionamento com colegas

Contras: Estruturar melhor os pilares para crescimento Estruturar um plano de carreira adequado Criar um processo de avaliação e feedback corporativo

Empresa boa de se trabalhar

Passo Fundo, RS

Prós: Bons benefícios, salário na média do mercado, bom lugar para se desenvolver, atuação com vários clientes que atuam em diferentes mercados e utiliza ferramentas de mercado.

Contras: E relativo pois depende muito do cliente ao qual está alocado, dificuldade de atuar junto ao RH, time reduzido afetando a atuação aos finais de semana

Hsvp

Analista de Sitemas Pleno

Passo Fundo, RS

Prós: Uma empresa com atuação na área de saúde, possui estabilidade financeira, pagamento salarial pontual, rotina de trabalho estável sem muitas complicações.

Contras: Atualmente esta empresa para o setor de TI não possui plano de carreira, portanto não valorizando corretamente seus colaboradores e poucas oportunidade de crescimento.

Empresa do puxa saquismo.

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: ta difícil.

Contras: - Aumento só pedindo demissão ou trazendo ofertas de outras empresas. Por meritocracia ESQUEÇA. Fui promovido uns meses antes de pedir demissão porque sabia que levaria outros anos para ganhar outro aumento. - Infraestrutura que a compasso oferece é ridículo.. parece um monte de pedreiros amontoados numa sala. Salas VELHAS, banheiros dentro das mini salas onde o funcionário nao tem a minima privacidade. - novatos ganham cadeiras velhas e ruins, os gps ganham as novas. Ridículo uma empresa nao ter cadeira padrão para todo mundo.

Conselhos para presidência: Aumentar a media salarial Oportunizar mais as pessoas que não puxa saco da diretoria.

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.