Como é trabalhar na Compasso?

Excelente empresa

Gerente de Serviços

Prós: Disposição de todos, desafios, remuneração, relação com a diretoria, postura ética, tecnologias modernas, relacionamento com grandes clientes

Contras: crescimento rápido provocou falta de estrutura para escalar, limitações provocadas por termos 3 delivery center´s espalhados pelo rio grande do sul.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Equipe muito boa, pessoas competentes. Apresenta uma vasta carteira de clientes. Sempre parabenizando o funcionário e entendendo todos os lados. Gosto da empresa Compasso

Contras: Atualmente não tenho nada a declarar sobre a compasso, acredito que poderia ganhar mais pelas atividades. Porem, a empresa é muito boa. .

Comprometimento

Prós: Excelente clima de trabalho. Colegas se ajudam no atendimento aos clientes

Contras: Não existebum planobde carreira. Diretoria ausente no feedback.

Ótima empresa

Desenvolvedor Júnior

Passo Fundo, RS

Prós: Plano de carreira, Salário, Plano de saúde, Horários flexíveis, ...

Contras: Leva um tempo até ser notado na empresa.

Boa empresa para trabalhar em Passo Fundo

Desenvolvedor Júnior Trainee

Passo Fundo, RS

Prós: Bom lugar para iniciar a carreira e aprender, todo ano a empresa reserva um dia para realizar uma confraternização entre todos os colaboradores.

Contras: A empresa não gosta que os funcionários tenham pertences particulares sobre as mesas, utiliza política de tempo de serviço para designar materiais básicos como cadeiras.

Empresa boa para se trabalhar. Recomendo!

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Grande, RS

Prós: A empresa fornece boas condições para o profissional desenvolver seu trabalho. Além de oferecer os principais benefícios disponibilizados pela lei.

Contras: No geral a empresa oferece todas as condições para o colaborador desenvolver seu trabalho. Não tenho reclamações contra o presente empregador.

Uma ótima empresa para quem gosta de pouca burocracia e maior contato com o técnico.

Analista de Sistemas Pleno II

Prós: Uma empresa muito boa para quem procura muito contato com tecnologia, principalmente relacionado a integração de sistemas. A estrutura hierárquica enxuta (o contato com a diretoria é muito fácil e direto) também auxilia em questões burocráticas complicadas (requisição de equipamentos / Licenças de software é um exemplo)

Contras: Não tem um sistema de feedback e reconhecimento formalizado. Também notei que alguns gerentes não são plenamente capazes de exercer a função no quesito de gestão de pessoas, apenas cuidando dos prazos e metas do projeto. Os controles internos da empresa (horas e atividades) também precisam ser modernizados.

Conselhos para presidência: Melhorar a parte de gestão pessoal para feedback, visibilidade de carreira e controle de atividades.

Boa empresa!

Desenvolvedor

Passo Fundo, RS

Prós: Capital humano, incentivo a certificações, salário condizente com produtividade, interação entre colegas, bom senso e atenção frente às solicitações dos funcionários.

Contras: Foco baseado em soluções relacionadas a produtos Oracle, cultura de ser altamente flexível com seus clientes, ser muito parceira ao invés de ser fornecedora aos seus clientes.

Conselhos para presidência: Criar programas de metas e bônus proporcionais.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: - Para quem trabalha em Porto Alegre, há flexibilidade de horário e home office (com exceção de alguns clientes). - Projetos desafiantes com tecnologias de ponta da Oracle. - Estrutura organizacional enxuta, o que permite fácil comunicação com a alta gestão. - Salários inicias são bons. - A empresa qualifica os funcionários, seja por meio de treinamentos, ou mesmo por incentivo a certificações.

Contras: - Negociar aumentos salariais é difícil. - Não há um plano de carreira, ou mesmo acompanhamento da evolução do indivíduo. - A empresa cede demais para alguns clientes em determinados projetos, prejudicando benefícios "comuns" dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Implementar práticas de gestão de pessoas, tornando a empresa mais próxima de organizações maiores.

Uma boa empresa para se trabalhar, espírito de equipe bem forte.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Dar oportunidades a acadêmicos e formar profissionais, existe um espírito de equipe muito forte, isso faz com que o clima seja bem agradável de trabalhar.

Contras: Não existe um acompanhamento e plano de carreira, os colaboradores não sabem de forma clara os caminhos que podem escolher dentro da empresa.

Conselhos para presidência: É necessário ter práticas para melhor acolher os colaboradores, através de práticas que colaborem para o crescimento pessoal das pessoas.

Compasso

Descrição:Empresa Brasileira, fundada em 1995, a Compasso atua no mercado de IT Professional Services, provendo consultoria e serviços para empresas de médio e grande porte, líderes em diferentes setores da economia.